Jocanada

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Solicitação dos passaportes… Processo 2007 #23350
    Jocanada
    Participante

    fabio,

    eu tb acho que eh por causa da cota de 2007, na comunidade quero ir pra quebec (do orkut) tb tem gente esperando a 2 meses, eles tao segurando todo mundo e disseram para essa pessoa do orkut que ….só pra janeiro……devido a demanda…

    abraçao Fá
    JO

    em resposta a: Solicitação dos passaportes… Processo 2007 #22322
    Jocanada
    Participante

    ana dia 05/11 terça agora vai fazer 15 dias que meus exames chegaram, quando eu tiver alguma novidade dou um grito e se chegar alguma coisa aí da um toque tb, estou acompanahando o timeline do grupo e tb do yahoo e tem gente levando 1 mes, realmente, eles etsao com tudo mais atrasado. eu tb dps que perdi o agendamento do visto americano botei o pe no freio e toh soh esperando eles pra poder dar continuidade aos meus preparativos, pois, tah meio dificil de fazer previsoes…..

    em resposta a: Exames Médicos Processos 2007 #21781
    Jocanada
    Participante

    ola a todos,

    Com alegria comunico que chegou meu pedido de exame-médico processo via québec. Sou de São Paulo capital, a carta foi postada em 16/outubro recebi em 17/outubro quarta-feira. Foram 6 meses e 12 dias de espera desde que entreguei a documentaçao da parte federal e 6 meses de abertura do processo. Como eu jah havia feito a consulta com o médico credenciado do consulado e os exames já estavam no consultório dele só esperando ” o papel verde” ontem mesmo a documentaçao foi encaminhada (dúvidas quanto a isso, sugiro o relato do blog: http://www.canadajornada.blogspot.com/ )

    meu timeline:

    29/09- envio da documentaçao para B.A.

    02/10- chegada e abertura da documentação em B.A.

    10/11- pagamento do cartão de crédito

    16/12- email com o número do dôssie

    21/01- chamada com o mês da entrevista

    21/02- data da entrevista

    26/02- prova do TCF

    03/04- entrevista

    04/04- entreguei pessoalmente a documentaçao da parte federal

    18/04- abertura da parte federal

    26/04- carta com o número do dôssie parte federal

    02/10- data limite para contato

    03/10- entrei em contato com o consulado

    16/10- postagem da carta federal

    17/10- recebimento do pedido de exame-médico

    18/10- envio dos exames para T&T

    JOCELIN THEREZA

    em resposta a: Exames Médicos Processos 2007 #21612
    Jocanada
    Participante

    entrevista: 03/abril
    entrega da parte federal: 04/abril
    inicio do tratamento do processo: 18/abril
    data limite para entrar em contato: 02/outubro

    ate agora nao recebi o pedido de exame medico, conheço mais 3 pessoas que tb tiverem o processo, segundo o e-cas, iniciado em 18 de abril tenho sempre contato com elas (entre elas a danix) e tb ate agora nada…..bom dia 03 de outubro enviei um fax para imigraçao, um email pra maria joao e liguei pra edna, em suma, a resposta que tive eh que devido a grande demanda era preu disconsiderar esse prazo de 02/outubro e que segundo meus dados do processo eu vou receber o pedido de exame medico dentro de algumas semanas, porem, elas nao passam nenhuma informaçao masi especifica do que isso….moro em saopaulo capital e a greve dos correios nao tem mais nada a ver com esse atraso, ate pq aq em sampa as correspondencias jah foram regularizadas, ate agora nao chegou pq realmente eles nao enviaram e alegam eles ser por causa da demanda…..aff…
    com isso perdi meu agendamento no visto americano….por isso que eu sempre falo, nao eh nem questao de ansiedade mas uma questao de administraçao mesmo, sao tantas coisas que dependem disso. Danix eu decidi ir mesmo que no inverno pq meu alvo agora eh pelo menos conseguir chegar antes do boxing day pra poder mobiliar minha casa….rs

    Jozinha

    em resposta a: Exames Médicos Processos 2007 #21468
    Jocanada
    Participante

    minha data limite era ate o dia 02/outubro, como nao recebi nada ate agora……no dia 03 entrei em contato com o consulado, mas tanto no ramal da maria joao (que esta ausente ate o dia 8) quanto no ramal da edna ninguem atende, entao, enviei um fax e um email solicitando informaçoes sobre o processo, conforme, eles mesmos orientam, mas ate agora sem resposta, eles dao um prazo de 5 dias para enviar uma resposta…..

    adriana, e tb os outros que tiveram sua data limite em 02/outubro alguem conseguiu contato com a imigraçao? ou alguma informação relevante?

    JO (6 meses de espera…….)

    em resposta a: Exames Médicos Processos 2007 #21151
    Jocanada
    Participante

    parabens Marcelo! eh tao bom ouvir noticias boas como as suas, ver que as coisas estao acontecendo.

    eu fiz a entrevista no dia 03/abril entreguei a documentação pessoalmente em 04/abril e meu processo começou a ser tratado em 18/abril, meu endereço apareceu no e-cas depois de umas 2 semanas que o processo foi aberto, continuo aguardando ansiosa e minha vontade era de partir em outubro, minha data limite eh dia 02/outubro, portanto, terça-feira estou ligando lah no consulado.

    pessoal que tiver com o processo andando: tenho um pedido, por favor, atualizem o timeline que tem aqui no site, afinal…eh um dos unicos parametros que temos….

    Otto: fiquei um tempo sem acessar o site, entao, hj fiz uma retrospectiva nesse topico, li o recadinho que vc deixou para o carteiro e lembrei que a Maria Joao me falou que a carta que eles enviam é carta normal e nao tem necessidade de assinatura

    em resposta a: Exames Médicos Processos 2007 #17307
    Jocanada
    Participante

    eu fiz a entrevista no dia 03/abril entreguei a documentação pessoalmente em 04/abril e meu processo começou a ser tratado em 18/abril o detalhe eh que meu endereço jah apareceu no e-cas depois de umas 2 semanas, continuo aguardando ansiosa e minha voltade é de partir em outubro.

    em resposta a: resultado da entrevista foi positivo !! #15264
    Jocanada
    Participante

    primeiro de tudo: PASSEI!!!!!!!!

    Vou procurar fazer o relato o mais completo possível, pois caso vcs tenham algumas dúvidas não vou estar online para responder, pq agora estou tirando umas “férias” depois de tantos sábados à noite estudando francês e feriados fazendo pesquisas, depois de tanta dedicação total vou tirar uns dias para mudar o foco.

    quem sou eu: formada em publicidade, bancária, solteira, 28 anos, 167 horas de francês, morei 2 anos em Toronto.

    meu timeline: 26/09/06 envio da documentação, 02/10/06 abertura do processo

    o entrevistador: sabe quando vc se depara com um profissional que gosta do que faz? essa foi a impressão que tive do M. Daniel Leblan, ele gosta de entrevistar e faz isso com muito profissionalismo. Mostra respeito ao entrevistado na questão de horário, na sua documentação, no que vc leva para mostrar, no que vc tem para falar e a importância que aquela entrevista tem nas nossas vidas, sendo compreensivo e levando na brincadeira as possíveis atrapalhadas causadas pelo nervossismo.

    as perguntas: o que fiz no canadá? o que mais gostei de lá? o que pretendo fazer? o que pretendo fazer logo que chegar? no que pretendo trabalhar para ganhar dinheiro? (pois eu havia comentado sobre a minha pesquisa na parte de trabalho voluntário para ganhar experiência)

    documentação: ao mesmo tempo que ele foi analisando fomos conversando sobre cada documentação, ele faz comentários e elogios, enquanto, isso conversa, dá risada, descontrai e depois anota no computador, ele confere tudo direitinho e também deu muita atenção nas fotos que eu levei, na pesquisa que fiz, solicitou as vagas de trabalho. levei também para reforçar o teste de nível TCF que tirei B1no resultado global, sendo B2 na fala e ele verificou na pasta dele a equivalência com a pontuação da imigraçao.

    idiomas: ele fala rápido, não dá para entender todas as palavras ditas, mas consegui entender com muita clareza o que ele queria falar de uma maneira geral, em todo o tempo de conversa ele teve que repetir apenas 1 pergunta pois todo o resto eu entendi o que ele queria comunicar. ele não exige respostas longas, pois dentro da sua resposta ele já vai encaixando a próxima pergunta. fez 3 perguntas em inglês e  só a partir da segunda engrenei e disparei a falar inglês, mas demorou um pouco pra trocar a “marcha”.

    felicidades: meu francês ele avaliou como 9-avançado, deu conselhos sobre meu plano de imigração e falou que eu havia feito um bom trabalho

    duração: +1 hora

    agradecimentos: A Deus- pela promessa, aliança, bençãos, milagres, provisão e fidelidade. minha família- pelo o apoio braçal desde as xerox tiradas e outras preparações até o apoio moral de incentivo constante e etc. meus familiares- desde os tios até primos distantes por nunca terem dito aquela celebre frase: vc eh louca? mas sim pela sua compreensão e icentivo. meus amigos- por entenderem todas as vezes que tive que negar um convite para sair até as vezes que não pude dar telefonemas e pelas orações. meus amigos virtuais (comunidades do orkut e yahoogroups) e os demais que tb estão no processo- obrigada pelas dúvidas sanadas, pelos relatos de entrevista, pelas dicas, idéias e por sonharmos esse sonho junto comigo. Pr Carlos e família- pela prova de nossa amizade, o seu apoio e prestatividade . e professora Mirian- minha fonte de conhecimento, minha amiga, tudo o que sei de francês veio de ti e por vc fazer do meu processo como se fosse seu, compartilhando das aflições e alegrias indo além da função acadêmica  

    próximo passo: no dia seguinte, pela manhã acordei cedo e fui no consulado dar entrada na parte federal, agora é só aguardar as cenas do próximo capítulo……….

    Jocelin

    em resposta a: Viagem para São Paulo – Entrevistas de Abril 2007 #15049
    Jocanada
    Participante

    a minha eh no dia 03/abril (terça agora) a tarde, como eu moro em sampa assim que eu chegar em casa jah conto como foi!!!!
    afinal, esses relatos são muito importantes, inclusive, jah estou mais relax com as últimas novidades…..

    em resposta a: Entrevista #14119
    Jocanada
    Participante

    danix,

    eu toh marcada antes de vc. enviei os documentos em 26/09/06 e minha entrevista foi marcada para o dia 03/04 as 15:30 hs, sou de são paulo capital.  

    JO

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)