CBQ – Nova versão – Ta chegando

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Ajuda sobre nossos recursos CBQ – Nova versão – Ta chegando

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6214
      Anonymous
      Participante

      Olá a todos,

      Como a maioria de vocês ja sabem passamos por um sufoco durante um periodo quando o fórum não estava funcionando de maneira a irritar muitas pessoas com mensagens duplicadas erros e dor de cabeça.

      No pouco tempo que nos restam ficamos pesquisando para ver onde era o problema. O Problema de erro ao postar ou criar um novo tópico, isso ja foi resolvido. Porém não sei se vocês ja tentaram usar a pesquisa do site e ele não funciona. :(

      Eu e o Bruno fizemos um teste de importação dos dados do forum atual para o novo script de forum da Nova Versão da CBQ. O Trabalho tem sido duro, noites e mais noites em teste, teste, teste,teste, teste, teste, teste, teste, teste, …. enfim. Nesse ultimo teste tivemos um indice muito alto de acertos. A importação ficou excelente e acreditamos que com pequenos ajustes poderemos ja colocar o script do forum no ar.

      Apenas para constar, o dinheiro arrecadado pelas doaçoes dos usuarios do site foi utilizado para a compra desse script do forum. (Bruno me corrija caso esteja errado).

      Pois é, iremos fazer a migração de forma organizada. Começaremos a migração com a parte mais utilizada do site. O Forum. Para a migração do forum e para não perdermos nenum registro dos nossos amigos, iremos paralisar a CBQ durante uma semana (acredito que no maximo) para a migração do forum. Isso será avisado com antecedência para que todos possam estar avisados. Acredito que em ate um mes isso deva acontecer. ;) Pedimos a compreensão de todos durante a migração, estamos trabalhando para que ela seja a menos traumatica e ocasione 0% de problemas.

      Inicialmente iremos disponibilizar somente o novo forum, ficando o site com as outras e novas funcionalidade sendo ajustado apos a migração do forum.

      IMPORTANTE: Com a migração cada usuario ira receber um email solicitando o cadastramento da nova senha em um processo com um tutorial muito facil de ser executado. O unico problema é que o link será enviado pelo email cadastrado no site em seu perfil. Solicito a todos que verifiquem o email que está cadastrado em seu perfil para não ter problemas apos a migração. Os casos a parte serão tratados diretamente comigo ou com o Bruno através dos nossos emails: jeancsmorais@gmail.com e bbertelli@gmail.com .

      Bruno, caso eu tenha esquecido de algo, favor completar. ;)

      Qualquer dúvida estaremos a disposição.

      Um abraço e aguardem ………..,

      Jean

    • #31186
      BeatrizM
      Participante

      Jean,
      estamos aguardando ansiosamente!
      A parte ruim é a de ficar 1 semana fora do ar….
      Abs,
      Bia

    • #31189
      Anonymous
      Participante

      Bia,

      Este tempo é apenas uma previsão maxima, pois como estaremos importando todos os dados devemos nos precaver de eventuais problemas que podem ocorrer. ;)

      A importação será avisado com antecedencia. (Os dados não são os problemas). Nos posts que tem links a outros post deverão ser avaliados entre outras coisas.

      Aproveito para reforçar. Conferem por favor o email cadastrado no seu perfil. Através dele é que vocês irão ter acesso ao novo forum de discussão.

      Um abraço,

      Jean

    • #31202
      Leiloks
      Participante

      Ei Jeac!
      Estou aguardando ansiosamente!
      Como a Bia falou, será ruim ficar aguardando tanto tempo, digo isso porque não fico nenhum dia sem passar por aqui.
      Abraços e boa sorte!
      Leila.

    • #31326
      julianomga
      Participante

      oii jean!!!!

      obrigado pelo cuidado com o site da comunidade, ja muito melhor, os post sao registrados de primeira, sem duplicidade e rapidamente.
      e que bom que a nova versao ja esta bem adiantada

      valeu

      abraços

      Juliano

    • #32491
      keepcoller
      Participante

      Grande Jean nosso futuro goleiro!!!

      Sei como é complicado fazer as coisas funcionarem no ramo da informática.São testes e mais testes e na hora ainda dá alguns problemas.

      Vc tem meu apoio..grande abraço,

      Estevão

    • #32614
      KduGarcia
      Participante

      Gostaria de Parabenizá-los pelo trabalho que dedicam a este local. É realmente Fantástico.

      Estou realmente ansioso para ver a nova versão.

      Não sei como anda o projeto de vocês, mas seria legal se fizéssemos um portal como o do site: torontoparabrasileiros.com

      Temos muitas informações no fórum que estao esquecidas, pois são tópicos antigos e muitas vezes esquecidos, se voces precisarem, eu me proponho a verificar cada area e fazer um tipo de “guia”.

      Obrigado e Atenciosamente

      Carlos Eduardo Garcia

    • #32656
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Kadu,

      O site está sendo todo renovado e toda ajuda é bem vinda. Ontem mesmo o Bruno, Jean e Daniel tiveram uma reuniao. Sei que existem muitas coisas erradas aqui no site, como links, informaçoes antigas mas ainda nao posso arruma-las pois senao será trabalho em dobro, arrumar aqui para depois reorganizar no outro site. Se vc quiser ajudar me mande um e-mail dritorres@gmail.com que verificamos o que podemos fazer em conjunto.

      Abraços,[/align]

    • #37169
      jean_adm
      Participante

      Olá pessoal,

      Como o Bruno ja comentou na home do site, a nova versao esta no ar.

      o sistema de pesquisa está funcionando bem.

      Tem novos recursos.

      Boa leitura,

      Um abraço a todos,

      Jean

    • #37170
      gustavobk
      Participante

      Acabei de acessar o portal e posso dizer que estou gostando do que estou vendo, realmente vocês estão de parabéns pelo trabalho realizado. Nova interface, novas ferramentas, mostrando que estão ligados nas ferramentas colaborativas da internet, como mídias sociais e twitter. :clap2:

      Um ou outro bugzinho aqui e ali, mas é absolutamente normal para um migração desse porte. Em geral, o trabalho está ótimo.

      Mais uma vez, parabéns pelo trabalho. E se precisarem de mais braços para dar continuidade ao trabalho é só entrar em contato, sendo da área de ti estou disponível para o que for preciso. :)

      Abraço.

    • #37172
      Anonymous
      Participante

      Tá tudo lindo!! :mrgreen:

      O site tá lindo gente! Parabéns ao pessoal que ficou quebrando cabeça para desenvolver esse trabalho maravilhoso!! Bem mais bonito, atrativo, funcional. Enfim, super aprimorado!!! Palmas pra vcs!! :bigups:

    • #37173
      Patinha11
      Participante

      Ficou tudo muito lindo gente !!!
      Valeu a espera,vcs estao super de parabéns!!!!

      Obrigadao pelo excelente trabalho!

      :clap2:

      :up:

    • #37174
      SANDROMS
      Participante

      Pensei que não ia voltar mais… he he… Parabéns pelo esforço! Além do visual estar bonito e agradável… a BUSCA FUNCIONA!!! :lol: :lol: :lol:

    • #37175
      Gus_23
      Participante

      Gente, parabens!! ficou otimo! Estava sentindo a maior falta do site ! hehehehe!

      Um abração e mais uma vez parabéns!

    • #37180
      Jhon
      Participante

      Nossa, tá muito bonita essa nova versão. Valeu a pena esperar.

      Parabéns pessoal, sei como essas atualizações de versão dão dor de cabeça…

    • #37182
      Carlos_Santos
      Participante

      Bravo!

    • #41510
      Anonymous
      Participante

      Olá!
      Eu queria agradecer todo o seu empenho e dedicação para manter esse fórum organizado e “limpo”. É muito bom poder participar de um grupo de pessoas educadas – na maioria das vezes – onde além de encontrar respostas para muitas dúvidas, pude conhecer novos amigos, todos muito legais.
      Depois de tentar encontrar informações em outros fóruns hoje, percebi que era necessário passar aqui e agradecer. Muito Obrigado!
      sds
      Grazi

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.