Helton

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 69 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Exames Médicos 2013 #62695
    Helton
    Participante

    Nossa como é dificil ficar sabendo disso, alguem sabe dizer mais alguma coisa? O que eles estão reivindicando? :bangwall: Por mais fé que temos , chega uma hora que é dificil aguentar….

    em resposta a: Mecanico de Aviões #62538
    Helton
    Participante

    Bom dia caros amigos .
    Eu minha esposa filha estamos no processo Federal estamos aguardando os Exames Médicos ela tem profissão prioritária é Enfermeira, eu era Advogado, mas qdo iniciamos este processo eu ví que não haveria possibilidades de exercer minha profissão no Quebec devido há vários requisitos seria preciso fazer praticamente outra faculdade, logo resolvi fazer curso de Mecânico de Automóveis no SENAI fiz Mecânica Gasolina e Diesel, em 2012 abandonei a Advocacia e entrei como mecânico de Automóveis na Concessionaria Hyundai ja fazem 1 ano e 3 meses que lá estou, como vocês falaram e explicaram para o brunosilva sobre Mecânico de Aviões com uma certa propriedade sobre mecânica de Aviões gostaria de saber se vc poderia me informar se seria possível eu conseguir trabalho como mecânico automotivo ao chegar no Quebec.
    Conto com a atenção de todos muito grato.

    em resposta a: Prioritários no processo federal normas novas #62492
    Helton
    Participante

    Olá

    Nós somos prioritários, enviamos no final de dezembro e consta no E CAS recebimento dia 4/jan. Não recebemos pedido de exame médico ainda, consegui falar com a Maura semana passada que me disse que estão analisando o nosso processo e´que devemos ter paciencia e , a palavrinha que tanto escutamos, ESPERAR!!!
    Então talvez seja um pouco cedo para ligar, ou se ligar pergunta se ela pode informar se já chegou em SP o processo. Já dá uma aliviada….

    em resposta a: Visto em mãos!!! #62404
    Helton
    Participante

    Bom dia

    Dúvidas…Quais são todos os procedimentos que devemos tomar, ainda no Brasil , antes de ir embora? Receita Federal, Justiça eleitoral…. Alguem saberia dizer?

    Grato
    Helton

    em resposta a: Exames Médicos 2013 #62169
    Helton
    Participante

    Bom Dia a Todos.
    Pessoal, alguém saberia me informar qual é a data que se usa para uma análise de tempo para o processo federal ser encaminhado de NS para o Brasil depois que aparece no ECAS é o seguinte no Ecas em nosso processo aparece assim: Nous avons reçu votre demande de résidence permanente le 4 janvier 2013. ou seja, foi recebido lá em NS na data supra citada, em 13 de fevereiro de 2013 recebemos o email com o número do Ecas com o seguinte”La présente donne suite à votre demande de résidence permanente au Canada, présentée au titre de la catégorie des travailleurs qualifiés sélectionnés par le Québec.

    Un examen de votre demande et documentation révèle que vous satisfaites aux exigences en ce qui concerne la façon dont la demande est remplie et aux exigences de l’article 10 de la Loi sur l’immigration et la protection des réfugiés (RIPR).

    Votre demande a été transmise au bureau des visas pour traitement complet. ou seja , ja foi analisado em NS e eu etendo que ja foi encaminhado para o Bureal de SP, ou seja, ja faz 5 meses que foi analisado lá liguei no Consulado em SP e falei com a Maura ela informou que ainda não chegou em SP e que é normal demorar em média 5 meses, porém quando chegra em SP por ser de Tratamento Prioritario será analisado imediatamente, alguém tem alguma outra in formação que eu desconheço e pode me explicar como funciona estes pazos.
    Abraço e boa sorte a todos.

    em resposta a: VISTO 2013 #61931
    Helton
    Participante

    Olá pessoal, parabéns a todos que estão recebendo o visto. Vocês podem dizer a validade do visto? Por que li em um blog que receberam visto com validade de 3 meses!!

    Valeu

    em resposta a: Andamento do Processo Etapa Federal 2013 #61464
    Helton
    Participante

    oi Amélie Bom Dia.
    É como você mesma disse as coisas estão andando nós somos prioritários e no entando não recebemos nada ainda nosso processo chegou em NS como ja postei no dia 3 de Janeiro e foi aberto no dia 4 recebemos o email com o numero do Ecas no dia 13 de Janeiro e nada mais até o presente momento .
    Qual a data que aparece quando você abre o ECAS para pesquisar, ja ví varios post que primeiro apareceu uma data e dias depois esta data foi alterada voc6e tem conhecimento dessa alteraçao.

    Abraço

    Grato

    em resposta a: Andamento do Processo Etapa Federal 2013 #61375
    Helton
    Participante

    Olá Amélie Boa Noite
    Desculpe , eu entrei em Ingles e apareceu exatamenrte como o seu.
    Me diga uma coisa, vc é prioritária ?
    Abraço.

    em resposta a: Andamento do Processo Etapa Federal 2013 #61278
    Helton
    Participante

    Boa Tarde Amélia
    Deixa eu te fazer uma pergunta, vc postou que no seu Ecas apareceu o seguinte:
    “Application Received”.
    Esta indicação aparece no estatus
    Demandeur État de la demande de résidence permanente?
    Porque no nosso aparece no Demander o nome de minha esposa e no État de la demade aparece Réception de la demande à CIC .
    Qual seria a difeença vc saberia me informar.
    Grato e boa sorte para nós.

    em resposta a: Andamento do Processo Etapa Federal 2013 #61274
    Helton
    Participante

    Boa Noite Avila.
    Com certeza , estamos todos na mesma saga anota ai e para aqueles que estão com dificuldade vai ai os dois numeros (11) 5509 4333 este é o telefone direto da Maura e tem o (11) 5509 4343, porém este eu não consegui falar com ela , falei no primeiro, outra coisa tem que persistir eu consegui falar com ela as 10hrs da manhã a tarde tentei outra vez e não consegui. por isso tentem na parte da manhã outra coisa ela vai pedir o numero do EP e nao o numero do UCI então tenham este numero nas mãos, perguntem tudo que quiserem ela é muito atenciosa.
    Abraço a todos e vamos ter Fé que este ano estaremos com tudo pronto se Deus quiser.

    em resposta a: Andamento do Processo Etapa Federal 2013 #61267
    Helton
    Participante

    Ola Lu e Tati
    Segunda a Maura me informou depois que os Processos chegam no Consulado de SP, em média a deomra é de em média 8 meses, porém os prioritários são tratados com mais rapidez uma vez que no próprio Guide 7000 fala que estes deverão ter seus processos concluidos em até no maximo 6 meses, porém isso é o que dizem agora uma coisa é falar outra é fazer rsrsrrsr, nos recebemos o email com o numero do Ecas dia 13 de Fevereiro e o nosso processo ainda não chegou em SP a Maura disse que demora uns 4 meses para chegar se colocar-mos mais uns 3 para ser analizados logo concluimos que passa e muito do prazo que ela me passou eu creio que depois que chegar em SP ainda demora + ou – uns 3 meses para estar tudo pronto e com passaporte na mao. isso se nós recebermos o combo completo ou seja com pedido de Exames médico e passaporte juntos caso contrários este prazo podereá ser mais dilatado.

    Qqualqer dúvida é só perguntar, Parabéns as duas pelos CSQ estamos juntos nesta empreitada.
    Abraços.

    em resposta a: Enfermeiros na etapa federal #61185
    Helton
    Participante

    boa noite
    Consegui falar no dia 19 pelo telefone 55094333, mas foi dificil e depois nao consegui mais. A Maura falou que leva de 3 a 4 meses para o processo vir pára SP e depois de 7 a 8 meses para avaliar. Se nao tiver nada faltando, totaliza um ano. Mas na sexta ficamos sabendo de uma enfermeira de Salvado que enviou em outubro/12 e recebeu na sexta o COMBO (exames medicos e passaporte). Sendo assim…. vai dar 7 a 8 meses todo o processo.

    em resposta a: Andamento do Processo Etapa Federal 2013 #61181
    Helton
    Participante

    boa tarde

    Conseguimos no telefone 55094333 (acho que é isso) no dia 19, mas foi uma unica vez. Ela é bem educada. E pelo que nos explicou, sao 3 a 4 meses para chegar em SP e depois 7 a 8 meses para avaliar ,se não faltar nenhum documento… Totalizando 12 meses de federal. Considerando que está demorando quase 2 anos para os nao prioritarios… E sexta fiquei sabendo de uma enfermeira a Aline Ribeiro que envio federal em outubro e esta semana recebeu pedido de exames e passaporte (combo). Ela é de Salvador e vimos na comunidade do face imigration canada brasil

    Abraços

    em resposta a: Andamento do Processo Etapa Federal 2013 #61133
    Helton
    Participante

    Bom dia a Todos.
    Nós também somos do Processo Federal de 2013, estamos esperando novidades nosso nome apareceu no Ecas no dia 13/02/2013m, estamos aguardando mais novidades do Ecas.
    Nós entramos em contato com a Maura no Consulado de SP no dia 19/03/2013 perguntando sobre a prioridade no Tratamento para os CSQs prioritários como é o nosso caso e pelo que eu sei também é o do Eduardo, ela nos informou que depois do processo aberto em, NS demora +ou- de 3 a 4 meses para eles enviarem ao Consulado de SP, porém quando chegar aqui é tratado com prioridade com isso não fica nos que estão aguardando a mais tempo são analisados rapidamente em média de 7 a 8 meses para o processo estar totalmente concluido e com vistos nas mãos.
    Com isso só nos resta esperar novidades acompanhando sempre o Ecas, e vocês também viu Eduardo.
    Abraço a todos

    em resposta a: COMEÇAR PROCESSO COM FALTA DE DOCs? #60378
    Helton
    Participante

    Na verdade, eu acho que entendo a preocupação. Considerando que dia 31/03 finaliza o prazo de inicio de processo , conforme site, vc gostaria de enviar mesmo faltando um documento, pois aí vc seria notificado e teria mais alguns dias que eles te dão de prazo, e assim ganharia tempo.Penso que sendo assim, mesmo que retarde o teu processo, é melhor do que aguardar todos os documentos e passar dia 31 de março e não poder enviar

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 69 do total)