Andamento do Processo Etapa Federal 2013

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Andamento do Processo Etapa Federal 2013

Visualizando 80 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8589
      Amélie
      Participante

      Olá pessoal!

      Vamos colocar aqui informações sobre o andamento dos processos federais iniciados em 2013?
      Creio que os que conseguiram o CSQ no final do ano passado, como eu, tenham dado entrada no federal no início deste ano. Tem também o pessoal que vai dar entrada agora, que estão conseguindo o CSQ nesta primeira rodada.

      Bom, eu consegui meu CSQ no dia 20/12/12. Dei entrada no federal no dia 05/02. Enviei meus documentos pelos Correios, e pelo rastreamento, eles os receberam no dia 15/02. Enviei também com AR, mas até hoje não o recebi e já fiz reclamação nos Correios… Só pra aumentar a ansiedade… Já se passaram 35 dias e até hoje não debitaram no cartão de crédito, nem recebi qualquer notícia.

      Alguém mais tem informações sobre o federal 2013 pra compartilhar? Estou louca por informações!

      Abraços!

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #61088
      Ucrambuco
      Participante

      Amelie,

      Você já teve o débito no cartão?

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #61112
      eacampos
      Participante

      @Amélie wrote:

      Olá pessoal!

      Vamos colocar aqui informações sobre o andamento dos processos federais iniciados em 2013?
      Creio que os que conseguiram o CSQ no final do ano passado, como eu, tenham dado entrada no federal no início deste ano. Tem também o pessoal que vai dar entrada agora, que estão conseguindo o CSQ nesta primeira rodada.

      Bom, eu consegui meu CSQ no dia 20/12/12. Dei entrada no federal no dia 05/02. Enviei meus documentos pelos Correios, e pelo rastreamento, eles os receberam no dia 15/02. Enviei também com AR, mas até hoje não o recebi e já fiz reclamação nos Correios… Só pra aumentar a ansiedade… Já se passaram 35 dias e até hoje não debitaram no cartão de crédito, nem recebi qualquer notícia.

      Alguém mais tem informações sobre o federal 2013 pra compartilhar? Estou louca por informações!

      Abraços!

      Oi Amélie…

      Enviamos nosso processo federal e ele chegou lá no dia 20.02 e até hoje nada de informação ou débito no cartão de crédito… estamos também muito ansiosos e angustiados.
      Espero que façam isso logo.

      Vamos manter a fé !

      Abraços
      Eduardo
      http://www.baianosnocanada.blogspot.com

    • #61117
      tati06
      Participante

      Eduardo, leva em torno de 40 a 45 dias corridos pra ter o debito no cartão e o email com ecas….agüenta ai que logo logo o seu chega….. :)

    • #61125
      Amélie
      Participante

      Debitaram hoje!!!!!!!!!

      :D :D :D

      Dói o coração de tão caro que é, mas tô tão aliviada e feliz!

      @eacampos wrote:

      Oi Amélie…

      Enviamos nosso processo federal e ele chegou lá no dia 20.02 e até hoje nada de informação ou débito no cartão de crédito… estamos também muito ansiosos e angustiados.
      Espero que façam isso logo.

      Vamos manter a fé !

      Abraços
      Eduardo
      http://www.baianosnocanada.blogspot.com

      Eduardo, o seu já, já deve debitar também, vcs são logo depois de mim, só 5 dias… Boa sorte!

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #61130
      eacampos
      Participante

      Oi Amélia !!

      O nosso também debitou ontem !!!!!!! Graças a Deusssss !!

      Caro, mas que vale a pena !!!!

      Boa sorte para todos !!

      Eduardo

    • #61133
      Helton
      Participante

      Bom dia a Todos.
      Nós também somos do Processo Federal de 2013, estamos esperando novidades nosso nome apareceu no Ecas no dia 13/02/2013m, estamos aguardando mais novidades do Ecas.
      Nós entramos em contato com a Maura no Consulado de SP no dia 19/03/2013 perguntando sobre a prioridade no Tratamento para os CSQs prioritários como é o nosso caso e pelo que eu sei também é o do Eduardo, ela nos informou que depois do processo aberto em, NS demora +ou- de 3 a 4 meses para eles enviarem ao Consulado de SP, porém quando chegar aqui é tratado com prioridade com isso não fica nos que estão aguardando a mais tempo são analisados rapidamente em média de 7 a 8 meses para o processo estar totalmente concluido e com vistos nas mãos.
      Com isso só nos resta esperar novidades acompanhando sempre o Ecas, e vocês também viu Eduardo.
      Abraço a todos

    • #61135
      Lu_campinas
      Participante

      Oi Helton

      Tudo bem?
      Uma dúvida, o prazo de 8 meses é ao todo, contando com os 3-4 meses de NS ou somente a parte do Brasil pode demorar mais 8 meses?

      Obrigada

      Luciana

    • #61136
      tati06
      Participante

      Olá Helton, isso que eu queria saber sobre os dossiers, depois que a gente recebe o ecas, quanto tempo depois eles enviam o processo p sao Paulo? Os prioritários e os nao prioritários sao enviados misturados digamos assim p SP, e la em SP é que eles vão fazer o tratamento prioritário?? Isso quer dizer que os processos nao ficam muito tempo em Sydney? É isso? Alguém sabe?? :bangwall:

    • #61151
      tati06
      Participante

      Eh o Canadá que analisa os certificados de policia??

    • #61155
      eacampos
      Participante

      @Helton wrote:

      Bom dia a Todos.
      Nós também somos do Processo Federal de 2013, estamos esperando novidades nosso nome apareceu no Ecas no dia 13/02/2013m, estamos aguardando mais novidades do Ecas.
      Nós entramos em contato com a Maura no Consulado de SP no dia 19/03/2013 perguntando sobre a prioridade no Tratamento para os CSQs prioritários como é o nosso caso e pelo que eu sei também é o do Eduardo, ela nos informou que depois do processo aberto em, NS demora +ou- de 3 a 4 meses para eles enviarem ao Consulado de SP, porém quando chegar aqui é tratado com prioridade com isso não fica nos que estão aguardando a mais tempo são analisados rapidamente em média de 7 a 8 meses para o processo estar totalmente concluido e com vistos nas mãos.
      Com isso só nos resta esperar novidades acompanhando sempre o Ecas, e vocês também viu Eduardo.
      Abraço a todos

      Assim espero Helton !! Deus te ouça !! Tomara que chegando em São Paulo ande bem rápido !!! Estou rezando muito para isso !!!

      Se não me engano, as certidoes da polícia são analisadas primeiro em Sydney com o check-list e em Sâo Paulo novamente caso demore muito…

      Abraço

    • #61172
      Sidney Sivini
      Participante

      @eacampos wrote:

      @Helton wrote:

      Bom dia a Todos.
      Nós também somos do Processo Federal de 2013, estamos esperando novidades nosso nome apareceu no Ecas no dia 13/02/2013m, estamos aguardando mais novidades do Ecas.
      Nós entramos em contato com a Maura no Consulado de SP no dia 19/03/2013 perguntando sobre a prioridade no Tratamento para os CSQs prioritários como é o nosso caso e pelo que eu sei também é o do Eduardo, ela nos informou que depois do processo aberto em, NS demora +ou- de 3 a 4 meses para eles enviarem ao Consulado de SP, porém quando chegar aqui é tratado com prioridade com isso não fica nos que estão aguardando a mais tempo são analisados rapidamente em média de 7 a 8 meses para o processo estar totalmente concluido e com vistos nas mãos.
      Com isso só nos resta esperar novidades acompanhando sempre o Ecas, e vocês também viu Eduardo.
      Abraço a todos

      Assim espero Helton !! Deus te ouça !! Tomara que chegando em São Paulo ande bem rápido !!! Estou rezando muito para isso !!!

      Se não me engano, as certidoes da polícia são analisadas primeiro em Sydney com o check-list e em Sâo Paulo novamente caso demore muito…

      Abraço

      Olá Helton, fiquei triste com essa informação sobre os processos tidos como prioritários (que é o nosso caso). Então os prioritários de hoje em dia não serão tratados como os do ano passado, em que o processo federal (para os com TRATAIMENT PRIORITÉ) levava de 3 a 5 meses para serem concluídos, ou seja, desde de sua abertura até o recebimento dos passaportes com os vistos. Sendo assim, ao meu ver, deixaram de ser prioritários, pois levarão 4 meses para sair de Sydney + 8 meses em SP = 12 meses, que é o prazo normal do federal (12 – 18 meses). Lamentável!!!! Só nos resta esperar. rrrrsss

      Abraço e muita paz para todos.

      Sidney (Médico Veterinário) & Bianca Sivini (Terapeuta Ocupacional e Enfermeira), + 1 filho com 16 anos. rrrsss

    • #61173
      Sidney Sivini
      Participante

      @Lu_campinas wrote:

      Oi Helton

      Tudo bem?
      Uma dúvida, o prazo de 8 meses é ao todo, contando com os 3-4 meses de NS ou somente a parte do Brasil pode demorar mais 8 meses?

      Obrigada

      Luciana

      Lu, se demorar 4 meses para chegar mais 8 meses de SP, deixaremos de ser prioritários. rrrrsss

      Abraço e muita paz!

    • #61178
      Amélie
      Participante

      Recebemos hoje o email do CIC! :D

      Fui correndo olhar se nosso nome tava no e-CAS, mas não está ainda… :roll:

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #61180
      Avila
      Participante

      @Helton wrote:

      … Nós entramos em contato com a Maura no Consulado de SP no dia 19/03/2013 …
      Abraço a todos

      Oi Helton,

      Deixa eu te fazer uma pergunta, como foi que você conseguiu falar com a Maura?! 8O
      Foi por telefone ou e-mail??? Pode me passar o contato?

      Já faz algum tempo que temos tentado falar com ela, mas sem sucesso… se você puder me passar o caminho das pedras, eu te agradeço! :bigups:

      Até mais,

      Flávia Ávila

    • #61181
      Helton
      Participante

      boa tarde

      Conseguimos no telefone 55094333 (acho que é isso) no dia 19, mas foi uma unica vez. Ela é bem educada. E pelo que nos explicou, sao 3 a 4 meses para chegar em SP e depois 7 a 8 meses para avaliar ,se não faltar nenhum documento… Totalizando 12 meses de federal. Considerando que está demorando quase 2 anos para os nao prioritarios… E sexta fiquei sabendo de uma enfermeira a Aline Ribeiro que envio federal em outubro e esta semana recebeu pedido de exames e passaporte (combo). Ela é de Salvador e vimos na comunidade do face imigration canada brasil

      Abraços

    • #61182
      Avila
      Participante

      Valeu pela resposta, eu estou tentando no telefone 5509 4343, mas é ninguém atende. :(

    • #61213
      SANDROMS
      Participante

      @Sidney Sivini wrote:

      Olá Helton, fiquei triste com essa informação sobre os processos tidos como prioritários (que é o nosso caso). Então os prioritários de hoje em dia não serão tratados como os do ano passado, em que o processo federal (para os com TRATAIMENT PRIORITÉ) levava de 3 a 5 meses para serem concluídos, ou seja, desde de sua abertura até o recebimento dos passaportes com os vistos. Sendo assim, ao meu ver, deixaram de ser prioritários, pois levarão 4 meses para sair de Sydney + 8 meses em SP = 12 meses, que é o prazo normal do federal (12 – 18 meses). Lamentável!!!! Só nos resta esperar. rrrrsss

      @Sidney Sivini wrote:

      Lu, se demorar 4 meses para chegar mais 8 meses de SP, deixaremos de ser prioritários. rrrrsss

      Sidney,

      Hora de ajustar as expectativas. Percebi que os prazos que você tinha em mente são de vários anos atrás quando o processo era mais rápido. Quando o processo normal durava 12 meses na fase federal, os prioritários eram tratados em 6 meses. Mas hoje a fase federal está levando 20 meses ou mais. E os prioritários continuam sendo tratados mais rapidamente, levando um pouco mais de um ano.

      Se o seu processo demorar 18 meses, você ainda é chanceux pois tem gente aqui no fórum com 22 meses! 8O Faz tempo que os prazos estão assim. Portanto como diz o ditado: é hora de ajustar as velas e parar de se queixar do vento. 8)

      Com a profissão de vocês, o que vocês fariam no Quebec se recebem o visto hoje mesmo? Provavelmente se engajariam na francisação ou na validação da ordem profissional (acredito que o processo para médico veterinário seja bem complicado).

      É possível estudar francês no Brasil e adiantar os processos de validação de diploma ainda estando no Brasil, principalmente para enfermagem, que tem um processo mais claro. Existem tópicos da CBQ abortando esse assunto de iniciar a validação ainda no Brasil.

      Boa sorte e boa espera,

    • #61223
      Sidney Sivini
      Participante

      Olá Sandro,

      foi exatamente o que pensei, prioritário maaaaasss com outros prazos, hehehehe.

      É isso aí, se planejar melhor.

      Valeu meu nobre.

    • #61262
      Amélie
      Participante

      Nosso endereço apareceu no e-cas! :D

      Nosso status consta como “Application Received”.
      Que legal!!!!

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #61267
      Helton
      Participante

      Ola Lu e Tati
      Segunda a Maura me informou depois que os Processos chegam no Consulado de SP, em média a deomra é de em média 8 meses, porém os prioritários são tratados com mais rapidez uma vez que no próprio Guide 7000 fala que estes deverão ter seus processos concluidos em até no maximo 6 meses, porém isso é o que dizem agora uma coisa é falar outra é fazer rsrsrrsr, nos recebemos o email com o numero do Ecas dia 13 de Fevereiro e o nosso processo ainda não chegou em SP a Maura disse que demora uns 4 meses para chegar se colocar-mos mais uns 3 para ser analizados logo concluimos que passa e muito do prazo que ela me passou eu creio que depois que chegar em SP ainda demora + ou – uns 3 meses para estar tudo pronto e com passaporte na mao. isso se nós recebermos o combo completo ou seja com pedido de Exames médico e passaporte juntos caso contrários este prazo podereá ser mais dilatado.

      Qqualqer dúvida é só perguntar, Parabéns as duas pelos CSQ estamos juntos nesta empreitada.
      Abraços.

    • #61269
      Sidney Sivini
      Participante
      Helton wrote:
      Ola Lu e Tati
      Segunda a Maura me informou depois que os Processos chegam no Consulado de SP, em média a deomra é de em média 8 meses, porém os prioritários são tratados com mais rapidez uma vez que no próprio Guide 7000 fala que estes deverão ter seus processos concluidos em até no maximo 6 meses, porém isso é o que dizem agora uma coisa é falar outra é fazer rsrsrrsr, nos recebemos o email com o numero do Ecas dia 13 de Fevereiro e o nosso processo ainda não chegou em SP a Maura disse que demora uns 4 meses para chegar se colocar-mos mais uns 3 para ser analizados logo concluimos que passa e muito do prazo que ela me passou eu creio que depois que chegar em SP ainda demora + ou – uns 3 meses para estar tudo pronto e com passaporte na mao. isso se nós recebermos o combo completo ou seja com pedido de Exames médico e passaporte juntos caso contrários este prazo podereá ser mais dilatado.

      Qqualqer dúvida é só perguntar, Parabéns as duas pelos CSQ estamos juntos nesta empreitada.

      Abraços.[/quote, ]

      Caro Helton,

      acho que esta informação da Maura deve variar muuuuuuuito, pois ontem, recebi um e-mail de SP, informando que eu esqueci de prrencher um “espaço” em um determinado formulário.

      E recebi o e-mail de abertura do processo dia 19/02/2013, informando que meu processo estava sendo enviado para o Bureau de Visas. Foi praticamente 1 mês da abertura oficial do processo, até ele chegar em SP.

    • #61274
      Helton
      Participante

      Boa Noite Avila.
      Com certeza , estamos todos na mesma saga anota ai e para aqueles que estão com dificuldade vai ai os dois numeros (11) 5509 4333 este é o telefone direto da Maura e tem o (11) 5509 4343, porém este eu não consegui falar com ela , falei no primeiro, outra coisa tem que persistir eu consegui falar com ela as 10hrs da manhã a tarde tentei outra vez e não consegui. por isso tentem na parte da manhã outra coisa ela vai pedir o numero do EP e nao o numero do UCI então tenham este numero nas mãos, perguntem tudo que quiserem ela é muito atenciosa.
      Abraço a todos e vamos ter Fé que este ano estaremos com tudo pronto se Deus quiser.

    • #61278
      Helton
      Participante

      Boa Tarde Amélia
      Deixa eu te fazer uma pergunta, vc postou que no seu Ecas apareceu o seguinte:
      “Application Received”.
      Esta indicação aparece no estatus
      Demandeur État de la demande de résidence permanente?
      Porque no nosso aparece no Demander o nome de minha esposa e no État de la demade aparece Réception de la demande à CIC .
      Qual seria a difeença vc saberia me informar.
      Grato e boa sorte para nós.

    • #61303
      Amélie
      Participante

      Oi Helton,

      é a mesma coisa, porém eu acessei o site em inglês e você em francês; acabei de trocar a língua e aparece exatamente isso: “Réception de la demande à CIC”. :bigups:

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #61375
      Helton
      Participante

      Olá Amélie Boa Noite
      Desculpe , eu entrei em Ingles e apareceu exatamenrte como o seu.
      Me diga uma coisa, vc é prioritária ?
      Abraço.

    • #61378
      Mitchi
      Participante

      Boa noite a todos!

      Também estou no processo federal e preciso da ajuda de vocês!!!!
      Recebi o e-mail Demande de résidence permanente au Canada (TQQ), com número de IUC e número da demande EP, como consulto no ecas?

      Já tentei e nao consegui!!!! :bangwall:

      Ah…como sou nova no fórum, gostaria de colocar meu timeline, como faço?

      Me ajudem svp!!!

    • #61380
      SANDROMS
      Participante

      Mitch,

      faça uma busca no forum por e-cas, você vai ver as dicas e os error mais comuns que as pessoas fazem ao consultar.

    • #61383
      Mitchi
      Participante

      Sandroms,

      Boa noite! Já fiz essa consulta, vou esperar mais alguns dias para verificar! É difícil segurar a ansiedade…rs :alright:

      Outra duvida…como coloco minhas inf no timeline? Quero contribuir com minhas informações.

      Merci!!!!

    • #61387
      Amélie
      Participante

      @Helton wrote:

      Olá Amélie Boa Noite
      Desculpe , eu entrei em Ingles e apareceu exatamenrte como o seu.
      Me diga uma coisa, vc é prioritária ?
      Abraço.

      Oi Helton, boa noite!

      Infelizmente, não sou prioritária. Mas me parece que os nomes estão aparecendo bem rápido no e-cas, pra todos. Não precisa se desculpar! Abç.

      @Mitchi wrote:

      Boa noite a todos!

      como consulto no ecas?

      Já tentei e nao consegui!!!! :bangwall:

      Me ajudem svp!!!

      Oi Mitchi,

      Utiliza-se o número que começa com EP seguido de 8 dígitos.

      Identification Type: ou Type d’identification: Immigration file number/ Application number ou Numéro de dossier – immigration/numéro de demande

      Como o Sandroms falou, já tem um tópico sobre o e-cas, vc pode conseguir mais informações lá.

      @Mitchi wrote:

      Outra duvida…como coloco minhas inf no timeline? Quero contribuir com minhas informações.

      Merci!!!!

      clique em: CBQ Social –> Forum –> Edit signature

      Espero ter ajudado! :bigups:

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #61388
      SANDROMS
      Participante

      @Amélie wrote:

      @Mitchi wrote:

      Outra duvida…como coloco minhas inf no timeline? Quero contribuir com minhas informações.

      clique em: CBQ Social –> Forum –> Edit signature

      ou clique em http://timelines-quebec.com

    • #61432
      Mitchi
      Participante

      Obrigada a todos pela ajuda!

      Ainda não consigo consultar minha Demande…como colocaram o nome??? letras maiusculas ou minusculas??? Já tentei de td!!!! Tô nervosa!!!!! :evil:

    • #61464
      Helton
      Participante

      oi Amélie Bom Dia.
      É como você mesma disse as coisas estão andando nós somos prioritários e no entando não recebemos nada ainda nosso processo chegou em NS como ja postei no dia 3 de Janeiro e foi aberto no dia 4 recebemos o email com o numero do Ecas no dia 13 de Janeiro e nada mais até o presente momento .
      Qual a data que aparece quando você abre o ECAS para pesquisar, ja ví varios post que primeiro apareceu uma data e dias depois esta data foi alterada voc6e tem conhecimento dessa alteraçao.

      Abraço

      Grato

    • #61469
      SANDROMS
      Participante

      @Mitchi wrote:

      Obrigada a todos pela ajuda!

      Ainda não consigo consultar minha Demande…como colocaram o nome??? letras maiusculas ou minusculas??? Já tentei de td!!!! Tô nervosa!!!!! :evil:

      Coloque o sobre nome completo, não apenas do último nome, se seu nome for Fulano de Tal :lol: coloque “de Tal” e não apenas “Tal”.

    • #61473
      Amélie
      Participante

      @Helton wrote:

      Qual a data que aparece quando você abre o ECAS para pesquisar, ja ví varios post que primeiro apareceu uma data e dias depois esta data foi alterada voc6e tem conhecimento dessa alteraçao.

      Oi Helton!

      A data que aparece pra mim é exatamente a data que meus documentos chegaram ao escritório de Sydney, de acordo com os Correios, ou seja, 15/02, e vem se mantendo inalterada desde o dia que nosso nome apareceu pela primeira vez.

      Não entendi muito bem a questão da mudança: se a data que aparece é a de abertura do processo, como ela mudaria? Poderia me explicar melhor a informação que vc obteve, por favor?

      Obrigada!

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #61474
      Mitchi
      Participante

      @SANDROMS wrote:

      @Mitchi wrote:

      Obrigada a todos pela ajuda!

      Ainda não consigo consultar minha Demande…como colocaram o nome??? letras maiusculas ou minusculas??? Já tentei de td!!!! Tô nervosa!!!!! :evil:

      Coloque o sobre nome completo, não apenas do último nome, se seu nome for Fulano de Tal :lol: coloque “de Tal” e não apenas “Tal”.

      Agora sim apareceu!!!!! Q alivio! Obrigada pela ajuda… :wink:

    • #61475
      Mitchi
      Participante

      @SANDROMS wrote:

      @Mitchi wrote:

      Obrigada a todos pela ajuda!

      Ainda não consigo consultar minha Demande…como colocaram o nome??? letras maiusculas ou minusculas??? Já tentei de td!!!! Tô nervosa!!!!! :evil:

      Coloque o sobre nome completo, não apenas do último nome, se seu nome for Fulano de Tal :lol: coloque “de Tal” e não apenas “Tal”.

      Agora sim apareceu!!!!! Q alivio! Obrigada pela ajuda… :wink:

    • #62240
      igor.rmarinho
      Participante

      Acham que o recebimento do E-CAS mais rápido vai realmente diminuir a espera do federal?
      Ainda naõ sei bem no que vai “afetar” o codigo de barras dos “novos” processos de 2012.
      Vi que muita gente espera receber o combo com 12 meses de federal, vamos torcer. :D
      :discuss:

    • #62245
      corsino
      Participante

      Igor,

      Realmente não sei até que ponto os formulários com código de barras vão agilizar. Eu já tenho 14 meses de federal e nem notícias ainda. Dizem que os formulários com código de barras começaram em julho/2011. Aqui na comunidade já vi 2 relatos de pessoas de setembro/2011 que receberam o pedido de exames médicos. Torço pra que acabem logo os processos de 2011 pra começarem a pegar nos processos de 2012.

    • #62287
      igor.rmarinho
      Participante

      Algumas novas! :wink:
      Hoje depois de 3 semanas tentando ligar para o consulado consegui falar com a Maura e recuperei o numero do meu E-CAS.

      De acordo com o E-CAS meu processo foi recebido no dia 17/12/2012 em Sydney, isso quer dizer que meu processo começa a contar a partir dessa data?

      Nosso processo ainda não chegou em SP o que achei estranho … pois já se passaram 6 meses! E também falou que o processo está em torno dos 20-22 meses e que isso não deve mudar. :bangwall:

    • #62291
      flaquebec
      Participante

      Hoje estamos fazendo 17 meses de processo…. ai como dói essa espera … não vejo a hora de chegar meus pedidos!!!!! Não quero fazer 18 meses :( :( :( :( :(

    • #62677
      raffamelo
      Participante

      Bonjour,

      Finalmente ontem recebemos a mensagem do banco informando o débito dos CAD 1100 pela Imigração do Canadá! Uhuuuuuuuuuuuuuuuu…..

    • #62678
      Amélie
      Participante

      @igor.rmarinho wrote:

      Algumas novas! :wink:
      Hoje depois de 3 semanas tentando ligar para o consulado consegui falar com a Maura e recuperei o numero do meu E-CAS.

      Que notícia boa, Igor! Eu sempre entro no site do e-cas, não só esperando novidades, mas também para decorar o meu número.

      @igor.rmarinho wrote:

      De acordo com o E-CAS meu processo foi recebido no dia 17/12/2012 em Sydney, isso quer dizer que meu processo começa a contar a partir dessa data?

      Acredito que o tempo de processo conte a partir desse dia. Eu pelo menos considero assim! rsrs

      @igor.rmarinho wrote:

      Nosso processo ainda não chegou em SP o que achei estranho … pois já se passaram 6 meses! E também falou que o processo está em torno dos 20-22 meses e que isso não deve mudar. :bangwall:

      Eu bem queria saber qual é o prazo pra os docs chegarem em SP. De acordo com o Helton são 3 a 4 meses (informação da Maura), mas isso é pra todo mundo ou só para prioritários? Completei 4 meses agora em junho e tinha esperanças de o meu já estar aqui, mas se o seu não chegou ainda… Minha esperança é que o prazo pelo menos não aumente… 22 meses já é muito desgastante… Agora “só” faltam 18!

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #62679
      igor.rmarinho
      Participante

      O que não consigo entender é que na Argentina o processo federal só demora 6 meses!
      A unica coisa que me leva a acreditar que la é tão rápido é que o consulado de la deve ter pouca demanda ou tem BEM mais gente para processar os pedidos.
      Bem se começou a contar des do dia 17/12/2012 já bem melhor que em janeiro de 2013(despero total de ficar um mês a mais no Brasil :bangwall: )

      Mas é meio estranho começar a contar antes deles debitarem … mas vai saber eles são “um pouco” doidos. :)

      Mas agora é aquela hora né? De entrar no E-CAS o minimo possível, já cansei de ver Application Received no status.

    • #63048
      igor.rmarinho
      Participante

      E o tempo de processo federal aumenta novamente!
      Agora são 25 meses! :bangwall:

      http://www.cic.gc.ca/francais/information/delais/perm/qualifies-que.asp

    • #63054
      NEURAMOS
      Participante

      Chegou pedido de exames medicos para Danton de 28/11/11… esperança galera

    • #63454
      igor.rmarinho
      Participante

      Pessoal é impressão minha ou o processo começou a andar rápido?
      No Timelines tem varias pessoas não prioritárias recebendo exames médicos com 850 dias de processo! A diferença dessas pessoas para as demais é que elas fizeram a entrevista em 2011.
      Eu mandei em 2011 mas só fiz a entrevista em novembro de 2012 =|

      http://timelines-quebec.com/timelines/federal

      Vamos torcer para esse ritmo continuar.

    • #63492
      Amélie
      Participante

      @igor.rmarinho wrote:

      Pessoal é impressão minha ou o processo começou a andar rápido?
      No Timelines tem varias pessoas não prioritárias recebendo exames médicos com 850 dias de processo!

      Oi igor.rmarinho!

      Acho que não entendi bem… As pessoas que eu vi com esse tempo de processo têm por volta de 630, 650 dias de federal, o que daria por volta de 21 meses, que é o normal… O provincial delas é que foi curto, me parece…

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #63495
      igor.rmarinho
      Participante

      Sim, estou olhando o tempo total de processo.
      Que está na media de 850 dias de processo.
      Mas eles indo agora “inevitavelmente” a fila anda e os próximos podem começar a ir mais rápido.
      E está indo com 20-21 meses quando o anunciado era 25 então está ate legal.
      **Só não sei como está a demora depois que eles pedem os exames médicos, mas antes era bem rápido.

      Pelo que vi por alto umas 30 pessoas na minha frente( calculando por aquela tabela de processos tem mais ou menos esse numero de processos na minha frente ou um pouco mais), se aquele sistema que falaram que ia fazer os processos serem mais rápidos realmente funcionar, acredito que o tempo de processo não chega a 20 meses. Mas claro que é só especulação minha

    • #63506
      Amélie
      Participante

      Gostaria de ser mais otimista e de manter o pensamento firme que agora as coisas vão caminhar rapidamente! Como o rafaelserial postou no tópico de exames médicos 2013, tem gente que aplicou diretamente no federal que recebeu o pedido de exames com 4 meses… Meu sonho! rsrs
      Força na peruca, que eu ainda devo ter que esperar ainda entre um ano e um ano e meio! :wink:

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #63509
      igor.rmarinho
      Participante

      Vi o pessoal de um blog que fez entrevista dia 18/09 e o entrevistador (não sei quem era) falou que o processo deveria levar +/- 15 meses.
      Eu acho que eles não devem ter ideia dos prazos rs
      MAS 15 meses seria bom de mais!

      Apesar do otimismo o meu processo meu continua com Application Received =|

    • #63523
      Amélie
      Participante

      @igor.rmarinho wrote:

      Vi o pessoal de um blog que fez entrevista dia 18/09 e o entrevistador (não sei quem era) falou que o processo deveria levar +/- 15 meses.
      Eu acho que eles não devem ter ideia dos prazos rs
      MAS 15 meses seria bom de mais!

      Nossa, seria maravilhoso durar só 15 meses! Durante a minha entrevista, o M. LeBlanc não fez nenhum comentário sobre a duração da etapa federal. Quando enviei os docs pra Sydney o prazo era de 22 meses e fiquei super chateada quando subiu para 25.

      @igor.rmarinho wrote:

      se aquele sistema que falaram que ia fazer os processos serem mais rápidos realmente funcionar, acredito que o tempo de processo não chega a 20 meses. Mas claro que é só especulação minha

      Amém! :D

      @igor.rmarinho wrote:

      Pelo que vi por alto umas 30 pessoas na minha frente( calculando por aquela tabela de processos tem mais ou menos esse numero de processos na minha frente ou um pouco mais)

      Igor, não entendi como você viu isso, poderia me esclarecer? :huh:

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #63524
      Amélie
      Participante

      Vou colocar o andamento de processos de pessoas que sei que enviaram os docs da etapa federal esse ano, todos prioritários:

      Cleyton:

      Envio Provincial – DEZ/2011
      Entrevista/CSQ – MAR/2013
      E-CAS Aplication Received – JUN/2013
      Pedido Exames: 19 SET/2013 :bigups:
      E-CAS In Process: 19 SET/2013

      Lu_campinas:

      05/03/2012 TCFQ
      28/05/2012 Envio dos Docs BIQ
      04/06/2012 processo aberto
      18/03/2013 entrevista + CSQ
      07/05/2013 envio dos docs Federal
      10/07/2013 federal aberto
      19/08/2013 pedido de exames :bigups:

      eacampos:

      Timeline Eduardo & Oniraci:
      Início DSQ: 12/2011
      CSQ : 01/2013
      Início Federal: 02/2013
      Exames Médicos: 21/08/2013
      Pedido de Passaportes: 05/09/2013
      Fim! RP visto: 20/09/2013 :bigups:

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #63526
      igor.rmarinho
      Participante

      Que bom que os prioritários estão indo :)
      Antes estava complicado ficou muito tempo sem ninguém ter noticia de nada, provavelmente por causa da greve … que eu nem sei se acabou ainda.

      Então tem uma tabela que mostra o numero de processo que tem em cada mês … e na verdade na minha frente devem ter no minimo 73 processos :bangwall:
      http://data.gc.ca/data/en/dataset/5c003561-ce36-4881-a5a4-c30f9f456690

      Foi por la q descobri que apesar do meu processo ter sido recebido em 17/12/2012 ele só começou a contar em janeiro já que nessa tabela não tem nenhum processo no mês de dezembro. :angery:

    • #63527
      Amélie
      Participante

      Obrigada, Igor!

      Agora me lembrei porquê não conheço essa tabela… Depois que faço o download, não consigo abri-la, pois diz que o doc está protegido por uma senha cujo “encryption scheme” não está disponível para minha região… :roll:
      Não sei do que se trata…

      Sim, os prioritários indo, os não prioritários começam a ser analisados! Tomara! :)

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #63573
      Amélie
      Participante

      @igor.rmarinho wrote:

      Foi por la q descobri que apesar do meu processo ter sido recebido em 17/12/2012 ele só começou a contar em janeiro já que nessa tabela não tem nenhum processo no mês de dezembro. :angery:

      De acordo com o que foi postado no tópico “Exames Médicos 2013”, o tempo está contando a partir da data da volta dos processos para São Paulo; esse seria o motivo de o seu não estar em dezembro/2012.

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/25/5630.html?start=1095#p63068

      Por causa dessa informação, liguei para Adriana, para descobrir a data de retorno dos meu documentos. Ela me informou que foi por volta de 10 de abril, mas que isso não faz muita diferença (Como assim???? E a minha vida que gira em torno desse processo????). Ela não soube me informar se o tempo conta a partir dessa data (novamente não faz diferença) e que eu deveria ligar no 5509-4343 (número da Maura) para confirmar… Infelizmente, não consegui falar com ela… :cry: :roll:

      O fato é que se meu processo foi aberto em 25/03 e que ele voltou para SP no dia 10/04, foi muitíssimo rápido. O que será que isso significa? Eles dizem que o prazo de retorno é de uns 3 ou 4 meses, não sei… Que pré-análise é essa?

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #63578
      igor.rmarinho
      Participante

      Não da para confiar que esses prazos são assim … eu liguei para a Maura no dia 23 de maio e ela falou que meus documento ainda não tinham chegado em SP, o que é improvável.
      Todo mundo que liga la eles falam uma coisa diferente!
      É muito complicado obter informações concretas de la. :bangwall:

    • #63581
      familiafonseca
      Participante

      @Amélie wrote:

      O fato é que se meu processo foi aberto em 25/03 e que ele voltou para SP no dia 10/04, foi muitíssimo rápido. O que será que isso significa? Eles dizem que o prazo de retorno é de uns 3 ou 4 meses, não sei… Que pré-análise é essa?

      Oi Amélie, acredito que esse prazo que a Maura informou conta a partir do envio para Sydney. O seu levou em torno de 2 meses, assim como o de Dea e de algumas outras pessoas. Qd recebemos o e-mail com a data de abertura, é informado que o processo já foi enviado para São Paulo, o que tem levado em torno de 15 dias, que é a faixa para transações internacionais. Agora, esse tempo de 2 meses será suficiente para realizar uma pé-análise??? eis a questão….

    • #63606
      Amélie
      Participante

      @famíliafonseca wrote:

      Oi Amélie, acredito que esse prazo que a Maura informou conta a partir do envio para Sydney. O seu levou em torno de 2 meses, assim como o de Dea e de algumas outras pessoas.

      Oi familiafonseca!

      Obrigada por responder! Realmente, pode ser isso mesmo; não imaginava que o prazo era a partir do envio…

      @famíliafonseca wrote:

      Qd recebemos o e-mail com a data de abertura, é informado que o processo já foi enviado para São Paulo, o que tem levado em torno de 15 dias, que é a faixa para transações internacionais. Agora, esse tempo de 2 meses será suficiente para realizar uma pé-análise??? eis a questão….

      Não me lembrava dessa informação. Realmente consta lá, no email de abertura, que os docs foram enviados de volta (Votre demande a été transmise au bureau des visas pour traitement complet.).

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #63613
      igor.rmarinho
      Participante

      Não da para confiar muito nas informações do pessoal do consulado, cada hora é uma coisa diferente … :angery:

    • #63791
      Lu_campinas
      Participante

      Pessoal,

      é com grande alegria que compartilho com vocês que recebemos nossos vistos hoje!
      :clap:

      Um abraço a todos,

      Luciana

    • #63892
      VictorSouza23
      Participante

      Olá Pessoal!

      Apenas para atualizar aqui: Na quarta-feira (16/10) recebi o pedido do exame médico. Dei entrada no federal em Janeiro de 2012.

      Já aparece no E-CAS “In process”..

      Só não estou conseguindo fazer o login no timelines pra atualizar =/

      Se ajudar a informação, eles pedem Raio-X do tórax e exame de sangue.

      A consulta em um médico de SP custa R$300,00. O Raio-X custa R$180,00 e o exame de sangue acho que é R$80,00…

      =)

    • #63893
      nilian
      Participante

      @VictorSouza23 wrote:

      Olá Pessoal!

      Apenas para atualizar aqui: Na quarta-feira (16/10) recebi o pedido do exame médico. Dei entrada no federal em Janeiro de 2012.

      Já aparece no E-CAS “In process”..

      Só não estou conseguindo fazer o login no timelines pra atualizar =/

      Se ajudar a informação, eles pedem Raio-X do tórax e exame de sangue.

      A consulta em um médico de SP custa R$300,00. O Raio-X custa R$180,00 e o exame de sangue acho que é R$80,00…

      =)

      Olá, Victor!

      O meu e-CAS tbm mudou para “In Process”.

      Complementando sua informação sobre os Exames Médicos, eles pedem:

      1) Raio-X torax PA
      2) Sangue: Anti-HIV (Aids), VDRL (Sífilis) e Hepatite (caso tenha tatuagem)
      3) Urina: EAS (Urina tipo I)

      Os valores variam de acordo com a região. Eu, por exemplo, farei os exames no Rio de Janeiro com o Dr. Alexandre Buescu (graças à dica do brandaogu) :
      Consulta – R$ 220,00 por pessoa
      Raio X – R$ 160,00 por pessoa
      Sangue e Urina – Você pode fazer pelo Plano de Saúde e levar os resultados pra ele.

      Abraços
      Nilian

    • #63896
      viniciusst
      Participante

      Parabéns a todos que conseguiram os vistos, exames e demais avanços no processo.

      Q DEUS continue abençoando a todos.

      Vinicius Teixeira

    • #63905
      yuricostalima
      Participante

      @Lu_campinas wrote:

      Pessoal,

      é com grande alegria que compartilho com vocês que recebemos nossos vistos hoje!
      :clap:

      Um abraço a todos,

      Luciana

      Luciana,
      Primeiramente parabéns pela conquista, sucesso a vc.
      Pergunto qual o periodo de validade do visto que vc recebeu ? ou seja, quanto tempo vc tem para deixar o País ? Agradeço se puder responder.

      Abs,

      Yuri

    • #63908
      SANDROMS
      Participante

      @yuricostalima wrote:

      Pergunto qual o periodo de validade do visto que vc recebeu ? ou seja, quanto tempo vc tem para deixar o País ? Agradeço se puder responder.

      No meu tempo [coisa de velha :lol:] a regra era:

      12 meses da data do exame médico,
      OU se o passaporte de algum membro da família tiver o vencimento anterior as 12 meses, então o visto de todos expiram nessa data.

      Mudou alguma coisa?

    • #63915
      yuricostalima
      Participante

      Obrigado pela resposta SANDROMS,

      A informação que tenho é que o prazo para deixar o país é de um ano. Espero que não tenha mudado.

      Caso tenha alguém que recebeu recentemente e ainda esteja acessando o site, por favor contribua com esta informação.

      Abs,

      Yuri

    • #63923
      SANDROMS
      Participante

      @yuricostalima wrote:

      A informação que tenho é que o prazo para deixar o país é de um ano. Espero que não tenha mudado.

      Um ano a partir da data do exame médico, e não da emissão do visto. Entre um e outro perde-se pelo menos um mês. E para aqueles que adiantaram o exame médico, o tempo fica ainda mais curto.

    • #64489
      alexo4ka
      Participante

      Ola, galera de 2013!

      Somos um casal russa-brasileiro. Estamos no processo de imigracao desde outubro de 2011. Conseguimos nossos CSQs no dia 14/12/12. Demos entrada no federal no comecinho de marco, 2013. Enviamos nossos documentos para Sydney. No E-CAS aparecemos no dia 21 de marco, 2013 (“Application received”).

      Por enquanto nao temos nenhuma novidade.

      Ate o elefante tem a gestacao de 20-22 meses. A nossa “gestacao” ja tem 780 dias (junto com a etapa provincial). Tomara, que a situacao vai melhorar e o tempo de processamento vai diminuir…

      P.S.: Desculpem o meu Portugues…. Mas sou estrangeira…Entao, posso errar as vezes, ne?;)

      P.S.: Como sou nova no Forum, gostaria de saber, se alem do Forum voces tem outro meio da comunicacao (pagina no Facebook), onde voces consegeum acompanhar os processos e as pessoas postam as novidades?

      Obrigada,
      Alexa

      Meu Timeline: ETAPA PROVINCIAL: 17/10/11 – Envio dos documentos para o BIQ-SP ; 14/12/12 – Entrevista e obtenção do CSQ; ETAPA FEDERAL: 21/03/13 – E-cas; 22/01/14 – Pedidos de exames; 28/01/14 – Exames medicos feitos; 27/02/14 – Pedido dos passaportes; 28/02/14 - Envio dos passaportes; 22/03/14 - Decision Made; 27/03/14 - Devolução dos passaportes com os vistos!!! [C'est une fin heureuse de notre processus d'immigration!]
      Outubro de 2014 - Previsão de chegada em Montréal!

    • #64490
      alexo4ka
      Participante

      Eu ja vi aqui no Forum alguns pessoas que receberam pedidos dos exames medicos: alguns sao de marco, 2012, tinha ate de abril, 2012. Pelo jeito do Consulado processar os nossos pedidos (1 mes durante 1 mes), parece que eu tenho minimum um ano para esperar (“application received” no dia 21 de marco, 2013) para os meus exames medicos …ou…aquele tao famoso “combo”… :alright: Mas um dia o visto sai, ne? – aqui tinha que ter um “smile” otimista, como esta no meu “avatar”/profile foto… rsrsrsrs

      Meu Timeline: ETAPA PROVINCIAL: 17/10/11 – Envio dos documentos para o BIQ-SP ; 14/12/12 – Entrevista e obtenção do CSQ; ETAPA FEDERAL: 21/03/13 – E-cas; 22/01/14 – Pedidos de exames; 28/01/14 – Exames medicos feitos; 27/02/14 – Pedido dos passaportes; 28/02/14 - Envio dos passaportes; 22/03/14 - Decision Made; 27/03/14 - Devolução dos passaportes com os vistos!!! [C'est une fin heureuse de notre processus d'immigration!]
      Outubro de 2014 - Previsão de chegada em Montréal!

    • #64494
      Wilson
      Participante

      Bem, ainda estou no começo do Federal. Acabei de receber o débito no cartão.

      Agora aguardo o email de abertura com o ecas.

      Meu processo é de Outubro/2012.

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #64495
      Dorothé
      Participante

      Salut!

      Alguém sabe informar de quantos meses tem sido a espera entre a chegada dos documentos em São Paulo e o pedido de exames médicos? (para não prioritários)

      Estava olhando as mensagens anteriores mas cada pessoa diz uma coisa, 8 meses, 12 meses, 20 meses…….

      Meu dossiê foi recebido em São Paulo em 5 de setembro de 2013.

      Nossa família acaba de aumentar, nosso segundo filho nasceu agora em dezembro. Estou pensando em esperar um pouco antes de tirar o passaporte do bebe já que para crianças tão pequenas eles expiram muito rápido, por outro lado, esperar para tirar o passaporte atrasa o CSQ do bebe o que não deve ser problema se o pedido de exames demorar …. alguma opinião?

    • #64496
      maniater
      Participante

      Meu processo federal foi iniciado em 29/03/12 e até agora não recebi o pedido de exames médicos. Em outubro último, algumas pessoas de fev/12 receberam.

    • #64497
      Edjara
      Participante

      @AngeT wrote:

      Alguém sabe informar de quantos meses tem sido a espera entre a chegada dos documentos em São Paulo e o pedido de exames médicos? (para não prioritários)

      Estava olhando as mensagens anteriores mas cada pessoa diz uma coisa, 8 meses, 12 meses, 20 meses…….

      Quando você liga no consulado eles passam um prazo de 22 meses para ter o passaporte carimbado. Mas eu já vi alguém aqui chegar perto dos 24 meses. Demora………. :alright:

    • #71357
      Dorothé
      Participante

      Salut!

      Estava acompanhando pelo “Galera do Processo” uma chuva de pedidos de exames até o mês passado, mas agora não tenho visto mais ninguém falando sobre isso.
      Acompanhando a timeline vejo que muitas pessoas que tiveram o processo aberto depois do meu já receberam pedidos de exames mesmo não sendo prioritários. Como não tenho visto mais ninguém recebendo me pergunto o que deve ter acontecido
      Meu E-cas indica a data de recebimento do meu processo em Sidney em 10/junho/2013, mais alguém está achando estranho esse silêncio?
      :TT-TT:

      Ah! só para constar, essa ausência da Comunidade Brasil Quebec quase me matou de ansiedade!!!! Eu não podia falar com ninguém sobre essa estranha demora!! CBQ senti muito a tua falta!!!! Muito, muito, muitão um tantão assim!!!!

    • #71979
      Amélie
      Participante

      Eu recebi o pedido de exames no dia 21/01, mas meu federal foi enviado em fevereiro e aberto em março de 2013.
      Neste momento estou aguardando os vistos.
      Boa sorte!

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #72054
      arnaldo
      Participante

      Meu federal é de dez/2012 e recebi o pedido de exames médicos em 17/01/2014.

    • #72146
      Amélie
      Participante

      Foi uma agradável surpresa quando recebemos os pedidos de exames com 10 meses de federal. Chorei incontrolavelmente de alegria! :TT-TT:
      Apesar de já ter visto no Timelines que algumas pessoas estavam recebendo, não poderia ter ficado mais feliz!
      Foi um grande alívio!
      Eu queria saber se, depois que eles pedem os passaportes, se há alguma possibilidade de eles não concederem os vistos… Dá um medo… :sweating:

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #73622
      Ucrambuco
      Participante

      Amelie, é verdade! Nós recebemos com 10 meses!!!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #74125
      Marcus Lima
      Participante

      Enviei o meu federal em nov/2013. Em janeiro pediram um formulario que faltou. mandei no dia seguinte. dia 14/02 debitaram no cartão de crédito. Aguardando o email com a abertura oficial.
      Tomara que continue no ritmo que está. :=):

      PROCESSO PROVINCIAL
      10/08/2011 – Envio dos documentos para o BIQ-SP
      16/09/2013 - Entrevista e obtenção do CSQ
      FEDERAL
      22/11/2013 - Envio dos documentos para Sydney – N.É
      14/02/2014 – Débito no cartão de crédito
      25/02/2014 - Abertura oficial do processo e nº Ecas

    • #91602
      alexo4ka
      Participante

      Meu Timeline:
      ETAPA PROVINCIAL: 17/10/11 – Envio dos documentos para o BIQ-SP ; 14/12/12 – Entrevista e obtenção do CSQ
      ETAPA FEDERAL: 21/03/13 – E-cas; 22/01/14 – Pedidos de exames; 28/01/14 – Exames medicos feitos; ? – Aguardando pedido dos passaportes

      No meu caso teve um problema com o meu nome porque no laudo do medico tinha um nome e nos exames do laboratorio – outro. Perdemos uma semana nessa brincadeira… :TT-TT:

      E agora esse pedido que nao chega… :TT-TT: Parece que a coisa comeca andar so quando eu aperto “fuck off button”… Tenho que mudar o foco e fazer algo para esquecer do processo…

      Meu Timeline: ETAPA PROVINCIAL: 17/10/11 – Envio dos documentos para o BIQ-SP ; 14/12/12 – Entrevista e obtenção do CSQ; ETAPA FEDERAL: 21/03/13 – E-cas; 22/01/14 – Pedidos de exames; 28/01/14 – Exames medicos feitos; 27/02/14 – Pedido dos passaportes; 28/02/14 - Envio dos passaportes; 22/03/14 - Decision Made; 27/03/14 - Devolução dos passaportes com os vistos!!! [C'est une fin heureuse de notre processus d'immigration!]
      Outubro de 2014 - Previsão de chegada em Montréal!

Visualizando 80 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.