Patinha11

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 620 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Engenheiros #48022
    Patinha11
    Participante

    Obrigada Ventura! (transmitirei seu recado).
    Tentamos falar com vc em Montreal mas foi muito corrido! Vou enviar uma mensagem privada,ok?

    Abraços,

    Patinha.

    em resposta a: Engenheiros #47972
    Patinha11
    Participante

    Pessoal,Marcelo(meu esposo)resolveu escrever umas linhas e como não tem um perfil criado nesta comunidade,está usando o meu.
    Boa leitura.

    Ola meus colegas

    Vou procurar ser breve e objetivo.
    Tornei-me membro Jr da ordem em janeiro deste ano apos conclusao da primeira ( e mais longa ) parte do processo de equivalencia…
    Antes de mais nada , cada caso é um caso e o que deu certo para um nao vai necessariamente funcionar para outros e vice versa.
    Nao existe caminho mais rapido por aqui. Seja no norte ou em outra regiao. Se forem pesquisar verao que existem vagas anunciadas porem , de modo geral as empresas ainda buscam profissionais com experiencia especifica em determinadas areas tendo casos em que as vagas ficam abertas muito tempo enquanto as empresas esperam o candidato ideal .
    Profissionais recem formados ou com pouca experiencia tem tido mais dificuldade em conseguir a primeira oportunidade ( Isso é um fato que ocorre em todo o Canada conforme dados oficiais )
    Trabalho na Cote Nord desde março deste ano(foi a única oportunidade que apareceu em 3 meses como membro e mais outros antes )num projeto que vai ate o fim de 2012.
    Como disse meu Vice presidente , é como o purgatorio para depois ir para um lugar melhor.
    O fato é que fruto dos investimentos publicos e privados no norte da provincia temos tidos mais obras nessas regioes. Tenho visto profissionais imigrantes e jovens canadenses que obtem a primeira oportunidade nessas regioes.
    Via de regra os salarios para esses profissionais sao ligeiramente superiores ao que teriam em Montreal e regiao mas nada que faça a alegria geral . É realmente um abre portas . Um investimento profissional.
    Pesamos os pros e contras e aceitamos mais esse desafio.
    Voltar a estudar ( seja universidade ou cursos especificos em instituicoes daqui é sempre uma boa pedida )
    Reforço aqui o que ja comentei antes . O caminho nao é facil , mas nao esta fechado. É preciso , entre outras coisas , ter planejamento , perseveranca , paciencia e humildade para trilha-lo.

    Marcelo.

    em resposta a: Leite Ninho #47309
    Patinha11
    Participante

    Bialuf,infelizmente até onde eu tenho conhecimento a venda de leite Ninho em Montreal estaria complicada..em fevereiro estive em Boston e trouxe uma lata para um amigo de Montreal que tem a mesma situação com a filha pequena e sei que ele encomenda de quem vem do Brasil para não baixar o estoque dele.
    Continue procurando em Montreal nesses locais que foram indicados e comece a pedir aos conhecidos e amigos de boa vontade para trazerem do Brasil.
    Em dezembro tem 99% de chances de ir a Boston e se quiser compro pra vc e te entrego em Montreal sem problemas. Entre em contato comigo via mensagem ok?
    Boa sorte!

    8)

    em resposta a: Existe espeto para churrasco para vender no Quebec? #46800
    Patinha11
    Participante

    Oi Berlota!!
    A distância atrapalha mas não impede!!
    Veja meu exemplo;estou morando por um ano em 7 Ilhas(14 horas de Montreal) e passamos uma semana de férias em Montreal e Boston esse mês. Trouxemos picanha,contra filet,kibes,farofa,guarana Antartica e mais umas coisinhas.Estamos abastecidos até dezembro quando voltaremos pra passar as festas com nossos amigos em Montreal e reabasteceremos pra mais uns meses!
    Sem picanha não ficamos!! hehehe..

    :mrgreen:

    em resposta a: guarda compartilhada com a mãe que fica no Brasil. #46726
    Patinha11
    Participante

    Que bom que deu tudo certo Berlota!
    Boa sorte na vida nova!! :wink:

    em resposta a: Existe espeto para churrasco para vender no Quebec? #46698
    Patinha11
    Participante

    Com prazer ,Carlos!
    Esquecí de dizer que existe também picanha num açougue de Brossard,mas eu particularmente prefiro a do Alim Pôt.
    E tem contra filet no Sakaris mercadinho que fica na Boul. St Laurent perto da Rue Mari Anne. O preço é similar aos dos chineses porém se comprar a peça(eles cortam na hora em bifes se pedir).

    Se lembrar de mais,eu posto.
    :wink:

    em resposta a: Existe espeto para churrasco para vender no Quebec? #46687
    Patinha11
    Participante

    Oi pessoal amante de um bom churrasco!
    Compramos picanha no mercadinho português Alim Pôt,que fica na Rue Roy em Montreal e a procedência é Alberta,terra das vacas!! Custa $ 14,99 o kilo e é sempre muito gostosa e macia.

    Contra fillet(faux fillet) compramos nos ”chinas” que pode ser o Fu Tai ou no Kim Phat por $ 8,00 o kilo.

    Filet mignon tem no Adonis por $ 18,00 o kilo.

    Não esquecam de perguntar ao alugar o ap se é permitido ter churras na varandinha. Temos amigos tristes por causa disso.

    Tudo fica em Montreal e como estamos morando longe por esse ano,fizemos um bom estoque agora nas férias enquanto estivemos na cidade.

    Os endereços estão na comunidade se alguém quiser. :)

    Abraços a todos! 8)

    em resposta a: Mesas e cadeiras de jantar #45740
    Patinha11
    Participante

    Orranis,vc está aquí em Montreal ou ainda no Brasil?

    Pq se for pra ver na Net,nem todas tem site.
    Mas aquí pessoalmente tem muitas e muitas,modernas,clássicas,a maioria mais cara que o Ikea.
    Mas muitas mesmo.

    em resposta a: AKI TEM UM BANDO DE LOUCO… #45693
    Patinha11
    Participante

    Também tenho um amigo médico validando.. e aposto que ele vai conseguir pois fez muitas pesquisas antes de vir e se preparou bem para esse período de espera.
    Planejamento,pé no chão..as mesmas coisas de sempre e a terrível frase mais que batida:

    ”Imigrar não é pra qq um…”

    em resposta a: Documentário – Mazelas no QC #45590
    Patinha11
    Participante

    Oi Fabricio!
    Realmente o assunto é preocupante,seja aquí ou no Brasil,na verdade andei clicando no Google e vi que é pelo mundo todo a tendência de suicídios também nos trilhos de metrôs.
    Vira e volta a gente escuta que aconteceu ”algo”na linha tal aquí em Montreal.. não sabemos quantas dessas são verídicas,mas por coincidência recebí essa semana no meu email uma informação do jornal de Toronto onde falam a respeito do assunto com uma providência para tentar reduzir esse tipo de evento.
    Nesse artigo,comentam que já experimentaram no Brasil mas não houve sucesso.

    Se alguém quiser ler..
    http://www.oitoronto.ca/16341/programa-do-ttc-visa-evitar-suicidio-nas-estacoes-de-metro/

    Abçs e bom fim de semana para todos!

    em resposta a: Plano B: Finalizar o Federal em Québec #45509
    Patinha11
    Participante

    Jujunogueira,
    Faço minhas as palavras de meu amigo MRodolfo,
    Quando estamos no Brasilqueremos de qq modo vir,mas uma vez aquí,percebemos (na maioria das vezes)que poderíamos ter esperado um pouquinho mais,nos despedido mais dos nossos queridos,ido a mais lugares,economizado mais um pouquinho..aquí o dimdim voa nos primeiros meses!!
    Segurem o tempo que puderem antes de vir ,de preferencia esperem seu visto pq sem ele nao vão poder fazer muitas coisas e pagarão bem mais por tudo fora a dificuldade em alugar algo anual. Já tem quem exija referencias,emprego com mais de 3 meses..imagine quem nem tem o CRP!!
    Mas é aquela coisa,estamos só dando um toque,longe da gente querer jogar agua fria em cima dos planos de ninguem!.
    Seja qual for a decisão,boa sorte pra vcs!!

    em resposta a: Reportagem Globo Imigração Brasil-Canadá #45488
    Patinha11
    Participante

    Oi Fabricio,
    Tudo jóia?
    Bom,obrigada pelo link,vou olhar depois com carinho..
    Fizemos nossas pesquisas sobre aquela região antes de aceitarmos a proposta de trabalho que é bastante interessante para nós nesse momento. Então nesse caso o frio não quer dizer mesmo nada. Ainda mais pq temos excelentes casacos e experiencia com 3 invernos,sendo que 2 a pé, sem carro.

    Sobre o custo de vida alto é devido a pouca oferta de imóveis e a frequente presença de trabalhadores nas indústrias,fazendo vendas,representantes de aço,etc..
    Mas também não é um problema para nós pois estaremos recebendo uma ajuda de custo para moradia que cobrirá essa despesa perfeitamente bem.

    O principal é que agora falta pouco para acabar com nosso maior desconforto que é ficarmos fisicamente separados desde 16 de maio até 23 de junho que só não foi pior pq temos gasto do nosso bolso com viagens aos fins de semana para podermos estar juntos mesmo que por apenas 2 dias,seja aquí ou lá.

    A questão do limite de velocidade,terá que ficar dentro do permitido pois além de termos mania de respeitar as placas,não queremos aumentar os riscos de nenhum acidente ceifar nossa convivencia familiar prematuramente.Portanto,dançaremos conforme a música e bem pianinho pra voltarmos com nossos planos plenamente realizados.

    Um ano passa rápido e faz parte deste recomeço se quisermos chegar onde planejamos.(que não é pouco,pois confesso que somos ambiciosos).

    Um abraço pra tí e sucesso nas terras gaúchas que ainda vou voltar para passear um dia!!
    :mrgreen:

    em resposta a: Dicas de escolas primárias e secundárias em Montreal #45162
    Patinha11
    Participante

    Olá Sandro e outros colegas da comunidade !
    Eu tenho uma filha em secundario e posso dar meu depoimento aquí contando desde minhas pesquisas ainda no Brasil;vou procurar organizar para ver se fica mais fácil de entender. De qq forma se alguém quiser saber mais detalhes ou que eu explique melhor,por favor entre em contato pelo email cariocasnoquebec@yahoo.ca. Estou a disposição para tirar dúvidas .
    Deve ficar longo pois esse assunto é delicado,muda muito da situação de filhos em primário.

    Início de 2008- Entrei em contato com uma mãe que já estava aquí no Quebec há mais de 2 anos,tinha uma filha da mesma idade da minha e quando no Brasil estudava em uma escola particular de alto nível.Por esses motivos dentre outros,confiei na experiência e conslhos dela.
    Soube naquela ocasião por essa mãe,que nem todas as escolas públicas eram boas,que havia muitos casos de uso de drogas,que o nível era de longe inferior ao que ela tinha no Brasil.
    Naquela ocasião a filha dela estava para terminar o primario e estava estudando em casa todos os dias após a escola com a ajuda dela pois não havia conseguido passar na prova que havia feito para uma escola pública internacional nem para uma privé.No ano seguinte ela conseguiu,mas foi preciso muito esforço pq a escola onde ela estava deixava muito a desejar.
    Fim de 2008– Nossa chegada-Ao chegarmos,fomos para a mesma cidade da tal mãe e ao fazer a 1ª entrevista no MIIC de Laval,uma funcionária que por coincidiencia é brasileira,nos atendeu e avisou que não gostaríamos de nossa filha estudando na escola publica secundaria a qual nosso codigo postal direcionaria. Como minha filha estava aprovada na 6ª série ao chegar aquí,mas não falava francês,ela a colocou numa escola pública primária para aprender o francês,a chamada classe de accueil. E nos avisou para vermos um outro lugar pra morar para ela poder ir para uma escola melhor quando fosse liberada na classe de accueil.
    Foi o que fizemos! Procuramos outras escolas,pesquisamos ainda mais com outros pais brasileiros que tivessem filhos da mesma idade e que dessem o mesmo valor a educação como nós damos.
    Junho de 2009-Nossa filha fez um teste na CSDM e foi aprovada para o regulier,ou seja,sair da classe de accueil.Fizemos então sua inscrição numa escola secundária do bairro onde estávamos morando.Parecia razoável,mas longe do que ela tinha no Brasil.
    Em agosto ela fez uma prova para uma escola privé e foi aprovada,estava então entrando para o 1º ano do secondaire numa escola privé.
    Nossa situação não difere muito da de outros brasileiros que tem filhos da mesma idade. Infelizmente não são todos que continuam dando notícias em comunidades ou blogs,mas nós temos dentro de nosso conhecimento pelo menos mais 3 famílias que colocaram seus filhos em escolas privadas logo que souberam das diferenças e que puderam pagar.Me refiro aos do secundário.
    Hoje nossa filha está indo para o 3º ano do secundário(setembro) e precisaremos mudar de cidade por um ano. Na nova cidade que só tem 26.000 habitantes,descobrimos que também lá existem os pais que não se contentam com o ensino público e fundaram uma escola privada para seus filhos. E foi lá que matriculamos nossa filha por esse ano que passaremos fora de Montreal. Na volta ela retornará a escola onde estuda hoje,que inclusive estamos deixando o lugar dela devidamente reservado para que não perca a vaga e possa concluir o secundário lá .
    Bom,espero realmente que tenha sido útil minhas informações e me coloco a disposição para tirar alguma dúvida que possa ter ficado.
    8)

    em resposta a: Palestra Maria João #45009
    Patinha11
    Participante

    Falou pouco mas disse tudo Carlos!
    Como sempre.

    em resposta a: Custo de vida (revisitado) #44968
    Patinha11
    Participante

    Olá Robertmena,

    Vou dar meus pitaquinhos baseados na minha despesa.Somos um casal e 1 filha de 14 anos com 2 gatinhos(despesas com ração e areia sanitária).

    Copiei seus ítens e valores pesquisados,acho que vc fez uma boa pesquisa e muita coisa vai variar de acordo com seu gosto na almimentação,frequencia e onde compra carnes,vai a restaurantes,que tipo,etc.. mas vou tentar ajudar!

    Dépenses fixes
    Louer = 1100 * ok pra um ap bom de 2 quartos em área boa.(pode ter por menos).
    Electricité = 100 * Se for com aquecimento e água quente,deve passar disso uns 50, ou mais.
    Télépone résidentiel + TV + internet = 124 * Gastamos 109,com os 3 pela Bell
    Transport en commun = 220 * Com o cartão Opus vc gasta isso mesmo,mas se tiver filho estudando perto de casa,não precisa dessa despesa com eles.
    Assurance-habitation = 23 * Pagamos 180, por ano.
    Épicerie = 900 * Gastamos cerca de 750, a 850,
    Nettoyants et divers pour maison = 150 * Estão inclusos no ítem anterior,inclusive higiene pessoal.
    Fonds pour imprévus (10%) = 262
    Total = 2879

    Dépenses flexibles
    Cellulaire = 40 * Gastamos 160, com3 celulares sendo um com serviço de dados.
    Repas au resto = 160 * Restaurantes em média umas 3x por mês uns 250,
    Vétements = 50 * Compramos quando precisamos,acho muito pessoal esse cálculo.
    Médicaments = 50 * Se estamos bem…nada. Deixamos pros gastos extras isso.
    Total = 300

    Abraços! :wink:

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 620 do total)