COMEÇAR PROCESSO COM FALTA DE DOCs?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal COMEÇAR PROCESSO COM FALTA DE DOCs?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8549
      Tarrago
      Participante

      Pergunta polêmica – kkkk
      Para garantir a entrada no processo atual (com as regras atuais), alguém sabe se é possível dar entrada no processo com um documento faltando. Para este documento faltante seria enviado uma amostrar de que ele foi requisitado mas ainda não chegou.
      Daí, o processo seria iniciado e quando chegasse este documento ele seria enviado para ser anexado ao dossiê.

    • #60362
      Carlos_Santos
      Participante

      as vezes tentando adiantar vc pode estar atrasando ainda mais seu processo.

      Ao mandar um documento depois do envio do conjunto inicial, sempre existe um risco ….

      Mas o processo e as decisoes nele sao sempre da pessoa que o envia, assim desejo boa sorte na sua decisao!

      Atenciosamente

    • #60364
      SANDROMS
      Participante

      Detalhando o que disse o Carlos: o envio de um dossiê inclompleto resultará numa resposta de “intention de rejet”. Se você não fornecer o documento faltante no prazo estipulado seu dossiê será rejeitado. Corre-se o risco de perder tempo e dinheiro. Veja o tópico abaixo:

      SOCORRO ! INTENTION DE REJET
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/5622.html

    • #60373
      gabi-infirmiere
      Participante

      falando por experiência propria, eu anexei o documento correto (certidao de divorcio, para prvar a demanda de mudança de nome) e meu dossiê de cidadania foi devolvido pois o agente nao havia achado o bendito papel e ele estava bonitinho, traduzido e bem visivel …. com a imigração é melhor pecar pelo excesso do que pela falta. mandar um documento faltando é garantia de dor de cabeça, um buricrata nao entende a possibilidade de “o documento vira para completar o dossiê”, eles querem tudo mastigado e quase digerido se possivel.

      conselho (e aqui é aquela historia, conselho a gente dá, ninguém é obrigado a seguir): mande seu dossiê quando tiver TODA a papelada exigida. e deixe tudo bem bonitinho e identificado para que o agente “bata o olho” e consiga achar a informação desejada (eu reenviei meu processo de cidadania (que para mim tb faz parte da imigração, é a etapa final) com separadores de fichario, cada sessao com documentos pertinentes)

      bonne chance

    • #60374
      brandaogu
      Participante

      Concordo com o Carlos.

      Mesmo eles solicitando os documentos depois, vai demorar muito pra eles atualizarem seu dossie.

      Pra vc ter idéia, eu enviei os docs que eles solicitaram e chegou na mao deles em outubro. Até hoje meu dossiê não foi atualizado com esses formulários.

      É uma vergonha..

    • #60378
      Helton
      Participante

      Na verdade, eu acho que entendo a preocupação. Considerando que dia 31/03 finaliza o prazo de inicio de processo , conforme site, vc gostaria de enviar mesmo faltando um documento, pois aí vc seria notificado e teria mais alguns dias que eles te dão de prazo, e assim ganharia tempo.Penso que sendo assim, mesmo que retarde o teu processo, é melhor do que aguardar todos os documentos e passar dia 31 de março e não poder enviar

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.