NAYRA E ARNALDO

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 28 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Dúvidas quanto a documentação da empresa #121473
    NAYRA E ARNALDO
    Participante

    Boa tarde,

    Enviamos todos nossos documentos e recebemos o retorno solicitando os seguintes documentos:

    Photocopie d’immatriculation au registre des entreprises mentionnant la date de début et la date de fin de vos activités, s’il y a lieu, et documents des autorités locales confirmant l’enregistrement de votre entreprise, ou publication à la Gazette officielle du Québec.

    Photocopie du permis d’activité commerciale, de l’inscription au registre d’une chambre de commerce ou de l’industrie, à une guilde, etc., ainsi qu’une preuve à jour de l’adhésion à un ordre professionnel ou à une corporation professionnelle

    Original ou copie certifiée conforme de preuve des cotisations sociales ou preuve d’exonération du paiement des primes de sécurité sociale pour attester la légalité de l’expérience professionnelle.

    Eu já havia enviado as cópias autenticadas do IRPJ, IRPF e contrato social, alguém poderia me esclarecer quais os documentos estão solicitando.

    em resposta a: Francês em 1 mês em Quebec vale a pena? #61072
    NAYRA E ARNALDO
    Participante

    Olá galera, eu e minha esposa estamos pesquisando escolas para fazer 1 mês de curso de francês em Montreal tanto para aprimorar nosso francês (eu tenho A1/A2 no TCF e ela B1/B2) quanto para conhecer a cidade. Gostaria de informações sobre escolas de línguas, temos a indicação da Platon em Montreal e estou em contato com a BLi (essa eu não conheço) que está com ótimos valores, alguém conhece ou indica a BLi ou alguma outra escola???

    em resposta a: Encontro em São Paulo – café da manhã 17/02 #60397
    NAYRA E ARNALDO
    Participante

    Opa, também iremos nesse encontro, alias faz um tempinho que a gente não se encontra né vivi, deste a ida do Laroque a gente não se encontra, mas amanhã estaremos lá na padoka para atualizar as informações e trocas mais idéias.

    Arnaldo

    em resposta a: Entrevistas primeiro semestre de 2013 #60240
    NAYRA E ARNALDO
    Participante

    Galera as convocações foram todas para o Rio entre os dias 11 e 20 de março certo? Alguém de São Paulo foi convocado????

    Abraços

    em resposta a: Entrevistas primeiro semestre de 2013 #60070
    NAYRA E ARNALDO
    Participante

    Ótimas noticias galera, será q até o final do ano eles encerram os processos de 2011/2012? Somos de Julho/12 e ficamos mais ansiosos ainda com as noticias da Lu_Campinas, já que ela enviou o processo na mesma época que a gente.

    Força na peruca e foco no francês.

    em resposta a: Quem vai até julho de 2013? #59708
    NAYRA E ARNALDO
    Participante

    Opa, vamo q vamo. Eu e minha esposa vamos em Outubro de 2013 tirar umas férias em Montreal. Vamos aproveitar e estudar um pouquinho mais de francês e conhecer a nossa futura cidade, já que o nosso processo é de Junho/12 acho que vai demorar um pouquinho ainda para sermos “convidados” rsrs.

    em resposta a: [Relato] Entrevista – Dez/2012 + Info área de Alimentos #59556
    NAYRA E ARNALDO
    Participante

    Olá!

    Ótimo tópico mas não deixa de dar um friozinho na barriga quando se pensa na entrevista rs. Vamos ver se seremos convidados ainda esse ano para essa tão preocupante entrevista hehe. Enquanto isso é só estudar e estudar.

    Arnaldo

    em resposta a: Encontro em São Paulo e Despedidas – Setembro/2012 #57108
    NAYRA E ARNALDO
    Participante

    Opa, já estamos dentro, será muito bom conhecer pessoas que já estão de partida e outros que estão em processo.

    Cadê o pessoal que sempre frequenta o ibira????

    Bom nos vemos no domingo :up:

    em resposta a: no Qc, quando foi seu momento **pede pra sair** ? #55582
    NAYRA E ARNALDO
    Participante

    Olá pessoal, me parece que muitas pessoas passam por este *pede pra sair* por estarem sozinhos em terras desconhecidas. Não seria interessante criar um encontro igual realizamos em São Paulo, assim teríamos com quem conversar rsrsrs. Não sei se existe algum tópico sobre, mas fica a idéia.

    em resposta a: no Qc, quando foi seu momento **pede pra sair** ? #55579
    NAYRA E ARNALDO
    Participante

    Gabi Gabi, sempre criando assunto né, mas sempre ótimos.

    Acredito que aqui dará para termos uma idéia do que nos espera nas terras geladas. Muitos veem a imigração como um sonho e que será somente alegria, se esquecendo das dificuldades de adaptação. Esquecemos que no canada será uma vida literalmente nova, amigos, empregos, experiências, moradia, crédito, nada vai se comparar com a vida no brasil, praticamente começaremos do zero. Acredito que além do stress de espera de todo o processo (que diga-se de passagem não é nada fácil), temos que nos preparar para aceitar essas mudanças que será radical, imaginem, hoje tenho meu emprego, ganhando o meu salário, tendo uma vida calma, e na outra semana, chegando no canada não teremos mais nada, além de nossas malas e muita vontade.

    Espero que tenha muitos depoimentos neste tópico com relatos das dificuldades de ser um imigrante, para que nós aqui no brasil possamos refletir e já se preparar para UMA VIDA NOVA.

    em resposta a: Publicidade #55298
    NAYRA E ARNALDO
    Participante

    Obrigado pela resposta Gabi,

    Eu qria ver se ganhava mais alguns pontinhos, mas acho q vamos sem a minha profissão mesmo. Acho q com o B2/B2 do TCF e minha esposa sendo enfermeira não teremos maiores problemas (eu acho), rs

    Att

    Arnaldo

    em resposta a: Publicidade #55289
    NAYRA E ARNALDO
    Participante

    Olá galera, estou precisando de uma ajudinha, estou terminando de preencher meus formulários e não encontrei a minha formação – Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na listagem, alguém poderia me informar se essa profissão está descrita na listagem de formação ou ela não está na demanda? Caso esteja poderiam me informar qual seria?

    Att.

    Arnaldo

    em resposta a: Pra qual cidade você vai? #55278
    NAYRA E ARNALDO
    Participante

    Olá galera, estamos pensando em ir para Saint-Léonard, onde tem alguns hospitais (minha esposa é enfermeira) e a 50 min de montréal, tendo opções as linhas Ligne 1 – verte e a Ligne 2 – orange para ir para montréal. Ainda estamos pesquisando sobre Saint-Léonard, mas gostaria de saber se alguém teria maiores informações ou algumas dicas para sobre a região.

    Salut,

    Arnaldo

    em resposta a: Encontro São Paulo – Julho/2012 #55268
    NAYRA E ARNALDO
    Participante

    Obaaa,

    Se estiver chovendo vamos para algum lugar fechado, mas se estiver só frio, é como a Vivi falou, é só se agasalhar muito bem, assim a gente aproveita e vai se acostumando, já que vamos para uma terra bem fria, e lá não podemos ter medo do frio, rs.

    Salut,

    Arnaldo

    em resposta a: OIIQ-ANDAMENTO et equivalencia para enfermeiros #54249
    NAYRA E ARNALDO
    Participante

    Olá
    Eu sou enfermeira, ja entrei em contato com a OIIQ e eles me respondeuram depois de um tempo, solicitando que eu enviasse umas informações complementares, enviei em 10/05, tem um mês e até agora nenhuma resposta. É normal essa demora?

    Quanto à experiência profissional, eu me formei em dezembro de 2010 e ainda não possuo experiência como enfermeira, a não ser como enfermeira docente e auxiliar de enfermagem, ouvi dizer q os estágios contariam como experiência, alguém sabe se esta informação procede? Será que isto implicará muito na avaliação do meu curriculo pra OIIQ?

    bjs

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 28 do total)