VISA TRAVEL MONEY! Usar ou Não usar ?????

Home Fórum Ainda no Brasil Geral VISA TRAVEL MONEY! Usar ou Não usar ?????

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5527
      55021
      Participante

      Olá Pessoal!
      Gostaria de saber se seria interessante adquirir o Visa TravelMoney para realizar a entrada no Québec.
      Sei que é um cartão pré-pago muito simples! Tbm possui postos de recarga em todo o Canadá!
      Apresentando apenas do extrato do cartão para a entrada na imigração seria válida?
      Pois se isso for algo permitido e entendido pela imigração! acho mais interessante que levar travelcheque!
      Abração

    • #25532
      keufry
      Participante

      Oi Saulo, tem um post interessante sobre as formas de levar seu suado dinheirinho pro Canadá, mas também quero saber a opinião de todos sobre qual a melhor forma. Minha passagem está comprada para o dia 12/04.
      um abraço a todos!
      http://destino-canada.blogspot.com/2006/02/dinheiro-como-levar-para-o-canad.html

    • #25533
      viniciusmarc
      Participante

      Oi Pessoal,

      Se vcs conseguirem levar cheques de viagem em moeda canadense, eles serão aceitos em qualquer lugar, sem problemas, e sem taxas para trocar.  So deve ser usado coerencia ne, tipo não usar um cheque de cnd$ 100 pra comprar algo na loja de 1,00 ( dolaramas, lojas bem comuns que vendem tupo por 1,00) so pra trocar o cheque por din-din.

    • #25534
      otto
      Participante

      Achei interessante levar esse cartã tb…, sem falar que ainda existe uma outra possibilidade para ele!

      Como cada cartão dá direito a até 2 cartões adicionais e todos eles, sem exceção, podem ser “recarregados”, o cartão acaba funcionando como elo de ligação entre pessoas que os possuem, ou seja, posso “depositar $$$ nele e alguém que ficará com um adicional aqui no Brasil poderá sacar esse $$…ou mesmo fazer mais depósitos para ele.

      Estou pensando nesta hipótese há algum tempo e, se tudo for connforme a empresa afirma, vai dar certinho para receber e enviar alguns valores.

      Qume souber mais, não se acanhe em escrever aqui.

      Otto

    • #25539
      lfantoniosi
      Participante

      bom, eu vou diversificar meu portfolio: vou levar dim-dim em cash, travellers cheques, VTM e abrir uma conta no HSBC :-)

    • #25542
      55021
      Participante

      Como o otto disse! o Cartão é mais comodo de ser utilizado!
      Se a imigração aceitar os extratos dele! acho q seria mais interessante!

      Keufry!

      Obrigado pelo Link! achei bacana a explicação!

      Acredito que irei mandar um e-mail para o Consulado para tirar esta dúvida!

      Abraços

    • #25545
      Carlos_Santos
      Participante

      no aeroporto, eles não pedem para ver COMO você esta levando o seu $$$$, como havia transferido o meu $$$ pelo HSBC levei um extrato, mas nem pediram.

      Sera que foi sorte? nunca ouvi ninguém relatar que teve de provar a existência do $$$ que temos declarar  na entrada no pais.

      abraços

    • #25547
      luciojunior
      Participante

      Trouxe o dinheiro no Visa Travel Money. Foi e continua sendo o meio mais prático de trazer o dinheiro. Sem contar que várias vezes precisei carregá-lo do brasil e foi só fazer uma transferência on line de minha conta no Brasil pra conta da agência de turismo que fez o VTM pra mim e em alguns minutos meu cartão tava carregado. Já estou aqui há 8 meses e até hoje é a maneira que faço pra transferir dinheiro do Brasil pra cá. Não conheço nada mais simples e fácil. Sem contar que não pagamos nada pra fazer o cartão, também não pagamos NENHUMA taxa pra fazer compras…a única taxa que existe é pra saques no caixa automático.

      Ah, e com questão a imigração, não precisa do extrato do cartão não. Eu não trouxe, meu dinheiro estava nele e pronto. Eles irão somente perguntar, não precisa de NENHUMA comprovação.

      Espero ter ajudado aos que estão chegando.

      Lúcio
      Montreal Plus

    • #25556
      55021
      Participante

      Lucio!
      Vc me deu a resposta q precisava! Pois isso me facilita muito! Pois irei comprar um VTM e já converter de R$ para CAD$, pois tem uma casa de câmbio em Brasília que vende o VTM. E fora que facilita! Posso fechar minha conta no BB e ficar numa boa recebendo depósitos daqui do Brasil. Pois ainda receberei 7 meses de Auxilio Desemprego!
      Isso q é vida boa!rs
      Abração

    • #25567
      keufry
      Participante

      O valor que declaramos que vamos levar no formulário da primeira parte do processo, não é combrado no aeroporto qnd chegamos no Canadá?

    • #25576
      otto
      Participante

      Keufry..

      …segundo os companheiros quejá estão por lá, eles perguntam sobre o valor que está sendo elevado, ams não pedem pra conferir se tu tens o valor exato ou memso se tu tens beeeem mais do que estás declarando ter.

      Vou levar em VTM e em cash, devidamente acomodados numa bolsinha ( estilo cinto) por baixo da roupa… O prevenido morreu de velho e o desconfiado ainda está vivo!

      Uma outra parte do $$ vai ser depositado para “carregar” meu cartão logo que eu abrir a conta bancária em Québec.
      Otto. É por esse motivo que eu imagino ser mais seguro, pois dá pra fazer depósitos progrados no VTM até o limite de R$10mil, sem precisar pagar taxa nem ter a obrigação de declarar.

      Otto.

    • #25578
      55021
      Participante

      Otto! Aquela bolsa é muito chato de usar! principalmente se vc precisar retirar alguma grana dali! Eu recomendo vc não usar! pois não tem perigo abrir a carteira por lá! Mas recomendo vc comprar um café no próprio aeroporto para ter alguns trocados, principalmente se vc for pegar Bus! pois eles não ficam trocando dinheiro!
      Abraços

    • #25579
      lfantoniosi
      Participante

      Otto,

      Só tome cuidado que o caixa do banco pode se recusar a aceitar um deposito de um dinheiro que vc nao consegue comprovar a origem. Acho bom dar uma palavra com alguem de um banco desjardins, por exemplo, para sabe se vc podera depositar o dinheiro que estará no VTM.

      Sei que algumas pessoas ja fizeram isto, mas tudo é uma questao de valores. Depositar mil dolares numa semana é uma coisa, 10.000 dolares a cada 3 dias é outra.

    • #25617
      rodmaia
      Participante

      Pessoal, só algumas dicas. Realmente o VTM é hiper prático. Usei quando estive em Montreal sem problemas. Só não passou no dollarama pq eles não aceitam crédito e não funcionou como débito.

      Quando for em definitivo vou levar um pouco no VTM pela praticidade, mas acho que a maior parte da grana vou levar como TC pois a cotação é bem melhor. Além disso vc só pode carregar o VTM com dólar americano ou euro, assim, quando você compra alguma coisa no Canadá vc faz uma nova conversão de moeda pela cotação da Visa.

      Então fica a critério de cada um avaliar o que é melhor.

      Abraço!!

      Rodrigo Maia

    • #25645
      otto
      Participante

      :lol:  :lol:  :lol: 10 mil dólares a acada 3 dias???? ehheheh MEU SONHO!!!!! :lol:  :lol:  :lol:

      O VTM te dá um comprovante  ( espécie de extrato) referente ao valor depositado ( palavras do agente de vendas, da Casa de Câmbio que eu fui) mas, em realçao a ter somente em dólar americano e euro, isto é o que diz o folder que peguei na casa de Câmbio… mas não é o que o agente me assegurou não! Segundo ele, há dólar canadense tb!

      No momento da compra, com os devidos esclarecimentos, vejo se dá pé ou não… em todo caso, a compra de Travels Checks já está agendada com a gerente do meu banco.

      A parte que será levada em espécie será levada de uma forma segura, na bolsinha de cintura e que sós erá manuseada quando eu chegar em casa, no Québec. Fora isso, uma parte, bem pequena, será levada na carteira mesmo, para eventuais despesas de “café”….

      Otto.

    • #25646
      otto
      Participante

      :lol:  :lol:  :lol: 10 mil dólares a acada 3 dias???? ehheheh MEU SONHO!!!!! :lol:  :lol:  :lol:

      O VTM te dá um comprovante  ( espécie de extrato) referente ao valor depositado ( palavras do agente de vendas, da Casa de Câmbio que eu fui) mas, em relaçao a ter somente em dólar americano e euro, isoto é o que diz o folder que peguei na casa de Câmbio… ams não é o que o agente me assegurou não! Segundo ele, há dólar canadense tb!

      No momento da compra, com os devidos esclarecimentos, vejo se dá pé ou não… em todo caso, a parte que será levada em espécie será levada de uma forma segura, na bolsinha de cintura. Fora isso, uma parte, bem pequena, será levada na cartera mesmo, para eventuais despesas de “café”….

      Otto.

    • #25783
      AdriAkelas
      Participante

      Eu estou pensando em levar em dinheiro uma parte e o resto no VTM. O TC acho meio ruim de trocar, tem o lance das assinaturas q não pode assinar no lugar errado senão perde a validade, vc tem q assinar na frente da pessoa e sempre estar com o passaporte original consigo pois é necessário q tirem uma cópia. Acho q vai de cada um se importar com esses detalhes ou não!!! E o melhor do VTM é q num aperto o pessoal aqui do Brasil pode dar uma ajudinha! To pensando em perto do meu aniversário dar o número caso alguém aqui queira fazer uns depósitos de presente, hehehe!!!!

      Adri

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.