KduGarcia

Respostas no Fórum

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: O lado B do Québec – Quebrando o sonho do paraíso…. #32618
    KduGarcia
    Participante

    Oohhh Pai… É o fim do Mundo… Coca com gosto diferente? Meu Deus…

    Huahuahaua Coca Zero aqui é ruim d+!

    Obrigado Dri!

    Abraço

    em resposta a: CBQ – Nova versão – Ta chegando #32614
    KduGarcia
    Participante

    Gostaria de Parabenizá-los pelo trabalho que dedicam a este local. É realmente Fantástico.

    Estou realmente ansioso para ver a nova versão.

    Não sei como anda o projeto de vocês, mas seria legal se fizéssemos um portal como o do site: torontoparabrasileiros.com

    Temos muitas informações no fórum que estao esquecidas, pois são tópicos antigos e muitas vezes esquecidos, se voces precisarem, eu me proponho a verificar cada area e fazer um tipo de “guia”.

    Obrigado e Atenciosamente

    Carlos Eduardo Garcia

    em resposta a: Atençao ao consumo de produtos alimenticios no Canada #32609
    KduGarcia
    Participante

    Concordo… Eu pretendo ir sozinho, e não ter como saber a validade do produto é algo terrível!

    Mas creio que por nao ter data de validade, os processos de produção e exposição dos produtos, deve ter um nível muito alto de vigilância. Pois consideramos um país de primeiro mundo ser tão leigo na forma como lida com seus alimentos. Mas podemos ver claramente que a fiscalização é rigorosa. Vide o site com as informações.

    Outro breve relato da vida cotidiana.

    Parabéns e Obrigado por compartilhar essa informação Carlos!

    Att,

    Carlos Eduardo Garcia

    em resposta a: O lado positivo do Québec: o que vc encontrou aqui …. #32608
    KduGarcia
    Participante

    Interessante esses pontos citados… Isso mostra que apesar de tudo, há alguns lugares onde existe o respeito mútuo em vários aspectos, principalmente no transito, que acredito ser um problema mundial!

    Estou realmente fascinado com os pequenos relatos… continuem por favor!

    Agradeço

    Carlos Eduardo Garcia

    em resposta a: O lado B do Québec – Quebrando o sonho do paraíso…. #32606
    KduGarcia
    Participante

    Passada a tempestade vem a bonança!

    Eu entendi que esse tópico serviria para as pessoas refletirem sobre a decisão de imigrar, além disso, é uns toques para aqueles que já estão prontos para imigrar!

    Por favor, postem mais relatos, das coisas mais simples, que para uns pode ser inútil, a coisas muito latentes. Tipo… será que a Coca cola dai tem o mesmo gosto da daqui? Me falem, porque se não tiver vou ter que levar um estoque! =P

    Agradeço aqueles que estão contribuindo com relatos e com opiniões!

    Carlos Eduardo Garcia.

    em resposta a: O lado positivo do Québec: o que vc encontrou aqui …. #32582
    KduGarcia
    Participante

    Carlos, meus parabens pela iniciativa!

    Gostei muito e acho muito importante ter a apresentaçao do lado positivo para se por na balança!

    Continue com os relatos, os sonhadores aqui agradecem!

    Abraço

    Carlos Eduardo Garcia

    em resposta a: O lado B do Québec – Quebrando o sonho do paraíso…. #32572
    KduGarcia
    Participante

    É por isso que digo e afirmo, são muitas variaveis a se considerar!

    Carlos Eduardo Garcia

    em resposta a: O lado B do Québec – Quebrando o sonho do paraíso…. #32569
    KduGarcia
    Participante

    Não tiro sua razão amigo, você esta correto nas suas argumentações. O Brasil tem tanto potencial quanto o Canadá, mas infelizmente aqui impera o individualismo. Vemos claramente isso nas politicas publicas. Mas quando disse para calar a boca… soou agressivo, isso por mais que não seja a sua intenção, aparenta!

    Carlos Eduardo Garcia

    em resposta a: O lado B do Québec – Quebrando o sonho do paraíso…. #32567
    KduGarcia
    Participante

    Nossa… Não sou psicologo, mas você me parece um tanto quanto revoltado.

    De fato… creio que a maioria que ve problemas no Canada, são pessoas que tinham uma condição boa aqui e la tem que “regredir”. É por isso que digo e afirma. Pondere sempre o que eh melhor e pior pra vc.

    E amigo, entendo que você sente. Mas isso não é motivo para mandar os insatisfeitos calarem a boca. Respeitar as opinioes dos outros é fundamental, aqui no Brasil e em qualquer lugar do mundo.

    Mas voce tem razão em quase todo seu post!

    Abraço

    Carlos Eduardo Garcia

    em resposta a: O lado B do Québec – Quebrando o sonho do paraíso…. #32564
    KduGarcia
    Participante

    Gostei muito da colocação do Leo. Como no meu post fiz uma breve citação sobre as fantasias de uma País de primeiro mundo. O lugar onde você mora, não vai resolver problemas que somente dependem de você. Se hoje, no Brasil se está totalmente endividado, em outro lugar não será diferente, pois o planejamento financeiro não vem de brinde no país, cidade ou qualquer outro lugar que você more. Isso depende exclusivamente de cada um.

    Acho que é muito valido se você tem as coisas bem resolvidas em sua cabeça. Ter a consciência de que lá, por ser um país de primeiro mundo você vai ter vida boa. Pode ate ter, mas você terá que batalhar. Creio que a maioria que vai para qualquer outro lugar novo, se decepciona, pois fantasia uma coisa que não é. Eu particularmente gosto de estudar sociologia e antropologia. Então esses fatos são muito comuns.

    Eu vou dar uma opinião. Se você tem em sua cabeça, que sua profissão esta em demanda, que você tem uma dominação avançada dos idiomas pátrios, você tem um fundo para se manter pelo menos três meses sem trabalho. E que assim você vai ter facilidade, ou melhor, o planejamento que você estipulou de três meses para se adaptar e conseguir as coisas lá. Sinceramente… Repense… Tentem pensar nas mais variáveis possíveis. Porque apesar disso ser ótimo, não será o suficiente. Se aqui no Brasil, você mudar de estado, falando o mesmo idioma terá dificuldades, imagina lá?!?!

    Eu dou todo meu apoio na continuação dos relatos sobre os pontos negativos. Pois isso pode até dar um choque de realidade nos sonhadores sem chão. Para mim esta sendo útil para eu ter a ciência do que acontece por trás das câmeras, ou seja, nos bastidores. Eu coloquei uma meta. Eu tenho o anseio de morar em Quebec, porque gosto do idioma, porque gosto do frio, gosto de hockey. (Go Habs, Go) e estou gostando da cultura. Se quando eu chegar aí, eu tiver que trabalhar de garçom, para mim não será problema. Porque na minha cabeça, eu tenho consciência de que estarei recomeçando minha vida, e é quase impossível recomeçar pelo topo. Além disso, tudo o que será vivido, terá valor.

    Cara… Esse post da Dri me preocupou agora… Como vou fazer com o meu nome? Carlos Eduardo Gonçalves de Araujo Garcia… Eita dor de Cabeça… Alguem sugere alguma coisa?

    Uma duvida… Não sei se já postaram alguma coisa relacionada… Mas os bancos, como funcionam? Há algumas diferenças notáveis do Brasil para o Canadá? E o Atendimento?

    Se já não for abuso demais… onde eu poderia encontrar a legislação vigente do Canadá, especialmente do Quebec – Montreal?

    Essa nossa postura, é um diferencial… mas creio que teremos de nos adequar para não sermos prejudicados!!

    Obrigado e até breve!

    em resposta a: O lado B do Québec – Quebrando o sonho do paraíso…. #32539
    KduGarcia
    Participante

    Bom meu povo, eu tenho até vergonha de passar por aqui a essa altura do campeonato. Meu ultimo post aqui ja nao lembro quando foi. Somente me lembro que postei algo sobre meu planejamento para ir morar no Quebec. Bom, algumas coisas mudaram na minha vida, digamos que praticamente tudo. Mas uma coisa nao mudou. Um Sonho, e é por esse sonho que vivo cada dia na busca de sua materialização. Tudo que faço ou planejo eh em função da imigração para o Quebec, muitos vão dizer que pela minha idade é apenas uma aventura na minha mente. Mas posso Garantir a todos que não!

    Vamos ao que interessa! Achei a abordagem do tópico sensacional, realmente falta um pouco de informação sobre algumas coisas indesejáveis do Quebec, afinal, isso seria uma propaganda negativa para o Pais. Garanto que no Exterior, a imagem do Brasil é muito melhor do que vivemos aqui. O Brasil é conhecido pelo Carnaval, pelas praias, mas ao chegar aqui o turista se depara com uma realidade diferente. Estou citando o exemplo do Rio de Janeiro, onde moro.

    Esses fatos citados, são muito importantes para o conhecimento de todos, acho que a maioria que esta vivendo no Canadá, deveria compartilhar as coisas boas e as coisas ruins, mas não deixando o juízo de valor ser fator principal no relato. Não diria que conhecer o lado negativo de um lugar é prejudicial ou acabara com o sonho de imigração. Conheço muito gente que almeja morar no Canadá ou mesmo EUA, porque num visão superficial, o dinheiro rende, a pessoa pode ter uma TV de LCD, um carro que no Brasil jamais sonharia ter, devido a sua classe social. Então, mostrar a vida como ela é, ajuda muito, diria que é um fator crucial na ponderação do que se quer e o que não se quer vivenciar.

    Vou citar alguns dos exemplos de como funciona no Rio o que foi citado de negativo em Quebec.

    1 – Metrô – O metro daqui não tenho o que reclamar, alguns horários são impraticáveis de se andar, é superlotado, tanto na linha 1 quanto na linha 2. O metro não atinge todas as áreas da Cidade, mas existe uma integração, que através de algumas estações você pega um ônibus do próprio metro que te leva as áreas não amparadas pelo rede metroviária. As Estações são limpas, os carros são semi-novos, limpos. Hoje há um sistema de bilhetagem através de um cartão que você faz recargas e pode utiliza-lo em qualquer transporte publico. Em contra partida, o Trem, é um transporte precário, a maioria dos carros estão em péssimo estado de conservação, são sujos, etc.

    2 – Ônibus – Isso é muito variavél, depende da localidade. Os que uso são bem cuidados e limpos. Alguns tem até televisão. Os pontos creio que a maioria esteja em bom estado de conservação. Não costuma ter atrasos, pelo contrario, sobra ônibus no Rio, diria que seja um dos maiores problemas.

    3 – Sistema Público de Saúde – Não preciso nem comentar isso… acho que é um problema nacional. Alguns lugares do Rio, o sistema privado fica a desejar também.

    4 – Sistema de Segurança Publica – Os crimes persistem, mas vejo um policiamento maior nas areas como Copacabana, Centro, etc.

    5 – Estado de conservação do patrimônio publico e Comportamento civil – Vemos muitas “pixações” em praticamente todo o Rio de Janeiro, o estado não dá muita atenção a conservação urbana. Ultimamente tenho visto uma preocupação maior, mas não posso dizer que isso seja produto de uma época de eleições municipais. Alguns lugares como o Centro do Rio, são verdadeiros chiqueiros, fedem, literalmente. Varios outros lugares do Rio são assim.

    6 – Fator Lingua (Idioma) – Bom… essa é uma reclamação cretina, pois a pessoa ja esta ciente disso desde o começo. Mas se serve de consolo, as vezes é dificil pra mim entender o que Paulistas, Gauchos,  Mineiros, Nordestinos dizem, e ele vivem no mesmo país que eu! Brasil. ^^

    7 – Fator Clima – Fio, se você sempre viveu no litoral, no clima tropical e foi se aventurar no Canada, Ou é maluco ou sempre gostou de frio. Clima é algo que não tem como se reclamar. Eu morava numa cidade serrana, temperatura agradavel, fazia um friozinho de 5 graus as vezes, mas era bom. Mas aqui no Rio, o calor é demais. Centro da cidade é uma grande estufa.

    Bom… há muitas outras coisas pertinentes as relações sociais a serem “comparadas”. Por mais que seja uma forma errônea de se fazer as coisas, comparar é a melhor forma. Mas creio que, se vista da seguinte forma, seria o meio ideal. O que se quer e o que nao se quer para sua vida. Visto isso, podemos começar a pensar numa imigração para outro país ou até mesmo para outra cidade, outro estado do proprio Brasil.

    Por isso, incentivo todos aqueles que vivenciam as situações que por mais simples que seja, compartilhe, negativa ou não, ela será de grande ajuda na hora de ponderar o que se quer e o que não se quer. Pelo menos pra mim, foi de grande valor os relatos sobre a vida na Provincia.

    Por favor continuem com os relatos e eu prometo participar mais ativamente do forum!

    Abraço a todos

    Espero ter contribuido com alguma coisa!

    em resposta a: Cadu se apresentando. #20627
    KduGarcia
    Participante

    Muito obrigado pelo incentivo pessoal!!
    Agora estou muito determinado a seguir esse caminho,
    e nao vou dexar que nada se coloque no meio dele.
    É muito bom saber que tem pessoas que compartilham os mesmos interesses
    e se apoiam para ambos realizarem esses sonhos incomum.

    Abraços!
    Cadu Garcia

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)