luciojunior

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 100 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Apto 3 1/2 em Montreal (metro Jean-talon) #39321
    luciojunior
    Participante

    Ok Liliana.

    Obrigado!

    em resposta a: Apto 3 1/2 em Montreal (metro Jean-talon) #39309
    luciojunior
    Participante

    Super autorisado.

    Qual o link da comunidade?

    em resposta a: Apto 3 1/2 em Montreal (metro Jean-talon) #39297
    luciojunior
    Participante
    em resposta a: Vinda pro Quebec. Definitivo ou temporario? #29369
    luciojunior
    Participante

    Pessoal,

    agradeco a participacao de todos ate agora.

    Apenas mais um esclarecimento : Eu nao estou pedindo a opiniao de voces sobre a minha volta.

    Quero apenas fazer um levantamento sobre a imigracao dos brasileiros.

    Voce vem para o Quebec/Canada pensando em retornar?

    A resposta eh simples : Sim ou nao, e se sim apos qto tempo.

    Se quiser dizer mais fique livre, mas basicamente eh responder a pergunta acima.

    Blz?

    Obrigado pela bela discussao ate agora e continuemos!!!!

    Lucio

    em resposta a: Vinda pro Quebec. Definitivo ou temporario? #29295
    luciojunior
    Participante

    Calos, Mauro e Petula,

    Muito obrigado por esse bom inicio de discussao e ajuda.

    Vou fazer algumas consideracoes, pra nao gerar muita especulacao e curiosidade nas pessoas.
    1.Gosto muito do canada, como tbm gosto muito do brasil e, pra mim profissionalmente, ha mais oportunidades e facilidades no brasil do que aqui.
    2. Carlos, pra responder a tua pergunta eh o seguinte : Eu ja vim com a intencao de voltar. Nao resolvi isto agora, porque estou insatisfeito por aqui, porque este NAO EH O CASO. Mas, conheco varios amigos aqui em montreal, que estao aqui o mesmo tempo que nos e tambem pensam em regressar. Mas, eh claro, que ha outros que estao muito satisfeitos por aqui e nao pensam em retornar. Se bem que a maior parte desses ultimos, cogita a ideia de se mudar ainda para um outro pais. E pra nao dar nenhuma chance a especulacoes que possam surgir : todos os amigos que tenho que irao voltar estao super felizes por aqui. Mas parece que isso nao eh suficiente pra fazer as pessoas nao retornarem…
    3. Estou fazendo essa sondagem (sei que eh bastante superficial, mas mesmo assim ira me ajudar) porque fiquei de conversar isso mais a fundo com um professor meu. Estamos querendo saber se o brasileiro vem pra ficar ou nao, uma vez que os dados oficiais revelam que a maioria dos imigrantes retornam para os seus paises de origem com menos de 5 anos de canada.

    Um abs e obrigado pessoal.

    Continuemos a participar dessa discussao SVP !

    em resposta a: Balanço da Imigração: Valeu a pena Imigrar ? #26771
    luciojunior
    Participante

    Carlos,
    mas é que ja havia detalhado o preço tbm.
    é so verificar no meu penultimo post.
    abs,
    Lucio

    em resposta a: Balanço da Imigração: Valeu a pena Imigrar ? #26751
    luciojunior
    Participante

    Yuri,
    entendi perfeitamente sua pergunta e lhe respondi desde a primeira vez. NAO EXISTE FACULDADE GRATUITA POR AQUI. Entao, conclui-se que CLARO QUE VOCÊ TERA QUE PAGAR PELO CURSO DE FRANCÊS se você quer estudar na universidade.
    Abs,
    Lucio

    em resposta a: Balanço da Imigração: Valeu a pena Imigrar ? #26726
    luciojunior
    Participante

    claro que tem que pagar. por aqui nao existe faculdade gratuita. o preço depende da quantidade de créditos que você fara. o calculo é um pouco mais de 300$CD por 3 créditos. logo se você fizer 12 créditos pagara um pouco mais de 1.500$CD.

    em resposta a: Balanço da Imigração: Valeu a pena Imigrar ? #26702
    luciojunior
    Participante

    Yuri,
    o curso é pago sim. a duraçao depende de você, mas em média 1 ano.
    para se matricular você marcar uma entrevista com um agente da faculdade, depois faz um teste de nivelamento.
    nao tem nada a ver com o curso do governo, que eu fiz também.

    Lucio

    em resposta a: Québec separatista #26228
    luciojunior
    Participante

    Mauro,

    muito boa a dica sobre os sites do processo de imigraçao das outras provincias.

    que tal voce abrir um outro topico mais detalhado sobre isto?

    Abs,

    Lucio

    em resposta a: Québec separatista #26195
    luciojunior
    Participante

    So pra complementar: estou no Québec sim. nao sei quanto tempo ficarei por aqui ou, ainda, se irei a outro pais desse mundo, mas uma coisa eu sei: um dia eu volto. e pode ter certeza que lutarei com unhas e dentes pra fazer do Brasil um pais bem parecido com estes que eu estou tendo a oportunidade de viver.

    abs,

    Lucio

    em resposta a: Québec separatista #26174
    luciojunior
    Participante

    ibere81,

    Torço para que voce seja uma exceçao, mas na maioria das vezes os insatisfeitos la sao insatisfeitos aqui também.

    É claro que o Canada oferece melhores oportunidades para seus cidadaos, mas quem é o Canada? Uma pessoa? Sabemos que nao. O Canada nada mais é do que a somatoria dos seus cidadaos. Sao as pessoas que formam o pais.

    Mesmo com seu passaporte canadense nas maos, voce NUNCA sera considerado por aqui um canadense, e sim um brasileiro que se tornou cidadao canadense. O que na pratica é muito diferente. Voce vai experimentar disso quando chegar por aqui.

    Nossas raizes estao la. Queira voce ou nao. Nosso pais esta nessa situaçao por minha e sua causa e, ainda, pela causa de nossos milhoes de amigos que habitam numa passividade e omissao eterna.

    Nao leva a mal nao, nao tem nada de pessoal, mas se voce detesta a terra que te alimentou e te formou sera muito dificil que voce ame alguma outra.

    Mas, sinceramente, torcerei muito para voce ser feliz onde quer que voce for.

    Abs,

    Lucio

    p.s. pensando melhor e seguindo o mesmo raciocinio, se vc detesta o brasil e o pais é, nada mais, que o produto de seus cidadaos isto significa que voce me detesta, detesta cada um que colabora nesse site, detesta seus amigos e até a voce mesmo. A menos que voce nao se considere brasileiro.

    em resposta a: Québec separatista #26117
    luciojunior
    Participante

    Karla,

    gostei muito do seu ponto de vista em todas colocaçoes. Acho que voce esta preparada pra se dar bem por aqui ou qualquer outro lugar.

    Mauro,

    ha inumeros estudos sobre a separaçao do Québec. Muitos provam a continuidade de crescimento do Québec independente. Ha outros tambem que acham que o “pais” ficaria mais vulneravel, mas estes estudos se baseiam na hipotese de haver uma “debandada” de empresas, caso o Québec se separe.
    É bom lembrar que a “grande debandada” ja aconteceu na ocasiao do primeiro plebiscito, fazendo, inclusive, que Montreal perdesse o posto da cidade com maior economia no canada pra Toronto. A situaçao hoje é muito mais estavel, com muito mais facilidade nas relaçoes diplomaticas, comerciais, etc.
    É ainda muito bom lembrar que é IMPOSSIVEL pra nos, recém chegados por aqui, emitirmos uma opiniao se isso é bom ou nao. Nao é nossa historia, nosso povo, nossa cultura…O sentimento deles é completamente diferente do que possa ser o nosso. E tem mais, mesmo se fosse um grande erro a separaçao (o que nao me agradaria) acho que eles têm todo o direito de fazê-lo, se quiserem. É o “pais” deles! É realmente um outro povo, com uma outra cultura, outra lingua, outros valores, etc. Eles tem o direito de tentar.
    Pois é o que penso.

    Marciobarros,

    esta questao da limitaçao geografica pra se trabalhar no Canada nao acontece so com os imigrantes nao. Isso é meio que uma regra geral do Canada. Depende de cada provincia. Qualquer canadense formado no canada fora do Québec, podera enfrentar as mesmas dificuldades que voce. A reciproca tambem é verdadeira, os quebecois poderao enfrentar dificuldades pra trabalhar em outras provincias. Isto tudo vai depender das ordens profissionais de cada provincia.

    Acho que é isso!

    Abs!

    Lucio

    Montreal Plus

    em resposta a: Sistema de Saude – Quebec #26063
    luciojunior
    Participante

    O Canada nos atraiu pelo pacote de beneficios que nos oferece, que no geral, e muito melhor do que o Brasil. Mas isso nao significa que tudo é perfeito por aqui.

    O sitema de saude daqui e pior que o sistema PRIVADO no Brasil sim. Isso e fato.

    Ta todo mundo discutindo sobre espera em atendimentos de urgencia, que, por aqui, demora de 3 a 12 horas em media. Mas isso nao e o pior! O mais dificil mesmo sao marcar as consultas medicas. A espera varia de 6 meses a 1 ano em media…no Brasil com um bom plano de saude, se consegue na mesma semana ou até de um dia pro outro.

    No verao passado torci meu joelho, rompi o ligamento e, ainda bem que me seguro saude estava valendo, fui atendido pelo sistema privado tudo no mesmo dia. Funcionou bem, mas o que posso contar é que no inicio a sercretaria do médico nao estava achando a autorizaçao do seguro saude, entao a sugeri de fazer o procedimento pela Assurance Maladie. Ela me disse que se fosse pela Asurance Maladie a consulta seria pra fevereiro desse ano (esse mes), e olha que era agosto do ano passado, e eu estava sem andar. Tinha que ser carregado (ou muletas) de um lado pro outro.

    Bem, isso é o que ja vivi, nem por isso acho aqui um mal lugar, muito pelo contrario.

    Lucio

    Montreal Plus

    em resposta a: VISA TRAVEL MONEY! Usar ou Não usar ????? #25547
    luciojunior
    Participante

    Trouxe o dinheiro no Visa Travel Money. Foi e continua sendo o meio mais prático de trazer o dinheiro. Sem contar que várias vezes precisei carregá-lo do brasil e foi só fazer uma transferência on line de minha conta no Brasil pra conta da agência de turismo que fez o VTM pra mim e em alguns minutos meu cartão tava carregado. Já estou aqui há 8 meses e até hoje é a maneira que faço pra transferir dinheiro do Brasil pra cá. Não conheço nada mais simples e fácil. Sem contar que não pagamos nada pra fazer o cartão, também não pagamos NENHUMA taxa pra fazer compras…a única taxa que existe é pra saques no caixa automático.

    Ah, e com questão a imigração, não precisa do extrato do cartão não. Eu não trouxe, meu dinheiro estava nele e pronto. Eles irão somente perguntar, não precisa de NENHUMA comprovação.

    Espero ter ajudado aos que estão chegando.

    Lúcio
    Montreal Plus

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 100 do total)