Mercado financeiro no Canadá

Home Fórum Informações Gerais Utilidades Mercado financeiro no Canadá

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4542
      fbastos
      Participante

      Bom dia a todos!!!!!!

      Pessoal, alguém tem informações ou “links” sobre o mercado financeiro (especificamente a bolsa de valores) do Canadá?

      Apesar de ser da área de TI curto muito o mercado de ações  :D

      Obrigado!

    • #12967
      Erasmo
      Participante

      Olá fbastos, seguem alguns links que encontrei:

      :: Bourse de Montréal ::

      :: Toronto Stock Exchange ::

      :: CanStock ::

      :: Trade Exchange Canada Ltd.::

      Não entendo “lhufas” sobre investimentos…mas graças ao Grande GOOGLE…. :wink:

      Abraços!

    • #12975
      Carlos_Santos
      Participante

      @Erasmo”;p=”4949 wrote:

      Não entendo “lhufas” sobre investimentos…mas graças ao Grande GOOGLE…. :wink:

      por vezes não faço a menor idéia de muitos links e sugestões que posto a exemplo desta sua acima e o ponto comum dentre elas é sempre o mesmo:

      GOOGLE

      porque ele ajuda e muito….  fica a DICA AOS DEMAIS COLEGAS !!!! :idea:

    • #12986
      brunobbc
      Participante

      E ai ?
      Legal ?

      Bem .. Eu também curto bastante bolsa de valores.
      Achei bem legal os links apresentandos.
      Eu já tinha pesquisado um tempo atrás, inclusive vi empresas (acho que americanas) que deixam você operar NYSE ou NASDAC via Canadá.
      Agora não tenho o link, mas posso procurar novamente se estiver afim.
      Qualquer coisa, escreve ai para trocarmos umas idéias. Quem sabe não é ?

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #12996
      Erasmo
      Participante

      Para quem gosta de acompanhar o mercado financeiro, eis uma boa notícia:

      :: Les exportations québécoises en hausse ::

      Abraços!

    • #13052
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Forum,

      alguem aqui jah aplica o home broker na bolsa de montreal a partir daqui?

      se alguem o faz poderia me mandar uma mp? para nao iniciarmos um topico muito extenso, pois este forum é de imigracao.

      valeu,

      alok
      daytrader

    • #26077
      Daniele
      Participante

      Retomando esse tópico, gostaria de saber, principalmente do pessoal que está no Canada, sobre as opções de investimentos em ações que temos por lá…

      É que estou com uma dúvida cruel: não sei se transfiro ou não os meus investimentos pro Canada…  :roll:  

      tenho investimentos no Brasil em fundos de ações da PB e Vale e por aqui esses investimentos são bastante rentáveis no longo prazo, não sei se devido às nossas elevadas taxas de juros. Daí a minha dúvida: no Canada, com as taxas de juros bem menores que aqui, existem aplicações financeiras com altas rentabilidades como as daqui? só pra exemplificar, esses fundos que falei acima renderam nos últimos 12 meses, algo em torno de 80% e 45%, respectivamente. Existe isso no Canada??

      Obrigada pela consultoria!   :wink:

      Abraços,

    • #26081
      Pessoa
      Participante

      A valorização dos Fundos de ações são muito variáveis. Tudo vai depender do mercado e da empresa (ou empresas que formam o fundo).

      No Canadá também existem fundos de ações, mas obviamente que lá vc vai investir em fundos que usam ações de lá ou mesmo de outros países.

      Se o mercado de ações estiver em alta no Brasil seu fundo PB e Vale vão render bem, se o mercado estiver em baixa no Brasil, estes fundos vão render menos ou muito menos que um renda fixa. Tudo vai depender do “humor” do mercado. O mesmo vai ocorrer nas ações das empresas no Canadá.

      Agora levar o dinheiro para lá para investir em fundos de ações ou deixar aqui em fundos de ações. O risco ao meu ver é o mesmo.

      Vou dar o meu exemplo, eu não invisto mais em fundos prefiro comprar a ação. Eu vou continuar fazendo isto aqui no Brasil até me familiarizar com o mercado e ações do Canadá. Depois que já estiver conhecendo as empresas, conhecendo o mercado e me sentindo confortável, vou começar a investir por lá TAMBÉM. Ou seja, não pretendo cancelar minhas operações por aqui. :wink:

    • #26114
      maurorepacci
      Participante

      Concordo com o que o Pessoa falou e gostaria de acrescentar uns pontos importantes,

      Uma outra coisa que vocês devem considerar é o risco cambial. Hoje o dólar está cerca de 1.7…digamos que voce tenha 34 mil reais investidos voce pode converter em 20 mil dólares hoje. Agora daqui, um 1, 5 ou 10 anos voce nao sabe como vai estar o dólar. Pode estar 1 para 1 que eu acho pouco provável ou pode voltar para 3 como estava antes e aí voce perde todo o seu rendimento de anos.

      Outro ponto que voce deve levar em conta é que investindo o dinheiro no Canadá voce constroe um histórico de crédito e quando voce for comprar uma casa e quiser pedir empréstimo no banco para hipoteca, isso é levado em conta.

      E finalmente, a questão dos impostos. Para os seus rendimentos no Brasil voce vai pagar imposto no Brasil e depois vai pagar imposto novamente no Canadá sobre a diferença entre a taxa no Brasil e no Canadá que vai depender da sua renda. Agora, se sua taxa no Canadá é menor que no Brasil voce vai pagar o imposto do Brasil e vai perder a diferença. Então, vale a pena considerar investimentos aqui no Canadá que sejam isentam de impostos.

      Eu, particularmente investiria no Canadá mas isso depende de cada um.

      Estou fazendo um curso aqui em Montréal nesse área e tenho lido bastante sobre o assunto então qualquer duvida estou à disposição.

      Abraços,
      Mauro

    • #26120
      Pessoa
      Participante

      Mauro,

      Teria como vc explicar isto:

      E finalmente, a questão dos impostos. Para os seus rendimentos no Brasil voce vai pagar imposto no Brasil e depois vai pagar imposto novamente no Canadá sobre a diferença entre a taxa no Brasil e no Canadá que vai depender da sua renda.

      Não ficou muito claro para mim.

      Após pagar o IR no Brasil devido a renda obtida aqui, haveria a necessidade de pagar IR no Canadá? OU seria um imposto para receber o dinheiro no Canadá?

    • #26126
      maurorepacci
      Participante

      Claro!
      É o seguinte: o Canadá tem um acordo com vários países inclusive o Brasil. Sendo residente do Canadá e tendo renda no Brasil. Voce paga IR no Brasil digamos que de 27,5%. E depois quando voce fizer sua declaração de imposto aqui no Canadá, voce terá que declarar essa renda e dizer quanto voce pagou de imposto no Brasil. Digamos que sua alíquota no Canadá seja 30%. Voce paga somente 2,5% de imposto para o govenro do Canadá. Agora se sua alíquota for 25% no Canadá, voce não recebe de volta o que pagou.
      Mas isso é só sobre os rendimentos e não sobre o capital.

      Aqui tem o link do acordo. Ainda nao tive tempo de lê-lo inteiro mas vou ver isso em breve.
      http://www.treaty-accord.gc.ca/ViewTreaty.asp?Language=0&Treaty_ID=102239

      Qualquer duvida é só falar
      abs
      mauro

    • #26130
      Pessoa
      Participante

      Obrigado Mauro,

      É um pouco off topic mas talvez vc saiba.

      Igualmente ao IR, alguns países possuem acordo quanto a previdência. Vc sabe se o Canadá possui algo assim?

      Ou seja o tempo de contribuição do INSS no Brasil poderia ser usado no Canadá?

      Faz tempo que eu não estudo mais o Direito Previdênciário, mas lembro que isto era possível em alguns países.

      E por fim, voltando ao tema Mercado Financeiro:

      Você sabe onde eu poderia conseguir, mesmo que pagando, a base de dados dos ativos da TSX para análise técnica? Gostaria de já ir começando a ver os ativos canadenses. Até o momento eu só achei a base de dados online, mas eu prefiro usar o meu software.

    • #26132
      Daniele
      Participante

      Valeu pessoal pelas dicas!

      Essa da diferença de impostos a ser paga no Canada é completamente nova pra mim. Não fazia idéia que era assim.

      Mauro, quanto às suas dicas de taxa cambial e histórico de crédito, eu não tinha pensado por essa ótica, só analisei os rendimentos elevados daqui. Valeu mesmo!   :wink:

      Abraços,

    • #26165
      Marcus
      Participante

      Oi, Mauro!

      Suas informações foram muito valiosas. Eu te mandei uma mensagem privada. Quando puder responder, ficarei muito grato.

      Abraços!!!

      Marcão.

    • #26212
      brunobbc
      Participante

      Prezados amigos – Daniele e Marcio,

      Concordo com tudo falado e ainda tenho uma coisinha muito importante a falar.
      Você falou que têm fundos e com boa rentabilidade.

      Lendo o seu depoimento conclui, que você têm um conhecimento legal. Consegue uma boa rentabilidade e esta indo bem nos investimentos.
      Pensava da mesma forma que você – deixar no Brasil ou migrar para o Canadá. Eu não conheço “nada” sobre o mercado canadense. Não vou jogar o meu conhecimento fora e começar tudo no canada. Sugiro, que pegeu uma parte – uns 5% – e aplique no Canada, para ver o rendimento e aprender. Depois disto com o conhecimento adquirido, se achar que compensa  migre aos poucos o dinheiro.

      Esta seria a minha sugestão.

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #26217
      maurorepacci
      Participante

      Pessoa,

      Eu não sei sobre o acordo previdenciário mas é uma área interessante. Vou dar um pesquisada e posto aqui quando souber. Sobre o software, eu não tenho nenhum no meu computador ainda mas uns amigos recomendaram os seguintes:
      http://www.mfglobal.ca/online_futures.html?gclid=CN_16LWL75ECFSP8lgodnyt5yw
      http://www.worden.com/default.aspx

      E aqui uma trade que taxas bem baixas:
      http://www.tradefreedom.com/en/promos/splash_1.asp?src=google&gclid=CIa-preL75ECFQQFlwodeBxIxw

      Eu não sei qual deles é melhor, depende muito do que voce analisa. Qual voce usa no Brasil?

      Abraços,
      Mauro

    • #26229
      Pessoa
      Participante

      Mauro,

      Eu uso o software Advanced GET, simples, super leve e fácil de usar (metastock é muito cheio de opções).

      A base de dados que eu uso é a do QuoteBR, a versão completa que tem todas as ações da BOVESPA normal e dolarizada desde 1986 e é atualizada sempre que tem IPO, além de ter as ADRs, BM&F e os index mundiais. A atualização é muito rápida e fácil, mas é apenas no final do dia (end of day).

      Queria ver se conseguia uma base de dados parecida com todos os ativos da Bolsa do Canadá para poder fazer as análises no meu programa.

      Vou dar uma olhada nos links que vc me mandou.

      Não sei se vc conhece, mas me recomendaram esta corretora aqui: http://www.canada.etrade.com/pages/home/main.shtml

      Sobre o INSS, pelo o que eu achei no site Brasmontreal, o Canadá, infelizmente, não tem acordo com o Brasil.  :(

    • #59545
      ruan
      Participante

      Estou estudando o mercado financeiro brasileiro,mas como ja tenho o interesse em imigrar para o canadá ja comecei a ler sobre o mercado canadense.Achei um site PT ( Português) que mostra como fechou o mercado de ações em tal dia.Esta sempre atualizado com as Ações mais ativas,Top ganhadores e top perdedores …etc.

      http://www.forexpros.com.pt/markets/canada

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.