Entrevista

Visualizando 61 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4602
      Marcus
      Participante

      Salut, mes amis!!! :happy2:

      Depois de um longo período afastado por motivos de trabalho, estou de volta, embora ainda sem o tempo ideal para uma participação mais efetiva.

      Gostaria de dar as boas vindas aos novos usuários  :hi:  e os parabéns  :clap: aos emigrantes que venceram as mais variadas etapas do processo neste período em que estive ausente.

      Estou voltando com uma excelente notícia e gostaria muito de dividí-la com todos vocês: nossa entrevista foi marcada para o dia 09 de abril!  :up:  É muita felicidade!!!  :mbounce:

      Já iniciamos um curso intensivo de conversação com o Ernandes para que possamos chegar afiados na entrevista!

      Espero em breve trazer para vocês o relato da nossa entrevista e a boa notícia da nossa aprovação.

      Um grande abraço a todos!

    • #13764
      Amanda
      Participante

      Olá Marcus,
      Que notícia boa.
      Desejo muita sorte na entrevista de voces e muita paciência para a continuação do processo….

      E os outros colegas, mais alguem com entrevistas marcadas?

      Beijos

    • #13765
      Marcus
      Participante

      Muito obrigado, Amanda!

      Tudo de bom para você também!

      Abraços!!!

      Marcus.

    • #13768
      AleBHZ
      Participante

      Eu!!!!!!!!

      Quanta felicidade… Na última quinta-feira recebi a tão esperada carta definitiva de convocação para a entrevista.
      A nossa amiga Mme. Valeria Godoy me convocou para o dia 10 de abril, às 10 da manhã.  :mbounce:

      Já estou quase tendo um filho de tanta ansiedade, doido pra chegar logo o dia, “reussir” na entrevista e poder voltar para contar as novidades, que se Deus quiser, serão boas!!! :mbounce:

      Peço a todos os amigos da CBQ para torcerem para o sucesso dos entrevistados desta rodada de março/abril.

      Abraços, fiquem com Deus e sucesso a todos nós!!!

      Alê

    • #13771
      daniel_abs
      Participante

      Mes amis!!!!!

      Nós também recebemos a convocação para a nossa entrevista!!!

      Será no dia 12/04 ao meio-dia, em SP!

      Muita ansiedade por esse momento tão decisivo no processo!!!

      Sucesso a todos nós!!!!  :D

      Daniel e Eliza :D

    • #13775
      makeloo
      Participante

      Ufa!!!
      Nossa convoação pra a entrevista também chegou.
      Será dia 16 de abrail as 9:00h.

      Conto com a torcida e a neregia positiva que a comunidade tem.
      Muita coragem a todos nós.
      um abraço

    • #13778
      MauPriJP
      Participante

      Olá a todos,

      Parabéns pela convocação!!!

      Esse processo é realmente intrigante, pois, mandei meu dossiê em Ago/06 e sei apenas que a nossa entrevista será em abril, mas sem data, pelo que tenho lido, vcs enviaram os docs. depois dessa data, certo? Qual o nível de françês que vcs indicaram?

      sds,

      Mauricio.

    • #13779
      makeloo
      Participante

      Mauricio,
      relamente é difícil saber qual é o critério usado por eles lá de Buenos aires. espere pois em bre eles marcarão sua entrevista também.
      Quanto ao Francês eu indiquei nivel 5 de francês. Hj eu tenho 320horas e estou matriculado em um curso no qual eu estudarei mais 120 horas.
      sorte para você
      Marcelo

    • #13780
      MauPriJP
      Participante

      Marcelo,

      Para que eu tenha uma idéia, vc assiste á TV5? Caso positivo qual seu grau de entendimento dos programas?

      Sorte para todos nós.

      Mauricio

    • #13781
      carol.
      Participante

      Olá a todos os convocados,
      Parabéns e muita sorte!!! :clover:  :clover:  :clover:
      Energia positiva pra todos vocês.
      Esperamos boas notícias em abril
      Abraços,
      Carol

    • #13786
      Tchika
      Participante

      Oi, pessoal!

      Parabêns a todos que já foram convocados.
      Saibam que toda comunidade estará torcendo por vocês.
      Temos certeza que todos conseguirão.
      Tentem ao máximo manter a calma que a entrevista não é nenhum bicho-papão. Mas eu sei que a gente só acredita que deu certo quando escutamos o barulhinho da impressora imprimindo nosso CSQ.

      Boa sorte a todos :up:

      Abraços
      Lícia

    • #13787
      makeloo
      Participante

      Carol e Lícia,
      valeu pela força e pela energia positiva.
      Um abraço

    • #13789
      Erasmo
      Participante

      Olá a todos!!!
      Que boa notícia!!!!!! :lol:  :lol:  :lol:

      Tem cheirinho de CSQ’s novinhos no ar!!!!

      Grande abraço e boa sorte a todos!!!

    • #13792
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Parabéns a todos, e são muitos os que receberam o email com a data da entrevista, eu estou na espera é na torcida para que venha a convocação para Abril também, e pelas postagens a data foi só aumentando e ja esta em 16 de Abril.
      boa sorte a todos.

      Abraços

      Fábio

    • #13793
      Daniele
      Participante

      BOA SORTE A TODOOOOOOSSSSS!!! :mbounce:

      Abraços, Daniele.

    • #13795
      AleBHZ
      Participante

      Obrigado a todos pela força!!!

      Fábio, não se preocupe pois ainda tem muita gente que não recebeu a convocação definitiva.
      Tb não sei quais os critérios de convocação, pois 2 casais que enviaram os documentos antes de mim ficaram com entrevistas marcadas depois da minha: Marcelo (enviou 18/10 e terá entrevista 16/04) e Bruno (enviou 1º/11 e terá entrevista 23/04).
      Se as datas estão um pouco “loucas”, certamente há muitas chances de vc ser convocado, quem sabe até mesmo no início do mês…
      Só não vale desanimar.

      Abraços,

      Alessandro

    • #13800
      clpimenta
      Participante

      Oi,
      Recebi ontem minha sexta a noite o bendito e-mail da entevista, marcamram pra 19/04 as 15:30,
      meu timeline:
      22/12 – envio da papelada
      07/02 – pre-convocação e;
      23/02 – marcaçã da entevista.

      Boa sorte pra todos,

      Claudio Pimenta

    • #13801
      makeloo
      Participante

      Fabio ,
      conheço um casal aqui em BH que tb recebeu a dta da entrevista para dia 23/04 as 9h. As datas so estão almentndo mesmo.
      A sua data já deve estar chegando.
      Um abraço

    • #13802
      Marcus
      Participante

      Agradeço a todos pelas manifestações de apoio!

      Maurício, eu e minha esposa mandamos nosso dossiê no dia 31/07/06. No dia 11/09/06 recebemos um e-mail de Buenos Aires confirmando o recebimento de nossa documentação, afirmando que a verificação seria feita em breve e solicitando que aguardássemos um novo contato e que também não entrássemos em contato com eles, uma vez que eles tinham uma quantidade enorme de processos para analisar e não tinham condições de ficar respondendo um a um sobre em que pé está a análise do dossiê. No dia 14/09/06, recebemos outro e-mail de Buenos Aires dizendo que em aproximadamente três meses receberíamos outro comunicado informando a situação do nosso processo e afirmando que todas as informações contidas no dossiê são estritamente confidenciais e que eles não dão qualquer informação por telefone. No dia 02/11/06, recebemos outro e-mail de Buenos Aires dizendo que eles optaram por colocar minha esposa como requerente principal, uma vez que ela tem uma qualificação melhor que a minha. Informaram também que nos colocaram em uma lista de espera para a entrevista com um conselheiro de imigração e que nossa entrevista seria, provavelmente, em abril ou maio de 2007 e que quando esta data estivesse se aproximando, eles entrariam em contato novamente. Mandaram também uma lista de documentos originais que deveríamos levar para a entrevista e mais uma lista de sites para nos inteirarmos mais sobre vários aspectos da vida no Québec. E agora nesta semana, dia 19/02/07, veio o tão esperado e-mail confirmando a data da entrevista para 09/04/07.

      Como várias outras pessoas já disseram aqui no fórum, não há parâmetros fixos. Cada caso é um caso. Eles mesmos afirmam isso. Uns demoram mais, outros demoram menos. Eu acho que o meu demorou demais! Tínhamos a esperança de ser chamados para a rodada de entrevista que ocorreu em dezembro passado. Ficamos decepcionados quando recebemos o e-mail dando conta que nossa entrevista seria só em abril ou maio de 2007. Mas o processo todo é assim mesmo. Temos que ter paciência e lidar o tempo todo com a ansiedade. Um conselho que eu te dou: sonhe com o Canadá, mas com os dois pés fincados aqui no Brasil. Concentre-se no que você tem aqui. Isso ajuda o tempo passar mais rápido e não te deixa também em situação difícil caso dê algum problema em seu processo. Embora nós estivéssemos com uma vontade enorme de mudar logo para o Canadá, concentramos o tempo todo nas nossas possibilidades aqui no Brasil. Só para te dar três exemplos: minha mulher batalhou e conseguiu outro emprego e continuou mandando currículos para outras empresas que ela achava interessante. Eu batalhei para conseguir (e consegui!) um outro emprego bem melhor do que eu trabalhava e ainda fiz um vestibular na UFMG (e passei!) e vou começar a estudar semana que vem. Ou seja, queremos mais do que nunca emigrar para o Canadá o mais rápido possível, mas não paramos de nos planejar e agir aqui. Caso dê alguma zebra (isola!!!), nossa vida também está encaminhada aqui.

      Sei que a ansiedade é grande demais e a vontade de que tudo se resolva é maior ainda! Mas temos que ser pacientes, ter calma e, principalmente, ter muita fé! Acreditar é fundamental para que tenhamos sucesso nesta empreitada.

      E, apesar de toda a espera ser angustiante, a felicidade que experimentamos a cada etapa vencida compensa e muito o período de apreensão.

      Um grande abraço e boa sorte a todos!

      Marcus.

    • #13808
      jrsp
      Participante

      olá!
      quantas rodadas de entrevista são por ano?
      depois desta de Março e Abril ( não ví ninguem marcado para Março), ou será Abril e Maio? Quando têm mais?
      um abraço,
      Camila e JRSP

    • #13810
      JeffersonAV
      Participante

      Alessandro, Marcus, Marcelo, Daniel e demais companhieros,

      na época em que eu fui convocado para a minha entrevista em 22 de dez. 2006, foi muito importante pra mim receber toda a energia positiva dos amigos aqui da CBQ… por isto gostaria muito de poder retribuir, e enfileirar a torcida que vai ficar vibrando e mandando pensamentos positivos para vocês no mês de abril, para que tudo dê certo, e depois possamos ver os relatos de todos aqui dizendo como receberam o CSQ.   :D  :D  :D  :D

      Boa sorte a todos!

      P.S.: se preparem bem, mas tenham a certeza de que, se foram convocados para a entrevista, é porque foram pré-selecionados… faltam pouquinhos pontos para o CSQ… pontos que podem ser obtidos com a comprovação oral do francês, com a motivação, com as qualidades pessoais… e isto todos têm de sobra aqui.    :)

    • #13813
      gergen10
      Participante

      Que boas notícias pessoal!!! Fico feliz por todos vocês e podem ter a certeza que estaremos torcendo bastante por vocês!!!
      Boa sorte a todos e esperamos notícias boas o quanto antes…  :D

    • #13816
      Marcus
      Participante

      Jefferson e Gergen10.

      Muito obrigado pelo apoio. Sei que esta energia positiva gerada pela torcida de vocês muito nos ajudarão. Eu também sempre torci e vou continuar sempre torcendo por todos, independente de qual etapa estejam.

      Fiquei muito feliz quando soube da sua aprovação, Jefferson. Ainda mais porque percebi nas suas mensagens aqui na CBQ antes da sua entrevista que você estava ainda um pouco inseguro e apreensivo. Mas, graças à Deus, deu tudo certo no final. Não tive a oportunidade de te parabenizar, então faço-o agora. Parabéns :clap:  :clap2:  :up: , sucesso e felicidades no restante do seu processo.

      Um grande abraço a todos!!!

      Marcus.

    • #13818
      JeffersonAV
      Participante

      Pois é Marcus,

      agora nossa “ansiedade”  :x  é por causa do recebimento do pedido de exames médicos, que devem chegar no final de abril.

      Como eu disse, a “ansiedade” é amiga do Emigrante…

      Você vai ao X Encontro dos Emigrantes de BH dia 10 de março?   Se for, a gente troca uma idéia lá com mais detalhes sobre este período de entrevistas… todos estão ao mesmo tempo eufóricos e ao mesmo tempo apreensivos com a chegada das entrevistas… mas isto é normal.

      Um abraço, e sorte para todos!

    • #13820
      MauPriJP
      Participante

      Boa noite a todos,

      GOstaria de colocar uma questão ao grupo, no meu formulário coloquei que ficaria em Quebec, mas pesquisando mesrcado de trabalho penso em morar em Montreal….será que isso pode me trazer problema na entrevista???Ou com essa justificativa passo numa boa???

      sds,

      Mauricio

    • #13821
      MauPriJP
      Participante

      Marcus e demais colegas,

      Um detalhes que observei agora, todos que receberam as convocações são de fora de SP?Se isso for verdade, pode ser que eles avisem primeiro quem tem que viajar para a etrevista, logo requer mais tempo de planejamento, eu como sou de SP mesmo, serei avisado mais proximamente da data, o que vcs acham dessa hipótese???

      Mauricio

    • #13822
      Schein
      Participante

      Gostaria de saber quando vcs mandaram seus documentos e quanto tempo em média levou pra serem convocados para esta entrevista?
      Se eu mandar em maio, será que em setembro deste ano sou convocada pra entrevista?
      E depois de entrevista quanto tempo mais leva o processo?
      tenho entrado em sites e tópicos de orkut e alguns falam em 8 meses, outros 10 , acho que até mais…é isso mesmo?

      Obrigada!

    • #13824
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Colegas de Jornada

      Aos que receberam a convocacao, a data foi marcada via e-mail ou correspondencia fisica? Estamos muito ansiosos pois viemos para Montreal fazer o curso intensivo e chegaremos no Brasil somente no dia 27 de março. Falaram que nossa entrevista seria em março ou abril e ainda não recebemos nenhum comunicado… :x  :x  :x

      Adriana

    • #13832
      Marcus
      Participante

      Oi, Jefferson!

      A vida é mesmo cheia de curiosidades. No último encontro, eu te vi e reconheci (eu só te conhecia pela foto na CBQ). Queria conversar com você, falar algumas palavras de bom ânimo, otimismo e segurança. Embora eu não tivesse sido chamado ainda para a entrevista, queria tentar te ajudar de alguma forma. Percebi pelas suas mensagens que você estava um pouco apreensivo. Porém, no meio da confusão acabou que eu não te procurei, na hora que dava para eu me aproximar você estava conversando com outras pessoas. Na hora que você estava mais disponível minha filha me pedia atenção. Acabou que não conversei com você. Mas você pode ter a certeza que eu e minha esposa torcemos muito por você e por todos os outros que fizeram a entrevista no mês de dezembro e ficamos muito felizes com a sua vitória nesta etapa.

      Eu disse que a vida é cheia de curiosidades porque agora você é que está torcendo por nós e se oferecendo para nos ajudar com alguns toques sobre esta etapa. Pode ter certeza que nós queremos sim. Vamos ao próximo encontro e vou te procurar lá. Tenho certeza que a sua experiência nos ajudará muito.

      No mais, agradeço pela sua atenção e desejo a você e à sua família toda a sorte no restante do processo e na sua nova vida no Canadá.

      Tudo de bom! Sorte, saúde e sucesso! :up:

      Um grande abraço!

      Marcus.

    • #13833
      Marcus
      Participante

      Oi, Maurício.

      Pode ficar tranqüilo. O fato de você mudar de idéia em relação a qual cidade vai morar não te atrapalhará em nada o seu processo. Ainda mais com a justificativa que você tem. Na verdade, você vai mostrar a eles que está pesquisando sobre o Québec e suas particularidades, ou seja, você está fazendo tudo muito bem planejado e não de forma aventureira. Vai passar mais segurança e maturidade para o entrevistador.

      Quanto à segunda questão que você colocou, nunca ouvi falar desta situação. Não sei se eles têm este cuidado de chamar primeiro quem tem que se deslocar para a cidade da entrevista. Eu até vejo uma lógica neste seu raciocínio, mas, sinceramente não sei se eles agem assim. O que eu sugiro é para que mantenha a calma, a paciência e procure controlar a ansiedade. Supere isso concentrando no seu trabalho e no estudo do francês. Já que você enviou os seus documentos em agosto/06, tenho quase a certeza que você será chamado para esta rodada de entrevistas. Segure a onda, o e-mail com o comunicado da data da sua entrevista deve estar a caminho.

      Um grande abraço!

      Marcus.

    • #13834
      Marcus
      Participante

      Oi, Schein!

      Neste mesmo tópico eu já coloquei uma mensagem que fala todas as datas do meu processo até agora. É só você dar uma olhadinha com atenção que encontrará. Está logo aí acima. Estas datas e tempo gasto para cada etapa você poderá encontrar no Timelines, na página principal deste site. Lá você vai encontrar as mais variadas datas e tempo gasto por uma quantidade enorme de candidatos. É bom você consultar porque assim poderá se certificar o quanto isso varia. Não há situações absolutamente certas. É impreciso demais. Tem épocas em que demora mais, em outras demora menos. Além do que, cada caso é um caso. Depende do nível de francês do requerente principal, do nível de francês do acompanhante, da profissão dos requerentes, etc.

      Boa sorte!

      Marcus.

    • #13835
      Marcus
      Participante

      Oi, Adriana.

      O comunicado que recebemos marcando a data de nossa entrevista foi via e-mail e foi só no e-mail da minha esposa. Até então, todos os outros comunicados chegaram no e-mail dela e no meu. Só este último marcando a data da entrevista é que chegou somente no e-mail dela, que é a requerente principal. Fiquem de olho nos dois e-mails, ou seja, no seu e no do seu marido. Pode ser que eles só mandem para o requerente principal. Pelo que vi até agora, todos os candidatos que tiveram a sua entrevista marcada para esta rodada foram avisados somente via e-mail. Até agora não ouvi falar de nenhuma carta física.

      Abraços!

      Marcus.

    • #13838
      AleBHZ
      Participante

      Jefferson,

      obrigado pela energia e apoio! Tenha certeza de que será muito importante tudo isto.

      Marcus,

      farei entrevista 1 dia depois de você. A gente pode trocar umas idéias lá no encontro tb. Tô morrendo de curiosidade para saber quem nos entrevistará. Eu acho que será a Mme. Soraia Tandel, porque em abril começam as palestras (inclusive em BH) e ela é quem provavelmente será a palestrante tb. Vamos ver… Pelos relatos de quem passou em dezembro, ela é super simpática e tenta deixar o candidato mais tranquilo. Como ela passou por isso, sabe que o nervosismo é normal…

      Adriana,

      ouvi dizer que as entrevistas começarão no dia 29 de março. Então este “março/abril” é quase somente abril, pois já vai começar no fim de março.
      Pela data que vc enviou, deve receber alguma informação esta semana… Vamos torcer…

      Schein,

      se vc mandar em abril, tem chance de pegar a próxima rodada, que é em junho. Nada garantido, mas nao custa tentar. O prazo médio entre o envio e a convocação é de uns 3 meses.

      MauPriJP,

      uma coisa que eu percebi é que até agora não vi ningupem de São Paulo ser convocado. Somente os de outras cidades. Eu tenho 2 hipóteses: ou eles deixarão para convocar com 1 mês de antecedência ( o prazo que eles têm) ou deixarão os paulistas e paulistanos para a rodada de junho. Tomara que não seja isto não é mesmo?

      JRSP,

      acredito que como no ano passado, a próxima rodada depois de abril será em junho. No ano passado houve entrevistas em outubro, novembro e dezembro, se não me engano (setembro eu não tenho certeza).

      Abraços,

      Alessandro

    • #13872
      MauPriJP
      Participante

      Olá a todos,

      Demorou mais chegou, vamos para a entrevista em 17/04  :lol:  :lol:  :lol: , quase 8 meses de espera…ufa!!!

      Boa sorte para todos nós.

      Sds,

      Mauricio

    • #13876
      Marcus
      Participante

      Que notícia excelente, Maurício!!! :mbounce:

      Tá mais tranqüilo agora? Procure relaxar mais, essa tensão que você viveu foi só um aperitivo. Vem muito mais por aí. Segura a onda, senão você pira!

      Um grande abraço e boa sorte!!!

      Marcus.

    • #13877
      carol.
      Participante

      Parabéns Maurício,
      Oooito meses… confesso que não sei se aguentaria. você chegou a ligar pra Buenos Aires? :P

      Mas agora vai dar tudo certo, confie! estude! estamos torcendo por você:up:
      Abraços, Carol :D

    • #13887
      MauPriJP
      Participante

      Obrigado pela força!!!

      Não ligue não Carol, mas e-mail eu enviei…Agora é estudar….

      Sds,

      Mauricio

    • #13893
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      @ Alessandro e Marcelo,

      Obrigado pelo apoio, mas acho que minha entrevista será em Maio, por que é o prazo que me deram em Fevereiro, 3 meses, vou deixar rolar.

      @ Claudio

      Parabéns pelo email, e boa sorte.

      @ Marcus

      Nossa que demora para chegar em BSA, você teve algum problema com o envio dos documentos, pois foi enviado em 31/07/06 e só recebeu email da confirmação em 11/09/06?
      quanto a entrevista, deve ter ficado para este ano por que seu processo deve ter sido analisado neste ano.

      @ Camila e JRSP

      as entrevistas são initerruptas até o fim do ano, só param durante o verão/ferias (no hemisfério Sul), a menos que não tenha um numero suficiente o que sabemos que não é o caso ao menos por enquanto.

      @ Mauricio

      Parabéns pela data da entrevista.

      Abraços a todos

      Fábio

    • #13897
      lfantoniosi
      Participante

      Quanto ao funcionamento do bureau, no site diz que fecha apenas em alguns feriados:

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/biq/buenos-aires/coordonnees.html#jours

      (e eles comemoram o dia do trabalho duas vezes, isso que é gostar de trabalhar  :wink:)

    • #13900
      makeloo
      Participante

      Maurício,
      Parabéns por mais uma etapa. Agora Mãos aos estudos
      um abraço

    • #13903
      AleBHZ
      Participante

      Parabéns pela convocação Maurício!!!

      Isto quebra o mito de que os paulistanos estariam ficando de fora da primeira rodada de entrevistas…

      Bos sorte na entrevista, bons estudos e pesquisas e muito sucesso a todos nós.

      Abraços,

      Alessandro

    • #13916
      fabiana
      Participante

      Olá pessoal,

      Ontem recebi o email de convocação para a entrevista! Será dia 17/04 às 12hs! Torçam por mim!!!

      Mauricio,
      Que horas está marcada a sua entrevista?

      Abraços,
      Fabiana Vieira

    • #13918
      Daniele
      Participante

      Estou torcendo por todos vcs galera!!! Pensamento positivo que vai dar tudo certo.

      Abraços, Daniele.

    • #13924
      jrsp
      Participante

      Ficamos muito felizes pelas entrevistas marcadas e pelo apoio que temos recebido da CBQ,
      obrigada a todos que sempre são tão atenciosos!
      Aos que esperam como nós… vamos esperar né!!! fazer o quê???

      Boa sorte aos que já receberam e que sejam muito felizes na sua próxima e tão esperada etapa!
      Camila e JRSP

    • #13931
      MauPriJP
      Participante

      Bom Dia Fabiana,

      A nossa entrevista será ás 11:00hs!!!

      Boa sorte para nós!!!!

      Sds,

      Mauricio

    • #13934
      Schein
      Participante

      Oi AleBHZ! oi Marcus!

      Obrigada pela resposta…como vcs sabem as datas/meses que rolam entrevistas? isso é publicado em algum lugar? Só por curiosidade mesmo…

      Estou fazendo aliança francesa e em junho terei 150 horas , que equivale ao nivel básico completo deles. Vcs acham que esse nível de francês é suficiente?

      Outra curiosidade, que ainda nao vi nenhum tópico sobre isso: eu namoro e nós vamos mandar separadamente nossa documentação, será que seremos chamados no mesmo período pra entrevistas? E por exemplo, se um de nós passar e o outro não, após casarmos aqui no Brasil mesmo, podemos ir juntos? Mesmo se um não passou?

      Obrigada!!!

    • #13937
      AleBHZ
      Participante

      Oi Schein,

      as datas que eu escrevi foram baseadas nas entrevistas do ano passado, quando houve entrevistas em abril, junho, etc…

      Para a entrevista, quanto mais melhor. Se até a data da sua entrevista você só tiver estas 150 horas, tudo bem. Mas se você puder aumentá-las, será melhor ainda, pois conhecimento nunca é demais. E como eu sempre digo, o francês não é para passar na entrevista. É para você passar o resto da vida se comunicando através dele.

      Conheço um casal que aplicou separadamente, pois eles eram namorados e não tinham como comprovar a união estável. Não sei se foi sorte, mas a entrevista deles foi marcada para o mesmo dia e a entrevistadora permitiu que eles fizessem juntos.

      Se um passar e o outro ficar de recuperação, este terá que estudar mais francês e depois enviar os comprovantes das horas exigidas, para receber o CSQ pelo correio. Ao cônjuge que passou, cabe a decisão de esperar ou não o outro. Isto é muito pessoal e cabe a cada casal esta decisão.

      Espero ter ajudado um pouco.

      Abraços,

    • #13942
      Schein
      Participante

      Valeu Ale! E boa sorte na sua entrevista!

    • #13946
      Danix
      Participante

      Que ansiedade, meu Deus!  =))))
      Eu enviei meus documentos em 22/12 e minha entrevista será 5 de abril.
      Estou aplicando com a minha filha de 9 anos.
      Tem alguém com entrevista marcada antes de mim?

      Mto Boa sorte a todos!!!!!!!!!!!!!    :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D

    • #13951
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos os convocados,

      Parabéns e muita boa sorte na entrevista!!! Tenho certeza que todos nós da CBQ desejamos energias positivas e que todos recebam o CSQ. Esperamos também os relatos das entrevistas para publicarmos!!!

      Olá Schein,

      O casal aqui de BH mencionado pelo Ale, fizeram o processo separado mas enviaram todos so documentos em todas as fases juntos no mesmo dia. Solicitaram ao escritório em BA que a data da entrevista dos dois fosse no mesmo dia para facilitar e o pessoal de BA os atenderam, inclusive eles fizeram a entrevista 01 dias antes da gente.

      Abraços,[/align]

    • #13981
      driaoquadrado
      Participante

      Recebemos hoje o e-mail da Senhora Valerie Godoy informando-nos da nossa entrevista que sera no dia 30 de abril `as 14:30. Espero encontrar com algum conhecido…

      Um abraco a todos,

      Adriana

    • #13984
      Erasmo
      Participante

      Isso é o que chamo de uma verdadeira avalanche de entrevistas!!!! :P

      Abraços e boa sorte!!! :mbounce:

    • #13996
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Parabéns Fabiana e Adriana e Adriano, e como disse o Erasmo, que avalanche de entrevistas  :lol:  , espero que a minha chegue logo, ai pergunto alguem que mandou os documentos em Janeiro já teve a data marcada?

      Abraços

      Fábio

    • #14001
      jrsp
      Participante

      olá!
      mandamos em janeiro 121 e ainda não recebemos nenhuma informação sobre a entrevista.
      vamos ficar de olho para saber se no mês de maio terá!

      Camila e José Roberto

    • #14014
      AleBHZ
      Participante

      Danix e Adriana,

      parabéns pela convocação!!!

      Muita sorte para vocês, aliás, pra gente, pois estamos todos no mesmo barco, navegando em direção à belle province!

      Fábio, Camila e José Roberto,

      estou torcendo para a convocação de vcs chegar logo.

      Abraços,

      Alê

    • #14019
      makeloo
      Participante

      Fabi, Adrina, Danix,
      Parabéms pela convocação e muiiiiiiiita sorte para nós.

      Aos colegas que estão na espera, torçopaaque seja nessa rodada. Vamos acreditar.
      um abraço

    • #14020
      mcanoco
      Participante

      Oi gente,

      Eu tbém enviei a documentação no começo de janeiro (17/01) e já tive a taxa debitada do cartão, mas ainda não recebi o e-mail para a entrevista.
      Vocês não fazem idéia a quantas anda minha ansiedade!! Minha vontade de estar no Québec cresce a cada dia e estou tendo dificuldades de me concentrar no trabalho.

      Abraços.

      Mariana

    • #14021
      Daniele
      Participante

      Enviamos tb em janeiro, dia 26/01. Mas acho que o pessoal de janeiro será convocado para maio.

      Abraços, Daniele.

    • #14051
      jrsp
      Participante

      Bem já somos uma boa quantidade, acho que a próxima leva é nossa, afinal já houve convocação de documentação entregue em 2212.
      vamos lá!
      :roll:  :roll:  :roll:
      estudando e esperando, tenho certeza que quando um de nós receber… a fila vai andar!!!
      um abraço !
      Camila e José Roberto

    • #14067
      fabiana
      Participante

      Parabens a todos os convocados para entrevista e boa sorte p todos nós!!!!

      Abraços
      FAbiana

    • #14119
      Jocanada
      Participante

      danix,

      eu toh marcada antes de vc. enviei os documentos em 26/09/06 e minha entrevista foi marcada para o dia 03/04 as 15:30 hs, sou de são paulo capital.  

      JO

    • #14124
      Fabiocb
      Participante

      Olá Alessandro e Marcelo,

      Obrigado pela força.

      Pessoal de Janeiro,

      Digo uma coisa, ansiedade é normal, tipo eu acho que é a primeira vez na minha vidade que fico triste quando chega um fim de semana  :lol:  :lol: , pois sei que não terei novidades, mas não deixo que a ansiedade me domine e isto que indico a vocês, tudo tem seu tempo, e para quem já esperou por 10 anos o que são mais alguns meses.
      Lembrem-se que Buenos Aires cuida também dos vistos para Argentina, Chile e Paraguai e que os dois primeiros já tem uma grande tradição de imigração para
      o Canadá, o que significa um grande numero de aplicantes e outro fator é que no Brasil vem aumentando o numero de aplicantes e isto acaba gerando mais trabalho e requerendo tempo dos agentes.
      Quanto a numero, não devemos  nos preocupar muito, pois nos ultimos anos as metas não vem sendo atingidas, e lembro-me que em 2001 quando liguei e falei com  a Maria João no consulado em São Paulo ela me disse que se a pessoa tem condições de imigrar e o numero maximo de vistos do ano já foi atingido, eles esperam até o começo do ano e ai emitem o visto para o aplicante.

      lembrem-se

      “A paciência é amarga, mas seus frutos são doces ” – Rousseau

      Abraços

      Fábio

Visualizando 61 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.