Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
MarcusParticipante
Muito bem, Flipper!!! Parabéns!!! É assim que se faz!!! Gostei de ver!!! :clap: :clap2:
Cara cunhada! Brincadeiras à parte (perco a amiga mas não perco a piada :lol: ), parabéns pelo começo e bem vindo a este importante espaço de informações. :hi: Controlem a ansiedade e vocês vão ver como tudo vai acontecer muito rápido! Quando assustarem já vão estar desembarcando neste belo e acolhedor país. Ficamos muito felizes ao ver os movimentos de vocês neste sentido! :mbounce:
Tranquilidade e sorte no processo! :bigups: :clover: Tudo vai dar certo! :up:
Abração!!!
Marcão.
P.S.: após a chegada de vocês, o Canadá e o Québec nunca mais serão os mesmos!!! :band: :rockout:
MarcusParticipanteEu é que agradeço, Carlos!
Tudo de bom para você também!
Abraços,
Marcus.
MarcusParticipanteCaros amigos!!!
Desculpem-me pelo longo tempo de ausência e pela demora em responder a esta questão. Mas eu tenho quase a certeza que a respondí em algum outro tópico pertinente, até porque algumas pessoas me perguntaram mais algumas coisas e eu me lembro de ter respondido.
O Mauro está certo. Já estou aqui no Canadá e tive o prazer de sua companhia no vôo de vinda para cá e mais uma ajuda providencial no aeroporto de Toronto. Valeu, Mauro! Muito obrigado!
Quanto ao processo, como já estava TRANSITADO EM JULGADO, o Consulado me exigiu o recibo de que a dívida já estava paga. Segundo a conselheira de imigração, se o processo ainda estivesse correndo, não atrapalharia em nada. Como não era o caso e já havia uma decisão do juiz me condenando a pagar a dívida, eles condicionaram a emissão dos vistos à comprovação do pagamento da dívida.
Mas, como eu já disse antes, eu sempre reconhecí a dívida e nunca me neguei a pagá-la. O que eu nunca aceitei foram os juros absurdos que a CEF queria me empurrar garganta a baixo! :rant: Ainda bem que o juiz mandou a CEF recalcular toda a dívida com juros decentes. Ou seja, ganhei a trêta na justiça, já que a briga não era para não pagar e sim para pagar um valor justo. rsrsrsrsrs :haha2: :haha: :tease:
Abraços a todos!!! Desejo, sinceramente, sucesso a todos vocês nos seus projetos no Canadá!!! Muito obrigado pelas mensagens de esclarecimento e de incentivo!
17 de março de 2008 às 22:52 em resposta a: Relatos de uma amiga que mora no Canadá a algum tempo… #26909MarcusParticipanteNão sei não. Acho que ela está mal informada. Até onde me consta, Québec é a segunda economia do Canadá e, de fato, está com esta posição ameaçada pelo crescimento vertiginoso da província de Alberta. O fato é que está muito longe de ser a pior economia do Canadá.
Abraços!!!
Marcão.
MarcusParticipanteLuciano,
Onde é que eu assino?!
Abração!!!
Marcão.
MarcusParticipanteOi, Mauro!
Suas informações foram muito valiosas. Eu te mandei uma mensagem privada. Quando puder responder, ficarei muito grato.
Abraços!!!
Marcão.
MarcusParticipanteParabéns a todos que receberam os pedidos de exames!!! Para quem ainda não recebeu, calma! O negócio é ter paciência e não se desesperar. Uma hora eles chegam. Controlem a ansiedade.
Saulo, para quem faz a opção por SEDEX INTERNACIONAL, o Correio entrega em até oito dias úteis. Eu mandei o meu por esta opção e gastou seis dias úteis (doze dias corridos), mas teve o carnaval no meio. Se for carta simples, me parece que o prazo é de até vinte dias.
Abração!!!
Marcão.
MarcusParticipanteTenho Unimed e na semana passada eu estava com uma gripe muito forte, febre alta, dor de garganta, dor no corpo e um mal estar que parecia que ia desmaiar. Esperei quase três horas e acabei desistindo de esperar. Fui embora porque tinha que pegar a minha filha na escola. E acho que isso não faz do meu plano de saúde o pior do mundo. Depender do SUS é muito pior! A Unimed demora algumas horas. O SUS demora meses! Se eu for para o Canadá e tiver que passar pela mesma situação que passei na Unimed, acho que já estarei no lucro, “né não”?! Afinal, aqui eu pago duas vezes (uma quando pago os impostos e outra quando pago a Unimed). No Canadá, vou pagar uma vez só e ter um atendimento similar ao que tenho aqui.
Por tudo que pesquisei até agora, a saúde pública do Québec pode estar longe de ser o supra sumo da eficiência, mas está muito longe de ser “bem ruim”.
Abração!!!
Marcão.
MarcusParticipantePessoal, muito obrigado pelos “voeux” e pelos “compliment”!!! Muito obrigado mesmo!!! :up:
Otto e Sérgio, parabéns!!! :clap: E vamo que vamo!!! rs :wbounce:
Para quem ainda não recebeu, calma galera!!! Olha a saúde!!! Olha o coração!!! :doc: Vai chegar!!! Vai chegar!!! Uma hora chega!!! O importante é manter a calma, afinal, neste processo temos que ser ninjas mesmo!!! :shuriken:
Estou torcendo por todos vocês!!!
Alê, muito obrigado!!! Estamos com saudades de vocês!!!
Abração!!!
Marcão.
MarcusParticipanteMuito obrigado, Saulo e Flávia!!! Muito obrigado mesmo!!!
O negócio é ter paciência! É difícil, mas não tem outro jeito. Temos que ter paciência! Uma hora chega!
Abração!!!
Marcão.
MarcusParticipanteChegou!!! Chegou!!! Chegou!!! :band:
Até que enfim esta :rant: de pedido de exames chegou!!!
Nem acredito!!! Acabou esta agonia!!! Foram 6 meses e 23 dias, ou, para ser mais preciso, 206 dias!!! Aleluia!!! :clap:
Abração!!! :up:
Marcão.
P.S.: data de envio da documentação para o Consulado: 25/06/07
data de abertura do processo: 13/07/07
data de aparecimento do E-CAS: segunda quinzena de julho
data de recebimento da carta do Consulado confirmando a abertura do processo federal: 20/07/07
data limite: 02/01/07
data de recebimento do pedido de exames: 17/01/08MarcusParticipanteOk, Luiz!
Mas, como eu havia dito, “até onde eu sei”. Este não é um assunto que eu tenha pesquisado muito não. Mas já li e ouvi qualquer coisa neste sentido. Que existem vagas que são preenchidas sem concurso público e que há outras em que se exige o concurso. Se na sua área eles não exigem concurso, melhor ainda!!! :up:
Abração!!!
Marcão.
MarcusParticipanteConcordo com praticamente tudo o que foi dito acima, principalmente pelo Pessoa, Luiz (zerograu), Carlos Santos, juedemattos e Alê. Concordo e assino embaixo.
Eu, minha esposa e minha filha estamos partindo para Ville de Québec em março próximo. Se fôssemos olhar só o aspecto financeiro, não justificava esta mudança. Não temos mega salários e nem vida de burguês, longe disto! Mas, se compararmos as perspectivas de nossas carreiras no curto prazo aqui e no Canadá, aqui seguramente é bem melhor e mais seguro. Já no médio e longo prazo, considerando-se tudo (evolução na carreira, facilidade de continuidade de estudos, valorização profissional, etc) no Canadá será muito melhor. Mas, para nós, só o aspecto financeiro não deve ser parâmetro para decisão de emigrar ou não. Ele tem a sua importância, mas está longe de ser o mais importante. Mesmo se o “curto prazo” que citei acima acabar se tornando médio ou longo prazo, para nós estará tudo bem, afinal não estamos indo para o Canadá para ficar ricos. Buscamos qualidade de vida, em todos os sentidos do termo. Eu e minha esposa temos a consciência e a certeza de que será melhor para nós e muito, mas muito melhor ainda para a nossa filha! Ela será a grande beneficiada dessa nossa decisão. Mas, para chegarmos a estas conclusões, pesquisamos muito, avaliamos muito, refletimos muito, amadurecemos a idéia e tomamos a decisão. Vai dar certo? Acreditamos que sim! Pelo menos as chances de sucessos são muito grandes!
Mas, como quase todos disseram muito bem, a escolha é pessoal. Temos que pesquisar, pesquisar, pesquisar, avaliar, avaliar, avaliar e decidir. Se der certo, ótimo! Se não der certo, valeu a experiência! E você ainda voltará para o Brasil com uma experiência no exterior e falando mais um ou dois idiomas fluentemente. Eu sempre achei melhor voltar atrás e recomeçar algo do que se arrepender de não ter tentado.
E, no seu caso, ainda tem um aspecto facilitador. Você pode pedir licença não remunerada e ir para o Candá. Depois você decide se quer ficar lá ou se quer voltar. Inclusive sei de outros funcionários públicos que já fizeram isso.
Um grande abraço e boa pesquisa! Aconselho a você participar de nossos encontros de emigrantes aqui em BH. Em março teremos um.
Marcão.
P.S.: Luiz, até onde eu sei, existem cargos públicos no Canadá em que não são exigidos concursos para o ingresso, mas, a maioria exige o concurso sim. Abração!!!
MarcusParticipanteRodrigo e Mariana, sejam bem vindos!!! Aproveitem todo o conteúdo deste site e a fraternidade e boa vontade dos seus membros!
Boa sorte no processo!
Abração!!!
Marcão.
MarcusParticipanteParabéns, Miridiam!!!
Que notícia boa!!!
Parabéns!!! Agora é só comemorar!!!
Abração!!!
Marcão.
-
AutorPosts