Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › O lado positivo do Québec: o que vc encontrou aqui ….
- Este tópico contém 39 respostas, 16 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 5 meses atrás por lfantoniosi.
-
AutorPosts
-
-
13 de novembro de 2008 às 00:21 #6324Carlos_SantosParticipante
Como combinado, criei este tópico para que possamos também contar, relatar, o que de BOM encontramos aqui no Québec para contrabalançar com o tópico:
- O lado B do Québec – Quebrando o sonho do paraíso…. em
http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=26857#26857
Vejam…. aqui não é o paraíso, mas encontrei muitas coisas que aprecio e que sao boas para mim.
talvez alguém discorde, pois para esta pessoa, o que é BOM para mim, não seja para ela. Fazer o que? ainda bem que nem todo mundo gosta da mesma coisa, nao é mesmo?
Repito, que o objetivo, “não é falar ao vento” do que vc leu sobre o Québec, mas contar um pouco do quotidiano aqui e que é bom para você. Com o intuito de permitir aos colegas terem também um pouco do dia-a-dia de uma pessoa que mora aqui.
Bom, vamos la….começo eu:
– Aprecio aqui a possibilidade de pegar ônibus todos os dias para ir trabalhar.
por vezes, senti que seria assaltado (reflexo de experiências passadas no Rio de Janeiro). Explico melhor, entraram varias pessoas mal encaradas, com capuz dos casacos na cabeca (esta frio), e todos sentaram ao meu lado no final do ônibus e era de noite. Nada aconteceu, mesmo pessoas com celulares, mp3, coisas de valor expostas, nada aconteceu. Apenas o reflexo meu é que foi ruim…. (para mim)
So uso o carro para o meu lazer
-
13 de novembro de 2008 às 00:28 #32579Carlos_SantosParticipante
Uma coisa que para quem tem carro (até o meio deste ano eu nao me preocupava… ):
– o valor da gasolina no posto BAIXA de preço
So para dar um exemplo, quando o preço do barril de petróleo explodiu( nao faz tanto tempo assim), a gasolina estava aqui a 1.49$ o litro.
Hoje passei por vários postos e o valor esta em 0.924$ o litro! :D
-
13 de novembro de 2008 às 00:35 #32580Carlos_SantosParticipante
A minha filha (com 11 anos) no ano passado ia para a escola sozinha, mesmo tendo que atravessar duas ruas.
Próximo as escolas, em cada esquina de rua, tem um voluntário da comunidade (“brigadier“) que se encarrega de ajudar as crianças a atravessar tais ruas!
Na mesma escola primária, crianças de menores e de menos idade também iam sozinhas para a escola!
foi quando resolvi parar de acompanhá-la
Falando de escola, meus filhos estudam em escola PUBLICA.
existe uma anuidade (logo, pagamos no início do ano escolar), mas é muito mais pelo material e o valor nao é nenhum absurdo. Acho que ja postei estes valores no topico “imigrando com filhos”.
por hoje fico por aqui!
-
13 de novembro de 2008 às 01:31 #32582KduGarciaParticipante
Carlos, meus parabens pela iniciativa!
Gostei muito e acho muito importante ter a apresentaçao do lado positivo para se por na balança!
Continue com os relatos, os sonhadores aqui agradecem!
Abraço
Carlos Eduardo Garcia
-
13 de novembro de 2008 às 03:20 #32583DanieleoParticipante
Bom deixo aqui minha contribuição, já que a fiz também no tópico “O lado B do Québec”. Com 1 mês e 20 dias nota-se a diferença, que é gritante do Brasil. O que gosto?
– Gosto de ver uma igualdade nas coisas por aqui, por exemplo, casa iguais, ao montes. Mesmo que existam ricos e pobres não há as tristes favelas do nosso país e a gritante diferença social.
– Concordo com Carlos, é ótimo ver o preço da gasolina cair, e não só subir, por aqui o preço segue o preço do barril de petróleo, hoje estava a 0.859.
– As pessoas tendem a respeitar a outra no trânsito. Placa de PARE aqui é pare mesmo, caso contrário a multa e pontos na carteira são salgadíssimos. Por aqui nas minhas bandas, dizem que quando alguém buzina é americano.
– Nos ônibus as pessoas dão seus lugares para as outras mais velhas e mais debilitadas.
– Para uma metrópole, Montréal é incrivelmente “silenciosa”!Existe muito mais coisa, deixemos os outros contribuírem!
Abraços!
Leo
-
13 de novembro de 2008 às 12:22 #32594SANDROMSParticipante
@Carlos_Santos”;p=”27061 wrote:
Uma coisa que para quem tem carro (até o meio deste ano eu nao me preocupava… ):
– o valor da gasolina no posto BAIXA de preço
So para dar um exemplo, quando o preço do barril de petróleo explodiu( nao faz tanto tempo assim), a gasolina estava aqui a 1.49$ o litro.
Hoje passei por vários postos e o valor esta em 0.924$ o litro! :D
Puxa Carlos! Eu pensava que a gasolina aí fosse ainda mais barata. Se bem que 0.92 dá +- 1,7 reais. Tá bom né….
P.S. só depois vi o post do Leo com gasolina a 0.85 que dá 1.5 reais tá pra lá de bom!!!
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
13 de novembro de 2008 às 12:26 #32595mrodolfoParticipante
Mes amis,
O respeito às leis de trânsito é um dos pontos positivos que mais me chamou a atenção, além da cordialidade dos motoristas.
Em Beauport, um arrondisement residencial da Ville de Québec, vimos um motorista parar seu carro para falar ao celular. Em diversos locais, há placas de “Pare” em todas as esquinas de um cruzamento: o primeiro a parar é o primeiro a sair (quantas vezes eu fiz sinal para os outros sairem antes de mim, mas não funcionou – eu parei primeiro, eu saí primeiro…). Vivenciamos a mesma situação em Brossard. Não vimos espertalhões furando a fila de conversão a esquerda, nos semáforos…
Nos congestionamentos que pegamos nas pontes de Montréal, não ouvi ninguém buzinando na nossa orelha… Acho que a ausência de moRtoboys colabora para o pequeno stress no trânsito…
à la prochaine,
-
13 de novembro de 2008 às 12:30 #32596yuriParticipante
Pessoal,
É interessante para quem for postar aqui, falar a cidade que está morando. As coisas não são iguais para todas as cidades! Carlos, você mora em Ville de Québec, né?
-
13 de novembro de 2008 às 12:42 #32597AnonymousParticipante
Eu não imigrei ainda …. mas estive em Ville de Québec e Montréal por duas semanas e meia e algo que me impressionou foi “mindset” em relação à comunidade.
Em relação a trânsito: Placas que diziam “Parce qu’il y a des outres: Ralentisez” ou outra que eu vi em áreas residenciais de VQ, algo como “Faites attention a nos enfants”, ou mesmo campanha na tv para que diminuam a velocidade para evitar acidentes em áreas de reparos na estrada, mas na ótica do trabalhador que está angustiado vendo os carros passando.Pra constar, eu já morei em Munique/Alemanha, que é uma cidade fantástica, e não sou deslumbrado com “primeiromundices”. Aliás, vcs precisam ver o Metrô de Munique, deixa mesmo as estações mais novas de Montréal no chinelo, além de não ter catracas.
mrodolfo, essa história do celular …. é uma lei nova que baixaram proibindo dirigir falando no celular e eu vi muito bafafá a respeito, parece que o povo não gostou muito, não …
-
13 de novembro de 2008 às 14:16 #32601mrodolfoParticipante
_Taz_,
Com relação à lei do celular, pelo menos nessa, não teve a ladainha do “é que a lei não pegou”… E olha que na rua só havia o meu carro e o do senhor em questão…
à bientôt,
-
13 de novembro de 2008 às 16:18 #32608KduGarciaParticipante
Interessante esses pontos citados… Isso mostra que apesar de tudo, há alguns lugares onde existe o respeito mútuo em vários aspectos, principalmente no transito, que acredito ser um problema mundial!
Estou realmente fascinado com os pequenos relatos… continuem por favor!
Agradeço
Carlos Eduardo Garcia
-
13 de novembro de 2008 às 19:03 #32616Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá a todos,
Moro em Sherbrooke e la vai meus pontos favoritos:
– Utiliso o onibus a qualquer hora do dia, RARAMENTE fico em pé, sempre com objetos de valores e nunca tive problema, ao contrario já pararam o busao e desceram correndo atras de mim porque a minha carteira tinha caido no chao quando fui sair do onibus e ja estava na rua 8O 8O 8O :D :D :D
– Motoristas de onibus extremamente educados, semrpe dizem bonjour pra gente e por incrivel que pareça, um dia peguei um onibus para descer em um ponto para pegar em seguida outro onibus que ia para a faculdade, só que o que eu teria que pegar (que ia para a facul) iria passar antes do que eu estava chegar ao ponto. Vcs acreditam que o motorista chamou pelo radio o motorista do outro onibus e pediu para ele ir mais devegar para dar tempo do bus que eu estava chegar na frente dele, e ainda avisou que ele tinha uma passageira que precisava ir para a faculdade. E acreditem que sai do onibus que estava, 2 minutos depois o outro chegou e o motorista perguntou seu eu era a pessoa que ele precisava pegar 8O 8O 8O :D :D :D
– Continuando o assunto onibus, quase SEMPRE o horario que ele vai passar no ponto é cumprido, raramente ele atrasa.
– Ando pela ruas escuras e sinistras em nenhum problema
– Vou aos parques, de bicicleta ou a pé, e ando no meio da mata sem nenhum problema,
– Muitos parques e atividades de lazer gratuitas
– Educaçao das pessoas, sempre ando da rua e alguem em cumprimenta :o
– Preços de produtos que realmente abaixam!!! Se uma loja diz estar em promoçao é pq está realmente!!! salvo rarissimas exceçoes
– Em relaçao à USher, professores extremamente acessives, nao se acham melhor que a gente, inclusive tenho telefone da casa de alguns e ja me deram carona, além de poder encontra-lo semrpe que precisar.
Depois vou me lembrando de mais e vou postando…[/align]
-
13 de novembro de 2008 às 20:54 #32629yuriParticipante
@_TAZ_”;p=”27079 wrote:
Eu não imigrei ainda …. mas estive em Ville de Québec e Montréal por duas semanas e meia e algo que me impressionou foi “mindset” em relação à comunidade.
TAZ,
Conheco o significado de mind e de set. Mas o que significa mindset?@Dri_Torres”;p=”27100 wrote:
– Muitos parques e atividades de lazer gratuitas
Dri,
Quais são estas atividades de lazer gratuitas? Quais são as opções pagas de lazer em Sherbrooke? -
13 de novembro de 2008 às 21:37 #32632SANDROMSParticipante
Dri,
parece que o nível de vida em Sherbrooke é bem superior ao de Montréal, provavelmente por ser uma cidade menor…
É isso mesmo?
Sandro
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
13 de novembro de 2008 às 21:47 #32633yuriParticipante
Dri,
Vi que tem este tópico sobre Sherbrooke: Por que Sherbrooke?
Se quiser responde a minha pergunta e a do Sandroms lá! Eu estou pensando em estudar, entrei no site da Univer. de Sherbrooke e achei demais!
-
13 de novembro de 2008 às 22:07 #32636Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Yuri e Sandroms,
Vou responder la no outro link mesmo para nao misturarmos os assuntos.
Abraços [/align]
-
13 de novembro de 2008 às 23:11 #32639Carlos_SantosParticipante
Yuri,
@yuri”;p=”27078 wrote:
…. Carlos, você mora em Ville de Québec, né?
sim, moro.
A Cidade esta escrita logo abaixo da minha foto no campo “Localização:”
-
13 de novembro de 2008 às 23:33 #32641Carlos_SantosParticipante
Uma coisa de que gosto aqui é que se vc nao tem pressa de comprar algo material (carro, telefone, roupa, etc…) sempre podera comprar com um otimo desconto. Como ?
esperando as promocoes!
Exemplo:
Carro:
-
no final do ano, todo mundo quer torrar o estoque do ano. Bem, mas ai é carro novo Carlos. Sim, é!
So que um carro de 65 mil estava por 35 mil :roll: :roll: :roll: modelo da cadillac
Um outro estava com 11 mil de desconto. Uma Montana SV6, caia para menos de 16 mil.
Nao estou dizendo que vc deve comprar novo ou nao, apenas mostro que torna-se possível pelas promoções.
Ter 80% de desconto num produto que vc quer ou precisa é muito bom, nao ? e aqui isso pode acontecer!
comprei umas barras de toblerone (400 gramas) por 2$ pois estavam em promocao de 75%!
isso nao é todo dia…. claro! mas olhando achamos!
Comprei uma carta de memoria miniSD de 4Gb por 18$. O preco era 47$
e por ai vai….
So nao da para chegar aqui precisando, pois ai vc paga o preço normal
-
14 de novembro de 2008 às 01:20 #32645lfantoniosiParticipante
Montreal, montreal, montreal… essa cidade mesmo com os problemas dela eh cativante demais.
Vida agitada, boemia, gente bonita, cinema, teatro, museus, observatorio, o charme do velho porto e da velha montreal, universidades, metro (eh velho mas eh bom!), cassino, biodome, biosfera, habitat’67, e por ai vai…
Mas o que mais me deixa feliz foi ter deixado todos os moto-boys em sao-paulo heheheh :D
-
14 de novembro de 2008 às 05:51 #32650ErasmoParticipante
Bem, aqui vão meus 2¢…
Eu sou incapaz de enumerar tudo que há de positivo (para mim, é claro) aqui… inúmeras vantagens, facilidades e tudo mais…
Mas gostaria de ressaltar o fato de podermos nos programar a longo prazo, quer seja pela econômia – um pouco mais – estável, ou pelo sistema. E isso vale, por exemplo, para a aquisição de uma casa, um carro ou outro bem que necessite de um investimento considerável e planejamento. Significa que, se você verificar que para comprar uma casa em determinado tempo, com tal financiamento, você deve guardar X$ por mês para compor a entrada, com certeza (e um pouco de aplicação) conseguirá… claro que depende da prioridade de cada um… como eu penso em adquirir uma casa (espero que em breve), é uma boa!
Abraços!
-
14 de novembro de 2008 às 08:41 #32652
-
16 de novembro de 2008 às 16:07 #32691Carlos_SantosParticipante
Outro assunto que merece destaque, ao meu ver:
Politica de precisão de preço.
Explico:
- – Se um produto esta anunciado por um preço e ele passa no caixa mais caro do que o anunciado:
-
– se ele custa menos de 10 dólares. O comerciante deve te dar de graça!
– Se ele custa mais de 10 dólares. Ele deve ser pago com desconto de 10 dólares.
Apenas cuidado :1) Se o comerciante tem um painel anunciando esta politica. Pois nao vi isso em todos os lugares ….
2) Observe a nota fiscal sempre ao final, pois as vezes existe um desconto que não aparece no caixa (no momento de mostrar os precos) mas na nota fiscal ele aparece. Veja o preço final sempre na nota fiscal.
3) Ao mostrar a diferença, faça com que eles façam o retorno completo da mercadoria. Pois pagamos as taxas, e o desconto deve ser dado antes de pagar as taxas e nao depois. So percebi esta diferença, quando um gerente fez isso (que é a forma correta). Explico:
- comprei um produto no meu cartão de crédito, que custou 20$. Mas estava anunciado por 17$. ao passar no caixa passou por 20$. Ao sair da loja, percebi que passou por 20$. Voltei na loja e o gerente confirmou que havia que o produto estava anunciado por 17$. Ele estornou o produto mais as taxas (22.57$) e reembolsou este valor total no cartão. Depois ele passou o produto pelo valor de 17$ menos os 10$ (politica de precisão de preços) e depois aplicou as taxas. resultado: paguei os 7 $ mais as taxas (total de 7.9$).
Que não é a mesma coisa que receber 10$ de diferença, pois (22.57 – 7.9 ) = 14.67 $
4) se você comprou três produtos iguais com o mesmo problema de diferença de preço. SOMENTE UM produto vai ter este desconto ou ser de graça, os dois produtos devem passar pelo preço anunciado.
-
18 de novembro de 2008 às 11:54 #32728mschoenfelderParticipante
Olá pessoal, gostaria de parabenizá-los por este tópico, e também pelo seu complementar (lado B).
Para nós, que ainda estamos no Brasil nos preparando, é muito valioso ter informações sobre o dia a dia, as impressões de quem já está no país.Saliento os comentários sobre o que, para nós aqui em casa, é o maior motivo da nossa decisão: saúde, segurança e educação.
Pedimos que continuem contribuindo
grande abraço a todos -
20 de março de 2009 às 15:48 #34446Carlos_SantosParticipante
Aspectos que aprecio aqui nas construcoes aqui no Québec:
- – Armarios embutidos na construcao.
– Agua quente em todas as torneiras. Super útil na cozinha para lavar coisas engorduradas….
– praticidade de instalar equipamentos.
-
Exemplos: Geladeira, fogao tem o seu espaço padrao, pouco importa a marca. Existem exceçoes, mas custam uma fortuna….
Para maquinas de lavar e secar nao sao todos os prédios que podem instalar em cada apto, mas aonde tem é super facil de fazer.
-
20 de março de 2009 às 17:47 #34458faleyParticipante
Bem, não estou ainda no Canadá, mas tenho certeza que o que apreciarei mais do que tudo é o clima, pra mim não “cozinhar” todo dia é o melhor aspecto.
-
20 de março de 2009 às 20:17 #34466Carlos_SantosParticipante
mas aqui no Verao, faz calor!
quando cheguei em julho de 2007 eu tomava os mesmos tres banhos por dia como no Rio…. mas como sempre dizem que foi um “verao excepcional”. Vamos ver este proximo.
-
21 de março de 2009 às 02:01 #34476MVPSParticipante
Aqui no Québec é assim:
Frio de outubro a maio, com frio INTENSO de janeiro a março
Calor de junho a setembro, com calor INTENSO em julhoabs
-
21 de março de 2009 às 03:24 #34483AnonymousParticipante
Gosto principalmente:
– de casas lindas, com jardins, sem muros!!! impagável!
– como disse o Carlos, gasolina barata e que ainda abaixa a preço! (mas o povo daquireclama que é caro)
– como disse o Carlos (2), poder ir de onibus (e metro) para o trabalho
– bens duraveis baratos (ex: carro, tv, comptador, ipod, iphone, eletrodomesticos)
– Silencio paa dormir a qulaquer horadodia ou da noite, durante a semana ou final de semana!)
– seguraça que permite usar ipod e laptop na rua (existem casos de roubo, mas sao raros)
– nao temenchente todo verao
– nao tem transito (o povo aqui acha que tem)
– chegar cedo em casa e ter tempo de curtir minha familia
– conseguir se planejar financeiramente a longo prazo
– pagar 5% ao ano de juros em hipoteca da casa
– morar no meio de tantas paisagens tao lindas.
A lista é grande, vou postar aos poucos…
abraços -
21 de março de 2009 às 22:26 #34488Carlos_SantosParticipante
Erika,
casas sem muro…. no inicio eu achava a mesma coisa que você…. nao precisa.
Mas vc ja imaginou aonde a maquina que retira a neve da rua vai jogar a neve da frente de sua casa se nela tem um muro ????
Estes dias é que atentei para este detalhe. Nao faco ideia (pois nao me informei sobre o assunto) mas imagino que deva ter um codigo regulamentando a construcao de muros nas casas!
Alguém mais informado pode nos dizer mais sobre o assunto…..
Abraços
-
27 de março de 2009 às 19:12 #34619JosueJuniorParticipante
Dri_Torres
O fato dos motoristas de onibus dizerem bonjour eh interessante, um ponto realmente positivo. Quando cheguei na Inglaterra a 4 anos atras os motoristas de onibus em Londres ate’ davam bom dia. Hoje em dia jah nao tem mais isso por la’! Esse detalhe de nós passageiros sermos cumprimentados pelo motorista ate’ faz a gente se sentir mais a vontade durante a jornada, e jah faz diferenca ao comecarmos o dia, por exemplo…
J.J
-
27 de março de 2009 às 20:11 #34626Patinha11Participante
O que mais gosto daquí é andar na rua sem medo de trombadinhas ou até trombadões,gosto muito de minhas jóias e as uso a vontade,vejo varias pessoas usando também e nunca pequei ninguém olhando ”estranho” para elas,(mesmo assim, procuro esconder quando estou no metro por precaução).
Outra coisa que gosto muito é entrar com sacolas nos mercados e só deixar na recepçao ou lacra-las na entrada..(só fizeram isso na Walmart até agora) pq me atrapalhariam lá dentro e nao pq desconfiam de mim… a maioria das lojas e mercados nao pedem pra deixar as sacolas na recepção. Isso é muito bom .
Sem falar nos juros anuais do cartão de crédito,contas de luz,aquecimento e água mais baixos,etc, etc…
:D -
28 de março de 2009 às 01:50 #34638Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá a todos,
Gosto muito também da simplicidade das pessoas aqui e como realmente nao ligam para as coisas usadas, nao sei o termo pra isso em portugues :oops:
Por exemplo as pessoas compram de tudo usado aqui e muitas vezes nao sao pobres ou pessoas de baixa renda, isso aqui é super comum, até mesmo pegar as coisas na rua que as pessoas nao querem, ninguem nos olha com cara feia… e eles também possuem uma cultura de vender as coisas usadas bem baratas ou até mesmo doar, isso é o maximo.Como vamos mudar, novamente afff, estou procurando algumas coisas em sites como lespac e kijiji e encontro cada coisa barata…hoje mesmo comprei 3 mesas de centro da Ikea com um movel pequeno para microondas por apenas 20$, e vi muitas coisas boas para se doar…
No Brasil nao temos esta cultura, e muitas vezes as pessoas tem até vergonha, mas aqui isso é normal.
Abraços a todos,[/align]
-
28 de março de 2009 às 02:48 #34639AnonymousParticipante
Carlos,
Desculpe, mas nao entendi. Vc. prefere ter muros?Só para esclarecer: eu nao gosto de muros, acho ótimo os casas SEM muro.
abraços
Erika -
28 de março de 2009 às 13:13 #34640Carlos_SantosParticipante
eu também aprecio casas sem muro Erika.
O que eu questiono comigo mesmo é se os muros nao existem porque a limpeza da neve nas ruas em frente as casas IMPEDEM as pessoas de os terem.
Abraços
-
29 de março de 2009 às 03:29 #34645AnonymousParticipante
Ah, agora entendi Carlos! :D
Etem razao, se tivesse muros nao teria onde dispersar tanta neve.
Pode até ser que seja por isso que nao tenham, mas o fato é que isso nao chega a incomodar e é suficientemente seguro paraas pessoas nao terem panico de morar numa casa desmurada!! E isso eu acho impagável, uma vez que no nosso país casa sem muros é algo impensável mesmo em cidades pequenas… :( -
29 de março de 2009 às 16:48 #34650Carlos_SantosParticipante
Erika,
nao sei se vc ja viu mas aqui tem sistemas de protecao das casas (o da ADT, por exemplo), vc pode perceber um plastico colocado nas janelas (acho que é para avisar aos ladroes de casa que aquela esta protegida :roll: ) :idea:
100 % seguro nao existe neste mundo :lol:
-
29 de março de 2009 às 18:17 #34653maurorepacciParticipante
Pessoal,
Minha opiniao:
A existencia de muros nas casas nao tem nada a ver com neve. Simples pelo fato de cidades que nao tem neve (ou tem pouquissima neve) como Vancouver, BC ou mesmo nos cidades no sul dos Estados Unidos como Houston, Texas e Miami, Florida as casas tambem nao tem muros.
Outro fato, e que se perguntarmos para nossos avos como eram as casas no brasil ha 50/60 anos, com certeza eles vao falar que nao tinham muros ou tinham muros bem baixos.
Eu acho que no caso do brasil os muros sao consequencia da violencia crescente. E na Europa deve estar relacionado ao crescimento urbano e fatos historicos.
Mas, independente dos motivos para ter ou nao ter muros. E muito bom ter um jardim enorme na frente da sua casa e nao uma parede com caco de vidro, portao, grades, cercas eletricas, arame farpado, etc. As casas no brasil parecem selas de cadeias! hahaha. Enquanto os bandidos ficam soltos nas ruas, a populacao fica trancada em suas casas (como a jovem pan falava todo dia)
-
30 de março de 2009 às 13:39 #34663Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Carlos,
Sobre os plásticos nas janelas, pelo menos nos casos que conheço aqui em sherbrooke, sao uma outra forma de isolamento no inverno. Muitas pessoas colocam este plastico como uma outra proteçao ao vento frio… mas nao sei se a mesma coisa que estamos falando…
abraços,[/align]
-
30 de março de 2009 às 19:49 #34678Carlos_SantosParticipante
Ola Adriana,
nao é a mesma coisa nao.
O plastico a que me referi é o da ADT uma firma de seguranca :
-
31 de março de 2009 às 16:36 #34694lfantoniosiParticipante
Nao so as casas nao tem muro na frente (no quintal muitas tem uma cerca, grade, etc) como as calcadas sao todas padronizadas. Muitas ruas nao tem fiacao externa aparente, como a Sainte-Catherine e eu acho isso muito bonito. Vc consegue admirar os predios e sua arquiteturas.
O transito daqui é muito silencioso, é raro um motorista buzinar. E o respeito com os motoqueiros, eles ocupam sempre a posicao de um carro, nao tem esta de costurar no meio dos carros e sair bi-bi-bi-bi-biiiii!!! AFFFF!, como eu odeio motoboys do brasil…
O transito mesmo eh muito mais cooperativo, vc pode virar a esquerda em cruzamentos de avenidas que pelo menos em campinas onde eu morava seria proibido. Basta ligar a seta e esperar que alguem da a pasagem. Mas parar estacionar o carro é complicado, tem que ler todas as placas e todas as condicoes, tipo proibido estacionar de seg e quarta das 10:30 as 11:30 de 1 de marco a 1 de dez. e por ai vai…
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.