Exames Médicos Processos 2007

Visualizando 354 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4799
      AleBHZ
      Participante

      Olá pessoal,

      para evitar que os tópicos fiquem misturados e com centenas de páginas, resolvi criar um espaço para a postagem das informações sobre o Processo Federal dos candidatos que fizeram suas entrevistas em 2007.

      Recebi a carta de abertura do Federal ontem, dia 04/05/2007 e a data de abertura de meu processo é 26/04/2007.

      Quando atualizei a timeline, percebi que algumas pessoas tb já recebram a carta.

      Espero que a nossa espera pelos pedidos de exames médicos não seja tão sofrida como a dos candidatos do final de 2006, que possivelmente tiveram que esperar passar as férias do Consulado.

      Abraços e boa sorte pra gente,

      Alessandro – Alê

      *na noite anterior eu havia sonhado com o recebimento da carta. Sonhei que ela chegaria no dia 04/05 e ela chegou!!! Tomara que os sonhos continuem sendo bons e que eles se realizem!!!

    • #16361
      Carlos_Santos
      Participante

      excelente iniciativa Alexandre!   :wink:

      boa sorte a todos!

    • #16368
      gugamarinho
      Participante

      Oi Alessandro… parabéns pela abertura do processo!!!
      Acho q no meio do ano vai mais ligeiro… uns 4 meses tá bom, né?

      Um grande abraço e boa sorte,

      Gustavo

    • #16373
      makeloo
      Participante

      Alê,
      parabéns pela abertura do processo.

      Como esse tópico também se refere a mim. A Nossa carta já deve chegar por esses dias também.

      Vamos torecer para que tudo caminhe ao ponto de não nos deixar tão ansiosos.
      Em Breve postos novidades
      Um abraço a todos.

    • #16378
      Tchika
      Participante

      Carol, Gustavo, Amorim e Amanda,

      Parabêns pelo recebimento do pedido de exames. Finalmente acabou a angústia. Agora o caminho se torna mais curto e mais próximo do fim, pelo menos da etapa brasileira. Estamos quase lá.

      Alê,

      Parabêns pela abertura do processo. Mais 3 a 4 meses e o pedido de exames chega nas suas mãos. Vamos torcer para que seja mais rápido que o da turma de dezembro. Boa sorte.

      Abraços

      Lícia

    • #16382
      makeloo
      Participante

      Carol, Gustavo, Geovani , Fernada e Amanda,
      parabéns por mais esta etapa.
      sucesso nas proxima que virão.
      um grande Abraço

    • #16385
      RenataPipe
      Participante

      Galera, nós recebemos nossa carta de abertura do processo no dia 03 de maio, um dia só antes do Alessandro, então acho que devemos receber todos por agora mesmo. Quanto tempo será que vai levar até o pedido de exames? Alguém tem idéia?
      Abraços pra todos,
      Pipe e Renatinha

    • #16388
      JeffersonAV
      Participante

      Gente,

      boa sorte pra todos que vão começar nesta angústia… mas tentem levar a vida normalmente, aproveitem o tempo para planejar todos os detalhes de sua viagem, leiam o Aprendre Le Québec todo, estudem mais francês, façam um “check list” de metas a cumprir nestes meses, incluindo saída do trabalho, venda das coisas, compras das malas e passagem… este período é muito bom pra isto.

      Sobre tempo dos exames, como as demandas estão aumentando muito no consulado, deve ser mesmo uns 5 meses… mas não fiquem ansiosos com isto… deixe este tempo trabalhar a seu favor.

      Estou a 3 meses de ir, meu pedido de exames ainda não chegou, mas já fechei minha empresa, já vendi tudo que tinha, já comprei as passagens, e agora estou finalizando meus últimos trabalhos de meus últimos clientes antes de ir…

      Vamos tentando manter a calma, mas não aliviar a excitação e o entusiasmo… isto é muito bom!    :D

      Abraços e sucesso a todos!!!!

    • #16396
      Javs
      Participante

      Pessoal,

      Eu acho que eles nao deixam vencer aquela data que vem na carta de abertura. Acredito tambem que 2 meses antes dessa data e que o pedido de exames estão sendo enviados.

      As vezes tem alguma demora devido a ferias, etc mas nada que faça essa data ser vencida.

      *Opnião minha!

      Julio

    • #16904
      makeloo
      Participante

      Pessoal,

      Eu enviei os documentos para o consulado do Canadá dia 17/04/2007 e recebei a carta dia 17/05/2007, um mês depois. O recebeimento e a abertura do meu processo foi dia 19/04/2007. No ecas informa que começaram a trabahar com o meu processo dia 14/05/2007. A data limite que me infomaram na carta é até 02/11/2007, (sete meses) porém infomração que a data limite para a conclusão do processo é de 10 meses, ou seja, até fevereiro de 2008.

      Vamos esperar pois aexperiência de esperar juntos com os colegas e de acompanhar os timelies dos outrs participantes de CBQ infoma queeles empre antecipam.

      Um abraço

    • #16962
      mariangela
      Participante

      Oi gente

      Ainda vamos para a entrevista e cá estou já pensando nos exames. Nossa, que angústia hem?
      Tomara que as cartas de vcs cheguem logo pra diminuir a fila  :lol:
      Mariangela

    • #17184
      anacoxabranca
      Participante

      Olá!!! Gostei deste tópico! Fizemos a entrevista no dia 02/04 e nosso processo foi aberto dia 12/04… foi rápido…. Porém a espera pela convocação para a entrevista foi longa…. 7 meses!!! Agora estamos na fase 2 da angústia…. A tão esperada carta solicitando o exame médico! Mas estamos aproveitando para fazer muitas coisas enquanto estamos no Brasil…. Encontros com amigos, familiares, festas… tudo de bom! Mas espero que chegue logo o pedido de exames!!! Pretendemos “levantar vôo” no início de Setembro!
      Tomara que dê tudo certo!!

      Boa Sorte para todos e mandem sempre notícias!!!

      Até +

    • #17191
      Javs
      Participante

      Ana,

      voce pretende ir em setembro de 2007? Se sim, voce acha que da tempo de chegar o visto antes de setembor? Para qual cidade esta pensando em ir?

      Um Abraço!

    • #17203
      AdriAkelas
      Participante

      Olá pessoal, eu estava viajando e meu irmao me mandou uma mensagem dizendo q chegou carta do canada dia 04/05 se ele deveria abrir????Era a abertura do meu processo, enviei dia 13/04 e o processo foi aberto dia 17/04, eles deram como limite dia 02/10/07!!!Eu ainda queria ir esse ano até Dezembro!Mas minha mae quer q eu passe o natal aqui, essas coisas de familia!!!!Boa sorte para todos e enqnto isso vamos estudando mais frances e sobre o Quebec ne???

      Abraços

      Adriana

    • #17205
      AleBHZ
      Participante

      Olá Adriana,

      minha carta tb chegou dia 04/05 e minha data limite tb é 02/10/07.
      Meu processo foi enviado dia 11/04 e foi aberto dia 26/04 (ele deve ter ficado na gaveta por alguns dias, mas o que importa é que foi aberto).

      Assim como a Ana, tenho muita esperança de tudo andar rápido, para poder embarcar o qto antes, de preferência em outubro ou novembro deste ano.

      Abraços e boa sorte a todos.

      Alê

    • #17206
      mariangela
      Participante

      Alê

      Desculpe-me pela santa ignorância que data limite eh essa que vc fala? 02/10/07, limite para o que???
      :roll:
      Mariangela

    • #17225
      Carlos_Santos
      Participante

      Marinagela,

      a data limite que vc quer saber é “… A data limite que me infomaram na carta é até ….” citando o Marcelo! veja na postagem dele  bem antes da sua…..

      é a que vem na carta de abertura do processo federal para o pedido dos exames….

      Atenciosamente

    • #17236
      anacoxabranca
      Participante

      Olá!!! Temos a esperança de que nosso pedido chegue final de Julho…. Se chegar…. Acredito que em Setembro já dá pra ir!!!! Pelo histórico de algumas pessoas que conheço….

      Nós vamos para Montreal… minha irmã já está lá com o marido dela desde feveriero deste ano e estão bem… Agora não sabemos se Montreal será nossa cidade definitiva… tudo vai depender das oportunidades!!!

      Até mais galera!!

    • #17293
      mariangela
      Participante

      Oi Carlos Santos

      Te agradeço pelos esclarecimentos   :wink:
      Mariangela

    • #17307
      Jocanada
      Participante

      eu fiz a entrevista no dia 03/abril entreguei a documentação pessoalmente em 04/abril e meu processo começou a ser tratado em 18/abril o detalhe eh que meu endereço jah apareceu no e-cas depois de umas 2 semanas, continuo aguardando ansiosa e minha voltade é de partir em outubro.

    • #17319
      RICKY
      Participante

      Ola Gente,

      Tudo bem???  Tbm estou aguardando o pedido dos exames…. minha entrevista foi em 05/04/2007… e o processo da parte federal foi aberto em 23/04/2007….  mas achei estranho o seguinte… na minha carta não havia nenhuma data limite para o recebimento do pedido dos exames…. será que isso é normal????

      Qdo vcs têm intenção de embarcar para o sonho???  Qual o destino de vcs???  

      Grande abraço a todos… e que todos tenham a paciencia para aguardar essa fase… pensem que não estamos sozinhos e que essa é mais uma prova….  enquanto isso… vamos nos preparar para que dê tudo certo lá….

      Bonne chance à tous!!!!

      HENRIQUE

    • #17374
      anacoxabranca
      Participante

      Puxa… nosso processo, como eu disse, foi aberto dia 12/04/07… e nada de endereço no e-cas…. Entro lá e diz: seu processo foi iniciado dia 12/04…

      E só!

    • #17379
      makeloo
      Participante

      Pessoal,
      Agora e esperar. Acrdito que no final de agosto at[e meiados desetembro, chega o meu pedido pois meu processo foi aberto dia 14/05/2007.
      sorte e paciencia para todos nos.
      um abraco

    • #17383
      AleBHZ
      Participante

      JoCanada, Ricky, Ana, Marcelo e demais companheiros de Abril/2007,

      estou torcendo para que nossos pedidos de exames cheguem o mais rápido possível.

      Pretendo ir em novembro, mas se tiver oportunidade eu vou em outubro (se o Consulado der uma agilizada, quem sabe?).

      Meu destino é Ville de Québec.

      Abraços,

      Alê

    • #17860
      ricardobertoni
      Participante

      O meu foi enviado no dia 24 de abril,,,chegou no dia seguinte,,, recebi o carta do consulado informando o numero do dossie federal no dia 18 de abril

    • #18414
      ricardobertoni
      Participante

      Olá pessoal,,, enviei a documentação da parte federal no dia 24 de abril por Sedex 10. Chegou lá no dia seguinte…. Recebi a carta do consulado com o numero do dossie federal no dia 18 de maio. Desde então, tenho aguardado o pedido de exames medicos….
      Entretanto,,, venho fazendo consultas no site do consulado sobre o ecas e nao aparece nada!!! Ao menos,, na carta diz que o processo está em andamento.

    • #18416
      otto
      Participante

      Alessandro..

      Tb vamos para Ville de Québec…. nossos documentos da parte federal já chegaram ao consulado em SP… momento de paciência agora..

      Otto.

    • #18417
      lfantoniosi
      Participante

      Ricardo, para descontrair:

      Vc fez a consulta do E-CAS e até agora NECAS de aparecer :-)

    • #18694
      anacoxabranca
      Participante

      Olá pessoal!! Nenhuma novidade para os processos de 2007??

      Será que todos os de 2006 já foram ?”liquidados”???

    • #18705
      Javs
      Participante

      Ana,

      acho que so teremos noticia dos exames medicos no final de agosto.

    • #18708
      AleBHZ
      Participante

      Pessoal,

      vamos rezar e torcer para realmente aparecer alguma novidade em agosto!!!

      Abraços,

      Alê

    • #18737
      anacoxabranca
      Participante

      Vai dar tudo certo!! Na hora certa chegarão os pedidos!!!  :lol:

    • #19090
      RICKY
      Participante

      Ola…

      Estava meio sumido, me ocupando de alguns outros assuntos…  tenho uma duvida que acho válida para este tópico.   Como nos é enviada a documentação dos exames médicos??  Carta simples ou carta registrada/sedex/fedex.  Acho que está chegando a hora e tenho medo de não receber os exames médicos…  não ficar sabendo se eles já foi enviado… pois o correio não tem o costume de nos avisar se há alguma correspondência a qual necessite de assinatura para o recebimento….  alguém sabe algo sobre isso????

      Abraço a todos… et bonne chance!!!!!!!!

    • #19103
      AleBHZ
      Participante

      E carta comum!!!

      Por isso é bom deixar o carteiro avisado, principalmente em epoca de chuva, pois o envelope nao tem nenhuma proteção

      Julio

    • #19135
      makeloo
      Participante

      Realemente
      corre-se oriscode a carta nãochegar, porém nunca virelatos de a pessoa nãoter recebio o pedido de exames, por ter extraviado a carta.
      Vamos ter paciência pois em breve chegará.

    • #19137
      Pessoa
      Participante

      Nós pagamos quase R$1000,00 por pessoa e eles não podem pagar no máximo R$5,00 por carta registrada.  :?

    • #19139
      otto
      Participante

      “O prevenido morreu de velho… e o desconfiado ainda está vivo!”

      façam como eu que coloquei plaquinha no portão daqui, dizendo:

      ” Sr. Carteiro/entregador, caso não haja ninguém em casa, favor entregar quaisquer correspondências que necessitem de assinatura na casa do vizinho ao lado”.

      Sem falar que falamos pessoalmente com o carteiro, explicando que estamos esperando uma carta importante…

      Desta forma, a carta só não chega se eles não mandarem mesmo!

    • #19149
      Carlos_Santos
      Participante

      stress de mais atrapalha…. veja o caso de colegas que tiveram seu SEDEX perdido no assalto feito em um caminhão dos correios….

      Aguardem os prazos e sigam as indicações…

      E boa sorte a todos

    • #19150
      RICKY
      Participante

      MERCI BEAUCOUP….  agradeço pelas respostas e pelas dicas….  espero que os exames cheguem logo….. não consigo mais esperar!!!!   Até agora eu consegui aguentar legal….  sem stress nem ansiedade, nem para a entrevista, nem para a etapa federal, até agora…. não sei, tenho pensado bastante sobre como vai ser a vida lá, etc e tal….  apesar de meus planos serem para Maio/Junho 2008….  quero fazer tudo direito, juntar bastante grana e garantir mais tranquilidade ao chegar….  

      Vamos ver, espero que dê tudo certo, para todos…. em especial àqueles que se encontram na mesma situaçaõ que eu!!!!!

      Boa sorte à todos e que Deus ilumine o seus caminhos!!!!!

      À bientot!!!!!!!!!!!!

    • #19350
      otto
      Participante

      Paciência mais uma vez…. que um dia a bendita carta chega! ( mas a minha plaquinha não vai sair do portão não!)

      Otto.

    • #19361
      JeffersonAV
      Participante

      Um relato e conselho de amigo que arriscou muito e quase morreu de ansiedade…  8O

      Comprei minha passagem para Québec para o dia 31 de julho com 4 meses de antecedencia… calculava que meus pedidos de exames viriam com 5 meses da abertura do processo federal, e projetei 2 meses pra frente para a viagem.

      Os exames demoraram mais de 6 meses… e ainda tinha que aguardar eles chegarem em T&T e o Consulado mandar o pedido dos passaportes. Resultado: 1 semana antes de meu embarque estava eu em Sao Paulo, acampando num hotel, aguardando eles me ligarem para buscar os vistos, pois tive que ir lah pessoalmente entraga-los pois nao tinha mais tempo habil para esperar em BH, caso contrario teria 300 dolares de prejuizo, perderia a casa que eu jah tinha conseguido para agosto, e muito mais…

      Deu TUDO CERTO no final das contas e aqui estou… mas nao recomendo isto para ninguem.

      Por isto, FIQUEM CALMOS… nao se precipitem. Nao deixem a ansiedade consumi-los pois nao vale a pena… mas vale muito a pena estar aqui… voces nem imaginam o quanto.

      Planejem bem as coisas, soh comprem as passagens e tomem todas as providencias para vir pra ca quando tudo jah estiver ok, e vcs tiverem os passaportes na mao (eh o que eles sempre recomendam nas cartinhas).

      Abracos a todos, e boa sorte!

    • #19406
      mariangela
      Participante

      Oi gente

      Estou trazendo esse tópico a tona.
      A galera de abril, entrevistas e da abertura do processo federal, alguem já recebeu o pedido de exames?
      Outra pergunta pra quem ja passou por essa fase, no dia da consulta ao médico deve-se levar o RX do tórax?
      Alguem me falou que poderia, procede?

      Agradeço os esclarecimentos  :roll:

      Mariangela

    • #19424
      sheela
      Participante

      Alê
      Como vai??
      Parabens!! :clap:
      Bom vc poderia me dizer quais foram os exame medicos que vcs tiveram que fazer???
      tiveram que tomar alguma vacina??
      Obrigada
      Scheila

    • #19461
      anacoxabranca
      Participante

      Olá… sou da turma de Abril… e até agora nada…. Domingo fará 4 meses desde a data de abertura do E-CAS…..

    • #19464
      AleBHZ
      Participante

      Olá turma de abril,

      alguma coisa me diz que nossos pedidos chegarão este mês!!!

      Vamos esperar…

      Abraços,

      Alê

    • #19985
      AleBHZ
      Participante

      Gente,

      to feliz d+!!!

      meu endereço apareceu no e-cas hoje!!!! uhuhuhuhuh!!!

      Minha consulta médica será amanhã!!!

      Algo que me diz que o meu pedido de exames não demora a chegar!!! O santo aqui é forte!!! :)

      Abraços,

      Alê

    • #19986
      Fabiocb
      Participante

      uhuuuuuuuuuu

      é isso ai Alessandro, vai ser sim, pena que no meu caso o endereço já aparece ha muito tempo então não tem como saber.

      boa sorte e avisa a gente ai.

    • #19987
      Marcus
      Participante

      Pôxa, Alessandro!!! Que massa!!!

      Parabéns!!! Tomara que chegue logo mesmo e, se possível, traga o meu e o de mais uma zaga no vácuo!

      Abração!

      Marcão.

      P.S.: você pode disponibilizar o endereço para a consulta do e-cas?

    • #19988
      tanylle
      Participante

      Alessandro,

      Tira uma dúvida minha: eu posso fazer os exames médicos qnt tempo antes da carta chegar? Acho q qnd minha carta com solicitação dos exames chegar estarei fora do país, a Maria Joao me respondeu q posso fazer os exames até 60 dias DEPOIS q a carta chegar, mais nao pensei na ideia de fazê-los antes!!!

      Abraços,

      TAnylle

    • #19989
      AleBHZ
      Participante

      Olá Marcão,

      segue o link: e-cas: clique aqui
      Seu endereço já deve estar por lá tb…

      Fábio,

      obrigado pela força!!!

      Tanylle,

      fazer a consulta e os exames antes da chegada do pedido é uma opção do médico.
      No caso do médico daqui de BH, ele tem permitido. Eu acho que é até bom pra ele, pois evita tumultos. Quando os pedidos começarem a chegar, todo mundo vai correr lá no consultório dele.
      E sendo ele o único médico credenciado em BH, imagine a confusão.
      Pior: corre-se o risco de não achar datas disponíveis… Aí o pedido vence… Dor de cabeça na certa…

      Abraços,

      Alê

    • #19992
      miridiam
      Participante

      Pessoal, como sei que o processo ja foi aberto, com entrar no e-cas e saber o número do processo?

      POR FAVOR!

    • #19993
      AleBHZ
      Participante

      Miridiam,

      o número do processo está na sua carta de abertura do processo federal.

      Type d’identification: Numéro de dossier – Immigration

      Numéro d’identification: é aquele que começa com a letra Bxxx xxx xxx

      O resto é tranquilo…

      Abraços,

      Alê

    • #19996
      otto
      Participante

      Alessaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaandro… meu endereço acabou de aparecer no E-cas tb!!!

      Pense que estou mega feliz!! Espero que a “lenda” deixe de ser lenda ou mesmo passe a ser regra: que após o aparecimento do endereço no E-cas o pedido de exames médicos não tardam a chegar!

      Abraços!

      Otto

    • #19998
      Carlos_Santos
      Participante

      boa sorte Alex!

      abraços

    • #20001
      carol.
      Participante

      Alê
      Boa sorte, estou torcendo por você.
      Abraços,
      Carol

    • #20006
      JeffersonAV
      Participante

      Ei Alê,

      tomara que para vcs de agora nao haja “torturas” como houve na nossa época… tempo de demora etc.
      Estamos torcendo para que nada atrapalhe vcs de virem logo… e outra coisa que descobri, vir em novembro nao é um terror assim tao grande, a cidade tem estruturas que permite vir no inverno (com criança é mais dificil, mas soh adultos nao tem problema nao…)
      E quando vierem, a neve ainda nao vai ter chegado… vai dar pro ces verem ele chegando aos poucos.
      Abraços, e boa sorte!

      :D

    • #20015
      otto
      Participante

      Acho hilário!

    • #20016
      lfantoniosi
      Participante

      Ale estamos torcendo por vc,

      Uns dizem que nao significa nada, já outros confirmam, logo:

      Se o seu exame chegar em breve, poderemos concluir que há dois tipos de processos, os que já comecam com o endereco e os que so aparecem o endereco quando chega o momento do exame. Dai acredito que sejam formas de trabalhar distintas de cada grupo ou analista de imigração. Se houver um terceiro grupo em que o endereco aparece no meio do processo, dai nao da pra concluir mais nada…

      Fabio e Jeferson, com quanto tempo apareceu seu endereco? Ja de cara?

      Enquanto esperamos o bendito exame, passamos o tempo tentando compreender a complexa e difusa forma de trabalho do B.A. e do Consulado.

      Vai entender, os caras não tem parametro algum :-)

    • #20018
      mcanoco
      Participante

      Pôxa Alessandro, que notícia maravilhosa!!! Parabéns!!!!
      O período de espera está chegando ao fim né?

      Meu referencial para ter noção de quando minha solicitação de exames vai chegar, é extamente a turma de abril.
      Somos da turma de julho e já vi meu endereço no e-cas. Agora é só esperar e se preparar.

      Boa sorte!!!

      Abraço.

      Mariana

    • #20019
      AleBHZ
      Participante

      Jeff,

      obrigado pelo apoio. está sendo ótimo manter contato com vcs…

      Lfantoniosi,

      obrigado pela torcida. Saiba que tb torci muito por vcs!!!

      Mariana,

      tomara que nossas expectativas sejam superadas…

      Otto,

      você é muito divertido… :)

      Carol,

      obrigado por tudo. Não vejoa hora de estar perto de vcs de novo!

      Abraços,

      Alê

    • #20021
      JeffersonAV
      Participante

      @lfantoniosi”;p=”12724 wrote:

      (…)Fabio e Jeferson, com quanto tempo apareceu seu endereco? Ja de cara?

      Olah IFantoniosi,

      o meu endereço apareceu jah em janeiro… 2 semanas depois de meus docs chegarem lah. Mas os exames soh vieram em julho…

      Mas isto nao eh o padrao.

      Abraços,

    • #20022
      makeloo
      Participante

      Alê

      quero registrar a minha felicidade peloaparecementonoE-ams doseu endereço.
      omeu jádeve estar aparecendo pois a diferença do nosso processo é de uma semana.
      Um abraço

    • #20023
      otto
      Participante

      Outro casal daqui de Fortaleza tb já teve o endereço publicado no E-CAS.. sendo assim.. já somos nós ( eu e Sophia) e eles ( +3)… e a fila anda….

      Otto

    • #20024
      makeloo
      Participante

      Otto,
      A sua novidade ficou um pouco escondia entres os vários parabéns do Alê. Mas eupercebi.
      Sucesso para vocês e parabéns por já ter conseguido mais esse passo.
      um abraço

    • #20051
      anacoxabranca
      Participante

      Que bom pessoal!!! O meu endereço apareceu faz tempo… Mas acredito que apareceu pq solicitei alteração de endereço…

      Mas tb sou da turma de abril…

      Estou muito aflita…. Agora são 4 meses e 1 semana de espera….

    • #20068
      otto
      Participante

      Caaaaaaaaaalma…
       como foi dito e, ainda, destacado… é só uma lenda.. algo que aconteceu com alguns e o que não quer dizer, por este motivo, que seja uma REGRA.

      Em menos de um mês após o envio da parte Federal houve a abertura do Processo Federal e o nosso nome e endereço apareceram.

      Quem dera fosse verdade essa lenda ( que não mais seria lenda!)…. aguarde com calma q a tua hora chega.

      Otto.

    • #20078
      Fabiocb
      Participante

      @lfantoniosi”;p=”12724 wrote:

      Ale estamos torcendo por vc,

      Uns dizem que nao significa nada, já outros confirmam, logo:

      Se o seu exame chegar em breve, poderemos concluir que há dois tipos de processos, os que já comecam com o endereco e os que so aparecem o endereco quando chega o momento do exame. Dai acredito que sejam formas de trabalhar distintas de cada grupo ou analista de imigração. Se houver um terceiro grupo em que o endereco aparece no meio do processo, dai nao da pra concluir mais nada…

      Fabio e Jeferson, com quanto tempo apareceu seu endereco? Ja de cara?

      Enquanto esperamos o bendito exame, passamos o tempo tentando compreender a complexa e difusa forma de trabalho do B.A. e do Consulado.

      Vai entender, os caras não tem parametro algum :-)

      Olá Lfantoniosi

      Concordo com que você disse, pode ser a maneira de cada agente de imigração trabalhar, no meu caso o endereço começou a aparecer 2 semanas depois de aberto o processo.

      @anacoxabranca”;p=”12764 wrote:

      Que bom pessoal!!! O meu endereço apareceu faz tempo… Mas acredito que apareceu pq solicitei alteração de endereço…

      Mas tb sou da turma de abril…

      Estou muito aflita…. Agora são 4 meses e 1 semana de espera….

      Olá Ana,

      Pelo jeito estamos no mesmo barco, como o endereço começou a aparecer a muito tempo, ficamos sem referencia se ao menos estão trabalhando em nossos processos.

      Bom para finalizar parece que realmente foi dada uma “parada geral” no consulado nos meses passados, pois os pedidos de exames deu uma parada, mas pelo visto as coisas estão começando a andar denovo, por que o pessoal do federal começou a receber pedidos de documentos que no caso deles é um bom sinal, agora é esperar nós do processo via Québec que venham logo os pedidos dos exames.

      Abraços e boa sorte a todos nós.

      Fábio

    • #20080
      Fabiocb
      Participante

      ah já ia me esquecendo, se a teoria estiver certa, hoje pode ser o grande dia Alessandro, esperamos por noticias.

      Abraços

      Fábio

    • #20102
      Marcus
      Participante

      E aí, Alê?!

      Cara!!! Tô muito feliz!!! Entrei no link que você me passou e está lá o nome da minha esposa (ela é a requerente principal) e o nosso endereço. É muita alegria!!!

      Só que tem o seguinte: aparece o endereço, o nome dela e a informação “en cours”. O seu está assim também?!

      Outra coisa que me surpreendeu: eu demorei pra caramba para mandar a nossa documentação para a parte federal. Conseguimos o nosso CSQ no dia 09 de abril e só dei a entrada na parte federal em 23 de junho. Ou seja, o nosso processo apareceu no e-cas com menos de dois meses da abertura do processo.

      Vamos continuar na torcida para que os nossos pedidos de exames e mais desta galera que está no mesmo barco comecem a chegar logo!

      Muito obrigado por disponibilizar o link do e-cas.

      Abração!!!

      Marcão.

    • #20113
      Pessoa
      Participante

      Acabei de ver o nome no e-cas!  :D Estava tentando com o nome errado!   :wink:

      Enviei meus documentos para SP no dia 25/07 e no E-cas aparece o dia 06/08 como início, ou seja, 13 dias!  :D

      Estamos em “En cours”!!!  :D

      Agora é paciência… para esperar os exames médicos!!! :wink:

    • #20114
      anacoxabranca
      Participante

      Quanta aflição!!! Mas agora é só esperar!! data no E-cas = 12/04/07…. e a espera continua…..

    • #20156
      AleBHZ
      Participante

      Olá pessoal,

      para ganhar tempo, ontem fiz minha consulta e hoje fiz os exames médicos, que ficarão prontos na segunda-feira.
      Agora é continuar esperando pelo pedido, que já deve estar chegando.

      Aqui em BH, a consulta custa R$ 210,00 mais a taxa de envio, que pode ser 20,00 (Carta Registrada) ou 60,00 (Sedex).
      Eu optei pelo Sedex.

      Os detalhes sobre a consulta e os exames eu vou postar no meu blog.

      Abraços,

      Alê

    • #20157
      lfantoniosi
      Participante

      Ale, so uma dúvida, os exames vc faz em qualquer laboratório do brasil ou tem que ser um laboratório indicado pelo médico?

    • #20163
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá lfantoniosi,

      Quando fiz meus exames em BH com o mesmo médico, que aliás só tem ele em BH, ele disse que poderia fazer os exames em qualquer laboratório que eu conhecesse e tivesse segurança dos resultados.

      Abraços,[/align]

    • #20166
      AleBHZ
      Participante

      Olá lfantoniosi,

      os exames (sangue e urina) podem ser feitos em qualquer laboratório.
      Somente o raio-x foi indicado para uma clinica específica.
      Mas isto é aqui em BH. Em outras cidades eu não sei como é.

      Abraços,

      Alê

    • #20168
      anacoxabranca
      Participante

      Mandei um email ao consulado em Sp perguntando se não teria problemas em fazer os exames antes de chegar o pedido… porém não obtive resposta…..

    • #20178
      Carlos_Santos
      Participante

      Acredito que a resposta deles não devem ser incentivadoras pois senão haveria uma enxurrada de pessoas fazendo o mesmo!

      atenciosamente

    • #20194
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      òtimas novidades, calma ainda não é o meu pedido não, mas sim da Renata (E-Cas = 06/02/07), vejam a postagem

      http://ca.groups.yahoo.com/group/canadaimigration/message/76506

      bom isso é um ótimo sinal, parece que o consulado voltou a enviar os pedidos dos exames.

      boa sorte a todos pessoal.

    • #20195
      lfantoniosi
      Participante

      Esta levando 7 meses em media para os exames…

      Vamos ver se o Ale fura a fila :-)

    • #20197
      Javs
      Participante

      Tem ainda +/- 7 pessoas que fazem o processo federal que receberam uma carta solicitando documentos.

      Parece que o Consulado voltou a trabalhar!!

      Julio

    • #20202
      anacoxabranca
      Participante

      Puxa, que boa notícia!!! Acho que semana que vem chegam os nossos!! O correio estava em greve desde ontem… Mas parece que já voltou!

      Ah pessoal… olha a resposta que recebi do consulado:


      Mensagem original


      De: re-saopaulo-im-enquiry@international.gc.ca [mailto:re-saopaulo-im-enquiry@international.gc.ca]
      Enviada em: sexta-feira, 24 de agosto de 2007 11:04
      Para: Ana
      Assunto: FW: Dúvida – Etapa federal

      Prezado Antonio,

      É necessário que vocês aguardem que o consulado envie a solicitação por e-mail (i.e., os formulários para exames médicos).  

      Atenciosamente,

      Setor de Vistos



      From:
      Sent: August 22, 2007 1:06 PM
      To: SPALO (IMMIGRATION)
      Subject: Dúvida – Etapa federal

      Boa tarde.

      Gostaria de saber se há algum problema em fazer os exames médicos para o processo do Quebéc antes de chegar a solicitação via correio.

      Isto seria para evitarmos tumultos de todos quererem marcar suas consultas na mesma época, visto que na nossa cidade temos apenas um médico credenciado.

      Mais uma vez obrigada.

    • #20204
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Antonio, não entendi, agora eles estão também mandado e-mail com a solicitação dos pedidos de exame?

      Alguem já recebeu dessa forma, ou ja ouviu falar?

      Abraços,

      Fábio

    • #20232
      Javs
      Participante

      Mais uma pessoa recebeu hoje o pedido de exames medicos. A data de abertura do processo desta pessoa foi 6/02/2007 se nao me engano. Ou seja, levou 6 meses para receber o pedido.

      Segundo ele, a carta foi postada nesta quarta-feira dia 22/08/2007.
      Acredito que mais um lote foi liberado e os pedidos entao a caminho! Tenahmos FÉ pessoal!!

      *Esse termo lote parece coisa de restituição da receita federal…heheheh

    • #20235
      Javs
      Participante

      Mais uma pessoa!!! Agora a data de abertura(e-cas) foi dia 07/03/2007.

      Um abraço!
      Julio

    • #20236
      Fabiocb
      Participante

      Olá Julio,

      Aonde tu ta vendo isso?

    • #20239
      otto
      Participante

      Tomara que a fila ande, e ande rápido!

      Otto.

    • #20243
      anacoxabranca
      Participante

      Olá Fábio!!

      Na verdade eles escreveram que podem mandar por email… mas nunca vi nenhum caso…

    • #20248
      Fabiocb
      Participante

      @anacoxabranca”;p=”12979 wrote:

      Olá Fábio!!

      Na verdade eles escreveram que podem mandar por email… mas nunca vi nenhum caso…

      Olá Antônio,

      podiam mesmo mandar email, acho que seria mais rapido e seguro também, assim como a parte por Québec.

      Abraços

      Fábio

    • #20261
      Javs
      Participante

      Fabio,

      estas informações eu vi no grupo do yahoo. E algumas pessoas que entrei em contato me falarama que o pedido foi enviado dia 22/08/2007 (segundo a data que consta no envelope).

      Quanto ao pedido chegar por e-mail acho que é impossivel, pois o mesmo trata-se de um formulario com uma das fotos enviadas no inicio do processo federal colada nele. Ate mesmo achei bem estranha esta resposta do consulado.

      Julio

    • #20299
      kggarcia
      Participante

      Oi pessoal,

      Meu processo federal foi aberto dia 21 de março e hoje recebi a carta com o pedido dos exames, a carta foi postada no dia 22 de agosto.

      Um abraço a todos.

      Karlos

    • #20303
      anacoxabranca
      Participante

      Que legal!! Parabéns Karlos….

      Acredito que o nosso deve estar a acaminho…. pois a data é 12/04….

      Boa Sorte a todos nós!

    • #20306
      Fabiocb
      Participante

      Olá Karlos,

      Que ótima noticia, parabéns e boa sorte.

      Antônio,

      realmente já já começa a nossa vez, e o seu com certeza já deve estar a caminho.

      Abraços a todos

      Fábio

    • #20308
      AleBHZ
      Participante

      Parabéns Karlos,

      isso pode ser um bom sinal… Tomara que sim!!!

      Minha data de abertura é dia 26/04.

      Abraços,

      Alê

      *Fábio,

      essas informações citadas pelo Júlio vieram lá do Yahoo Groups.

    • #20324
      Marcus
      Participante

      Parabéns, Karlos!!! Que notícia boa!!!

      Se Deus quiser, vai começar a chover pedidos de exames!!!

      Abração!!!

      Marcão.

    • #20353
      makeloo
      Participante

      Colegas de CBQ
      É com grande alegria que lhes informo que eu e mais outros 10 colegas aqui de BH compramos hoje nossas passagens nas seguinte condições:

      formamos o grupo de 5 casais, sendoque um casal desistiu pois tinhamos que emeitir os Bilhetes  rapido pois as reservas não duravam mais que 12 horas.
      Conseguimos 1 mala extra por pessoa e mais um desconto de 1,8%(muito baixo mas que fez diferença). Em valores Saiu 948 dolares nossas passagens e embarcaremos dia 23/03/2008 as 14:00 horas. Ou seja, faltam 210 dias para o nosso sonho realizar.

      As que não acretivaram em os grupos não são possíveis Está ai mais um formado e concretizado. E o melhor é que mesmo sendo um grupo caso alguém desita de ir na data, pode pagar as multas e embarcar outro dia sem prejudicar os outros.

      Eu particularmente estoumuito feliz. Agora é esperar as próximas etapas pois temos os exames médios para fazer no próximo dia 13/09.  

      Um abraço
      Marcelo

    • #20355
      Pessoa
      Participante

      Makeloo,

      Depois de ler sobre sua compra de passagem eu fui no site da Air Canadá e simulei uma compra agora.

      Ida apenas partindo de SP às 20:50 para Montréal, passando por Toronto. Valor total com as taxas brasileiras etc: U$936,10

      O problema seria a bagagem extra, mas pelo visto eles devem ter te cobrado pela bagagem extra e te deram um desconto que ficou um pouco mais caro que uma passagem normal.

      O que quis dizer com isto é: Eles poderiam ter feito algo melhor para vocês!

      Também pretendo ir nesta época, mas só vou comprar quando tiver passaporte na mão, eu sei lá se SP fica mais lento ainda… 8O

      Espero que não!   :wink:

    • #20356
      Javs
      Participante

      Pessoal!

      Este é um topico sobre os exames médicos e nao sobre a compra de passagens. Acho que seria legal vcs discutirem isto no topico proprio de compra de passagens, o que vcs acham? Assim nao fica misturado.

      E somente uma sugestão para mantermos a Comunidade Brasil-Quebec organizada.

      PS: Se por acaso vcs mudarem as mensagens de local irei apagar esta sugestao.

      Um Abraço!

    • #20357
      Pessoa
      Participante

      Vi isto depois de postar, vou postar no outro tópico e pode apagar a minha mensagem por favor. :wink:

    • #20360
      Javs
      Participante

      Ola Pessoa,

      eu sou um usuario como vc por isso nao tenho como apagar sua msg. So voce pode fazer isso, ok?

      Um Abraço!

    • #20364
      makeloo
      Participante

      Pessoal
      as questões sobre as passagens e a colocação do Pessoal, eu responte no tópico sobre as passagens (grupo de março/2008)

      Um abraço
      Marcelo

    • #20380
      AleBHZ
      Participante

      OLÁ PESSOAL,

      ESTOU MUITO FELIZ!!!!!!!!!!

      MEU PEDIDO DE EXAMES MÉDICOS CHEGOU!!!! UHUHUHUHUHUH!!!  :bananadance:  :bananadance2:

      4 MESES E 4 DIAS!!!

      GRAÇAS A DEUS O CONSULADO VOLTOU AO NORMAL!!!

      E EU MANDEI UM E-MAIL PARA A MARIA JOÃO ONTEM. ELA DISSE QUE MEU PEDIDO CHEGARIA NA SEMANA QUE VEM. VEIO ATÉ ANTES DISSO.

      *desculpem pela caixa alta, mas fiquei muito emocionado!!!
      Ainda bem que já fiz os exames e a consulta, porque provavelmente meus batimentos cardíacos agora estão beeeem diferentes!!! hehehehe

      Abraços,

      Alê

      :mbounce:

    • #20382
      Pessoa
      Participante

      Parabéns!!! Agora é só enviar e esperar pelo pedido de Passaporte!   :wink:  O dia D está chegando!!!

      Tomara que este tempo de espera se repita para os demais!   :wink:

    • #20384
      Daniele
      Participante

      Parabéns Alessandro!!   :P  Agora tudo será mais rápido e vc poderá ir ainda esse ano.

      Abraços, Daniele.

    • #20385
      mcanoco
      Participante

      PARABÉNS ALESSANDRO!!!!!!

      :mbounce:

      Que coisa maravilhosa!!!!
      Fiquei tão feliz com essa notícia, que até parece que o pedido de exames é meu….

      É bom saber que as coisas estão acontecendo e que o Consulado está trabalhando.

      Sucesso!!!!

      Mariana

    • #20386
      casalmineiro1
      Participante

      Parabens Alessandro,

      nos estamos no aguardo, pois o nosso processo foi aberto no dia 12 de abril,

      mais uma etapa vencida e felicidades no restante do processo ,,

      Dierley

    • #20387
      lfantoniosi
      Participante

      Uau!

      Parabens! e que o consulado continue assim para todos nos!

      Felipe.

    • #20400
      casalmineiro1
      Participante

      Alessndro,

      Vc saberia me dizer a data da emissao da sua carta com o pedido dos exames?

      Obrigado,
      Dierley

    • #20401
      MauPriJP
      Participante

      Show de Bola cara!!!!

      Fico contente por vc e por mim tb!!!Afinal, minha data no e-cas é logo depois da sua!!!

      Boa sorte e vamos em frente.

      Mauricio.

    • #20402
      AleBHZ
      Participante

      Dierley,

      a postagem da carta foi feita no dia 28/08.
      A abertura do meu processo foi dia 26/04.

      Abraços e boa sorte,

      Alê

    • #20403
      casalmineiro1
      Participante

      Muito obrigado Alessandro,

      A minha e da minha esposa deve estar a caminho pois moramos no interior,
      tomara que chegue amanha,

      abracos,

      Dierley

    • #20405
      Fabiocb
      Participante

      aeeeeeeee

      Parabéns Alessandro, imagino o peso que você nao tirou das costas, e agora quero ver você dormir hoje, só pensando em tudo, rs rs .

      Boa sorte nos proximos passos.

      Abraços

      Fábio

    • #20406
      Marcus
      Participante

      Parabéns, Alê!!! Que massa, cara!!! Muito bom mesmo!!!
      :mbounce:

      Felicidades!!!

      Abração!!!

      Marcão.

    • #20407
      makeloo
      Participante

      Alê,
      Parabéns por essa etapa.  :up:  :band:

      fico muito feliz pois se o seu chegou o meu vem em seguinda.
      Um grande abraço

      Marcelo

    • #20428
      anacoxabranca
      Participante

      Parabéns!! Realmente é uma vitória… e deve ser muito emocionante!!!!! :lol2:

      Você levou mais sorte que nós… ,que como já falei ,  o pedido é do dia 12/04!!

      Mas é uma esperança para todos!! Que bom!!
      :bananadance:
      FELICIDADES

    • #20430
      AleBHZ
      Participante

      Olá pessoal,

      hoje deixei o pedido no consultório médico.
      Segunda-feira ele seguirá para Trinidad e Tobago.

      Em breve postarei mais novidades e tb estarei torcendo para ler as novidades de todos por aqui!!!

      Abraços,

      Alê

    • #20434
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Ale

      Não entendi uma coisa… Você fez o exame médico antes de receber a solicitação do consulado? Pelo que entendi, nós devemos levar o pedido do consulado, bem como 3 fotos 5×7 para envio dos documentos. É assim mesmo?

      Um abraço,

      Adriana

    • #20453
      carol.
      Participante

      Nossa,
      Parabéns Alê, estou muuuito feliz pelo seu pedido e por saber que agora falta pouco para buscar vocês aqui no aeroporto. :mbounce:
      Nossa turma de BH está só aumentando por aqui!!
      Abraços,
      Carol

    • #20462
      Fabiocb
      Participante

      @driaoquadrado”;p=”13200 wrote:

      Oi Ale

      Não entendi uma coisa… Você fez o exame médico antes de receber a solicitação do consulado? Pelo que entendi, nós devemos levar o pedido do consulado, bem como 3 fotos 5×7 para envio dos documentos. É assim mesmo?

      Um abraço,

      Adriana

      Olá Adriana e Adriano,

      vocês sumiram, como anda o processo de vocês?



      Tomara que essa semana seja proveitosa e cheguem muitos pedidos de exames médicos.

      Abraços a todos,

      Fábio

    • #20463
      AleBHZ
      Participante

      Olá Adriana,

      eu fiz a consulta e os exames antes de receber o pedido porque o médico daqui de BH autorizou.
      Verifique com o médico da sua cidade esta possibilidade.

      Abraços,

      Alê

      *eu levei fotos 3,5 x 4,5 pois havia sobrado… Mas pode ser 5×7 sim.

      Carol,

      está perto mesmo amiga!!!

      bjs

    • #20466
      makeloo
      Participante

      Pessoal,
      Meu endereço apareceu no e-cas hoje.
      Foi muito legal pois eu estava conversandocom uma amiga e então, eu consultei e não tinha nada. Cinco minutos depois resolvi olhar outra vez e lá estava.
      Acredito que dentro de umas duas semanas chegam os pedidos.

      Eu também me adiantei e já marquei a consulta para odia 13/09, dentro de uma semana e pouco. Acho que vai ser a conta de fazer a consulta , os exames, chegar os pedidos e pronto.
      estou muito feliz.

      Um abraço

      Marcelo

    • #20467
      Fabiocb
      Participante

      Olá Macelo,

      Que bom, fico feliz por você, o seu E-CAS é somente 2 dias antes do meu, tomara que o meu esteja a caminho também por que estou querendo ir ainda este ano, e como o meu endereço já aparece desde o principio eu não tenho como ter a mesma base que vocês.

      Abraços

      Fábio

    • #20469
      mcanoco
      Participante

      Parabéns Marcelo!!!

      É muito bom acessar o site e ver sempre notícias como essa.
      E que venham os próximos.

      Mariana

    • #20473
      Marcus
      Participante

      Parabéns, Marcelo!!!  :D  :up:

      Que notícia boa!!! O seu pedido de exames deve estar a caminho mesmo!

      Boa sorte e nos dê notícias assim que ele chegar!

      Abração!!!

      Marcão.

    • #20476
      Pessoa
      Participante

      Marcelo,

      Se vc receber os pedidos em 2 semanas isto vai confirmar que as coisas em SP estão indo mais rápidas, pois terão sido 4 meses de espera, estou certo?

      Espero estar certo e espero que vc receba logo, assim a fila vai andando e outros vão recebendo também!  :D

    • #20483
      AleBHZ
      Participante

      Olá pessoal,

      hoje meus exames médicos foram para Trinidad e Tobago!!!
      Até o final da semana eles deverão chegar lá.

      Abraços,

      Alê

      *parabéns pelo endereço no e-cas Marcelo. Cada etapa é sempre uma emoção!!!
      Acho que podemos realmente concluir que o consulado está com a corda toda agora!!!

    • #20494
      carol.
      Participante

      Parabéns Marcelo,
      Agora acho que dá pra confiar…o pedido de vocês está chegando.
      Estamos torcendo por vocês
      Abraços
      Carol

    • #20589
      anacoxabranca
      Participante

      Olá pessoal!!!!

      ÓTIMAS NOTÍCIAS!!! O NOSSO PEDIDO DE EXAMES MÉDICOS CHEGOU HOJE….!!!

      :beer2:

      ACHEI QUE NÃO IRIA AGUENTAR… EU ESTAVA O DIA TODO COM FRIO NA BARRIGA… POIS ESTAVA ESPERANDO AFLITA…

      A MARIA JOÃO ME DISSE QUE CHEGARIA NESTA SEMANA….. MAS EU NÃO IMAGINAVA QUE CHEGARIA NO ÚLTIMO DIA!!! FIQUEI O TEMPO TODO LIGANDO PARA MINHA VÓ E PERGUNTANDO: O CARTEIRO CHEGOU???

      É… MAS O DIA DE RECEBER OS EXAMES É REALMENTE ÀS QUINTAS-FEIRAS PARA QUEM NÃO É DE SP…. POIS ELES POSTARAM A CARTA DIA 04/09….

      BOM, DESEJO BOA SORTE A TODOS!!

      SEGUE NOSSO TIMELINE:

      02/04 – Entrevista
      12/04 – Data de abertura no E-cas
      04/09 – Data de envio da carta solicitando exames médicos
      06/09 – Recebimento do pedido!!! :mbounce:

      É muuuito legal!!

      Terça-feira vou fazer os exames…. O de sangue e urina já fizemos ontem!

      É isso povo!!!

      Ana e Toninho

    • #20593
      AleBHZ
      Participante

      Ana e Toninho,

      parabéns por mais uma etapa cumprida!!!

      Abraços,

      Alê

    • #20594
      casalmineiro1
      Participante

      Ana , parabens pelo pedido dos exames,

      O nosso processo foi aberto no mesmo dia q o seu, tomara q o nosso chegue o mais rapido possivel.

      abracos,

      Pollyany

    • #20595
      anacoxabranca
      Participante

      Obrigada pessoal!!! Estamos muito felizes!!! Boa Sorte aos demais!!

    • #20596
      Marcus
      Participante

      Parabéns, Ana e Toninho!!!  :clap2:

      Agora falta pouco!  :up:

      Abração!!!

      Marcão.

    • #20599
      Daniele
      Participante

      Parabéns Ana e Toninho!!! Se prepara que o friozinho na barriga agora será outro… o de começar a fazer as malas e despedir do povo…  :lol:

      Abraços, Daniele.

    • #20600
      amorim
      Participante

      Ale, Parabens pelo pedido de exame, agora é so questao de tempo, estamos aqui aguardando vcs, desculpa nao ter escrito antes mas minha internet foi ligada só agora depois de quase um mes de pedido. Mas isto acontece…..rsrsrsrsrsrs.
      Felicitation..

      Giovanni, Fernanda e Amanda :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :signbye:

    • #20606
      Fabiocb
      Participante

      Olá Ana e Toninho,

      Parabéns, imagino a felicidade de vocês, boa sorte nos proximos passos, e eu não vejo a hora do meu pedido de exames chegar.

      Abraços

      Fábio

    • #20609
      makeloo
      Participante

      Ana e Toninho,
      Parabéns por maisessa vitória.
      Acredito que nomáximoem duas semans chegam o meu pedido.

      Estou muito feliz pela conquistas de vocês e ansioso pela chegado do meu pedido.

      Um abraço

    • #20630
      jrsp
      Participante

      Parabéns a todos que receberam o pedido de exames!!!
      Já já teremos uma leva de imigrantes partindo…

      e a fila anda!!!

      Qual é a relação entre o endereço aparecer no e-cas e o recebimento do pedido??? tem algo a ver?

      Camila

    • #20631
      AleBHZ
      Participante

      Olá Camila,

      nos parece que, quando o endereço aparece no e-cas, depois de alguns meses da abertura do processo federal, é porque eles mexeram no seu processo.
      Se ele estava parado desde a abertura e meses depois o endereço apareceu é porque houve uma movimentação de um lote de processos, inclusive o seu.
      Mas se o endereço aparece no início da parte federal, deve ser porque o processo foi trabalhado junto com um lote que estava encerrando. Mas isto não quer dizer que o pedido deste lote vai demorar mais do que os outros, nem que vai ser mais rápido. Só não dá para acompanhar nem fazer previsões, como fizemos com os nossos.

      Tudo isto que escrevi é palpite, especulação, mas baseado em experiências de amigos e na minha tb.

      Abraços,

      Alê

    • #20640
      jrsp
      Participante

      Obrigada Alê,
      é que demos entrada no processo federal no dia 6/8 e semana passada, apareceu o nosse endereço no e-cas, fiquei apreensiva pq não queremos que o pedido de exames chegue logo…
      como é a vida!!! cada um com seus planos… é que temos prova em Montreal em Abril e gostaríamos de entrar como turistas ainda, acho improvável mas, não custa tentar,

      agradeço novamente,
      um abc,

      camila

    • #20646
      lfantoniosi
      Participante

      Camila, vc enviou a declaracao de antecedentes de SP como o consulado solicitou?

      Porque se enviou, acho que esta ai o motivo de ter aparecido o endereco: uma atualizacao foi feita no seu processo.

      O Fabiocb precisou reenviar as fotos dele e acho que ai está o motivo do endereco dele tambem ter aparecido logo de cara. Tem tambem uma membra aqui tambem que precisou atualizar o endereco dela e voila: o endereco dela apareceu no e-cas pre-maturamente.

      Ale, acho que o motivo de aparecer o endereco no e-cas é realmente a atualizacao, seja por mudanca de endereco, documento faltante ou mesmo que chegou a hora dos exames :-)

    • #20650
      Marcus
      Participante

      Não sei não. Pelo menos no meu caso, acho que isso não se aplica, Ifantoniosi. Mandei a minha documentação para o consulado em 23/06/07, ou seja, bem depois do Alê, e o meu endereço apareceu no E-cas junto com o dele. Acho que foi até no mesmo dia. E eu mandei minha documentação toda de uma vez, não ficou nenhuma pendência e nem mudei de endereço. E até hoje, nada de pedido de exames, o que já era de se esperar, afinal, o meu processo tem pouco mais de dois meses de abertura.

      Abração!

      Marcão.

    • #20651
      Fabiocb
      Participante

      @lfantoniosi”;p=”13447 wrote:

      Camila, vc enviou a declaracao de antecedentes de SP como o consulado solicitou?

      Porque se enviou, acho que esta ai o motivo de ter aparecido o endereco: uma atualizacao foi feita no seu processo.

      O Fabiocb precisou reenviar as fotos dele e acho que ai está o motivo do endereco dele tambem ter aparecido logo de cara. Tem tambem uma membra aqui tambem que precisou atualizar o endereco dela e voila: o endereco dela apareceu no e-cas pre-maturamente.

      Ale, acho que o motivo de aparecer o endereco no e-cas é realmente a atualizacao, seja por mudanca de endereco, documento faltante ou mesmo que chegou a hora dos exames :-)

      realmente é um mistério, assim como muitos outros, rs rs rs, só sei que ja to entrando em parafuso com essa espera ja vai pra 4 meses de E-CAS e quase 5 que enviei os documentos, se der quero ir ainda este ano pra conseguir continuar a estudar já no ano que vem.

      O Marcelo (14/05) e o Jorge (16/05) que são os mais proximos da minha data (16/05) também o endereço deles começou a aparecer e os dois no dia 03/09, se tudo for como dizem dentre de 10 dias (13/09) aproximadamente eles vão receber os pedidos e eu espero que o mesmo se aplique ao meu caso, to numa situação meio delicada no trabalho e se os pedidos não chegarem logo não sei o que vai acontecer, só me basta rezar muito.

      Abraços e boa sorte a todos,

      Fábio

    • #20659
      AleBHZ
      Participante

      Bem,

      se tentarmos estabelecer uma lógica para o envio destas correspondências, é bem capaz de enlouquecermos e não passarmos nos exames médicos. Vamos sair do consultório babando e amarrados na camisa de força.  :lol:

      O jeito é relaxar e g…, como diz a nossa ministra.

      Fábio,

      boa sorte nos seus exames e boa viagem.

      Abraços,

      Alê

    • #20669
      jrsp
      Participante

      acho que é isso mesmo, quando ela entra no processo aparece o endereço,

      lfantoniosi,
      não enviamos os antecedentes criminais não, porque o JR teria que ir pessoalmente a SP ( por causa da RG ser de Brasília e ter que tirar impressões digitais no poupatempo ) mas, ela nos orientou a escrever uma carta solicitando a dispensa e explicar que nunca tinha morado lá e que o diploma era assinado pela USP e Conselho Federal de Odontologia porque é lei… fizemos, até agora não sabemos no que deu… ela não se pronunciou nem enviou a relação solicitando novamente, como falou que poderia acontecer.

      Fábio, acho que o seu pedido está chegando… estamos na torcida,

      um abc,

      Camila

    • #20685
      MauPriJP
      Participante

      Boa tarde a todos!

      Mais um endereço que apareceu no E-CAS,  nosso processo é de 21/05!!!!

      Que venha o pedido de exames!!!
      Só para colaborar com a tentativa de estabelecer alguma lógica…não tivemos nenhuma solicitação de docs. após a entrada no Federal.

      Sds,

      Mauricio.

    • #20691
      AleBHZ
      Participante

      Olá Maurício,

      que bom que seu endereço apareceu no e-cas.
      Espero que seu pedido de exames médicos chegue logo.

      Abraços,

      Alê

    • #20711
      Fabiocb
      Participante

      @AleBHZ”;p=”13461 wrote:

      Fábio,

      boa sorte nos seus exames e boa viagem.

      Abraços,

      Alê

      Opa obrigado, e foi tudo muito tranquilo em Sampa, inclusive ja estou de volta, até fiz uma postagem sobre o assunto no blog.

      @jrsp”;p=”13471 wrote:

      acho que é isso mesmo, quando ela entra no processo aparece o endereço,

      lfantoniosi,
      não enviamos os antecedentes criminais não, porque o JR teria que ir pessoalmente a SP ( por causa da RG ser de Brasília e ter que tirar impressões digitais no poupatempo ) mas, ela nos orientou a escrever uma carta solicitando a dispensa e explicar que nunca tinha morado lá e que o diploma era assinado pela USP e Conselho Federal de Odontologia porque é lei… fizemos, até agora não sabemos no que deu… ela não se pronunciou nem enviou a relação solicitando novamente, como falou que poderia acontecer.

      Fábio, acho que o seu pedido está chegando… estamos na torcida,

      um abc,

      Camila

      Olá Camila,

      Obrigado você e o José Roberto são muito gente boa, e boa sorte a vocês no federal.



      Olá Mauricio,

      Parabéns, e ótima noticia, sinal de que as coisas estão andando.



      Novidade que acho que vocês vão achar interessante, conversando por email com uma amiga de processo, tem e-cas de abril, ela me disse que conversou com a Maria João e ela lhe disse que o correio do Consuldo é enviado somente 1 vez por semana, normalmente na Terça ou Quarta feira, por isso quando chega 1 chegam varios pedidos de exames, carta de abertura e outros, e sendo assim quinta e sexta-feira são os dias mais provaveis para se receber qualquer correspondencia do consulado.

      Abraços a todos

      Fábio

    • #20713
      makeloo
      Participante

      Fabio,
      que bom que vc já fez o exames, os meus são amanhã e acredito que dará tudo certo para nós. vamos acreditar, é o Melhor
      Um abraço

    • #20720
      Fabiocb
      Participante

      @makeloo”;p=”13522 wrote:

      Fabio,
      que bom que vc já fez o exames, os meus são amanhã e acredito que dará tudo certo para nós. vamos acreditar, é o Melhor
      Um abraço

      primeiramente boa sorte pra você e vamos acreditar sim, acho que até semana que vem chegam os pedidos, você pretende ir quando?

      Abraços

      Fábio

    • #20721
      Fabiocb
      Participante

      Poxa vida não to nem acreditando, os correios daqui entraram em greve por tempo indeterminado  8O   :cry:   :cry:  e agora, só ta funcionando sedex e mesmo assim com lentidão, fiquei totalmente sem chão.

    • #20723
      gbpgbp
      Participante

      Fala Fábio.
      Minha situação é bem parecida com sua.. meu processo foi aberto dia 16/05, estou esperando a carta com os pedidos médicos e o correio não vem… já tem uma semana que os caras não passam por aqui (BH)… liguei pra la e me informaram que esta tudo normal, nao tem greve nao.. entao tenho que esperar…
      boa sorte aí

      guilherme

    • #20749
      RICKY
      Participante

      Olá,

      Gostaria de perguntar àqueles que já fizeram os exames médicos, em especial, àqueles que fizeram antes de receber o pedido oficial….

      Como foi? O que lhes foi dito pelo médico?  Acha q pode dar algum problema junto ao consulado?  

      Enfim….. estou aguardando o meu pedido desde 23/04 (e-cas), estou de férias no trampo, justamente agora p/ poder fazer os exames, que eu acreditava, nesse momento, estariam a caminho….  segundo a secretária do médico, não tem nenhum problema…. que eles inclusive, têm um formulário que substitui o que nos é enviado ao correio e que eu nao teria com o que me preocupar… mas temo em ser visto pelo consulado como apressadinho….

      O que vcs acham???  Se alguem tiver algum problema em responder aki… abertamente, podem me enviar um email pelo
                                             henrique82cesar@hotmail.com

      Quem quiser, tbm pode me adicionar para poder trocar ideias sobre outras coisas…. planos…. inicio no Québec… etc…. estou procurando novos amigos…

      Abraço à todos… et bonne chance!!!!

      HENRIQUE

    • #20757
      makeloo
      Participante

      Fábio e Guilherme,

      Essa espera é mortal!!!
      Quando os meus amigos, que já passaram por ela,  falavam eu não sabia que era tanto. Porém estou mais tranquilo pois so vou em Março/2008. Tenho tempo suficiente.
      A greve dos correios é verdade. Guilherme eu tb sou de BH e, segundooporteirodomeu prédio  tem dois dias que eles não passam.
      Vamos ter calma pois  vai dar certo.

      Ah!!! Fiz a consulta na quinta-feira. Como disse uma amiga que encontrei quando eu chegava ao consultorio do médico aqui e BH, Não doi não. Somente me deu aflição o tanto de que ele auscutou o meu coração.
      Fiz os exames de sangue ontem e ficam pronto na segunda e O raio-x vou fazer na segunda cedo e fica pronto na segunda a tarde. Assim Dia 17/09 já estará quase tudopronto para mandar, faltando somente “os cortantes” pedidpos quem vêm do consulado.

      Um abraço

    • #20759
      Fabiocb
      Participante

      @gbpgbp”;p=”13533 wrote:

      Fala Fábio.
      Minha situação é bem parecida com sua.. meu processo foi aberto dia 16/05, estou esperando a carta com os pedidos médicos e o correio não vem… já tem uma semana que os caras não passam por aqui (BH)… liguei pra la e me informaram que esta tudo normal, nao tem greve nao.. entao tenho que esperar…
      boa sorte aí

      guilherme

      Olá Guilherme,

      essa espera é simplemente de matar,  por aqui desde ontem só estão funcionando alguns serviços de sedex e nada mais.

      @RICKY”;p=”13569 wrote:

      Olá,

      Gostaria de perguntar àqueles que já fizeram os exames médicos, em especial, àqueles que fizeram antes de receber o pedido oficial….

      Como foi? O que lhes foi dito pelo médico?  Acha q pode dar algum problema junto ao consulado?  

      Enfim….. estou aguardando o meu pedido desde 23/04 (e-cas), estou de férias no trampo, justamente agora p/ poder fazer os exames, que eu acreditava, nesse momento, estariam a caminho….  segundo a secretária do médico, não tem nenhum problema…. que eles inclusive, têm um formulário que substitui o que nos é enviado ao correio e que eu nao teria com o que me preocupar… mas temo em ser visto pelo consulado como apressadinho….

      O que vcs acham???  Se alguem tiver algum problema em responder aki… abertamente, podem me enviar um email pelo
                                             henrique82cesar@hotmail.com

      Quem quiser, tbm pode me adicionar para poder trocar ideias sobre outras coisas…. planos…. inicio no Québec… etc…. estou procurando novos amigos…

      Abraço à todos… et bonne chance!!!!

      HENRIQUE

      Olá Henrique, pois então eu também passei pelos mesmo questionamentos que você, e como pretendo ir ainda este ano, dei uma agilizada no que eu podia, até postei no meu blog, http://quebeclavoueu.blogspot.com sobre a consulta, estarei te adicionando no msn para trocarmos informações.

      @makeloo”;p=”13579 wrote:

      Fábio e Guilherme,

      Essa espera é mortal!!!
      Quando os meus amigos, que já passaram por ela,  falavam eu não sabia que era tanto. Porém estou mais tranquilo pois so vou em Março/2008. Tenho tempo suficiente.
      A greve dos correios é verdade. Guilherme eu tb sou de BH e, segundo o porteiro do meu prédio  tem dois dias que eles não passam.
      Vamos ter calma pois  vai dar certo.

      Ah!!! Fiz a consulta na quinta-feira. Como disse uma amiga que encontrei quando eu chegava ao consultorio do médico aqui e BH, Não doi não. Somente me deu aflição o tanto de que ele auscutou o meu coração.
      Fiz os exames de sangue ontem e ficam pronto na segunda e O raio-x vou fazer na segunda cedo e fica pronto na segunda a tarde. Assim Dia 17/09 já estará quase tudopronto para mandar, faltando somente “os cortantes” pedidpos quem vêm do consulado.

      Um abraço

      pois então Marcelo, estou na mesma situação, só que pretendo ir ainda este ano, você imagina a pilha de nervos que estou, nem consigo dormir e a cada vez que entro aqui no CBQ e vejo uma postagem nova neste topico, corro pra ver se chegou o pedido de alguem, mas parece que deram uma parada denovo nesta ultimas 2 semanas.
      Segunda feira meus exames também vão estar prontos para ser enviados, só vai faltar o esperado pedido.



      Bom, boa sorte e abraços a todos.

      Fábio

    • #20760
      gbpgbp
      Participante

      Fala Marcelo… eu também fiquei me perguntando porque ele tanto auscultava meu coração… mas acho que deve ser procedimento normal, porque a consulta dele é bem detalhada.
      abraço

    • #20765
      MauPriJP
      Participante

      Boa tarde a todos,

      Alguém sabe dizer se crianças tb fazem os exames? Pois, temos um filho de dois anos e surgiu essa dúvida.

      Grato,

      Mauricio.

    • #20768
      RICKY
      Participante

      FABIOCB,

      Valeu pelo toque… vou acompanhar o seu blog…. bem dinamico e completo!!!!  Assim que receber o pedido, te adiciono no MSN….  valeu novamente!!!!

      Boa sorte com a chegada do pedido…. e sorte com seus planos de partida!!!!

      Até mais,

      HENRIQUE

    • #20779
      makeloo
      Participante

      Mauricio
      As crianças também fazem os exames sim.

      Gbpgbp

      Realemente a consulta é muito detalhada. Tem aquele meontede perguntas do formuláriio dele que ele faz como está escrito lá. Como sou muito curioso ele ia lendo e eu acompanhava a leitura dele nos formulários.
      Ele está so fazendo a parte dele

      um abraço
      Marcelo

    • #20786
      AleBHZ
      Participante

      A consulta é bem detalhada sim.
      Além do coração, ele auscultou praticamente o corpo inteiro. rsrsrs
      Tudo de praxe, mas demorado de verdade…
      Exame de vista, “luzinha” no olho, ouvido, nariz, aquela olhadinha básica dentro da cueca para verificar hérnias…
      O preenchimento do formulário me lembra o formulário de visto (tanto Canadá qto EUA), que pergunta se já cometeu genocídio, sequestro de crianças, etc…

      Abraços e boa sorte na espera dos pedidos galera!!!

      Alê

    • #20795
      Fabiocb
      Participante

      ^^
      Algumas perguntas chegam a ser até engraçadas  :D  , pois o médico está vendo que você não tem ou passou por aquela enfermidade mas ele tem que perguntar.

      Ah e pelo jeito, mais uma pausa nos pedidos de exames, ja fazem mais de 2 semanas que não vejo ninguem recebendo o pedido, mais uma confirmação de que o consulado trabalha em “lotes”, minha ansiedade está a 1000/h , não to conseguindo nem dormir direito, estou orando muito pra que cheguem logo e que os correios voltem ao normal.

      Abraços e boa sorte a todos.

      Fábio

    • #20882
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      alguma novidade, parece que parou denovo os pedidos de exames, o ultimo que se tem noticia aqui e no Yahoo Groups é o da Ana e Toninho que chegou no dia 06/09/07, e ainda agora para ajudar os correios em greve, mas alguem tem novidades de algum pedido que tenha chegado?

      Abraços

      Fábio

    • #20888
      gbpgbp
      Participante

      Fabio,

      também estou na espera… nada de carteiro nem de carta do consulado… mas vamos esperar que uma hora vem.
      abraço,
      guilherme

    • #20898
      makeloo
      Participante

      Essas espera é muito chata!!!!!!

      Eu pensei em entrar em contato com o consulado para saber se eles já postaram os meus pedidos. Caso  a resposta seja  afirmativa, eu iria aocentro de distribuição dos correios, que não estáem greve, e retiraria a minha carta. Porém, não se consegue falar com ninguém do consulado!!!! Alguém sabe de algum telefone?

      O correio passou ontem edeixou  meiaduziade cartas para o meu condominio, que é muito grande. disse que o serviço estáa passos de tartarugas.

      Meus exames já estão prontos, falta soemnte o formulário do consulado.

      Que coisa!!!!

    • #20904
      Daniele
      Participante

      Olá Marcelo! É possível sim vc retirar diretamente no CDD dos Correios desde que vc tenha o número do registro da postagem. Só o seu nome não é suficiente.

      É só uma dica!

      Daniele.

    • #20910
      mcanoco
      Participante

      Oi gente,

      Preciso da ajuda de vocês.
      Para fazer os exames antes do pedido chegar é necessário acordar com o médico?
      Moro em Fortaleza e o médico mais próximo está em Recife. Será que posso fazer meus exames nos laboratórios daqui e levar comigo? Tem alguma orientação específica que precisa ser passada no laboratório?

      Obrigada.

      Mariana

    • #20920
      makeloo
      Participante

      Mariana,
      pelo menos aqui em BH, eu marquei com o Médico a consulta, ele medeu os pedidos de exames. depois eu os fiz e foi encaminado para ele. Acredito que vc tenha que esperar a consulta pra fazer os exames, pois ele é quem vai havaliar quais serão necessários. E o Raio -x do torax, tem queserfeito na clinica conveniada com o consulado, nãopode ser qualquer uma.

      Um abraço
      Marcelo

    • #20921
      makeloo
      Participante

      Daniele,
      Obrigado pela dica, porém acho que não vai resolver o meu caso, pois a carta vem como carta simples e por isso acho que não geram um número.

      Acredito que essa greve dos correios durará muito pois daqui a alguns dias chegam as contas parapagar e as empresas precionarão o governo para que haja uma negociação com eles.

      Um abraço

    • #20926
      mcanoco
      Participante

      Obrigada Marcelo.

      Abs.

      Mariana

    • #20928
      otto
      Participante

      Utilizando a dúvida da Mariana….

      Quais os exames que eu posso fazer aqui em Fortaleza SEM ter recebido o pedido de exames?? Sabendo que o médico mais proximo fica em Recife, quais os exames que eu poderia fazer aqui e que podem ser incluídos no processo.

      O problema é que não temos muito tempo para ficar em Recife.. sendo assim, se levássemos alguns exames daqui de Fortaleza, pouparíamos tempo e dinheiro!

      abraços!

    • #20929
      makeloo
      Participante

      Otto
      a situação é que o resultado do exame deve ser no nome do médico conveniado com o consulado. se você já leva pronto acredito que teria que repetí-lo.
      O melhor seria entrar em contato com o médico de Recife e ver a possibilidade de já levar-los pronto. Para isso ele teria eu mandar para voc~es os pedidpos via fax/email.

      Confira e depois me dê uma posição, pois posto aqui as minhas conclusões.

      Um abraço
      Marcelo

    • #21028
      Fabiocb
      Participante

      @makeloo”;p=”13745 wrote:

      Essas espera é muito chata!!!!!!

      Eu pensei em entrar em contato com o consulado para saber se eles já postaram os meus pedidos. Caso  a resposta seja  afirmativa, eu iria aocentro de distribuição dos correios, que não estáem greve, e retiraria a minha carta. Porém, não se consegue falar com ninguém do consulado!!!! Alguém sabe de algum telefone?

      O correio passou ontem edeixou  meiaduziade cartas para o meu condominio, que é muito grande. disse que o serviço estáa passos de tartarugas.

      Meus exames já estão prontos, falta soemnte o formulário do consulado.

      Que coisa!!!!

      Olá Marcelo,

      Fiz isso semana passada e a resposta foi muito mais rapido do que eu imaginava, coisa de 2 minutos, porem foi a seguinte “Seu processo está sendo analisado, favor aguardar”.

      Poxa, e o mês de setembro está parecendo junho pois nada de pedidos, será que deram mais uma pausa, a espera está mais dificil a cada dia, ja vai pra 5 meses, se alguem tiver novidades por favor nos avise.

      Abraços

      Fábio

    • #21058
      casalmineiro1
      Participante

      Nos entramos em contato com o consulado (por e-mail) e a Maria Joao disse que nosso
      pedido esta sendo processado, que era para aguardarmos, mas ja tem 10 dias
      e nada dos pedidos chegarem.

      Vamos torcer para essa semana os pedidos chegarem

      abracos,

      Dierley

    • #21107
      makeloo
      Participante

      CHEGOUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!

      Os pedidos chegaram hoje.
      Porém o formulário do meu companheiro veio errado. Colocaram a fotodo meucompanheiro em um formulario de um cara lá de Caruaru, PE.

      Já mandei um e-mail para o consulado e amanha as 8 da manhã vou ligar para eles para ver o que eu faço.

      Estou feliz por ter andado umpouco maisno processo,  porém frustrado com a faltade critério e organização deles. Com certeza ele vão regularizar isso, porém tenho medo de demorar muito e terque fazer os exames de novo, pois não sãonada baratos.

      Eu queria somente compartilhar o que aconteceu e motivar os outros colegas que também estão esperando os pedipos de exames chegarem. Eles “voltaram a despachar”, fazendo coisas erradas, mas voltaram.

      Um abraço

    • #21110
      Marcus
      Participante

      Parabéns, Marcelo!!!

      Que notícia boa! Apesar do vacilo, né?! Mas isso você resolverão logo, tenho certeza disso!

      Um abração!!!

      Marcão.

    • #21111
      guapo
      Participante

      Oi Marcelo,
      Quando postaram a carta?
      Também estou esperando ansiosamente pelos meus!!!!!!!!!

      abraço
      Fernando

    • #21112
      Fabiocb
      Participante

      aheeeeeeeeee

      :beer2:  :up:

      Parabéns Marcelo, que alivio hein, eu estou aqui na agonia ainda, mas pelo menos agora sinto que poderá chegar até semana que vem pois o seu e-cas é de 14/05 e o meu é 16/05.

      Abraços e boa sorte nos proximos passos,

      Fábio

    • #21116
      guapo
      Participante

      oi Fábio ,
      O meu nome apareceu no mesmo dia que o seu!!
      Vamos torcer para receber logo essa semana!!!!!!!!!
      Boa sorte
      Fernando

    • #21117
      AleBHZ
      Participante

      Finalmente Marcelo,

      parabéns pelo recebimento do pedido!!!

      Estivemos fora por alguns dias, mas já estamos de volta a BH.

      *estamos na torcida para que estes pedidos continuem chegando!!!

      ** pessoal de Fortaleza, adorei conhecer vocês!!! O 6º Encontro dos Imigrantes de Fortaleza foi muito legal. Em breve as fotos estarão lá no blog.

      Abraços a todos, especialmente ao Otto, Karol e Ludmila (entre outros), que nos receberam tão bem!!!

      Alê

    • #21118
      makeloo
      Participante

      Fernado
      eles postaram a carta dia 24/09. ou seja na segunda-feira.

      Acredito que a de vocês deve estar a caminho. Segunda ou terça feira, creio eu.

      Pessoal obrigado pelas felicitações. afinal, émaisum passo dado.
      Um abraço

    • #21121
      casalmineiro1
      Participante

      Parabens Marcelo,

      Ainda bem que voltaram a enviar os pedidos. E que esse erro seja corrigido o mais rapido possivel

      felicidades,

      Dierley

    • #21127
      gbpgbp
      Participante

      Parabéns Marcelo, boa notícia.
      Ainda estou como o casalmineiro, fabio e fernando… esperando o meu pedido , mas daqui a pouco chega.
      abraço e boa sorte

    • #21142
      makeloo
      Participante

      Entrei em contato com o consulado hoje por telefone. Como é difícil falar lá!!!!!!. Mas me atenderam bem, e mandaram eu devover todos os documentos que recebi pois serão emitidos outros. (inclusive omeuque está certo) anotaram os meus dados e os do meu companheiro, para já agilizarem a correção. Falaram que so poderam resolver mesmo qdo cher os doumentos que eudevolvi.
      Falei para a Moça do setor de vistos que me atendeu, que eu já fiz a consulta e o raio -X, sendo que esse vale somente por 30 dias. Então ela nãoprometeumas pediu para queeuescrevesse uma carta relatando o acontecido e solicitando urgencia. foi o que eu fiz. Agora é esperar. Mais uma vez esperar.
      Acredito que até no fim da próxima semana chega novamente os documentos certose assim poderei dar sequência.
      Um abraço

    • #21147
      guapo
      Participante

      valeu Marcelo, DEUS te ouça!!!!
      Parabéns e BOA SORTE.
      Fernando

    • #21151
      Jocanada
      Participante

      parabens Marcelo! eh tao bom ouvir noticias boas como as suas, ver que as coisas estao acontecendo.

      eu fiz a entrevista no dia 03/abril entreguei a documentação pessoalmente em 04/abril e meu processo começou a ser tratado em 18/abril, meu endereço apareceu no e-cas depois de umas 2 semanas que o processo foi aberto, continuo aguardando ansiosa e minha vontade era de partir em outubro, minha data limite eh dia 02/outubro, portanto, terça-feira estou ligando lah no consulado.

      pessoal que tiver com o processo andando: tenho um pedido, por favor, atualizem o timeline que tem aqui no site, afinal…eh um dos unicos parametros que temos….

      Otto: fiquei um tempo sem acessar o site, entao, hj fiz uma retrospectiva nesse topico, li o recadinho que vc deixou para o carteiro e lembrei que a Maria Joao me falou que a carta que eles enviam é carta normal e nao tem necessidade de assinatura

    • #21220
      makeloo
      Participante

      Pessoal,
      Fiquei fiquei feliz com o recebimento dos pedidos de exames, porém fiquei muito frustrado em receber um dos documentos errado e te que esperar mais uma semana, ou mais pois não sei quando chegara novamente os meu pedidos. Todos os exames já estão prontos e só falta o documento do consulado para juntar aos outros documentos. e o Pior. Tenho medo de demorar muito e ter que fazer outro raio-x. Vamos torcer para eu tudo dê certo e se resolva rapidamente.
      Esse momento sinto que estou pagando por um erro que não cometi. E isso não é bom. Mas o sinal de que as coisas estão andando consola um pouco essas frustração.

    • #21226
      carol.
      Participante

      Parabéns Marcelo,
      Fico muito feliz com as conquistas de vocês pois espero revê-los em breve.
      Daqui a pouco eles resolvem isso, eles são bem desorganizados mesmo, eu também tive problemas com a desorganização deles, lembra?
      Abraços
      Ah! você disse pra eu entrar no seu blog, mas eu não tenho o endereço, passa pra mim depois tá?
      Carol

    • #21234
      makeloo
      Participante

      Carol,
      obrigado pela apoio.
      Falta somente 174 dias para nos revermos.

      meu blog é: http://www.canadatudodnovo.blogspot.com

      Um abraço

    • #21283
      Daniele
      Participante

      Olá Marcelo! Estamos torcendo MUITO pra que os novos pedidos de vcs chegue rápido e vcs não tenham que pagar por novos exames.

      Pensamento positivo que tudo vai dar certo!! Nos mantenha informados.

      Abração, Daniele.

    • #21285
      AdriAkelas
      Participante

      Jo, minha data limite tbm é 2/10, fiz minha entrevista dia 11/04, e meu processo foi aberto em 26/04. Como o pessoal fala eles devem fazer por lotes mesmo!!!Chegando alguma coisa aviso aqui!!!!

      Mas a ansiedade é grande!!!

    • #21297
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Hoje visitando o yahoo groups vi que um rapaz de Florianópolis recebeu o pedido de exames semana passada, dia 28/09/07, só que detalhe ele enviou os documentos para o federal no dia 25/05/2007 e tem o e-cas no dia 27/06/2007, fiquei totalmente sem entender a logica do consulado   :hmm:  , não existe nenhuma logica.

      Mensagem:
      http://ca.groups.yahoo.com/group/canadaimigration/message/78464

      Link p/ o blog:
      http://jornadacanada.blogspot.com/

      e é isso,

      Abraços

      Fábio

    • #21366
      AdriAkelas
      Participante

      bom devido a greve dos correios q disseram q ia demorar uns 8 dias pra regularizar aki em ctba,e algumas pessoas q disseram q receberam uns dias depois, aind to tranquila na espera!Mas querendo ou nao fico esperando o carteiro passar todo dia agora q ja venceu a data q eles falaram!Espero ter boas noticias em breve!

      Abraços

      Adriana

    • #21368
      AleBHZ
      Participante

      Tenho certeza de que estes acontecimentos, incluindo as trapalhadas do Consulado serão futuramente motivos para a gente morrer de rir em nossos encontros no Québec.
      Tomara que todos nós consigamos resolver nossas pendências, que nos deixam aflitos d+++.

      Abraços,

      Alê

    • #21429
      makeloo
      Participante

      Ainda não tive nenhuma resposta positiva.
      Alguém mais já recebeu o pedido de exames?

      Um abraço

    • #21436
      Fabiocb
      Participante

      Que coincidencia Marcelo, acabei de entrar no CBQ para ver se mais alguem recebeu o pedido de exames, mas parece que temos mais uma pausa, a agonia está demais, infelizmente.

      Abraços, espero que as coisas voltem a andar e desejo boa sorte a todos,

      Fábio

    • #21439
      lfantoniosi
      Participante

      Fabio,

      Pelo timeline os ultimos foram:

      anacoxabranca – 06/09/2007
      carol80 – 27/08/2007
      craudiu – 24/08/2007

    • #21440
      Fabiocb
      Participante

      @lfantoniosi”;p=”14354 wrote:

      Fabio,

      Pelo timeline os ultimos foram:

      anacoxabranca – 06/09/2007
      carol80 – 27/08/2007
      craudiu – 24/08/2007

      Olá Felipe,

      na verdade os ultimos foram os seguintes:

      Usuário


      *Pedido*—-**E-cas**—Espera (dias)

      Wesley


      28/09/07—-27/06/07


      93
      Makelo


      26/09/07—-14/05/07


      135
      Anacoxabranca–06/09/07—-12/04/07


      147
      AleBHZ


      30/08/07—-26/04/07


      126
      Carol80


      27/08/07


      18/12/06


      252
      Craudio


      24/08/07


      27/02/07


      178
      RoSampa


      02/07/07


      27/02/07


      125
      JeffersonAv


      25-06-07—-29/12/06


      178
      Nuneslima


      21/06/07—-29/12/06


      174
      Aloha


      15/06/07—-13/02/07


      122

      ordenado pela espera:

      093 dias = Wesley = 3,1 meses
      122 dias = Aloha = 4,07 meses
      125 dias = RoSampa = 4,16 meses
      126 dias = AleBHZ = 4,2 meses
      135 dias = Makelo = 4,5 meses
      147 dias = Anacpxabranca = 4,9 meses
      174 dias = Nuneslima = 5,8 meses
      178 dias = Craudio = 5,93 meses
                  = Jeffersonav = 5,93 meses
      252 dias = Carol80 = 8,4 meses

      no meu caso ja tenho 4,77 meses ou 143 dias de espera, ou seja já estou no 50% mais lentos :(

      só nos resta esperar, abraços

      Fábio

    • #21442
      Fabiocb
      Participante

      opa aqui um mais completo, cliquem na imagem para aumenta-la:

    • #21444
      lfantoniosi
      Participante

      Fabio, vc nao deveria usar o e-cas como referencia. Nao sabemos nada a respeito dele. Mas sim a data de envio do processo federal. Por exemplo, minha carta de abertura do federal levou 1 semana, para alguns até mais de 1 mes.

    • #21445
      Fabiocb
      Participante

      @lfantoniosi”;p=”14359 wrote:

      Fabio, vc nao deveria usar o e-cas como referencia. Nao sabemos nada a respeito dele. Mas sim a data de envio do processo federal. Por exemplo, minha carta de abertura do federal levou 1 semana, para alguns até mais de 1 mes.

      Felipe,

      se levar a data de envio como base ai a coisa fica ainda pior no meu caso, já tenho 162 dias de espera, veja o quadro abaixo:

    • #21453
      lfantoniosi
      Participante

      Sim, mas dai as coisas ficam mais homogeneas, pois o Bruno nao levou 0 dias para receber o passaporte :-)

      A media aritmetica é por volta 4,5 meses desde o envio ate o recebimento do pedido.

    • #21456
      maurorepacci
      Participante

      Alguém que esta esperando pelo pedido de exames médicos já pensou em fazer o exame sem o pedido para ir adiantando o processo?

      Pq no manual do processo federal diz que o exame vale por 12 meses.

      “The medical examination results are valid for 12 months from the date of the first medical examination. If you are not admitted as a permanent resident during this time, you must undergo another complete medical examination.”

      mas avisa que:

      “You may, at any time, request that medical instructions be issued, and may undergo an immigration medical
      examination, at your own risk. It is important to note that undergoing an immigration medical examination
      does not guarantee that a permanent resident visa will be issued. The permanent resident visa has the same
      validity period as the medical results, that is, 12 months from the date of the first examination or test.”

      Dessa forma, as vezes da para economizar algumas semanas/meses fazendo o exame antes do pedido.

      Sabem de alguém que fez isso?

    • #21464
      Fabiocb
      Participante

      Olá Mauro,

      sim, varias pessoas já fizeram isso, inclusive eu, não há problemas, a unica coisa que pode acontecer é o raio-x do torax que não pode ter mais de 30 dias ao chegar em Trindad e Tobago, ou seja você pode ter que refaze-lo, no meu caso como faço em São Paulo e estou sempre viajando pra lá, decidi arriscar, sendo que ai terei que faze-lo denovo e pagar mais R$ 50,00, ai vai de cada um, no caso de quem mora em cidades que não tem médicos e não tem costume de viajar isso pode ser uma barreira, pois ai alem do raio-x terá que gastar com as passagens e estadia.

      de uma olhada neste topico, existem varias citações de pessoas que já fizeram os exames, abraços,

      Fábio

    • #21465
      guapo
      Participante

      Mais uma semana sem o pedido dos exames. Gente, esperar cansa!!!!!!
      Também já fiz meus exames. Pelo o que o Fábio disse , vou precisar refazer meu raio x.
      Ninguém merece!!!!

    • #21468
      Jocanada
      Participante

      minha data limite era ate o dia 02/outubro, como nao recebi nada ate agora……no dia 03 entrei em contato com o consulado, mas tanto no ramal da maria joao (que esta ausente ate o dia 8) quanto no ramal da edna ninguem atende, entao, enviei um fax e um email solicitando informaçoes sobre o processo, conforme, eles mesmos orientam, mas ate agora sem resposta, eles dao um prazo de 5 dias para enviar uma resposta…..

      adriana, e tb os outros que tiveram sua data limite em 02/outubro alguem conseguiu contato com a imigraçao? ou alguma informação relevante?

      JO (6 meses de espera…….)

    • #21498
      makeloo
      Participante

      MINHA ESPERANÇA VAI ATÉ O DIA 10/10. POIS COMO MEU RAIO-X COMPLETA 30 DIAS DIA 17/10. NÃO ACREDITO QUE CHEGUE A TRINIDAD E TOBAGO ANTES DISSO, SE O PEDIDOCERTO NÃOCHEGAR ATÉ ESSA DATA.
      VOU TER UM GASTO A MAIS PORÉM ACHO QUE VALE A PENA.
      AMANHÃ VOU LIGAR NOVAMENTE PARA LÁ E VER O QUE A EDINA TEM A ME INFORMAR.

      TOMAR QUE ESSA SEMANA SE RESOLVA TUDO.
      UM ABRAÇO
      MARCELO

    • #21516
      Fabiocb
      Participante

      @guapo”;p=”14385 wrote:

      Mais uma semana sem o pedido dos exames. Gente, esperar cansa!!!!!!
      Também já fiz meus exames. Pelo o que o Fábio disse , vou precisar refazer meu raio x.
      Ninguém merece!!!!

      Olá Fernando,

      pois então infelizmente teremos que refazer, você é de qual cidade, e seu timeline, qual é a abertura do seu e-cas? por que procurei no timeline mas não tem os seus dados.

      @Jocanada”;p=”14388 wrote:

      minha data limite era ate o dia 02/outubro, como nao recebi nada ate agora……no dia 03 entrei em contato com o consulado, mas tanto no ramal da maria joao (que esta ausente ate o dia 8) quanto no ramal da edna ninguem atende, entao, enviei um fax e um email solicitando informaçoes sobre o processo, conforme, eles mesmos orientam, mas ate agora sem resposta, eles dao um prazo de 5 dias para enviar uma resposta…..

      adriana, e tb os outros que tiveram sua data limite em 02/outubro alguem conseguiu contato com a imigraçao? ou alguma informação relevante?

      JO (6 meses de espera…….)

      E ai Jo, blz?

      nosso imagino como você deve estar se sentindo a minha data limite é 02/11 e eu ja estou entrando em parafuso, e ai teve alguma resposta deles, hoje fazem os 5 dias, nos avisa.

      @makeloo”;p=”14424 wrote:

      MINHA ESPERANÇA VAI ATÉ O DIA 10/10. POIS COMO MEU RAIO-X COMPLETA 30 DIAS DIA 17/10. NÃO ACREDITO QUE CHEGUE A TRINIDAD E TOBAGO ANTES DISSO, SE O PEDIDOCERTO NÃOCHEGAR ATÉ ESSA DATA.
      VOU TER UM GASTO A MAIS PORÉM ACHO QUE VALE A PENA.
      AMANHÃ VOU LIGAR NOVAMENTE PARA LÁ E VER O QUE A EDINA TEM A ME INFORMAR.

      TOMAR QUE ESSA SEMANA SE RESOLVA TUDO.
      UM ABRAÇO
      MARCELO

      Olá Marcelo,

      essa espera com prazo é muito dificil, o meu era 04/10 mas como já foi e nada vou ter que refazer, mas tomara que chega logo, tenho uma viagem a São Paulo para essa semana ou semana que vem e queria ja poder aproveitar e fazer o raio-x.



      Bom boa sorte a todos e paciencia na espera, abraços

      Fábio

    • #21518
      Fabiocb
      Participante

      @guapo”;p=”14385 wrote:

      Mais uma semana sem o pedido dos exames. Gente, esperar cansa!!!!!!
      Também já fiz meus exames. Pelo o que o Fábio disse , vou precisar refazer meu raio x.
      Ninguém merece!!!!

      Olá Fernando,

      pois então infelizmente teremos que refazer, você é de qual cidade, e seu timeline, qual é a abertura do seu e-cas? por que procurei no timeline mas não tem os seus dados.

      @Jocanada”;p=”14388 wrote:

      minha data limite era ate o dia 02/outubro, como nao recebi nada ate agora……no dia 03 entrei em contato com o consulado, mas tanto no ramal da maria joao (que esta ausente ate o dia 8) quanto no ramal da edna ninguem atende, entao, enviei um fax e um email solicitando informaçoes sobre o processo, conforme, eles mesmos orientam, mas ate agora sem resposta, eles dao um prazo de 5 dias para enviar uma resposta…..

      adriana, e tb os outros que tiveram sua data limite em 02/outubro alguem conseguiu contato com a imigraçao? ou alguma informação relevante?

      JO (6 meses de espera…….)

      E ai Jo, blz?

      nosso imagino como você deve estar se sentindo a minha data limite é 02/11 e eu ja estou entrando em parafuso, e ai teve alguma resposta deles, hoje fazem os 5 dias, nos avisa.

      @makeloo”;p=”14424 wrote:

      MINHA ESPERANÇA VAI ATÉ O DIA 10/10. POIS COMO MEU RAIO-X COMPLETA 30 DIAS DIA 17/10. NÃO ACREDITO QUE CHEGUE A TRINIDAD E TOBAGO ANTES DISSO, SE O PEDIDOCERTO NÃOCHEGAR ATÉ ESSA DATA.
      VOU TER UM GASTO A MAIS PORÉM ACHO QUE VALE A PENA.
      AMANHÃ VOU LIGAR NOVAMENTE PARA LÁ E VER O QUE A EDINA TEM A ME INFORMAR.

      TOMAR QUE ESSA SEMANA SE RESOLVA TUDO.
      UM ABRAÇO
      MARCELO

      Olá Marcelo,

      essa espera com prazo é muito dificil, o meu era 04/10 mas como já foi e nada vou ter que refazer, mas tomara que chega logo, tenho uma viagem a São Paulo para essa semana ou semana que vem e queria ja poder aproveitar e fazer o raio-x.



      Bom boa sorte a todos e paciencia na espera, abraços

      Fábio

    • #21522
      guapo
      Participante

      Oi Fábio ,
      Sou do Rio de Janeiro e o meu processo – parte federal -começou 16 de maio. A minha data limite também é 2 de novembro.
      abraço

    • #21531
      otto
      Participante

      O meu processo Federal começou no dia 2 de agosto…. e, embora esteja no início de tudo e sabendo que ainda falta um pouco para chegar a minha solicitação… EEEEEEEEEUUUU NÂAAAAAAAAAAO AGÜUUUUUUUUUUUUUENTO MAAAAAAAAAAAAAIS esperar! :rant:

      Chá de camomila, Maracujina… e muita oração pra esperar esse tempo passar!

      Otto

    • #21534
      Fabiocb
      Participante

      @guapo”;p=”14452 wrote:

      Oi Fábio ,
      Sou do Rio de Janeiro e o meu processo – parte federal -começou 16 de maio. A minha data limite também é 2 de novembro.
      abraço

      poxa somos varios que o processo começou dia 02/05 sim pq é a data que o processo realmente começou a ser processado, o e-cas é só a data que foi cadastrado no site, mas o que realmente vale é o que foi aberto no consuldo, tanto que o prazo (6 meses) é com base nele  que acaba 02/11, e que dia para o prazo hein, justamente no dia de finados,  :lol:  :lol:

      @otto”;p=”14462 wrote:

      O meu processo Federal começou no dia 2 de agosto…. e, embora esteja no início de tudo e sabendo que ainda falta um pouco para chegar a minha solicitação… EEEEEEEEEUUUU NÂAAAAAAAAAAO AGÜUUUUUUUUUUUUUENTO MAAAAAAAAAAAAAIS esperar! :rant:

      Chá de camomila, Maracujina… e muita oração pra esperar esse tempo passar!

      Otto

      na verdade o processo começou antes, veja na carta do consulado a da que vence o prazo para eles entrarem em contato, ai é só tirar os 6 meses a sua data deve ser entre 12 e 25/01/08.

      Agora imagina como eu estou e como o pessoal que está desde o começo de abril e pior ainda alguns casos de dezembro de 2006, não quero nem pensar neste ultimo.

      E pior é que estou com a partida quase que marcada, assim que chegar o pedido ja marco a passagem e estadia, pois quero ir ainda este ano para conseguir estudar ainda no semestre que começa em janeiro na universidade, o curso que vou fazer tem essa possibilidade então estou com a ansiedade a mais de 1.000 por hora, to quase ficando louco,ja ta tudo prontinho só falta o visto.


      Desejo boa sorte a todos e que nossas agonias terminem logo,

      Abraços,

      Fábio

    • #21535
      abeltrao
      Participante

      Otto,

      Estamos na mesma. O meu e-cas foi aberto no dia 25/07. Haja ansiedade… :(

      Pior que não tem jeito para essa espera. Eu pelo menos estou me envolvendo em um monte de atividades profissionais para tentar não ficar na “ociosidade” e ficar somatizando essa espera!

      Sempre digo para meus amigos e colegas que pretendem entrar nessa empreitada: Obter o CSQ é a parte mais fácil. Duro é esperar os exames médicos!!!

      @otto”;p=”14462 wrote:

      O meu processo Federal começou no dia 2 de agosto…. e, embora esteja no início de tudo e sabendo que ainda falta um pouco para chegar a minha solicitação… EEEEEEEEEUUUU NÂAAAAAAAAAAO AGÜUUUUUUUUUUUUUENTO MAAAAAAAAAAAAAIS esperar! :rant:

      Chá de camomila, Maracujina… e muita oração pra esperar esse tempo passar!

      Otto

    • #21538
      AdriAkelas
      Participante

      Bom pessoal, não sei até se estou tranquila demais, mas nao entrei em contato com o consulado ainda!Como já li relatos de pessoas q receberam um pouco depois da data limite, e tendo em vista q teve a greve dos correios, vou esperar até terça q vem q darão 2 semanas da data limite para entrar em contato com eles!Quero ir em fevereiro, espero q essa demora nao estrague meus planos, mas por enqnto acho q ainda está em tempo!!!

      Abraços a todos
      Adri

    • #21540
      guapo
      Participante

      Olá Fábio,
      Vai para Montréal ? Também pretendo ir em dezembro , isto é, se o pedido dos exames chegarem a tempo!!!

      OTTO,
      Me sinto exatamente igual a você. Eu adicionaria à lista alguns comprimidos de SERENUS, músicas de relaxamento, sons da natureza entre outros…  :)

    • #21545
      Fabiocb
      Participante

      @AdriAkelas”;p=”14469 wrote:

      Bom pessoal, não sei até se estou tranquila demais, mas nao entrei em contato com o consulado ainda!Como já li relatos de pessoas q receberam um pouco depois da data limite, e tendo em vista q teve a greve dos correios, vou esperar até terça q vem q darão 2 semanas da data limite para entrar em contato com eles!Quero ir em fevereiro, espero q essa demora nao estrague meus planos, mas por enqnto acho q ainda está em tempo!!!

      Abraços a todos
      Adri

      Olá Adri, acho que os correios não tem nada a ver nesse caso não, a não ser que o seu pedido tenha sido enviado durante a greve, e no seu caso pelo menos você ainda tem tempo, ja que quer ir em fevereiro.

      @guapo”;p=”14471 wrote:

      Olá Fábio,
      Vai para Montréal ? Também pretendo ir em dezembro , isto é, se o pedido dos exames chegarem a tempo!!!

      vou sim, e pelo visto eu não sou o unico louco,  :lol: , me adiciona no msn para a gente trocar informações.


      Abraços a todos,

      Fábio

    • #21554
      AlexMartinsDF
      Participante

      Amigos,

      Estive viajando a serviço nessas últimas semanas e só agora tive tempo de ler todas as mensagens.

      Eu e meu companheiro demos entrada no Processo Federal no dia 23 de maio passado. Nossa entrevista foi no início de abril em SP (entrevistador: Daniel Cosineau).

      Quando recebi a carta do Consulado Canadense em SP, houve a cobrança posterior de uma certidão negativa de antecedentes criminais justamente do Estado do Pará, porque eu havia trabalhado na Companhia Vale do Rio Doce uns anos atrás e ficava indo e vindo de Belém a Carajás o tempo todo… mas consegui a tal da certidão umas três semanas depois da cobrança.

      Além disso, tive outro desafio anterior à cobrança de uma certidão negativa brasileira: morei, trabalhei e estudei em vários países quando mais jovem e vocês não imaginam a loucura que foi sair buscando as certidões negativas estrangeiras nas embaixadas em Brasília e em sites governamentais de outros países.

      Talvez isso tudo atrase ainda mais o recebimento do pedido dos nossos exames médicos… o fato é que compartilhamos essa ansiedade da chegada do pedido com vocês. É ter paciência.

      Burocracia e serviço público existem em todo lugar… Só acho meio sem lógica esse cronograma que o Consulado utiliza para enviar os pedidos para cada caso que analisamos aqui no Fórum.

      Tão logo nós venhamos a receber o nosso pedido, nós vamos comunicar a vocês imediatamente.

      Um abraço a todos,

      Alex Martins
      Brasília – DF

    • #21570
      AlexMartinsDF
      Participante

      Só uma pequena correção: o nome correto do meu entrevistador é Daniel Leblanc.

      Eu havia comentado que era o Daniel “Cosineau”, mas esse sobrenome era de outro entrevistador.

      Alex Martins
      Brasília – DF

    • #21592
      Danix
      Participante

      O meu pedido tbm ainda não chegou… ai, ai… eu que sou uma pessoa tão paciente, estou ficando meio maluquinha! rsrsrs  Ainda bem que não estou sozinha nessa empreitada…  :?

      Meu e-cas é do dia 18/04, então já vai fazer 6 meses de espera no próximo dia 18 de outubro. Que coisa… eu queria tanto ir ainda esse ano, mas não bem no meio da neve!!!   :wink:

      É isso aí gente… vamos continuar rezando e esperando. Uma hora ele chega pra todo mundo!

      Bjocas,
      Dani

    • #21612
      Jocanada
      Participante

      entrevista: 03/abril
      entrega da parte federal: 04/abril
      inicio do tratamento do processo: 18/abril
      data limite para entrar em contato: 02/outubro

      ate agora nao recebi o pedido de exame medico, conheço mais 3 pessoas que tb tiverem o processo, segundo o e-cas, iniciado em 18 de abril tenho sempre contato com elas (entre elas a danix) e tb ate agora nada…..bom dia 03 de outubro enviei um fax para imigraçao, um email pra maria joao e liguei pra edna, em suma, a resposta que tive eh que devido a grande demanda era preu disconsiderar esse prazo de 02/outubro e que segundo meus dados do processo eu vou receber o pedido de exame medico dentro de algumas semanas, porem, elas nao passam nenhuma informaçao masi especifica do que isso….moro em saopaulo capital e a greve dos correios nao tem mais nada a ver com esse atraso, ate pq aq em sampa as correspondencias jah foram regularizadas, ate agora nao chegou pq realmente eles nao enviaram e alegam eles ser por causa da demanda…..aff…
      com isso perdi meu agendamento no visto americano….por isso que eu sempre falo, nao eh nem questao de ansiedade mas uma questao de administraçao mesmo, sao tantas coisas que dependem disso. Danix eu decidi ir mesmo que no inverno pq meu alvo agora eh pelo menos conseguir chegar antes do boxing day pra poder mobiliar minha casa….rs

      Jozinha

    • #21661
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Jo, nada então poxa imagino como deve estar a ansiedade, eu ja não estou aguentando mais, já vai pra mais de 5 meses e nada e como você disse não é só ansiedade e pelo planejamento, pois para aqueles que querem ir em 2008 sem problemas, no meu caso consegui vaga na faculdade para já começar em janeiro, só que tenho que estar em Montréal no maximo na primeira semana de dezembro, ou seja estou arrancando os cabelos pois a cada dia que passa fico mais angustiado e vendo que praticamente ninguem está recebendo ai fico mais frustado, pois dizem que tem filas grandes, mas não vejo a fila andar, sendo assim fico na duvida se realmente a fila está tão grande assim ou são outros motivos que estão atrazando os pedidos.

      bom espero que as coisas voltem a andar por que esse começa para, tá  deixando agoniado.

      Abraços e boa sorte a todos,

      Fábio

    • #21668
      makeloo
      Participante

      Eu não sei mais o que fazer.
      Já tentei falar várias vezes com a Edna no consulado e so cai na secretária eletrônica dela e não tive nenhuma resposta.
      Nessa sexta-feira completa 3 semanas que devolvi o meu documento errado e a Edna me garantiu que assim que chegasse lá me devolveria o correto.

      Dá até pra ficar tirste com essa “organização do consulado”.

      Vamos esperar então

      Um abraço

    • #21669
      lfantoniosi
      Participante

      Eh mas tem muita gente que não participa ativamente dos forums dizendo quando recebem o pedido.

      Vira e mexe a gente descobre alguém que fez o exame e a gente nem sabia…

      Felipe.

    • #21671
      Fabiocb
      Participante

      @lfantoniosi”;p=”14624 wrote:

      Eh mas tem muita gente que não participa ativamente dos forums dizendo quando recebem o pedido.

      Vira e mexe a gente descobre alguém que fez o exame e a gente nem sabia…

      Felipe.

      Olá Felipe,

      não creio que seja tanto assim, mas pensando comigo mesmo e lembrei do dia em que fiz o meu exame médico, ai lembrei, como tinha gente para o visto de estudantes e provisório, ai caiu a fixa, o que deve estar causando essa lentidão é o enorme aumento no numero de pedidos de vistos de estudantes e provisórios para pessoas que estão indo estudar por lá, isso sem contar os vistos de turistas, sendo assim como junho/julho/agosto/setembro são alta temporado os processos de imigração devem ter ficado em 2º plano e creio que agora devem voltar a tona e logo teremos uma enxurrada de pedidos de exames.

      Boa sorte a todos e abraços,

      Fábio

    • #21674
      lfantoniosi
      Participante

      Fabio,

      Eu já acho que tem muita gente sim. A ultima rodade de entrevistas durou mais de um mes, sendo que são entrevistados de 5 a 6 pessoas por dia. Todo mundo que foi entrevistado, tinha uma pessoa antes/e/ou depois na sequencia.

      So desta rodada foram cerca de 180 dossiers. Isso de Quebec, fora o processo federal e os demais vistos que vc citou acima. Ta certo, nao é todo mundo que recebe o CSQ e entra com o pedido no dia seguinte e alguns desistem, mas temos tambem que por na conta os que receberam CSQs nas rodadas anteriores e por ai vai.

      Lembrando que a nossa amiga Soria nao para de fazer propaganda.

      Felipe.

    • #21691
      makeloo
      Participante

      O IMPORTATE É QUE A FILA ESTÁ ANDANDO

      MEUS PEDIDOS DE EXAMES CHEGARAM E DESSA VEZ VIERAM CERTINHO.  :beer2: :beer2: :beer2: :beer2: :beer2: :beer2:
      :band: :band: :band: :band:
      :wbounce:  :thankyou:  

      AMANHÃ EU FAÇO O NOVO RAIO-X E DEPOIS DE AMANHÃ EMBCAM PARA TIRNIDAD E TOGABO TODO O PACOTE COM MOS EXAMES.

      ELES POSTARAM A MINHA CARTA DIA 11/10 OU SEJA DEMORAM 2 SEMANS PRA RESOLVER UM PROBLEMINHA QUE ERA SO IMPRIMIR UM NOVO DOCUMENTO E COLAR FOTOS. MAS JÁ ESTÁ RESOLVIDO.

      ESTOU MUITO FELIZ!!!!!!!

    • #21692
      makeloo
      Participante

      O IMPORTATE É QUE A FILA ESTÁ ANDANDO

      MEUS PEDIDOS DE EXAMES CHEGARAM E DESSA VEZ VIERAM CERTINHO.  :beer2: :beer2: :beer2: :beer2: :beer2: :beer2:
      :band: :band: :band: :band:
      :wbounce:  :thankyou:  

      AMANHÃ EU FAÇO O NOVO RAIO-X E DEPOIS DE AMANHÃ EMBCAM PARA TIRNIDAD E TOGABO TODO O PACOTE COM MOS EXAMES.

      ELES POSTARAM A MINHA CARTA DIA 11/10 OU SEJA DEMORAM 2 SEMANS PRA RESOLVER UM PROBLEMINHA QUE ERA SO IMPRIMIR UM NOVO DOCUMENTO E COLAR FOTOS. MAS JÁ ESTÁ RESOLVIDO.

      ESTOU MUITO FELIZ!!!!!!!

    • #21695
      AdriAkelas
      Participante

      Q bom q pelo menos alguem recebeu uma carta deles pra nos dar esperanças essa semana!!!Tomara q de tudo certo!!!!
      abraços
      Adriana

    • #21696
      Marcus
      Participante

      Ô, Marcelo! Que coisa boa!!!

      Agora é so uma questão de dias para acabar toda esta agonia!

      Parabéns!!!

      Abração!!!

      Marcão.

    • #21701
      Fabiocb
      Participante

      E ai Marcelo,

      Parabéns, que bom que chegou, eu ja não aguento mais,  meu E-cas é só 2 dias de diferença para o seu e o envio do federal é de 10 dias e se considerar que o seu primeiro pedido foi no final do mês passado o meu é para chegar por essa semana, tomara que sim pois eu não aguento mais esperar, ainda mais que quero ir este ano ainda.

      Abraços

      Fábio

    • #21781
      Jocanada
      Participante

      ola a todos,

      Com alegria comunico que chegou meu pedido de exame-médico processo via québec. Sou de São Paulo capital, a carta foi postada em 16/outubro recebi em 17/outubro quarta-feira. Foram 6 meses e 12 dias de espera desde que entreguei a documentaçao da parte federal e 6 meses de abertura do processo. Como eu jah havia feito a consulta com o médico credenciado do consulado e os exames já estavam no consultório dele só esperando ” o papel verde” ontem mesmo a documentaçao foi encaminhada (dúvidas quanto a isso, sugiro o relato do blog: http://www.canadajornada.blogspot.com/ )

      meu timeline:

      29/09- envio da documentaçao para B.A.

      02/10- chegada e abertura da documentação em B.A.

      10/11- pagamento do cartão de crédito

      16/12- email com o número do dôssie

      21/01- chamada com o mês da entrevista

      21/02- data da entrevista

      26/02- prova do TCF

      03/04- entrevista

      04/04- entreguei pessoalmente a documentaçao da parte federal

      18/04- abertura da parte federal

      26/04- carta com o número do dôssie parte federal

      02/10- data limite para contato

      03/10- entrei em contato com o consulado

      16/10- postagem da carta federal

      17/10- recebimento do pedido de exame-médico

      18/10- envio dos exames para T&T

      JOCELIN THEREZA

    • #21782
      guapo
      Participante

      Parabéns Jocelin!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Boa sorte na próxima etapa.
      Abraço
      Fernando

      P.S. Que ótimo que a fila andou!!!!! :)  :)  :)

    • #21783
      AleBHZ
      Participante

      Olá Marcelo e Jocelin,

      parabéns pelo recebimento do pedido de exames.

      Agora falta pouco.

      Abraços,

      Alê

    • #21785
      RICKY
      Participante

      Ola a todos… é bom estar de volta após quase um mês sem ter acesso à net…. tive que me mudar e até hj estava sem acesso… graças à nossas queridas empresas UOL, AMERICANAS.COM e TELEFONICA… enfim…

      Estava totalmente sem saber o que estava se passando e já estava ficando desanimado….  ao ler alguns relatos, pude perceber que o consulado está demorando mais do que o comum para enviar o pedido dos exames…  no meu caso… o meu processo foi aberto em 23/04 (e-cas) e até o presente momento não recebi o exames…. mas espero que estejam por vir….

      O que me deixou mais desanimado foi que, em 08/10, 1 semana apos o prazo indicado na carta de abertura do processo, eu liguei no consulado e passei apenas 50 minutos tentando fazer com que alguem me atendesse!!!  Finalmente apos todo esse tempo de interurbano (to ate com medo de ver a conta do telefone!!!!) alguem me atendeu… muito friamente perguntou o que eu queria e bla bla bla… mais 35 minutos na linha para que eu tivesse a resposta de que a data na carta deveria ser desconsiderada e que cada caso é um caso e que eu deveria aguardar…. ai eu indaguei “algum prazo ou previsão”.. resposta… “nao!!!  vc deve aguardar até receber o que vc tem que receber!!!”…. fiquei muito decepcionado e preocupado!!!  Principalmente por que espero que o serviço publico canadense não seja assim…. (quem estiver ai no Canada… me de uma esperança qto a isso!!!)… pois o atendimento do consulado é pessimo!!!!   E olha que eu não sou mal educado… tive paciencia demais até…..  AMO A IDEIA DE MORAR O RESTO DE MINHA VIDA NO CANADA…. desde de sempre tenho esse sonho…. acho que nasci programado p/ isso…. e sempre lutei pra chegar ate aki… mas vendo tudo isso… fiquei meio baqueado com esse mal atendimento….

      Minha intençao aki nao eh a de desapontar ninguem… apenas fazer um relato de como se passaram esses ultimos 30 dias de pura angustia e preocupação!!!!  Mesmo pq eu pareço um agente da imigracao de BA… pra todos os meus amigos eu apresento a ideia de ir morar no Canada e que la eh muito bom e legal, etc… nao gosto que ninguem fale mal de la e me considero um canadense…. mas estou chateado… nao pela demora no processo…. que esta me matando…. mas pelo jeito como fui tratado….  nao quero atendimento especial… nunca esperei isso de ninguem…. trabalho com o publico e nao gosto do jeito que as coisas funcionam por aki… os que “tem mais” tem um melhor atendimento e os outros… sobram… acredito que todos mereçam ser bem tratados e recebam um atendimento bom, eficaz e respeitoso….  mas volto a repetir… como o atendimento no consulado é ruim… espero nunca precisar do consulado nas minhas visitas ao BR…

      Enfim… desculpe se amolei vcs…. foi soh um desabafo… estava precisando falar…. e nada melhor do partilhar com vcs, os companheiros de jornada…  

      Quero parabenizar o Marcelo, a Jocelin, e aos outros (que nao me recordo agora, pois o topico esta imenso!!!) pelas boas noticias…. MUUUUUUIIIIITTTTTA SORTE pra todos vcs….. QUE DEUS ILUMINE SEUS CAMINHOS e que ELE TRAGA MUITA LUZ A ESSE PROJETO… tao desafiador, mas  totalmente viavel e que vale a pena!!!!

      Espero vê-los pessoalmente no Quebec e que possamos manter contato sempre!!!!

      BONNE CHANCE À TOUS ET À BIENTÔT!!!!!!!!!!!!

      RICKY

    • #21786
      Daniele
      Participante

      Ô Marcelo! Maravilha… fiquei muito feliz com a chegada do pedido d’ocês!!

      Jocelin, parabéns também pelo pedido!

      Imagino a ansiedade que vcs estavam. Aproveitem que hj é sexta-feira e vão tomar aquela  :beer:  gelada pra comemorar!!  :up:

      Abração.

    • #21787
      RICKY
      Participante

      gente… nao estava conseguindo postar…. de repente eu vejo esse monte de posts…. por favor moderadores… excluam as que sobraram… deixem apenas a primeira…. obrigado e desculpe!!!!

      À bientot!!!

    • #21799
      lfantoniosi
      Participante

      Feito Ricky,

      Apaguei as msgs.

    • #21803
      Fabiocb
      Participante

      E ai Jo,

      Parabéns mais uma vez, é muito bom saber que a fila está andado e fico muito feliz por você.

      Abraços

      Fábio

    • #21815
      makeloo
      Participante

      Jocelin,

      Parabéns. Eu se muito bem o que voc~e está sentindo.

      um abraço e vamos aguardar o visto

    • #21829
      otto
      Participante

      Ricky…

      entendo a tua angústia, pq eu, apesar de estar ainda dentro do prazo que me foi informado, estou totalmente apreensivo com a chegada da solicitação dos exames médicos.

      O ruim não é esperar, mas esperar sem saber se teu processo vai ser avalizado em 4, 5, 6 meses ou mais e o pior: não saber se a “não chegada” da carta deve-se ao prazo que eles deram ou deve-se aos possíveis extravios, enganos tanto da parte dos Correios quanto da parte dos agentes consulares ( que são gente igual a todos e podem cometer erros, sim!).

      Se o tempo fosse justo, tipo: “Teu processo será concluído em 4 meses…” e no final destes 4 meses realmente houvesse algum tipo de resposta, ficava bem mais fácil controlar a ansiedade… mas quem é que sabequanto tempo dura??

      O jeito é esperar.. e esperar.. e ligar..e esperar mais ainda!

      Talvez seja um bom momento de fazer uma lista de coisas que só podem ser feitas aqui no Brasil e, aos poucos, ir dando uma resolução para cada item acrescentado na lista! Pessoas com quem falar, pagamentos de dívidas antigas ( financeiras…afetivas…agradecimentos…). Já estou com a minha lista de pessoas que quero juntar para dizer a importância delas para mim, já que não sei quando poderei fazê-lo outra vez!

      Otto.

    • #21831
      lfantoniosi
      Participante

      So para comentar do movimento no consulado, o pessoal do processo federal simplicado comecou a receber os pedidos de exame médico esta semana, de acordo com o yahoo groups. Este processo para quem nao sabe é novo e estas pessoas são as primeiras a receberem o pedido.

      Então não estão parados (mas bem que podiam por mais gente pra trabalhar, neh?)

    • #21832
      otto
      Participante

      Ifantoniosi…

      Realmente… um pouco de caldo de mocotó para que eles trabalhem um pouco mais rápido seria de bom tamanho!

      Eu adoraria chegar aqui e dizer: Queria pedir desculpas por ter chamado de lento o pessoal do Consulado.. pois me deram um prazo de 6 meses e, na verdade, ´já fizeram meu processo em 3!!! Viva!!

      Provavelmente os outros pedidos de exames médicos virão em seguida!

      Otto…

    • #21839
      kggarcia
      Participante

      Caros amigos,

      Eu enviei os exames no dia 14/09, chegou em Trinidade 18/09, e até agora nada. É o meu exame,  da minha esposa e da minha filha.
      Eu não sei se em razão de ser 3 pessoas demora mais, mas eu estou ficando preocupado porque nós temos planos de viajar dia 22/11 para Ville de Quebec.
      Vcs sabem se é normal demorar mais quando são 3 pessoas ? Já que o Alê recebeu dia 01/10, sendo que nossa diferença de timeline são + ou – 10 dias.
      Tem como fazer contato em Trinidade para saber do envio?

      Abraços

      Karlos

    • #21841
      jrsp
      Participante

      Que beleza que a fila está andando!!!

      parabéns a todos que receberam os pedidos,
      me parece que esta espera agora esta numa média de 6 meses,
      estamos na espera para 2008 então.

      Camila e José Roberto

    • #21876
      RICKY
      Participante

      Otto,

      Blz?? Com certeza, essa situação é muito incomoda… não saber ao certo quando tudo vai estar pronto e ai, poder planejar ao certo o que fazer da sua vida!!!  Por isso a minha chateação!!!  

      Sua dica é muito válida, principalmente pra mim, que tenho muitas coisas a resolver…. já estava tentando deixar tudo pronto, mas acho que tenho que apertar o passo….  

      Vamos aguardar e ver até onde isso vai…. vamos nos espelhar na Jocelin… que aguardou 6 meses e 12 dias…. pelo menos é mais uma marca que podemos tentar fixar (ou não)…. vamos ver….  mas uma coisa eu já decidi… não vou mais telefonar no consulado…. não gostei do atendimento, vou tentar resolver minhas pendências/dúvidas através de email…. achei um desrespeito ficar mais de 1 hora para tentar saber algo….

      Muita sorte… que Deus esteja ao teu lado!!!  Qquer coisa…. entre em contato comigo

                                                          henrique82cesar@hotmail.com

      Vai ser bom poder trocar ideias e impressões!!!

      À bientot!!!!

      Ricky

    • #21910
      Felipewise
      Participante

      Oi Gente,

      Estou deixando esse post so para meu controle, quero receber os e-mails de notificacao de novas postagens
      Meu processo federal foi aberto no dia 21/09/07… ainda tenho uma longa espera pela frente!

      Abs.,

      Felipe

    • #21969
      David70
      Participante

      Pessoal,

      Sou peruano morador do RJ e fazendo o trámite no consulado do SP, onde foi recebida minha solicitação de visto de RP em 30/04/2007.

      Hoje recebi uma ligação do Consulado solicitando a confirmação do meu nome e data de nascimento. Perguntaram tambem porque demorei em dar entrada no processo federal (meu CSQ foi emitido em 01/09/2005) e expliquei os motivos.

      Aproveitei a ligação para perguntar qual é a previsão do envio dos pedidos de exames médicos e a resposta foi dezembro de 2007, ou seja após quase 8 mêses da recepção da minha solicitação. Achei importante compartilhar essa informação com vocês para que tenham uma idéia dos tempos do processo federal.

      Um abraço

      David

    • #21970
      lfantoniosi
      Participante

      Legal David vc expor isso para gente. No seu caso particular o motivo de levar 8 meses é o fato de vc ser Peruano e estar aplicando por Sao Paulo. No site do consulado explica que se vc nao for cidadao do pais em que aplica pode levar mais tempo de processamento.

      Felipe.

    • #21998
      casalmineiro1
      Participante

      Ontem eu mandei um e-mail p/ o consulado e a resposta foi a mesma de 3 meses atraz, dizendo p/ nos aguardarmos que
      nosso pedido esta sendo processado, nosso processo ja tem quase 7 meses, quase o mesmo tempo da estimativa do processo do peruano.

      Dierley

    • #22005
      Fabiocb
      Participante

      @casalmineiro1″;p=”15006 wrote:

      Ontem eu mandei um e-mail p/ o consulado e a resposta foi a mesma de 3 meses atraz, dizendo p/ nos aguardarmos que
      nosso pedido esta sendo processado, nosso processo ja tem quase 7 meses, quase o mesmo tempo da estimativa do processo do peruano.

      Dierley

      Olá Dierley,

      fiquei curioso como está o seu timeline, digo quando você enviou os documentos do processo federal e a abertura do e-cas, por que 8 meses, nossa ta só aumentando e você teve algum problema tipo ter que mandar mais documentos?

      Abraços

      Fábio

    • #22009
      danisergio
      Participante

      Oi pessoal,

      Vi em algum post (daqui da comunidade :?: ) um questionamento se não poderíamos fazer os exames médicos antes do pedido e mandar já na abertura do processo federal, poupando aí uns bons meses de espera. Segundo entendi, os exames valem por um ano, então não teria questionamento quanto à validade, e aparentemente não há problema em fazer isso.

      O que vocês acham?

      Dani e Sérgio

    • #22026
      Marcus
      Participante

      Oi, Dani e Sérgio!

      Várias pessoas fizeram a consulta e os exames antes do pedido chegar do Consulado, para ganhar tempo. Quando o pedido chegava, era só levar o formulário que o médico anexava os exames e o parecer dele e enviava para Trinindad e Tobago. Com isso, ganhava-se pelo menos uns quinze dias. Mas tinha que tomar cuidado porque os exames não podiam ter mais de trinta dias, senão tinha que repetir.

      Infelizmente isso não é mais possível. Fui tentar usar deste expediente mas a secretária do médico daqui de BH me disse que o Consulado soltou uma circular proibindo esta prática. Resultado: o médico só realiza a consulta se o imigrante estiver com o formulário em mãos. O máximo que consegui foi marcar a consulta para deixar a data garantida. Combinei com a secretária que, caso os nossos formulários não cheguem até a véspera da consulta, ligarei remarcando para a semana seguinte. Vou fazendo isso até chegar o pedido do Consulado.

      Abração!!!

      Marcão.

    • #22033
      casalmineiro1
      Participante

      Ola Fabio,

      Eu e minha esposa fizemos a entrevista dia 29 de marco ( acho nque fomos os primeiros na serem entrevistados naquela rodada de entrevistas)  enviei meu processo dia 2 de abril e tivemos abertura de processo no dia 12 de abril.

      Foi nos solicitados o meu  antecedente criminal de New Jersey, e outros antecedente criminal meu e da minha esposa que estavam errados( um meu e outo de minha esposa),  os quais  ja foram  providenciado a muito tempo.

      Enviamos e-mails perguntando sobre uma possivel data para recebermos os pedidos mas a Sra. Maria Joao so nos diz para aguardarmos,  nao nos dando nenhuma data.

      Teve gente que recebeu o pedido com 3 meses. Onosso dia 12 vai completar 7 meses.

      O negocio e ter paciencia mesmo.

      abracos,

      Dierley

    • #22034
      casalmineiro1
      Participante

      Ola Fabio,

      Eu e minha esposa fizemos a entrevista dia 29 de marco ( acho nque fomos os primeiros na serem entrevistados naquela rodada de entrevistas)  enviei meu processo dia 2 de abril e tivemos abertura de processo no dia 12 de abril.

      Foi nos solicitados o meu  antecedente criminal de New Jersey, e outros antecedente criminal meu e da minha esposa que estavam errados( um meu e outo de minha esposa),  os quais  ja foram  providenciado a muito tempo.

      Enviamos e-mails perguntando sobre uma possivel data para recebermos os pedidos mas a Sra. Maria Joao so nos diz para aguardarmos,  nao nos dando nenhuma data.

      Teve gente que recebeu o pedido com 3 meses. O nosso processo federal dia 12 vai completar 7 meses.

      O negocio e ter paciencia mesmo.

      abracos,

      Dierley

    • #22104
      tiagoxg
      Participante

      Pessoal o processo está demorando mesmo. Fiz entrevista no dia 30/04/2007 e dei entrada no processo federal no consulado de São Paulo dia 1/05/2007. Bom a data de abertura foi dia 16/05/2007  :twisted:.
      Até hoje 29/10/2007 estou aguardando o pedido de exame médico. Aqui em Recife existem mais 3 casais que conheço que estão na mesma situação. Será que o prazo de 6 à 10 meses é serio mesmo?
      Acho angustiante ter que ficar esperando sem um prazo ou uma resposta.
      Gostaria de ir em Dezembro mas acho que não dará mais.

      Tiago

    • #22106
      tiagoxg
      Participante

      Sim e só para lembrar que a data limite será dia 02/11/2007.
      Aí terei que telefonar para o consulado.

      8O

      Tiago

    • #22110
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Bom venho aqui relatar minha experiencia, minha data limite é 02/11/07, porem como consegui vaga no College Dawson ja para o “Winter Term” que começa em janeiro acabei ligando hoje para o consulado para obter mais informações e obtive a seguinte resposta.

      Como meu processo foi aberto em 02/05 eu estarei recebendo novidades do consulado no final deste ano ou começo de janeiro, sendo assim acabo de perder o semestre  :cry:  :cry:  , por outro lado tentarei curtir um pouco mais esses meses pois até agora eu estava num stress total até mesmo com reflexos na minha saúde devido a ansiedade e agonia.

      minha viagem que estava programada para dezembro agora fica para 2008.

      Abraços a todos

      Fábio

    • #22117
      55021
      Participante

      Olá Fabio! Que pena cara! tava torcendo por vc! ontem continuei lendo todas as msn desse tópico! acho q aprendi uma coisa com o sofrimento da galera, vou pensar no meu recebimento de exames depois do dead Line! Fica mais tranquilo!
      irei aproveitar o carnaval, passar 1 mês no RJ para agarrar toda a familia! e chegar para preparar as malas numa boa!
      Bom processo p vcs

    • #22122
      jrsp
      Participante

      Nossa Fábio! que pena!
      mas, o tempo está nos planos de Deus e não no nosso,

      tenho certeza que suas férias e os preparativos serão melhor aproveitados,

      torcemos por vc,

      Camila e jOSÉ rOBERTO

    • #22154
      MauPriJP
      Participante

      Boa Noite à todos!!

      Putz Fábio, que banho de água fria, minha data limite é igual à sua!!!

      Embora nossa viagem seja para Abril/08, gostaria de estar com esse processo resolvido em 2007,mas….

      Vamos esperar a boa vontade.

      Sds,

      Mauricio.

    • #22177
      miller
      Participante

      ola pessoal… então, ja comprei as passagens para 23/03, nossa… aproveitei o bom preço que encontrei das passagens e não resisti, o problema é que meu proc federal foi aberto em 12 juin… agora acordo todo dia com frio na barriga pensando em dar tudo certo… :)
      espero estar recebendo esse pedido junto de vcs.. pelo que pude perceber o consulado trabalha por lotes… penso que todos eles desenvolvem uma unica atividade depois disparam as cartas, ai vão para outra atividade… acho q esse é o motivo e ter pessoas com prazos menores e outros maiores… enfim, suposições… sei q estou muito confiante deles estarem enviando para todos nos os pedidos agora em novembro! Boa sorte a todos nos

    • #22206
      Marcus
      Participante

      Galera,

      Sem querer desanimar, ontem liguei para a Maria João para conversar sobre uma situação do meu processo e aproveitei para sondar com ela a quantas anda o meu processo. Mandei a minha documentação em 25/06/07 para o Consulado. Em 20/07/07 recebi a carta dizendo que meu processo foi aberto e que a data limite é 02/01/07. No E-CAS consta a abertura do meu processo em 13/07/07. Segundo a Maria João, devo receber o pedido de exames só no início de janeiro de 2008. Ela disse que está demorando mesmo.  :down:

      É uma pena! Embora eu também esteja com a minha passagem comprada para o dia 23/03/08, também queria ver todo o meu processo finalizado, no máximo, até dezembro de 2007. Mas, fazer o quê?! Paciência! Já que não tem jeito, o negócio agora é esperar e me conformar. Afinal, o que não tem remédio, remediado está! Não é?! :huh:

      Um abração!!!

      Marcão.

      P.S.: Miller, mandei uma MP para você.

    • #22207
      keufry
      Participante

      E aí galera, td bem!?!
      Minha abertura de processo federal foi em 02/08/07 com data limite de contato para 02/01/08. Nesta sexta-feira completa 3 meses, mas pelo que tenho acompanhado esse prazo limite não é muito valido pra se ter idéia da chegada do pedido dos exames médicos. Ouvir  dizer ainda que existe um recesso de férias no fim do ano, o que deve atrasar ainda mais. queira saber se alguém sabe quando é o início e término desse recesso e quais são os  emails telefones para contato e com quem é melhor eu tratar isso e também queria saber se vcs recomendam q eu ligue antes desse prazo limite já que vai ter este recesso.
      Desde já agradeço pela ajuda!
      um abraço a todos!
      au revoir!

    • #22273
      fernandes30
      Participante

      Oi pessoal!

      Meu e-cas é do dia 17 de Maio e até hj nada…

      Andei pensando com os meus botões sobre essa “polêmica” do tempo do processo federal e cheguei a seguinte conclusão: Como estamos no fim do ano, eu acho que eles estão segurando as pessoas que mandaram o pedido no meio do ano para dar o visto no proximo ano.

      Não sei s vcs se lembram mas existe uma cota anual de imigrantes pre-estabelecida pelo governo e qdo essa cota é atingida, eles simplesmente “atrasam” um pouco os outros processo para inclui-los no ano subsequente.

      Além disso, esta uma polêmica danada o fato do governo ter diminuido o numero de pessoas que tratam dos candidtos à provincia do Québec.

      Se vcs tiverem tempo dêem uma olhada nessa reportagem do Le Devoir de hj que fala sobre o aumento da imigração de até 20% para 2010: http://www.ledevoir.com/2007/11/02/162842.html

      Eu acredito que essa é a resposta para nossas duvidas,

      Abraços,

    • #22274
      AleBHZ
      Participante

      Fábio, Miller, Marcão e outros amigos,

      fico muito triste por esta demora em seus processos, pois aqui na CBQ nós criamos as mesmas expectativas, sonhamos e sofremos juntos, estudamos, nos informamos…
      Enfim, quando se fala sobre o processo, somos mesmo uma grande família e o que atinge um membro, acaba atingindo todos os outros.
      Continuarei torcendo para que tudo se resolva e nosssas histórias tenham finais felizes…

      Fábio,

      uma pena a situação da sua vaga na Dawson’s College, mas pense que nada na vida acontece por acaso. Quem sabe quando você chegar lá e pegar a próxima turma não seja melhor? Vai que o povo da turma de inverno é chato. rsrsrsrs
      Enquanto isso você vai resolvendo as últimas pendências aqui no Brasil, com mais tempo de sobra.

      Também existe a possibilidade da Maria João ter feito pegadinha com vocês, assim como fizeram comigo 2 vezes.
      Eles nos dão um prazo maior e enviam os pedidos (de exames médicos e do passaporte) antes deste prazo.

      De qualquer maneira, o que tiver que ser, será.

      Embarcaremos para o Canadá daqui a 12 dias, mas estaremos sempre dando uma olhada aqui na CBQ.
      Podem contar conosco para o que precisarem.

      Abraços,

      Alê

    • #22307
      Marcus
      Participante

      Keufry,
      O e-mail da Maria João (do Consulado do Canadá em São Paulo) é Maria.Guimaraes@international.gc.ca
      O telefone do Consulado é (11) 5509-4343. Eu não te aconselho a entrar em contato antes do prazo limite, até porque esta é a recomendação do próprio consulado naquela carta que nos é enviada quando da abertura do processo federal. Eu só entrei em contato com a Maria João para discutir uma particularidade do meu processo e aproveitei para perguntar sobre a data provável de eu receber o pedido dos exames.

      Fernandes30,
      Eu não acredito que o Consulado esteja segurando o processo de quem entrou no meio do ano não. Acho que eles estão é sobrecarregados mesmo. Com este dólar baixo, o que tem de gente viajando não é brincadeira. Tem muita gente indo para o Canadá a turismo ou para estudar (principalmente curso de inglês). Então, certamente estas pessoas são priorizadas na hora da emissão do visto. O Consulado deve estar com um volume enorme de pedido de vistos e deve estar priorizando os vistos de turismo, de estudo e de trabalho. Realmente existe esta cota a que você se referiu, mas, até onde eu sei, esta cota dificilmente é atingida. O Canadá tem encerrado todo ano com um número de novos imigrantes aquém da meta. Então não acredito que seja este o motivo do atraso do nosso processo. Acredito também que a diminuição do número de funcionários que cuidam dos processos dos imigrantes que vão para o Québec seja um problema de contingenciamento em virtude do aumento expressivo de pedidos de vistos de turismo e de estudo. Com este aumento, para evitar a contratação de novos funcionários eles devem ter deslocados alguns funcionários que cuidam dos processos do Québec para desafogar os outros processos.

      Alê,
      Muito obrigado pela sua solidariedade. Como você mesmo disse, somos uma grande família e o que atinge a um acaba atingindo a todos. Lembra-se do drama vivido pela Dani, Márcio, Fábio e família?! Acabou sendo um drama para todos nós. E quando tudo terminou bem, todos nós comemoramos! O grande barato desta comunidade é exatamente isso: ser uma grande família e dividir as alegrias e as tristezas. O processo de imigração não é como um vestibular ou um concurso público em que as outras pessoas são concorrentes. Aqui somos todos pessoas parecidas, com um sonho em comum e o sucesso de um não depende do insucesso do outro. Agradeço de verdade a sua preocupação mas pode ficar tranqüilo porque eu penso muito parecido com você. Nada acontece por acaso. Acho que tudo na vida tem a sua hora. Desde que fizemos a nossa parte, resta-nos a paciência de saber esperar. O nosso tempo é diferente do tempo de Deus (ou do universo, para quem não acredita em Deus). É claro que não podemos ser acomodados, cruzar os braços e esperar tudo cair do céu. Agora, se fizemos tudo que estava ao nosso alcance e a situação não depende mais de nós, o que temos que fazer é saber esperar. Ao invés de ficar ansioso e correr o risco de pirar com toda esta agonia da falta de informação desta etapa do processo, optei por usar tudo isso a meu favor. Estou exercitando mais a minha paciência (e aprendendo mais com isso) e aproveitando este tempo para me dedicar ao meu trabalho, à minha família e aos meus amigos que ficarão aqui no Brasil. E ainda existe a possibilidade, como você mesmo disse, da pegadinha do Consulado. E se isso ocorrer, melhor ainda e mais uma prova de que a angústia e a ansiedade foram absolutamente inúteis! :wink:

      Um abração!!!

      Marcão.

    • #22315
      keufry
      Participante

      Obrigado Marcus! vou tentar conter minha ansiendade e aguardar mais um pouco por esse bendito pedido dos exames médicos.
      Um abraço!

    • #22317
      Marcus
      Participante

      Keufry,

      Esta é, sem dúvida alguma, a melhor opção.

      Abração!!!

      Marcão.

    • #22318
      otto
      Participante

      550 km, 550 km… pára um pouquinho, descansa um pouquinho, 550 km…

      549 km, 549 km…

      Otto.

    • #22320
      viniciusmarc
      Participante

      Ola Pessoal,

      O Consulado Geral do Canada em SP, entra, em férias em janeiro, assim como o de Quebec,  senão isso vai atrapalhar mais ainda.

      Marcus

    • #22349
      keufry
      Participante

      Marcus,

      é esse periodo de férias do consulado em janeiro que me angustia porque eles colocaram como data pra contato só a partir de 02/01/08. será q vou ficar um mês inteiro esperando pra fazer um contato. NÃO VOU AGUENTAR!!! É muita ansiedade!! já não tenho mais dormido direito.

      Clériston

    • #22351
      otto
      Participante

      Imagino…

      …se é difícil manter contato em período normal… imaginem nas férias!!!

      Vou usar a técnica do avesso: O Consulado vai ser mais dinâmico.. e as pessoas que atendem o telefone serão muito educadas!

      Otto.

    • #22354
      lfantoniosi
      Participante

      Vai que justamente o funcionario tartaruga é quem sai de férias rs!

    • #22369
      MauPriJP
      Participante

      Boa tarde Keufry,

      Vc pode confirmar o e-mail da Maria João, este que vc escreveu está dando erro!!

      Grato,

      Mauricio.

    • #22379
      Marcus
      Participante

      Oi, Maurício.

      Fui eu que passei o e-mail da Maria João. O e-mail é aquele mesmo. É que às vezes a caixa postal dela enche. Tem que insistir mesmo.

      Abração!!!

      Marcão.

    • #22397
      lfantoniosi
      Participante

      O Pessoal do simplificado está recebendo pedidos, ontem mesmo, mas Québec parou. A Jocanada foi a última que se tem notícias….

      Ai que espera angustiante…esta semana completarei 3 meses de envio do federal, to longe ainda de ser atendido…imagina quando entratem em férias…

    • #22406
      55021
      Participante

      Olá lfantoniosi!

      Só uma duvida, quando é o seu deadline?

      Abração

    • #22409
      lfantoniosi
      Participante

      Meu deadline é 02/02/2008

      Mas na verdade tem 2 deadlines, um para uma “suposta” entrevista e outro para o processo inteiro. O segundo é 02/06/2008.

    • #22412
      Pessoa
      Participante

      Hoje completo 3 meses da data de abertura do processo federal no e-cas. Mas isto só significa que tenho mais uns 3 a 4 meses de espera pela frente… Meus planos de ir em fevereiro/março de 2008 ainda estão de pé, mas… só compro passagem depois que tiver o visto na mão.

    • #22418
      55021
      Participante

      É lfantoniosi! no nosso caso acredito ser apenas esperar e curtir as festas de fim de ano! o meu deadline é 02/03, e assim como o seu o Miridiam tbm estã com a mesma data!
      Eu jã acredito em ter q ligar para o consulado nessa data! Melhor esperar pelo certo que pelo incerto! Caso chegue os pedidos de exame antes dessa data ficaremos muito feliz, mas seria melhor criamos esperanças para a data limite e não antes dela, já q tá tão difícil neh!
      e como o Pessoa disse, a minha data para ida estã como a dele, espero tbm chegar em Montréal até o fim de abril! já q depois dos exames a coisa voa e em um mes tá tudo certo!
      Espero q corra melhor que minhas esperanças!
      Abraço a todos

    • #22425
      makeloo
      Participante

      Pessoal,

      fico acompanhando a angustia de vocês e confesso que, às vezes me dá raiva, pois, somos todos da mesma época, fizemos as entrevistas em março e abril desse ano, mandamos os documentos quase na mesma época, e somente 4 pessoas seguem o mesmo ritimo que estava antes… ou seja, receberam os documentos 4 meses!!!!!
      O meu medo é o pedido dos passaportes atrasar também. Uma da pessoas que conheço e que recebeu os pedidos do passaporte  foi o Alê, as outras tiveram problemas, inclusive eu.

      Minha esperança é de receber a carta do pessoal até o fim de semana. Tomara que chegue.
      um abraço

    • #22427
      Pessoa
      Participante

      O grande problema nestes atrasos é que vc fica numa situação em que não dá para programar nada. Não dá para programar se vai dar tempo de entrar no curso que vc deseja. Não dá para ir planejando a data certa da viagem pois se o passaporte atrasar, vc terá de pagar TAXA para remarcar a passagem. Se vc já for correr atrás do aluguel é capaz de reservar, pagar e não poder mais chegar na data acertada etc…

      Realmente isto dificulta o processo que já é difícil.

      Eu não me importaria se fosse dito que no dia 15 de março de 2008 você estará recebendo o seu passaporte. Ótimo, tá longe, mas assim consigo preparar tudo com calma.

      Mas… pelo visto o negócio é ter paciência…

    • #22430
      MauPriJP
      Participante

      Boa tarde,

      Minha data limite foi 02/11, ontem ligue no consulado e me pediram para enviar um fax com os dados,pois pelo telefone não dariam nenhuma informação!

      Foi o que eu fiz, enviei o fax ontem mesmo e estou no aguardo da resposta deles. Dia 21/11 completam 6 meses de espera, mesmo embarcando em meados de abril/08, sonho em ter os passaportes para colocar na árvore de Natal, e meu pensamento, sempre positivo, é este, vai chegar.

      Sds,

      Mauricio.

    • #22467
      jrsp
      Participante

      Olá!

      temos que ir para Montreal em Abril, para a prova da ordem e achei que já entraríamos com o visto de residente permanente.
      Mas pelo visto… o andamento lá no consulado está a passos de tartaruga.
      que pena… mas sejamos otimistas e quem sabe farão um plantão para agilizar as coisas…

      boa sorte a todos,
      Camila Pacheco

    • #22497
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos, primeiramente agradeço a todos pelas mensagens de apoio, tenha até andado meio desligado de todo esse processo, conselho que dou a todos se preparem para receber os pedidos de 1 a 4 meses depois da data limite do processo por que pelas conversas que tive com o pessoal no consulado e pelo visto na net esse está sendo a média e existem alguns casos que são excessões.

      @fernandes30″;p=”15321 wrote:

      Oi pessoal!

      Meu e-cas é do dia 17 de Maio e até hj nada…

      Andei pensando com os meus botões sobre essa “polêmica” do tempo do processo federal e cheguei a seguinte conclusão: Como estamos no fim do ano, eu acho que eles estão segurando as pessoas que mandaram o pedido no meio do ano para dar o visto no proximo ano.

      Não sei s vcs se lembram mas existe uma cota anual de imigrantes pre-estabelecida pelo governo e qdo essa cota é atingida, eles simplesmente “atrasam” um pouco os outros processo para inclui-los no ano subsequente.

      Além disso, esta uma polêmica danada o fato do governo ter diminuido o numero de pessoas que tratam dos candidtos à provincia do Québec.

      Se vcs tiverem tempo dêem uma olhada nessa reportagem do Le Devoir de hj que fala sobre o aumento da imigração de até 20% para 2010: http://www.ledevoir.com/2007/11/02/162842.html

      Eu acredito que essa é a resposta para nossas duvidas,

      Abraços,

      sim concordo plenamente até por que esses limites foram ja criticados, não me lembro onde li, mas existem quotas por local ou seja por mais que as metas gerais não tenham sido alcançadas isso não significa que alguns locais, como é o caso da América Latina  e deve ser agora o caso do Brasil devido ao aumento na demanda.

      @AleBHZ”;p=”15322 wrote:

      Fábio, Miller, Marcão e outros amigos,

      fico muito triste por esta demora em seus processos, pois aqui na CBQ nós criamos as mesmas expectativas, sonhamos e sofremos juntos, estudamos, nos informamos…
      Enfim, quando se fala sobre o processo, somos mesmo uma grande família e o que atinge um membro, acaba atingindo todos os outros.
      Continuarei torcendo para que tudo se resolva e nosssas histórias tenham finais felizes…

      Fábio,

      uma pena a situação da sua vaga na Dawson’s College, mas pense que nada na vida acontece por acaso. Quem sabe quando você chegar lá e pegar a próxima turma não seja melhor? Vai que o povo da turma de inverno é chato. rsrsrsrs
      Enquanto isso você vai resolvendo as últimas pendências aqui no Brasil, com mais tempo de sobra.

      Também existe a possibilidade da Maria João ter feito pegadinha com vocês, assim como fizeram comigo 2 vezes.
      Eles nos dão um prazo maior e enviam os pedidos (de exames médicos e do passaporte) antes deste prazo.

      De qualquer maneira, o que tiver que ser, será.

      Embarcaremos para o Canadá daqui a 12 dias, mas estaremos sempre dando uma olhada aqui na CBQ.
      Podem contar conosco para o que precisarem.

      Abraços,

      Alê

      Alessandro, infelizmente o semestre já foi, o mais dificil que foi conseguir entrar quase que direto e fora do prazo foi por água a abaixo, inclusive aproveito para elogiar a Sr. Franchesca que é a responsavel pelas adminissões, agora é estar lá até fevereiro pois dia 1 de Março é o limite pra entreda do semestre que começa em setembro assim como em quase todas universidades e faculdades.

      @Pessoa”;p=”15500 wrote:

      O grande problema nestes atrasos é que vc fica numa situação em que não dá para programar nada. Não dá para programar se vai dar tempo de entrar no curso que vc deseja. Não dá para ir planejando a data certa da viagem pois se o passaporte atrasar, vc terá de pagar TAXA para remarcar a passagem. Se vc já for correr atrás do aluguel é capaz de reservar, pagar e não poder mais chegar na data acertada etc…

      Realmente isto dificulta o processo que já é difícil.

      Eu não me importaria se fosse dito que no dia 15 de março de 2008 você estará recebendo o seu passaporte. Ótimo, tá longe, mas assim consigo preparar tudo com calma.

      Mas… pelo visto o negócio é ter paciência…

      Concordo com voce Pessoa, inclusive acho que o pior é o fato de estabelecer um prazo por escrito e não cumpri-lo pois se o contrario acontece, não querem nem saber o motivo, agora eles podem sim descumprir um prazo que eles mesmo estipulam, isso acho errado, colocasssem então na carta uma data muito maior.

      @MauPriJP”;p=”15503 wrote:

      Boa tarde,

      Minha data limite foi 02/11, ontem ligue no consulado e me pediram para enviar um fax com os dados,pois pelo telefone não dariam nenhuma informação!

      Foi o que eu fiz, enviei o fax ontem mesmo e estou no aguardo da resposta deles. Dia 21/11 completam 6 meses de espera, mesmo embarcando em meados de abril/08, sonho em ter os passaportes para colocar na árvore de Natal, e meu pensamento, sempre positivo, é este, vai chegar.

      Sds,

      Mauricio.

      Mauricio, foi exatamente isso que me pediram e eu fiz, só que em poucos minutos tive a resposta por email da Maria João, você informou algum e-mail?

      @jrsp”;p=”15544 wrote:

      Olá!

      temos que ir para Montreal em Abril, para a prova da ordem e achei que já entraríamos com o visto de residente permanente.
      Mas pelo visto… o andamento lá no consulado está a passos de tartaruga.
      que pena… mas sejamos otimistas e quem sabe farão um plantão para agilizar as coisas…

      boa sorte a todos,
      Camila Pacheco

      Poxa, muito triste Camila e pelo andar acho mesmo que vocês teram que ir como turistas, mas estarei torcendo pra que tudo corra bem.



      Abraços a todos e boa sorte na espera.

      Fabio

    • #22504
      lfantoniosi
      Participante

      Fabiocb,

      Qual é o tempo de processamento que lhe foi informado na carta? No meu caso diz que o tempo médio de processamento é de 10 meses e que é para eu entrar em contato com eles se eu não receber nenhuma resposta até o dia 02/02/2008 (6 meses) e também para eu entrar em contato com eles se eu não receber o aviso de entrevista até o dia 02/06/2008.

      Negócio é esperar, estava querendo ir no final de março, mas ja vi que vai atrasar. Por essas e outras que eu não compro a passagem…

      Felipe.

    • #22505
      fernandes30
      Participante

      Pois é Fabio so nos resta esperar… Sei como vc se sente, tb me sinto bastante desgostoso com essa situação. Da uma tristeza, um desânimo… Mas não podemos baixar a cabeça, é tentar deixar o tempo passar e se informar cada vez mais sobre a cidade para qdo chegar por la fazer as coisas acontecerem o mais rapido possivel!!!

      Engraçado, nos temos o mesmo dia de abertura de processo, 17 de Maio kkk

      Abraço,

    • #22508
      lfantoniosi
      Participante

      Pior é que olhando  o timelines tem 34 pessoas na fase federal… é bastante gente!

    • #22511
      keufry
      Participante

      É um absurdo ter q esperar de 1 a 4 meses mais, além do prazo por eles mesmo estabelecido!! se aumentou a demanda eles que se organizem pra cumprir suas metas! Deveria haver uma ouvidoria no consulado.

    • #22526
      tiagoxg
      Participante

      :(  Eu dei entrada no processo federal em 30/04 no consulado, no entanto observei que a estrutura dela é bem enxuta.
      Acho que não deve haver mais de 20 pessoas para dar conta de todos os processos (Estudante, turismo, trabalho e imigração).
      :x  Entretanto conheço pessoas aqui no Recife obtiveram em menos de 2 semanas o visto de estudante.
      Será que estão dando mais atenção a outros vistos que não o de imigração?
      Acho que só iremos receber os vistos em Dezembro infelizmente. C’est la vie  :x
      Só espero que o pedido de passaportes seja rápido já que não devem estar fazendo nada mesmo!!!

    • #22532
      Marcus
      Participante

      Tiagoxg,

      Como já disse num post anterior, esta é a razão mais palpável que eu vejo para essa demora toda. Como o dólar está muito barato, aumentou muito a procura pelo Canadá para turismo e estudo (principalmente cursos de inglês). E como as férias estão chegando, aí é que todo mundo corre mesmo para tirar o visto. E é claro que o Consulado vai dar preferência para estes casos.

      Portanto, paciência!

      Abração!!!

      Marcão.

    • #22614
      otto
      Participante

      … 550 km….

    • #22626
      AleBHZ
      Participante

      Vou continuar mentalizando energias positivas…
      Tudo vai dar certo! Não deixem de acreditar nunca!!! Tenham fé…

      Marcão,

      ontem fui comprar mais alguns dólares na American Express e realmente o dólar Americano está baixo: 1,86 (se fosse travelers cheques eu compraria por 1,82, por causa do desconto de 2% do cartão Smiles).
      Mas o dólar canadense segue soberano, custando na American Express a bagatela de 1,98 (1,94 para travelers cheques). rsrsrs
      Só tá perdendo para o Euro e para a Libra Esterlina. rsrsrs
      Quem tem cartão American Express tb tem desconto em papel moeda.

      Abraços,

      Alê

    • #22632
      miller
      Participante

      pessoal, vcs sabem o ramal da maria joao ou de alguma outra pessoa lá do consulado que resolva essa parte de vistos? sem o ramal direto o atedimento é bem complicado e no maximo sou atendido pela chancelaria…
      vlw

    • #22639
      Marcus
      Participante

      Miller,

      Segue abaixo o telefone direto da Maria João:

      (11) 5509-4338

      Abração!!!

      Marcão.

    • #22641
      miller
      Participante

      vlw marcus

    • #22645
      miridiam
      Participante

      Ale, onde compramos com desconto? como vc faz?

    • #22647
      AleBHZ
      Participante

      Miridiam,

      o telefone da American Express (Bradesco Exchange), para o qual eu ligo diariamente é 4004-7797.
      Eu já até decorei alguns nomes de atendentes… rsrsrs

      Você pode saber a cotação das moedas e também reservar a quantia que você quer comprar.
      Para obter o desconto de 2% nos travelers cheques você deve ter um cartão Varig Smiles ou American Express.
      O cartão Varig Smiles não precisa nem ser o definitivo. Você entra no site do Smiles, se cadastra e recebe um cartão provisório por e-mail. Com o número do cartão vc já ganha o desconto na compra dos travelers cheques.

      Pesquisar a cotação do dólar canadense e americano é uma boa maneira de abstrair um pouco do stress da espera do pedido dos exames médicos.

      Abraços,

      Alê

      *papel moeda não tem desconto com Smiles, apenas os travelers cheques. Se tiver o cartão Amex eu acho que ganha o desconto no papel moeda tb, mas não tenho certeza.

    • #22692
      Felipewise
      Participante

      Ei Miridiam,

      Se voce tiver conta no Itau, voce pode comprar via internet pelo itau Bankline a cotacao e muito boa.

      Na epoca que eu comprei, eu era funcionario do banco real e a cotacao do itau bankline tava mais baixa do que a cotacao do banco real pra funcionarios.

      Da pra checar a cotacao oline se vc logar na sua conta.

      abs.,

      Felipe

    • #22749
      tiagoxg
      Participante

      É isso mesmo Marcão. Acho que os visto para imigração irão sair no final de Dezembro ou em Janeiro.
      Em todo caso quem tiver tempo vá estudando o francês e ou inglês e quem poder vá decifrando o francês do Têtes à claques: http://www.tetesaclaques.tv/   :D

      Em falar em travel, Alessandro hoje irei ao banco do brasil verificar o valor do travel visa e american aqui em Recife.  8)

      Abraço a todos.

    • #22767
      MauPriJP
      Participante

      ATENÇÃO SENHORAS E SENHORES!!!! :lol:  :lol:

      É com muita alegria que informo a chegada do pedido de exames!!!!!
      Putz, os caras voltaram a trabalhar…..

      Só para re-lembrar que minha data limite era 02/11/07.

      Espero que mais colegas recebam.

      Sds,

      Mauricio,Priscilla e João Pedro.

    • #22768
      55021
      Participante

      Opaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      E a fila volta a andar!!! acho q terminou o chá das 5. 5 de Julho até hj! rs
      Abraços e parabéns!

    • #22771
      Fabiocb
      Participante

      Olá Mauricio,

      Parabéns a vocês, imagino o alivio que devem estar sentindo, boa sorte pra vcs e espero que não pare por ai, que venham muito mais pedidos e muitas outras pessoas passem a dormir com tranquilidade ou pelo menos voltem a dormir  :lol: .

      Reparei que vocês são de São Paulo ou seja quem sabe dos demais que são de outras cidades deve estar para chegar, qual foi a data da postagem?

      Sua data limite é a mesma que a minha e vi que seu e-cas é de 21/05, o meu é de 16/05, espero ter novidades logo.

      Abraços

      Fábio.

    • #22774
      otto
      Participante

      Aiai… deu até nervoso!!!!

      Que bom presente de Natal seria!

      Otto

    • #22776
      Marcus
      Participante

      Maurício, Priscilla e João Pedro!

      Parabéns!!!

      E que o restante do processo de vocês caminhe dentro de uma normalidade!

      Boa sorte e tudo de bom!!!

      Marcão.

    • #22779
      AdriAkelas
      Participante

      Minha data limite era 02/10 e até agora nada, já estava me conformando pra receber só o ano q vem, mas agora j´´a surgiu uma nova esperança de ainda receber esse ano!!!!Estou pensando em ir só em maio do ano q vem, mas qnto antes já estiver com o visto na mão melhor!!!!Parabéns pra vcs q receberam agora!!!!Só agilizar nos exames ne???

      Adri

    • #22782
      silvionh
      Participante

      Oi Pessoal,

      Boa notícia! Meu pedido de exames médicos chegou também, minha data limite era 02/nov. Sou de SP.

      Abraços,

    • #22802
      55021
      Participante

      Silvio. Parabéns e seja bem vindo ao Forum!
      Rumo ao Québec

    • #22809
      keufry
      Participante

      Parabéns para os que receberam o pedido!! espero q o meu tb não demore muito 8O !!!

    • #22816
      lfantoniosi
      Participante

      No yahoo groups tem mais dois felizes contemplados, com datas de e-cas de 20/06 e 28/06.

      Vai entender esse consulado…

    • #22818
      joycegori
      Participante

      chegouuuuuuuuuuu!!!!!!  nosso e-cas foi de 24/05 e com vencimento 02/11.
      boa sorte pra todo mundo q ta esperando o pedido dos exames! demora mas chega!

    • #22825
      AlexMartinsDF
      Participante

      CHEGOU!!! CHEGOU!!! CHEGOU!!! — F I N A L M E N T E !!!

      Colegas,

      Enfim, a fila está andando! Acabo de pegar em minha caixa de correio o meu pedido de exames médicos. Já liguei para o médico e ele me atende na segunda-feira mesmo.

      Foram quase seis meses de espera! Já não são mais quatro meses após a entrada no processo federal como antigamente.

      Veja, abaixo, meu timeline para melhor visualização:

      04.10.2006 – Envio da documentação para Buenos Aires
      12.10.2006 – Recebimento e entrada no Processo por Québec
      20.12.2006 – Recebimento de carta informando data de entrevista para C.S.Q.
      10.04.2007 – Entrevista em SP e obtenção do C.S.Q.
      05.05.2007 – Envio da documentação para Processo Federal
      22.05.2007 – Data de entrada no Processo Federal (E-Cas)
      14.11.2007 – Recebimento do pedido de exames médicos

      Alex Martins
      Brasília – DF

    • #22828
      makeloo
      Participante

      Gennnnnte que legal!!!!!
      parce que está está sendo a grande semana.

      Parabéns a todos pelos recebimentos.

      Eu continuo no agurado do pedido dos passaportes. Estava com esperança do pedido chegar hoje ou na sexta, mas por causa do feriado, acho que vai ficar pa semana que vem. Hoje compelta 20 dias que os exames chegaram a Trinidad e Tobago.

      Que cheguem mais pedidos.

      Um abraço

    • #22832
      Fabiocb
      Participante

      Poxa que ótimo, Silvio, Joyce e Alex parabéns e boa sorte nos exames.

      Por favor pessoal, vamos atualizar os Timeline’s, pq eles são o consolo para quem está na espera, ainda mais agora com esses novos pedidos, espero ter novidades em breve por que esta espera já ta me matando.

      Abraços

      Fábio

    • #22836
      jrsp
      Participante

      Que beleza…
      quem sabe querem agilizar os processos para poderem sair de férias!
      Tomara que todos vcs que esperam para Novembro recebam logo, assim a fila anda…
      Um abc,

      Camila Pacheco

    • #22847
      RICKY
      Participante

      PARABENS…….

      ………A TODOS OS FELIZES CONTEMPLADOS nessa tão demorada etapa!!!!

      Que venham os exames e que essa etapa não demore mais do que costuma demorar….  Sorte e luz à todos!!!  BOA SORTE!!!!

      Surgiu mais uma luz no fim do túnel…. quem sabe na sexta, não chegam os meus, pois sou do interior de SP, mas tenho até medo de me empolgar…. já são quase 7 meses (e-cas => 23/04)… acho que estou sofrendo de sindrome de angustia aguda!!!!  Toda quarta (nem tanto), quinta (bastante) e sexta (quase louco) morro de ansiedade de chegar em casa do trampo para ver se o pedido chegou…. mas até agora… necas…. vamos ver…

      Obrigado a todos que receberam por essa boa noticia, quem saber agora vai….. aqueles que ainda estão esperando, vamos manter os bons pensamentos, para quem sabe, ajudar a apressar o consulado!!!!

      Bonne chance à tous!!!!  Et Félicitation à nouveau!!!!!!!!

    • #22848
      lucienep
      Participante

      Gente!

      Finalmente chegaram nossos pedidos hoje também!!!

      Uff, cheguei respirar mais aliviada

      Um abraço

    • #22849
      AdriAkelas
      Participante

      Ricky estou na mesma situação q vc!!!Me e cas tbm  é de abril, tomara q lembrem de nós nessa remessa!!!bom feriado!!!!
      Adri

    • #22850
      Fabiocb
      Participante

      Olá Luciene, parabéns e boa sorte.

      E com isso chegamos a 6 pedidos essa semana, tomara que não pare até sexta feira.

      Relembrando:

      Mauricio- 13/11/07  – e-cas 23/05/07
      Silvio – 13/11/07 – e-cas ??/05/07
      Joyce – 14/11/07 – e-cas 24/05/07
      Alex – 14/11/07 – e-cas 22/05/07
      Luciene – 14/11/07 – e-cas 28/05/07
      Maurelio – 14/11/07 – e-cas 28/06/07

      e mais uma vez digo, espero ter novidades em breve por que não aguento mais esta agonia.

      Abraços e boa sorte a todos,

      Fábio

    • #22851
      RICKY
      Participante

      Oi Adri,

      Nossa tá demorando né?  Mas que sabe dessa vez vai… de onde vc é??  qual sua data no e-cas??? …. quem sabe não vem nessa sexta mesmo…. mas é como eu disse, tenho até medo de me empolgar e me animar pra levar outro banhão de água fria…. só sei que estou muito ansioso… nem para a entrevista eu fiquei tão ansioso….

      Acho que o pior dessa situação toda e que o consulado não nos informa um data prevista ou qquer coisa nesse sentido…. ai a gente fica aki, a mercê do tempo (e do espaço… rsrrs) esperando…. esperando para começarmos nossas vidas, sem poder fazer nenhum planejamento, pois não temos idéia de qdo tudo isso vai estar pronto… enfim…

      Boa sorte na espera e qquer novidade, eu posto aki ou no orkut….

      Bom feriado à vc e todos os demais, e aproveitemos para (tentar) relaxar!!!!

      Bonne chance et à tantôt!!!!!

    • #22871
      guapo
      Participante

      Fábio,
      Ainda estou na mesma situação!!! Nos deixaram de lado :(

    • #22882
      otto
      Participante

      Eu tb…

      Engraçado foi que cheguei de viagem e tinha um envelope enooooorme sobre a mesa.. com uns carimbos e selos….Eu sai correndo, com coração palpitando, pensando ser os exames… mas era outra coisa…..

      Ansioso tb estou!

      Otto

    • #22887
      Marcus
      Participante

      Parabéns a todos que receberam os pedidos de exames!!! Agora falta pouco!!!

      Aos que ainda estão na espera, como eu, mantenham a calma e controlem a ansiedade! A fila está andando, uma hora os nossos pedidos  vão chegar.

      Abração!!!

      Marcão.

    • #22898
      carol.
      Participante

      Fica tranquilo Marcão,
      Agora parece que eles resolveram começar a enviar os pedidos, estamos torcendo para que os seus cheguem logo.
      Parabéns a todos os que já receberam  :D  :D  :D
      Abraços
      Carol

      Nosso blog em Montréal: http://www.carol-gustavo.blogspot.com

    • #22909
      AdriAkelas
      Participante

      Por um lado até fico mais tranquila de saber q não sou a única q não recebeu!Estou trabalhando e liguei pra familia inteira até achar um pra ir la em casa ver se a carta tinha chego e nada!

      Ricky eu sou de Ctba, fiz a entrevista dia 11/04, mandei a docuimentação dia 13/04 e meu e-cas é de 26/04!!! Eu pensava em ir em fevereiro, até já tenho um amigo q fez todo o processo e já está morando em montreal, mas agora acho q vou só em maio, pois já queria comprar a passagem pra já ir pagando! Se não vier até o fim de novembro vou comprar a passagem pra maio mesmo!Pq até lá vem!Senão eu fico maluka!!!! E vc é da onde?
      Mas agora é curtir o fim de semana já q o carteiro não vem mesmo!!!!!!Ou melhor eu vou trabalhar tbm!!!!

      Abraços

      Adri

    • #22915
      Marcus
      Participante

      Valeu, Carol!!!

      Muito obrigado!!!

      Mais cedo ou mais tarde estaremos chegando aí! Esta é a única certeza que eu tenho!

      Um abração para você, o Gustavo, o Giovane, a Fernanda e a Amanda!!!

      Marcão.

    • #22957
      RICKY
      Participante

      Adri,

      Sou de Araraquara (interiro SP) e meu timeline é

      Entrevista/obtenção do CSQ => 05/04
      Envio da documentação => 12/04
      Abertura do processo (carta) => 18/04
      E-cas => 23/04

      Status atual => muita paciencia (rsrsrs)…

      Estou sabendo de um caso através do Orkut (na comunidade QUERO IR PRA QUEBEC) de uma moça que esta no mesmo barco que nós entrou em contato com o Consulado e foi informada de que os processos são analisados em lotes e, por isso, cada processo tem seu tempo…. o nosso lote deve ser imenso!!!!!  À ela, eles informaram que o pedido deve chegar até o final do ano ou no começo de 2008…. talvez esse seja o nosso caso…. vai saber…. o processo dela tbm foi aberto em Abril….   em um ponto isso é bom, pois temos uma nova “data limite” para aguardar, por outro… mais tempo de espera (angustiante)… fazer o quê… esse é nosso sacrificio para conseguir chegar ao objetivo final….

      Abraços e bom fds…..

      À todos que esperam…. PACIENCIA…  qquer novidade que chegue até mim, posto aki!!!!!

      E à todos que receberam seus pedidos… muita sorte e que os processo andem rapidamente!!!!

      Até mais,

      Ricky

    • #22961
      otto
      Participante

      Eu acho que…

      …. essa brincadeira de “Vocês não vão receber” já está sem graça!!! Bem que eles poderiam deixar este presente de Natal acontecer!

      Otto.

    • #22965
      lfantoniosi
      Participante

      Otto,

      sua data limite é 02/Nov? Senao o seu lote é outro, vc vai receber depois deste pessoal ainda.

      Minha data limite é 02/Fev.

      Felipe.

    • #22969
      gbpgbp
      Participante

      Companheiros e companheiras, também recebi meu pedido de exames

      meu e cas é de 16/05 e minha data limite era 02/11

      Foi postado em São Paulo na segunda dia 12/11

      Agora parece que o Consulado está agilizando … estão chegando os pedidos.
      Abs e boa sorte a todos
      Guilherme

    • #22970
      otto
      Participante

      Felipe…

      … a minha é 02/01/2008…

      Chega estou com insônia… queria que chegasse logo! Vou passar os dias entre o Natal e o Reveillon em Recife… assim eu já aproveitava e fazia os exames médicos! Desta forma eu não precisaria voltar na semana seguinte a Recife só para os exames!

      Pelo menos a fila está andando..ou se arrastando!!

      Otto.

    • #22972
      fflush
      Participante

      Ei pessoal,

      Quando voces falam em data limite para os exames, voces se referem a qual data?

      Na minha carta do consulado tem 2 datas uma para 18-03-2008 e outra para 18-07-2008 .

      Vai demorar assim la longe, la vou eu gastar mais dinheiro renovando permissao de trabalho/vistos de entrada.

      Falando diretamente do Polo Norte, e doido para chegar no paraiso tropical chamado Montreal :)

      Boa Sorte a todos e que a fila continue andando.

    • #22976
      AdriAkelas
      Participante

      Lá vamos nós para mais uma semana esperando o carteiro!!!Hehehehe!!!!Boa semana a todos!!!!Beijos
      Adri

    • #22993
      otto
      Participante

      Já fiz até amizade com o da minha rua/região…..

      ele está sabendo que, ao menor sinal de “um envelope imenso, pardo, com a palavra CONSULADO escrita nele”…. ele deve entregar com brevidade e ter o maior cuidado.

      Quando nos vê já vai logo dizendo: “Consulado do Canadá,…podem deixar que estou de olho!!!”

      Otto.

    • #22996
      makeloo
      Participante

      Luciene e Guilherme,
      Parabéns pelo recebimento dos pedidos de exame.

      Mais uma semana de esperança, pois já completou ummes que os exmaes forma pra trinidad e tobado e nada até hoje. Acho que os feriados que tivemos esse mês ajudam para atrasar umpouco mais o processo. Mas sejamos espereançosos.

      Quaquer noticia nova lhes informo.

      Um abraço

    • #22999
      lfantoniosi
      Participante

      fflush,

      É a primeira data +/- 6 meses depois da abertura do processo.

      Mas em nenhum lugar está escrito que o consulado vai enviar o pedido de exames médicos até esta data. Ela se refere a uma suposta “entrevista” que nunca ocorre. Mas o prazo mesmo do consulado é de 10 meses (pelo menos é o que está escrito na minha carta). Portanto, é infunda a reclamação que o pessoal diz que o consulado não cumpriu com o prazo quando ele não envia o pedido antes da primeira data.

    • #23050
      David70
      Participante

      Pessoal,

      Chegou hoje meu pedido de exames, meu ECAS é do 15/05/2007. Sou peruano e não houve demora em relação aos brasileiros.

      Um abraço

      David

    • #23067
      makeloo
      Participante

      David,
      Parabéns!!!!!

      E continuemosna espera.
      Um abraço

    • #23160
      makeloo
      Participante

      Pessoal,
      hoje eu não aguentei a ansiedade e liguei para o consulado. Falei com a Edna, que foi muito cordial comigo e me deu algumas informções.

      Primeira, já tem a resposta dos meus exames médicos, porém não foi concluida a verificação das outras partes do processo.  

      A previsão da chagada do pedido dos nossos passaportes so em janeiro de 2008. Segundo ela, talvez chegue agora no fim do ano, mas o certo mesmo é para janeiro.

      ELES NÃO SAEM DE RECESSO NO FIM DE ANO. TRABALHAM TODOS OS DIAS, MENOS DIA 25 E 26/12 E DIA 01/01. FORA ISSO O TRABALHO POR LÁ É NORMAL.

      Vamos ESPERAR.
      um abraço

    • #23161
      lfantoniosi
      Participante

      Makeloo,  então os caras estão devagar quase parando hein???

      Além de fazerem zona com o seu processo fazem operação tartaruga!

      To até com medo de saber a data que o meu pedido vai chegar… pelo jeito eles vão começar a cumprir os 10 meses mesmo!

    • #23163
      marfla
      Participante

      Makeloo,

      Estou pensando em ligar também, o meu exame foi enviado dia 24/09/2007. Vc poderia me informar o contato com a Edna?
      Obrigada,
      Márcia

    • #23165
      Fabiocb
      Participante

      Olá Marcelo,

      Não tinha visto a sua postagem, liguei hoje lá no consulado e falei com a Maria João que por sinal foi muiiiiiiiiito gentil, para minha surpresa e tive a mesma resposta que os pedidos de passaporte poderam vir a partir do mês que vem, mas é mais certeza em janeiro, fazer o que é espera né.

      Abraços

      Fábio

    • #23169
      AdriAkelas
      Participante

      Eles não estão querendo nos dar esse presente de natal…..A gente espera né? Fazer o q?! Pio q esperar a solicitação dos exames é esperar o passaporte pois já estão mais perto de viajar! Ainda bem e o recesso deles até q é pqno!

    • #23173
      55021
      Participante

      É, mas será que quantos funcionários irão viajar para o Canadá para curtir a neve? Eles tbm são filhos de Deus e merecem, apesar de querermos muito esse presente.
      Nos resta esperar e torcer para a equipe que ficará em plantão trabalhar o melhor possível e nos mandar nossos próximos passos!
      Abraços

    • #23282
      lfantoniosi
      Participante

      So para renovar os animos, hoje no yahoo groups um membro que abriu o processo federal em julho recebeu hoje o pedido!

      A fila vai andando…

    • #23285
      abeltrao
      Participante

      Bem,

      Meu processo foi aberto no e-cas no dia 25/07, e hoje ao consulta-lo, apareceu o meu endereco. Sao exatamente 4 meses.

      Espero ter novidades em MUITO breve!

      Alo Otto,

      Voce que abriu na mesma epoca que eu, viu se mudou algo no seu e-cas?

      @lfantoniosi”;p=”16424 wrote:

      So para renovar os animos, hoje no yahoo groups um membro que abriu o processo federal em julho recebeu hoje o pedido!

      A fila vai andando…

    • #23290
      55021
      Participante

      Isso é bom D+!
      Espero que não falta ninguém até o fim deste mês com dead line até 2007. E que em Dez mesmo eles andem com os processos com dead line 2008.
      Abração

    • #23295
      Marcus
      Participante

      Oi, Alexandre!

      Tomara que haja mais uma arrancada nos processos. O meu E-Cas é de 13/07/07 e o meu endereço já apareceu há um tempão. Se não me engano, foi em lá pelo dia 20 de julho. Só que, até agora, nada de pedido de exames! :(

      Mas não liga não. Relaxe que uma hora chega! :D

      Estou totalmente convencido que a melhor maneira para lidar com esta situação é relaxando se desligando dela, senão a gente pira!   :wink:

      Abração!!!

      Marcão.

    • #23429
      tiagoxg
      Participante

      Caro Fábio,
      minha data limite é a mesma da sua 16/05/2007, entretanto até hoje nada recebi.
      No dia 01/11 mandei um e-mail para Maria João e ela disse que estava em processo e aguardasse.
      Ontem enviei outro email pedido previsão de quando eles enviariam os pedidos e a única coisa que mudou na resposta foi um por favor. Na moral tô sem paciência com o processo.

      Abraço a todos.

    • #23433
      otto
      Participante

      Abeltrão….

      … meu nome apareceu no ECAS uma semana após o meu processo Federal ter sido aberto… e desde então nada mudou!!

      O jeito é esperar…ou gastar $$ ligando pro Consulado pra escutar….que temos que esperar!

      Otto.

    • #23441
      mcanoco
      Participante

      Como alguns já disseram antes, não podemos nos basear pelo E-cas. É torturante demais!!!

      Meu processo foi aberto um pouco depois da abertura do processo do Otto, no dia 07/08. Assim como ele, meu nome apareceu no e-cas uma semana após a abertura, porém na semana passada apareceu tbém meu endereço. Eu queria muito que isso significasse alguma coisa, mas…..

      O jeito é continuar fazendo pensamento positivo.

      Mariana

    • #23450
      svdesouza
      Participante

      A grande verdade é que o aparecimento do endereço não significa que seu processo irá andar.
      O consulado recebeu meu processo em 21/08 e o mesmo foi aberto no ecas em 30/08. Nas duas primeiras semanas subseqüentes, meu endereço não constava, e após sim. MAS SEM ALTERAÇÃO NO MEU PROCESSO.

      Sérgio

    • #23451
      lfantoniosi
      Participante

      O chato é ficar entrando o e-Cas e digitando todos os campos que ele pede, então para facilitar criei uma macro no firefox com o plugin iMacros. Apenas com um clique ele entra no e-cas e mostra o status :-)

    • #23452
      svdesouza
      Participante

      Eu conheço bem essa rotina.

    • #23454
      otto
      Participante

      Felipe…

      eu nem sei o que quer dizer isso ai que escreveste! hehehehhehe

      Mariana…

      … meu nome e endereço apareceram ao mesmo tempo, uma semana após aberto o processo.. e nada mais mudou!

      Otto.

    • #23457
      miridiam
      Participante

      ifantoniosi, como faz o plugin do firefox?

    • #23458
      lfantoniosi
      Participante

      Miridiam,

      Clique em instalar (abrindo o site com o firefox):

      http://addons.mozilla.org/fr/firefox/addon/3863

      Depois ele coloca um icone novo na barra de ferramentas do firefox (iOpus iMacros). Se o icone nao aparecer, clique com o botao direito na barra de ferramentas e escolha Customizar. O icone é uma janelinha azul com engragens, meio esquisito.

      Dai para usar o macro é so dar uma fuçada nele, tem o botao gravar, entra no CIC e digita tudo e depois o para executar o macro que vc salvou.

      Felipe.

    • #23462

      Tópico bloqueado, pois ele está muito grande, acarretando lentidao no site.

      Favor criar tópicos separados para cada entrevista e assuntos para evitarmos tópicos tao grandes!

      Abraço e sucesso a todos!

      CBQ v2 está quase lá!

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

Visualizando 354 respostas da discussão
  • O tópico ‘Exames Médicos Processos 2007’ está fechado para novas respostas.