Palestra Virtual

Visualizando 51 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8215
      taiefredo
      Participante

      Olá pessoal,

      Procurando hoje à noite por notícias quanto às palestras vi que agora o escritório está disponibilizando palestras virtuais.
      As palestras serão transmitidas via internet.
      Segue o link:
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/mexico/palestras/index.php
      Abraços,

    • #55094
      Alebazi
      Participante

      Boa noite a todos,

      este é o meu primeiro momento no blog, adorei saber como ando a situação de todos e os possiveis problemas que poderão ocorrer durante todo o processo, realmente muito obrigada a todos que estão por aqui me ajudando.

      Sem enrolar mais nada, alguém sabe como é essa palestra virtual?

      Abraços.

    • #55109
      RonaldoMaciel
      Participante

      Oi Alebazi, provavelmente apos fazer sua inscrição, o escritório te enviará um link para poder acessar o site da palestra. Acredito também que será interativa e vc poderá fazer perguntas (certamente elas serão selecionadas).

      É a primeira vez que o Escritório de Imigração faz paletras virtuais, então será uma novidade para todos.

      Sorte
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #55114
      Adunke
      Participante

      Pois eh gente, essa palestra virtual é novidade e já tem uma agendada para o dia 18/07/2012 18 h00 com 77 vagas. Deposi seria interessante alguem que assistir voltar para nos contar como é.

      Adu

    • #55122
      eacampos
      Participante

      O link é do Escritorio do México.. então posso concluir que a Palestra ocorrerá às 18 horas do México ????

    • #55137
      taiefredo
      Participante

      Ótima pergunta!
      Mas acredito que eles vão informar os que se cadastraram para a palestra.
      Abraços,

    • #55177
      Carlos_Santos
      Participante

      @taiefredo wrote:


      Mas acredito que eles vão informar os que se cadastraram para a palestra.

      Também acho!

      Eu apostaria que o horario é o do Brasil ;-)

    • #55240
      taiefredo
      Participante

      Eduardo,
      Respondendo a sua pergunta, a palestra será às 18:00 horário local do México mesmo, rsrs Vc estava correto.
      A palestra será feita em português e deve durar cerca de 2 horas.
      Eles vão abrir um tempo no final para as perguntas.
      As perguntas deverão ser digitadas e eles vão ler e responder para todos que participam da palestra.
      Espero ter ajudado.
      Abraços,

    • #55262
      Rudney Santos
      Participante

      Alguém está tendo problemas na hora de preencher o formulário da palestra virtual?? não estou conseguindo preencher, poís aparece uma mensagem dizendo o seguinte, “Seu formulário contém erros ou está preenchido incorretamente. Favor verificar a exatidão das informações nele contidas e preencher todos os campos do formulário”, porém estou preenchendo o formulário corretamente e logo no item Lingua materna onde estou preenchendo como Português, e sempre voltando nesse mesmo item!! e com os dizeres “Favor passar a informação solicitada”… alguém sabe dizer oque está acontecendo? alguém esá tendo esse mesmo problema? :bangwall:

    • #55265
      taiefredo
      Participante

      Olá Rudney,

      Eu tive este problema sim.
      Descobri que o formulário não aceita acentuação, nem caracteres como o “ç”.
      Então para escrever Administração tive de escrever Administracao.
      Espero ter ajudado.
      Abraços,

      Alfredo.

    • #55279
      Rudney Santos
      Participante

      Obrigado pela dica Alfredo!!! Abç.

    • #55384
      diego88
      Participante

      a palestra começa em 10 mins… alguem vai assistir?

    • #55383
      erickhcosta
      Participante

      Estou tentando mais a voz dela esta picotando para mim .. acho que minha conexao esta ruim e nao esta aguentando. :(

    • #55394
      Lu_campinas
      Participante

      Pessoal,

      a palestra virtual acabou agora!
      Vou deixar algumas impressões:
      A Sra. Perla, apesar de muito simpática parecia muitas vezes confusa com as perguntas que eram feitas, deu informações desencontradas (diferentes das que estão disponíveis no site oficial), sinceramente, não contribuiu com muita coisa nova pra mim.
      ex:
      – disse que o IELTS é obrigatório, mesmo se você não precisar dos pontos do inglês para ser selecionado para entrevista, ou passar direto, ela enfatizou isto varias vezes

      – disse que não existem prioritários (não importa se você é grupo I ou II) seu processo será tratado de 6 a 18 meses hahahahahaha

      – falou que os documentos que obrigatoriamente devem ser traduzidos são os acadêmicos e os profissionais (no site diz que se seus documentos não são em francês ou inglês devem ser traduzidos)

      – falou que as entrevistas poderão acontecer por telefone ou skype,

      – disse que provavelmente em agosto haverá palestra presencial no Brasil (não falou os estados)

      – Fez propaganda sobre a missão de TI que acontecerá em agosto

      – falou um pouquinho sobre a PEQ (programa de experiência quebequense)

      – não soube responder muitas coisas que aqui na CBQ já estão mais do que respondidas, é claro que ela estava super nervosa pois disse que era a primeira experiência com este tipo de entrevista, é mexicana, falou bem o português na maioria do tempo…

      Bem, foi interessante pra saber como era, mas novidade mesmo nenhuma, apenas uma pouco mais de desencontro de informações, começou respondendo perguntas por ordem alfabética e só chegou na letra h… eu fiquei de fora rsrsrsr

      Bom, vamos ver o que outros colegas acharam da palestra…

      Um abraço Luciana

    • #55395
      taiefredo
      Participante

      É Luciana,

      O que me deixou chateado foi ela dizer que pode levar até 18 meses para sermos chamados para uma entrevista.
      O que me chamou a atenção é que ela falou algumas vezes sobre entrevistas por video conferência o que pelo visto vai começar a acontecer.
      Só não sei como eles farão a verificação dos documentos originais via video conferência.
      Abraços,

      Alfredo.

    • #55403
      Alebazi
      Participante

      Pessoal,

      DUVIDAS, DUVIDAS, DUVIDAS…

      Eu me inscrevi na palestra do dia 25, mas até agora não recebi nenhum e-mail, qual o prazo, meu e-mail é do gmail, tá tendo algum problema? estou muitíssimo aguniada. Pra quem assistiu a palestra de quarta (18) que horas no Brasil começou? Beijos a Todos! :oops: :oops: :oops:

    • #55404
      vcareli
      Participante

      Após fazer a inscrição no site para palestra dia 08/08/12 também não recebi email de confirmação. Srá que tem problemas também com gmail?

    • #55405
      taiefredo
      Participante

      Nós recebemos dois e-mails do BIQ:
      O primeiro, 4 dias antes da palestra e o segundo no dia da palestra.
      Podem ficar tranquilos.
      O horário é o do México então 18:00 lá é 20:00 aqui.
      Abraços,

      Alfredo.

    • #55406
      Ucrambuco
      Participante

      Pois é, eu acho que a turma saiu com mais dúvidas do que entrou…As pessoas infelizmente
      querem consultoria, e ela sempre direcionava para o site para que cada um verificasse a sua possibilidade de imigrar.. e também as respostas para nós que já enviamos não temos…

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #55407
      MarcosAlvim
      Participante

      Como imigração pra mim já ficou em segundo plano, nem assisti.

      Pelo que vc falou seria o mais do mesmo ? Estou correto? Choveram no molhado?

      é isso?

    • #55412
      Ucrambuco
      Participante

      Alvim,

      Bom vou falar pelo meu ponto de vista…Mas é isso mesmo que você falou… eles vendem de que o dossier tem resposta de 06 a 18 meses… mas fala, que é muito tempo, que deve sair antes… Estou há 11 meses e nem segunda carta/email recebi… vendem como se fosse tão simples… ela passou que o federal são 12 meses! Uma coisa é a visão de quem está dentro do processo e outra é de quem vai começar…Portanto, para as respostas que nós que realmente estamos já dentro do processo, perguntas de envio de doc´s adicionais e coisas do gênero, eles dão a resposta rapidinho.. mas falar sobre as missões, não… Entendo também que o foco da Palestra não é essa.. mas teve até uma pessoa que enviou uma pergunta dizendo que se sentia frustado com tantas mudanças…e ela falou que ela também… Até que ela respondeu a muitas perguntas, mas ela tinha que fazer o copiar colar no tradutor para entender, processar e responder…. enfim…:)

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #55415
      kedma
      Participante

      Bom Dia a todos que estão nesta luta!!!
      Concordo com vocês, a palestra só foi boa para quem está começando, mas aqueles que estão neta luta, não esclareceu nada, nem diminui nossa ansiedade… O jeito é continuar na espera….

    • #55424
      Bossoni
      Participante

      Olá Pessoas…
      Peguei a palestra do meio pro final e do que vi, só me desanimou mais…
      Fiz algumas perguntas uma delas sobre como fica o processo de quem já mandou o dossiê antes de abril/2012, outra se era necessário enviar novos documentos traduzidos e se teria missão de entrevistas ainda este ano e nenhuma foi respondida.
      A cada dia o processo se complica mais e já estamos pensando em “jogar a toalha” e nos conformarmos com a perda dos R$ 2.200,00 gastos com o processo até agora (sem contar as aulas de francês).
      Assisti duas palestras em Curitiba onde o foco era a facilidade de imigração e que o objetivo do governo do Quebec não era ganhar dinheiro com isso, mas pelo que estou vendo até agora é justamente o oposto. Estou começando a acreditar que “caí no conto do vigário”. Investi uma grana alta e não vi retorno nenhum até o momento.
      Também pelos depoimentos neste blog, que tenho acompanhado há alguns meses, minha impressão é de que a galera está também está desanimada.
      Desculpe o desabafo, mas é como estou me sentindo no momento.
      Abraços a todos.

    • #55425
      Patrick Destri
      Participante

      Pessoal, o requerente principal precisa agora enviar IELTS tbm, fora o TCF-Q?

      Pq antes não era obrigado a enviar IELTS…. agora é? É isso mesmo?

      Quer dizer, vc tem que ter os dois idiomas da província, se não tiver, está fora?

    • #55426
      RonaldoMaciel
      Participante

      Patrick, agora toda informação de idiomas só é pontuada com os exames seja do TEF, TCF etc para Francês ou o do IELTS para o Inglês. Antes era medido na entrevista, agora tem de ter um exame oficial para comprovar.

      Se vc nao mandar o resultado do IELTS, será pontuado como zero no inglês…

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #55429
      Patrick Destri
      Participante

      Eu sei disso, Ronaldo Suzana… mas achei que fosse agora OBRIGATÓRIO envio de IELTS, entende??
      Pq a Lu lá no começo do tópico mencionou ser obrigatório, aí minha dúvida…

      Agradeço a resposta, abraços…

    • #55430
      Lu_campinas
      Participante

      Oi Patrick,

      Na verdade eu disse que a pessoa que ministrou a palestra estava meio perdida com relação a isto e ela batia na tecla que é obrigatorio, mas eu não mandei e nem pretendo mandar, priemeiro porque não tenho tempo habil pra isto,
      1º já mandei o dossier em maio,
      2º não tenho um bom nível de inglês e não teria uma pontuação razoável, logo não faria muita diferença,
      3º é caro,

      então, no MEU caso eu abri mão dos pontos do inglês, vou pontuar ZERO neste quesito, mesmo assim tenho pontos suficientes para ir para entrevista e tentar os pontos de adaptabilidade…

      Eu não acredito que seja obrigatório, mesmo o TCFQ se você não quiser nenhum pontinho no francês não é obrigatório o envio, mas daí precisa de uma super pontuação nos outros quesitos para poder ir para a entrevista, mas isto é claro, é totalmente desaconselhável, né? :?

      Um abraço

      Lu

    • #55443
      Patrick Destri
      Participante

      Hummmm, entendi Lu…

      Valeu!

      Boa sorte,

      Abraço

    • #55519
      Alebazi
      Participante

      Pessoal,

      Alguém que vai participar da palestra do dia 25, já recebeu o e-mail de confirmação?

      Abraços! :?:

    • #55570
      rbartar
      Participante

      Pessoal,

      Quando vou entro no site para me inscrever no IELTS, há a seguinte orientação:
      “if you plan to emigrate, contact the relevant immigration authority to find out which version of IELTS you need, and the score required”

      Há uma tabela no GPI com relação aos critérios, mas tenho que acho que tenho que informar o endereço para o qual o British Counsil deve mandar o resultado. Ou estou errado?

    • #55609
      Alebazi
      Participante

      @Alebazi wrote:

      Pessoal,

      Alguém que vai participar da palestra do dia 25, já recebeu o e-mail de confirmação?

      Abraços! :?:

      Boa madrugada, amigos,

      enfim recebi meu e-mail de confirmação da palestra virtual que será ministrada hoje dia 25/07, me desculpe pela minha ansiedade, mas sou EXTREMAMENTE ANSIOSA PRA TUDO, estou pensando seriamente en talvez nao começar esse processo de imigração pra Quebec, eu acredito que se eu me inscrever vou ter um infarto a cada etapa, kkkk.
      Fiquei até esse horário esperando pra receber o e-mail e ele chegou, olhe abaixo um trecho. Um abraço a todos e me desculpem o desabafo de uma aguniada por tudo.

      ]Assunto: Confirmação de sua inscrição para uma sessão de informação virtual sobre Québec

      Bonjour!

      Serve a presente mensagem para confirmar sua inscrição para uma sessão virtual de informações organizada pelo Ministère de l’Immigration et des Communautés culturelles du Québec [Ministério da Imigração e das Comunidades Culturais] à qual você tem acesso gratuitamente a partir do seu próprio computador.

      DATA E HORA DA SESSÃO
      Data (jour): mercredi 25 juillet 2012
      Hora (heure): 18h heure de México

      Língua

      A sessão de informações com duração de 120 minutos será em português.

    • #55619
      RonaldoMaciel
      Participante

      Hehe Alebazi, se vc está ansiosa assim para a palestra virtual do início do processo, realmente vc vai precisar de muuuita maracugina até o final…imagina esperar 19-20 meses para fazer seus exames médicos, como está acontecendo agora?

      Sorte
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #55622
      gabi-infirmiere
      Participante

      @RonaldoeSusana wrote:

      Hehe Alebazi, se vc está ansiosa assim para a palestra virtual do início do processo, realmente vc vai precisar de muuuita maracugina até o final…imagina esperar 19-20 meses para fazer seus exames médicos, como está acontecendo agora?

      Sorte
      Ronaldo

      verdade verdadeira ……………………………………….
      e pelo visto a palestra nem foi tao elucidativa assim …….

      Alebazi, o processo em si é um exercicio de paciência budista modo *pro*, entao, muita calma nessa hora, muita, muita, muita ……

      cada etapa é um teste e isso nao acaba com o visto.

      Ansiedade e imigraçao nao combinam.

    • #55675
      Alebazi
      Participante

      kkkk, realmente todos tem razão, ou dou continuidade no processo e começo a ter paciencia ou nem dou andamento nisso…. Eu já estudei todo o lado positivo e negativo sobre a imigração e realmente está compensando imigrar. Amigos, muito obrigada pelas verdades verdadeiras, isso é bom pra quem tá no inicio. Boa sorte a todos e vamu que vamu… :discuss:

    • #55678
      Lu_campinas
      Participante

      Olá pessoal,

      voltando ao assunto do tópico rsrsrsrs :lol:
      Alguém que assistiu a palestra ontem 25/07 sabe se falaram sobre entrevistas no Brasil ainda este ano ?

      Obrigada,

      Lu

    • #55679
      eacampos
      Participante

      Dizem as bocas miúdas que assistiram a Palestra, a mulher garantiu que ocorrerão entrevistas no Brasil antes de Novembro !!

      Várias pessoas que assitiram comentaram a mesma coisa no Grupo Secreto que tem no Facebook…

      Espero que seja verdade !!!

      Vamos ter fé Luciana !!! kkkkkkkkkkkkkk

      Eduardo

    • #55687
      Alessandra e Fabio
      Participante

      Oi Gente!
      Eu e meu esposo assistimos a palestra ontem. A Perla realmente falou de missões para entrevistas até o fim do ano. Tb falou que podem ocorrer entrevistas por telefone ou video conferência.
      Outro ponto que havia ficado meio estranho na outra palestra, pelo que falaram aqui, é a questão da obrigatoriedade do IELTS para o aplicante principal. Ela esclareceu que só é obrigatório se quiser conseguir pontuação em inglês. Mas como ela disse, vale a pena mesmo que seja para conseguir 1 único e mirrado ponto em inglês; talvez seja a diferença entre o dossiê conseguir a pontuação mínima ou não, ou ainda mais… entre ter a pontuação mínima para receber o CSQ em casa ou não.
      Isto para mim foi outra novidade. Várias vezes ela mencionou, quando questionada sobre a pontuação mínima para receber o CSQ em casa, sem entrevista: “Acho que é 64, mas vocês precisam ver nos documentos que disponibilizei para vocês.” Confesso que ainda não tive tempo de analisar detidamente esses documentos, mas na olhada rápida que dei, não vi essa informação. Mas achei interessante ela ter mencionado esse número: 64 (se não me engano para casal). Até agora nem sabia que esse número existia.
      Outra informação que ela falou várias vezes foi sobre a tradução dos documentos: que os documentos obrigatórios para se traduzir são os relacionados à vida acadêmica e profissional do candidato (alguém já tinha falado disso por ocasião da outra palestra). E a tradução aceita é a realizada por um Tradutor Juramentado cadastrado na Junta Comercial do Estado… Sim, ela confirmou essa informação exatamente assim… Portanto, acho que ficam sanadas as dúvidas sobre o tipo de tradução que eles aceitam!
      Se lembrar de mais alguma coisa, volto a postar aqui…
      Abraços

    • #55697
      Lu_campinas
      Participante

      Oi Ale e Fabio

      Obrigada por compartilhar…
      Eu tive a mesma compreensão sobre os pontos do IELTS, mas o duro é pagar 440, 00 para um pontinho kkkk

      Um abraço

      Lu

    • #55700
      Patrick Destri
      Participante

      Pessoal, uma boa noite!

      Tenho 2 dúvidas.

      Qual a nota mínima que é necessário tirar no IELTS para conseguir 1 pontinho no processo? Pergunto isso pq minha esposa que vai ser a requerente principal e ela tem um ingles beeeem básico.

      2a) Onde se encontra essa lista de pontuação para ver quantos pontos o casal consegue atingir? Ontem na palestra eu não consegui entrar em nenhum dos sites que a Sra. Perla passou, não sei se por problemas no meu Explorer, enfim. Já procurei essa tabela para conferencia de pontos e não encontrei. Alguém poderia passar essa tabela?

      Obrigado e boa sorte a nós!~

      Abraços,

      Patrick

    • #55707
      gabi-infirmiere
      Participante

      Google knows …

      http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI-3-1.pdf

      acho que esta informaçao ja consta num dos topicos de base (1,2 ou 3)

      modelo de preenchimento (ref 2009, entao faça as alteraçoes para as regras atuais)
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Grille-synthese.pdf

    • #55730
      diego88
      Participante

      Pessoal,
      só uma coisa, na verdade o ingles da até 6 pontos.

      Compréhension orale -> Pointage FÉVAL
      8.0 – 9.0 -> 3
      5.0 – 7.5 -> 2
      1.0 – 4.5 -> 1

      Expression orale -> Pointage FÉVAL
      7.0 – 9.0 -> 3
      5.0 – 6.5 -> 2
      1.0 – 4.5 -> 1

      E a questão da pontuação é assim ( o primeiro numero é para solteiros o segundo casados )

      SEUIL DE PASSAGE À L’EXAMEN
      PRÉLIMINAIRE 49 / 57

      SEUIL DE PASSAGE EN SÉLECTION 55 / 63

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Grille-synthese.pdf

    • #55745
      Alessandra e Fabio
      Participante

      Só esclarecendo, gente…
      Quando eu falei “vale a pena mesmo que seja para conseguir 1 único e mirrado ponto em inglês”, não quis dizer que o inglês só vale um ponto…
      O que quis dizer é que nem que fosse pra ganhar apenas um ponto, ou seja, o mínimo dos até 6 pontos possíveis, valeria a pena…
      Abraços!

    • #55910
      Alebazi
      Participante

      Olá meus amigos,

      gostaria de informar que eu tb assistir a palestra do dia 25 e a Perla confirmou entrevista para o Brasil até o mês de novembro, ela não afirmomu nenhuma data especifica, mas disse que sim que teria entrevista esse ano ainda! vou assistir a palestra da próxima quarta e vou me certificar disso.

      Bjs :bigups:

    • #59051
      ericamota27
      Participante

      Pessoal, estou nesse momento aguardando a palestra virtual. Mandaram um email marcando para as 21h, horário de São Paulo, entrei no linck, fiz o registro e estou na ” private conferencie Roma of conseiller immigration Quebec” e nisso estou a 40 minutos… Alguém pode me ajudar? Obrigada!

    • #59053
      ericamota27
      Participante

      … Aqui diz algo como linck fora de serviço… Agradece pela paciência e diz que entraremos automaticamente na palestra virtual, mas nada acontece :( estava tão empolgada :(

    • #59809
      berechiavegatto
      Participante

      dia 31/01 terá palestra virtual.
      Já me inscrevi. Será a minha primeira :)
      Como são as palestras, valem à pena?
      bisous

    • #59827
      Lu_campinas
      Participante

      Olá Berechiavegatto,

      a palestra é muito interessante pra quem está começando a pensar na possibilidade, eles falam sobre o programa de trabalhador qualificado, sobre o Quebec, aspectos como o clima, língua, educação, áreas em demanda etc…

      Mas como eu disse, é pra quem está bem no comecinho dos planos, depois que a gente já pesquisou um pouco, leu e se informou aqui na CBQ (pra mim pelo menso foi assim) a palestra não acrescenta muito, pois as informações se repetem…

      Assista sim , e depois nos conte como foi, e se tem alguma novidade “pro” povo do Brésil :wink:

      Um abraço,

      Luciana

    • #59868
      Hugo Santos
      Participante

      Ontem teve uma palestra…

      Quem assistiu? Falaram algo sobre novidades pro processo 2013?

    • #59885
      leticiatorgo
      Participante

      @Hugo Santos wrote:

      Ontem teve uma palestra…

      Quem assistiu? Falaram algo sobre novidades pro processo 2013?

      Olá Hugo,

      Assisti a palestra ontem e conforme colocado neste tópico, foram apenas as mesmas informações de sempre, a mesma apresentação introdutória e assuntos que foram abordados na presencial que fui no início de 2012 no RJ. Ela disse que em março (fim de março/início de abril) haverá a inclusão de novas profissões, mas ainda não tem como precisar quais ou quando.

      As perguntas feitas também eram bem iniciais e vi que ela pulava algumas, talvez as mais complexas. Perguntei sobre “Cotization Sociale” e falei sobre a dificuldade em obter o carimbo no documento por aqui. Ela primeiro não sabia sobre o que eu estava falando e tive que copiar o texto do formulário. Depois disse que isso só é necessário para pessoa jurídica (que até é meu caso) e que a carteira de trabalho já é suficiente para pessoa física. Particularmente não concordo, por tudo o que já li… O que acham? (sei que é assunto de outro tópico – sorry!)

      Perguntei também a melhor forma de envio do dossiê (pasta, espiral, clips)… e ela me ignorou lindamente. (também deve ser assunto de outro tópico).

      Enfim, mais do mesmo. Nenhuma novidade na palestra.

      Bjus

    • #59895
      berechiavegatto
      Participante

      A palestra foi transferida para dia 28.
      Trago as novidades assim que assistir :)

      Espero tirar algumas dúvidas por lá, se não conseguir peço socorro aqui!!

    • #121763
      flopes
      Participante

      Meu marido recebeu este e-mail ontem (engraçado que eu não recebi)….mas nosso dossiê ainda está em análise (na fase 3, pois recebemos intention de réjet recentemente).
      Faz algum sentido? alguém já recebeu esse e-mail?
      Obrigada!!!

      From: <recrutement@quebecinternational.ca>
      Date: 2014-08-26 14:57 GMT-03:00
      Subject: Web-conférence 4 septembre

      Bonjour,

      Nous vous informons qu’une Web-conférence sur le thème de la vie à Québec en famille aura lieu le jeudi 4 septembre de 14h à 15h30 (huere de Québec).
      Voici quelques unes des thématiques qui y seront abordées: logement, système scolaire, garderie, transports, activités et loisirs, sécurité, climat, système de santé, coût de la vie,…

      Afin d’y participer:
      Créez vos identifiants sur le site http://new.livestream.com/
      À l’heure de la conférence, connectez-vous sur le site http://www.quebecentete.com, où un lien vous renverra directement sur la page du web-conférence sur livestream
      Sur la page livestream, vous apercevrez une vidéo en mode pause. Cliquez sur “play” pour démarrer la web-conférence.
      Veuillez noter ces quelques points:
      Il est probable que le lien vous parvienne avec un décalage d’environ une minute
      Nos intervenants s’adresseront à vous via la vidéo
      Vous pourrez poser vos questions via le chat à droite de la vidéo
      Vous ne pouvez pas communiquer oralement via la vidéo
      Pour toutes questions supplémentaires, n’hésitez pas à nous contacter par courriel.

      Au plaisir,

      Zahra Adeleh
      Coordonnatrice
      T : 418 681-9700×266 | zadeleh@quebecinternational.ca

      Envio do dossiê: 06/2012
      Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
      E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
      E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
      Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
      Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014

      Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos

    • #121764
      Claudia
      Participante

      Uma vez recebi esse email quando coloquei o meu email no site para interesse nas palestras.

Visualizando 51 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.