Prioritários no processo federal normas novas

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Exames Médicos Prioritários no processo federal normas novas

Visualizando 64 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8034
      Clarinha
      Participante

      Boa noite a todos, Alguém aqui é prioritario e se encontra nas novas normas e está aguardando exames médicos………..obrigada

    • #52247
      tati06
      Participante

      Oi Clarinha., de quais novas normas vc está falando?são tantas…

    • #52249
      Clarinha
      Participante

      É verdade, desculpe, esqueci de falar, é quem enviou o processo federal por Sydney, estou com 3 meses e até agora nada de exames médicos….

    • #52252
      Shape
      Participante

      Clarinha, eu estou com 15 meses e até agora nada… mas o meu processo não foi por Sydney. De qualquer forma, o que o pessoal acredita é que eles vão tirar da frente os processos mais antigos pra depois começar com os processos mais novos como o seu.

      É claro que eu espero que você receba os seus exames num período bem mais curto do que o meu, mas infelizmente acho que você vai precisar ter um pouco mais de paciência e esperar ainda mais alguns meses… =(

      edit: ‘esqueci de considerar que o seu é processo prioritário’, mas até onde sei, mesmo os processos prioritários não estão andando tão rápido como deveriam. =

    • #52253
      Clarinha
      Participante

      Bem, da ultima vez que liguei pra Maura, isso já faz 8 dias ela disse que ja tinha passado pela pré-analise e ja estava na mesa do oficial, e que eu aguardasse em torno de 15 dias pra receber os exames e se eu pudesse e quisesse adiantá-los eu ficasse a vontade, que valeria a pena realizar logo……….

    • #52254
      tati06
      Participante

      Pois é Clarinha, eu ainda nao estou nesse processo federal, ainda no provincial, vou fazer essa semana 7 meses, acredita? entao assim, acho que meio que tudo está parado, ainda mais com essas mudanças que ocorreram agora fim de março. eles devem estar meio parados e assimilando as coisas novas tbém(minha opinião). Acho que talvez seria uma boa ideia de já fazer os exames( nao sei por qto tempo eles valem), mas se puder, talvez seja legal fazê-los agora,se vc tem pressa de ir, talvez seja uma boa, ja economiza um tempinho, caso contrário, o jeito é esperar!!!
      Bonne chance!!

    • #52255
      Clarinha
      Participante

      Tati, vale sim, os exames médicos valem por 12 meses….

    • #52258
      SANDROMS
      Participante

      Clarinha e Tati,

      O visto é válido para 12 meses após o exame médico. Isto quer dizer que vc tem que fazer o landing no Canadá em até 12 meses após o exame ou será necessário repetí-lo.

    • #52272
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Clarinha,

      Não tenho certeza se os exames médicos valem por 12 meses mesmo. No tópico dos EXAMES MÉDICOS o pessoal tem falado que alguns médicos seguram por 6 meses e houve relatos de pessoas que tiveram que refazê-los após esse período.
      Eu também estou aguardando a solicitação e li no blog abaixo que o casal recebeu um e-mail do consulado avisando que o processo estava com o oficial para a análise final, que se eles quisessem fazer os exames por conta e risco não teria problema, mas que o processo ainda não estava aprovado.

      Fonte: http://sagacanadense.blogspot.com.br/
      Publicação de 2/4/12.

    • #52273
      vivi0508
      Participante

      Clarinha
      quando vc mandou seus doc para Sidney?

    • #52276
      Clarinha
      Participante

      Olha teve inicio dia 06 de janeiro, apareceu no e-cas dia 02 de fevereiro, já está em sao paulo desde fevereiro e estou aguardando noticias………….

    • #52277
      vivi0508
      Participante

      Obrigada!!!
      Estamos todos ansiosos com essas novas regras!!!

    • #52289
      diego88
      Participante

      Clarinha,

      Soh uma curiosidade quando voce enviou o pedido de CSQ?
      Veio por correio?

    • #52292
      Clarinha
      Participante

      Olá Diego, olha enviei dia 31 de outubro de 2011, no dia 14 de dezembro recebi um e-mail dizendo que já tinha sido finalizado e receberia em casa, sem entrevista. Dia 19 de dezembro recebi em mãos o CSQ. Abraços….

    • #53197
      CleoSousa
      Participante

      Olá Clarinha,

      Li seus posts e fiquei curiosa em saber o andamento do seu processo. O meu também é prioritário, mas, não sei como andam os prazos.
      Soube que teve processos prioritários com pedido de exames médicos em menos de 3 meses.

      Por acaso o seu processo esta andando?

      Envio dossier 09/08/2011
      Recebimento CSQ correio 06/12/2011
      Envio processo Sidney 07/03/2011
      Recebimento email 20/04/2011

    • #53249
      Clarinha
      Participante

      O meu processo teve início em 6 de janeiro de 2012 em Sydney. Há nove dias envei meus exames médicos, bem estou aguardando pedirem os passaportes…. ao total já estou com 4 meses de processo federal…

    • #53892
      vivi0508
      Participante

      Alguem tem mais noticias dos prioritários?

      Eu enviei dia 22/03 e nessa semana consegui falar no consulado… mas ela disse que o meu processo só chegou em SP há 15 dias e está na fila dos prioritários, alguém faz ideia do tamanho dessa fila?
      Apesar de que nao podemos reclamar, alguns colegas prioritarios de dezembro e janeiro ja estao recebendo seu vistos, ou seja 5 meses de processo federal, o que eu considero um otimo tempo para se organizar e estudar mais um pouco de frances!
      Clarinha, ja recebeu seu visto?
      Cleo Souza ja recebeu seu pedido de exames?

    • #53901
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Vivi,

      Eu também cheguei a essa conclusão de 4/5 meses de federal para prioritários. Contudo, para seu conhecimento, acabo de ser chamado para uma ENTREVISTA na parte FEDERAL! Pediram para eu levar os passaportes também que o pedido de exames seria entregue no dia da entrevista. Ou seja, não fiz entrevista para o provincial, mas agora chegou essa….

      Grato,

    • #53904
      vivi0508
      Participante

      Sabemos que isso pode acontecer apesar de ser raro né?
      Espero que de tudo certo, não deve ser nada demais, só a confirmação de dados ou solução de possíveis dúvidas.
      Mas é bom saber que eles já estão analisando os prioritários enviados em fevereiro :-)
      isso indica que o meu será analisado entre junho e julho :-)
      Boa sorte na entrevista e não deixe de compartilhar como foi!

    • #53938
      Clarinha
      Participante

      Saiu nosso Visto, ontem!! vou buscar pessoalmente na terça-feira, dia 05.06…… bem nosso processo teve inicio dia 06 de janeiro por Sydney…… e graças ao nosso bom Deus, acabou, desejo a todos muita paciencia e sorte………… abraços

    • #53943
      vivi0508
      Participante

      Parabens Clarinha!!!!
      Ja marcou a viagem?
      Vc é enfermeira?
      Quem sabe não nos encontramos em breve na validação do diploma?
      Alias abri um topico sobre o processo da OIIQ, da uma olhadinha depois ( se vc for enf claro!)

    • #54331
      CleoSousa
      Participante

      Ola pessoal,

      Meu processo foi recebido em Sidney no dia 26 de março, e só chegou em São Paulo 18 de maio.
      No mesmo dia que consegui falar com a Fernanda do consulado, a tarde a Bruna me ligou pra esclarecer uma dúvida sobre um formulário. Após o esclarecimento, ela me disse ia passar pro oficial e que se tivesse tudo bem dariam andamento. No fim de maio liguei novamente e ela me disse que achava que não tinha tido nenhum problema e que deveria receber o pedido de exames em algumas semanas; o processo estava na mesa do oficial, seria analisado na ordem de chegada dos prioritários.
      Até agora não tive nenhum retorno, mas meu processo apareceu no e-cas ainda na fase de recebido no CIC. Ou seja, o e cas é atualizado.
      Creio que devo receber o pedido de exame este mês, pelo que percebi eles estao analisando os pedidos de fevereiro.
      Enfim, ta chegando…

    • #54332
      CleoSousa
      Participante

      Ola Vivi,

      Voce já mandou seus documentos pra equivalencia do diploma pra OIIQ?
      Como funciona ?

    • #54377
      vivi0508
      Participante

      @CleoSousa wrote:

      Ola pessoal,

      Meu processo foi recebido em Sidney no dia 26 de março, e só chegou em São Paulo 18 de maio.
      No mesmo dia que consegui falar com a Fernanda do consulado, a tarde a Bruna me ligou pra esclarecer uma dúvida sobre um formulário. Após o esclarecimento, ela me disse ia passar pro oficial e que se tivesse tudo bem dariam andamento. No fim de maio liguei novamente e ela me disse que achava que não tinha tido nenhum problema e que deveria receber o pedido de exames em algumas semanas; o processo estava na mesa do oficial, seria analisado na ordem de chegada dos prioritários.
      Até agora não tive nenhum retorno, mas meu processo apareceu no e-cas ainda na fase de recebido no CIC. Ou seja, o e cas é atualizado.
      Creio que devo receber o pedido de exame este mês, pelo que percebi eles estao analisando os pedidos de fevereiro.
      Enfim, ta chegando…

      Oi Cleosousa!
      Nossos processos foram enviados no mesmo dia!!!! Vamso manter contato!!! Meu processo da OIIQ foi enviado na semana passada e vc ja enviou?
      Tem um topico so para isso aqui :OIIQ-andamento dos processos de validacao do diploma de enf
      Assim a gente vai trocando informacoes sobre este processo
      beijos!

    • #54413
      CleoSousa
      Participante

      Oi Vivi,

      So fiz contato com a OIIQ essa semana. Indaguei sobre os procedimentos e formulários, não sei se tinha que fazer mais alguma coisa. To meio perdida com isso, se for o caso mando outro email.
      Voce tem alguma noticia de seu processo ? já ligou lá no consulado ?
      Quanto demorou seu processo na OIIQ?

      Se quiser a gente pode se falar por email.
      cleogigante@hotmail.com

      Merci d’avance.

    • #54524
      vivi0508
      Participante

      Oi Cleo
      tudo bem?

      Eu liguei no consulado ha umas duas semanas, a Maura disse que meu processo havia chegado em SP ha 15 dias e que estava na fila dos pioritarios… eu so esqueci de perguntar qual era o tamanho da fila…. kkkk
      Em relacao a OIIQ agora vc tem que esperar eles te enviarem um email pedindo seu endereco para enviarem o formularios. Eu enviei os formularios ha uma semana, ja chegou e la e a taxa ja foi cobrada, mas assim que souber de algo mais te falo! Se vc tiver alguma novidade tb por favor me avise, eu me mudei e nao sei se eles atualizaram meu endereco pois no ecas ainda aparece o antigo, estou com medo de enviarem meus pedidos de exames medicos pro endereco errado…
      beijos
      Vivi

    • #54693
      vivi0508
      Participante

      Ola prioritarios!
      Falei no consulado hoje novamente e me disseram que pela andar da carruagem devo esperar pelo menos mais 1 mes… voila…

    • #55239
      CleoSousa
      Participante

      Olá pessoal,

      Será que só eu e vivi somos prioritários? ninguem posta nada aqui…. :cry:
      E Marcelo e Bruno , que deu na entrevista de voces? já receberam o visto?
      Eu não aguento mais ligar no consulado e ouvir dizerem que vou receber o pedido de exames em +_ um mes.

      boa sorte pra nós.

    • #55242
      vivi0508
      Participante

      Oi Cleo

      teve alguem que postou em exames medicos 2012 que recebeu o combo essa semana, o processo dele iniciou em 15 de fevereiro… ou seja o nosso de marco deve estar chegando!!!

    • #55251
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Pessoal,

      Deu tudo certo em nossa entrevista, eles queriam saber mais sobre nossa relação já que na época que aplicamos não moravamos juntos e não apresentamos nenhuma declaração de união estável. O que foi dito para mim e para o Bruno na palesta em Maio de 2011 é que para o nosso caso (homoafetivo) o foco eram nos laços afetivos e não no tempo que estariamos juntos.
      Atualmente com a união estável bem mais disseminada e de acesso também aos casais homossexuais, creio que atualmente ela seja uma exigência.
      Quanto ao nosso processo, já fizemos sim os exames médicos (11/6/2012) e meu status no E-cas mudou para DECISION MADE. Segundo informações, meu visto foi emitido no dia 6/7/12 e saiu para entrega na última quarta-feira (11/7/12).
      Aguardo anciosamente a entrega!
      Espero ter alguma notícia bem boa amanhã!!!!

      Sucesso!

    • #55253
      CleoSousa
      Participante

      Boa noite pessoal,

      Marcelo e Bruno parabéns!
      Vivi queria saber qual é a velocidade dos processos prioritários, já vi relato de pessoas que receberam o pedido de exames médicos em menos de três meses.
      O caso do Marcelo e Bruno, Clarinha saiu tudo em 4 meses! O nosso já vai fazer 4 meses e até agora nem sinal. Tenho a impressão que os prazos pros prioritérios esta aumentando… eu calculava mais ou menos 6 meses incluindo tudo! Enfim nos resta esperar….mas isso não significa que no fim dessa semana eu não vá ligar lá de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Se ao mesmo recebermos o tal combo, ganhamos algum tempo e quem sabe conseguimos partir antes do inverno…

      Paciencia a todos…..

    • #55259
      vivi0508
      Participante

      Oi Cleo
      eu tenho visto de 4 a 5 meses, 3 meses so vi um casal ate agora… se eu souber de alguem de marco ou abril ai sim vou ficar preocupada…
      Como liguei la no fim de junho e ela pediu para esperar 1 mes, no final de julho eu ligo de novo! Ou seja… daqui uma semana KKK
      pois liguei la dia 20/06
      Talvez eles estejam trabalhando no pessoal de dez e jan e deixaram a gente meio de lado, mas agora com os pedidos dessa galera saindo a nossa fila deve andar tb!!!

    • #55266
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Meninas,

      Liguem mesmo, eu nunca havia ligado no consulado até início de Junho/2012. Mas quando liguei estava completando o 4º mês de federal (média dos prioritários) e nada de exames.
      Ao falar com a Fernanda descobri da entrevista no federal e para minha surpresa uma carta havia sido enviada no dia 10/05/12, ou seja, meu processo já estava analisado com 3 meses de federal, esperando somente minha manifestação para a entrevista.
      A carta nunca chegou e se eu não tivesse ligado, estaria esperando até agora. É chato ligar lá? É, mas as vezes é melhor do que ficar esperando uma solicitação/confirmação, que no meu caso nunca chegou.

      Sucesso,

      Marcelo

    • #55299
      CleoSousa
      Participante

      Oi Marcelo,

      Isso que você disse é verdade; eu também senti um pouco desse inércia. Na primeira vez que liguei, meu processo fisico ainda não tinha chegado de Sidney mas já estava cadastrado. Na segunda vez, ela comentou que meu processo era prioritário, com ar de que ele estava onde deveria e no mesmo dia recebi a ligação do consulado cobrando um formulário. Ou seja, tive a impressão de que foi naquele momento que meu processo foi encaminhado pra pilha certa.
      Como liguei no final de junho, vou esperar até fim de julho, afinal já esta chegando.
      Brigada pela dica.

    • #55320
      Marcelo Moraes
      Participante

      Cleo, Vivi e Prioritários em geral,

      Ontem recebi meu visto! Agora o processo está concluido!!!!

      Abração!

      Marcelo

    • #55321
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Marcelo,

      parabéns pelo visto.

      Uma parte do processo importante acabou e uma outra bem diferente esta por vir: bilhetes aereos, data de chegada, aonde fazer a documentacao essencial depois da chegada (NIS, RAMQ, …), local para ficar nos primeiros dias, precos de moveis, comida, colegio para os filhos (para quem os tem, claro!), ….

      Isso sem falar do emprego e espero que nao seja mais um esperando que a francisacao venha primeiro antes de procurar um, pois a caminho sera ainda mais longo para um BOM emprego.

      Falo isso tudo nao para desanimar ninguém, apenas porque nesta looooooooooooooooooooooonga espera, todos estes aspectos do DEPOIS DO VISTO sao esquecidos e so ouco (leio) colegas comentando da demora sem aproveitar para se preparar para esta situacao do cotidiano aqui no Qc.

      Espero sinceramente que você assim como os demais aqui na CBQ estejam preparados para a nova vida aqui no QC!

      Tenho certeza que ela sera bem melhor quando vocês chegarem prontos para ela, ao contrario de muitos que infelizmente vi chegarem aqui e depois dizerem que isso é dificil, aquilo nao sabia e por ai vai a longa lista de decepcoes.

      Isso me deixa bem triste e espero sempre o melhor para todos!

      Espero que minha mensagem seja apenas um “…ja sabia disso e sem problemas….” do que algo novo ;-)

      Boa sorte nas proximas etapas!

      Atenciosamente

    • #55324
      SANDROMS
      Participante

      @Carlos_Santos wrote:

      Falo isso tudo nao para desanimar ninguém, apenas porque nesta looooooooooooooooooooooonga espera, todos estes aspectos do DEPOIS DO VISTO sao esquecidos e so ouco (leio) colegas comentando da demora sem aproveitar para se preparar para esta situacao do cotidiano aqui no Qc.

      Onde fica o botão “Like”? Falou tudo Carlos!

    • #55326
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Carlos,

      Certamente! o visto é o inicio de uma longa jornada, que não tem fim na minha opinião, afinal você sempre buscará algo melhor.
      Agora estamos bem tranquilos com a nossa preparação, pois vamos somente em Abril de 2013/Maio 2013, estamos finalmente dando um destino às 150 mil milhas rs, validando diploma do meu parceiro que é químico, já temos conta no HSBC PREMIER, ajeitando nossas transferência de emprego, já que nossas empresas têm base instalada no Canadá e a minha em várias cidades do país para completa alegria.
      Efim, estudando uma série de fatores para que a chegada seja a mais preparada possível e sem surpresas desagradáveis.
      Obrigado vocês todos pelo espaço! Posso dizer que todo meu processo foi feito com informações lidas aqui (e li muito rs…). Não tive documentos devolvidos nem faltantes.

      Sucesso,

      Marcelo

    • #55333
      vivi0508
      Participante

      Parabens pelo visto e pela organizacao Marcelo!

      Concordo com que o Carlos falou, depois de esperar tanto tempo é esperado que as pessoas estejam preparadas para imigrar!
      No caso de prioritarios o tempo e bem mais curto porem a preparacao deve ser a mesma!

    • #55350
      gabi-infirmiere
      Participante

      parabéns, Marcelo! excelente noticia! e o fato de poderem continuar com os empregos, apenas mudando a sede, que coisa maravilhosa, hein? Isso é um *jackpot*!!! :D :D

      e Carlos, sabias palavras!! :bigups: :bigups: :bigups:

      infelizmente muitos ficam no *limbo* entre o CSQ e o término do processo e deixam em stand-by o estudo das linguas, a prospecçao do mercado de trabalho, a capacitaçao profissional (se for o caso, para adaptarem-se ao mercado quebeca) ….
      dai chegam aqui e sofrem o enorme baque da imigraçao mal planejada ….

      e mudam pro ROC ou voltam pro Br, maldizendo o QC …..

    • #55396
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Gabi,

      Nem me fale!! Torcendo para que dê tudo certo com as transferências, mas claro que em paralelo a isso tudo estamos atentos ao mercado e suas ofertas, afinal, uma oportunidade atraente sempre pode surgir.

      Sucesso!

      Marcelo

    • #55515
      CleoSousa
      Participante

      Olá gente,

      Tenho a impressão de que quando eu e vivi conseguirmos nossos vistos, esse tópico será desativado. Parece que tem poucos prioritários por aqui.
      De qualquer forma, vou postar a última notícia que tive do consulado, pois talvez a informação seja útil aos futuros navegantes.
      Como minha ansiedade falou mais forte, liguei no consulado semana passada. A coisa por lá, realmente, não parece ser organizada. Primeiro me informaram que meu processo era desse ano num tom de quem queria dizer que eu nem deveria ter ligado, e que nem tinha passado pela primeira análise. Então lembrei que meu processo era prioritário.Daí voltaram atrás e disseram que o prazo era de 3 meses; lembrei que já ia fazer 4 meses. Foi então que me disseram que estava com o oficial pra segunda análise.
      Perguntei se podia antecipar os exames. Ela disse que se eu quisesse poderia me mandar um pedido de exame médico, por conta e risco, e esclareceu que caso tenha alguma problema no processo os custos com os exames não serão reembolsados.
      Enfim, aceitei e espero que cheguem essa semana.

      E voce Vivi, conseguiu falar lá?

    • #55516
      felipeestudante
      Participante

      @CleoSousa wrote:

      Olá Clarinha,

      Li seus posts e fiquei curiosa em saber o andamento do seu processo. O meu também é prioritário, mas, não sei como andam os prazos.
      Soube que teve processos prioritários com pedido de exames médicos em menos de 3 meses.

      Por acaso o seu processo esta andando?

      Envio dossier 09/08/2011
      Recebimento CSQ correio 06/12/2011
      Envio processo Sidney 07/03/2011
      Recebimento email 20/04/2011

      olá, podemos enviar os docs para Sidney tbm? e MExico? profissoes prioritarias estao nas duas listas ou apenas na lista de 12-16 pontos?

    • #55529
      camilagnunes
      Participante

      Oi Felipe, tudo bem?
      Veja que depende de qual é a etapa do processo em que vc está. Como vi pela sua assinatura que vc viu a palestra do Mr. Griles há bastante tempo, talvez vc ainda não esteja por dentro das novas normas.
      O colega Javabeats fez uma postagem recente bem legal sobre os passos do processo além de todas as infos aqui no fórum.
      Acho que vc vai se interessar em começar lendo essa aqui:
      http://www.brasilquebec.com/imigrar/item/entao-voce-quer-emigrar-para-o-canada.html
      Boa sorte e boa leitura!

    • #55995
      Green
      Participante

      Oi gente mais alguém com processo prioritário por ai, como anda o tempo de espera?
      Acabei de enviar os documentos.

    • #55998
      yuricostalima
      Participante

      Pessoal,

      Alguém sabe me responder se é preciso informar a eles que o processo é prioritário ?
      Ou eles simplesmente identificam.

    • #56000
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Green,

      Bem Vindo (a)!
      O MEU processo demorou 10 meses (provincial + federal), sendo que destes 10, 2 eu passei preenchendo os documentos da etapa federal, ou seja, 8 meses na verdade.
      Um lugar muito bom para acompanhar o andamento dos outros processos é o TIMELINES QUEBEC (http://timelines-quebec.com/timelines/provincial) não sei se você já conhece, mas caso não conheça cadastre seu processo lá, é uma ótima forma de acompanhar o andamento dos processos e o seu servirá também de base para futuros imigrantes.

      Abraço,

      Marcelo

    • #56001
      Marcelo Moraes
      Participante

      @yuricostalima wrote:

      Pessoal,

      Alguém sabe me responder se é preciso informar a eles que o processo é prioritário ?
      Ou eles simplesmente identificam.

      Olá Yuricostalima,

      Isso quem determina são eles com base na sua formação.

      Abraço,

      Marcelo

    • #56134
      Green
      Participante

      Oi Marcelo
      Na verdade eu já estou na etapa federal, pelo o que eu li está entre 3 e 6 meses a espera…
      Vamos ver =)

    • #56121
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Green!

      Ótimo! Já está quase no fim!!!! Tomara que você não seja convocada para uma estrevista do federal igual eu :(…

      Boa Sorte!!!

      Abração!

      Marcelo

    • #61578
      felipekod
      Participante

      Estamos enviando nosso federal amanha…
      Somos enfermeiros e estamos por motivos óbvios MEGA ansiosos.

      Espero que o tempo de espera ainda esteja entre 3 a 6 meses.

      :lol:

    • #61581
      Lu_campinas
      Participante

      Oi Felipe

      Tudo bem?
      Nossos documentos também estão na boca do forno rsrs, falta ainda algumas coisinhas que estão com a tradutora, mas acredito que até na próxima semana nosso processo já esteja a caminho…

      Também espero que o Federal não demore muuuuuito, mas sinceramente acho pouco provável que seja finalizado ainda este ano.

      Mas a torcida é grande!

      Um grande abraço pra você e para Fernanda
      Continue postando as novidades :wink:

    • #61589
      Cleyton
      Participante

      Olá gente,

      É sério que há alguma possibilidade deste Federal para nós que somos prioritários ser “rápido” assim, como vcs estão comentando? Ainda estou aguardando nossas certidões negativas do FBI, e ficamos para trás comparados à vcs, não podemos aplicar agora… :(
      Eu já até me conformei de ter que esperar mais 1 – 2 anos, estou cansado de fazer espectativas.. e não queremos mais nos iludir com prazos. Andei lendo vcs e o pessoal no geral dizendo que o Federal pros prioritários está um pouco mais rápido, mas alguém sabe dizer exatamente o quanto mais rápido?
      Merci beaucoup!

    • #61663
      Green
      Participante

      Oi gente,

      realmente essas expectativas nos deixam loucos!

      Então não sei mais se os prazos estão os mesmos que antes, esse mês fizemos 5 meses de federal, e sem nenhuma notícia do consulado.
      Acho que no caso das profissões prioritárias como os enfermeiros, ainda são mais rápido do que os processos prioritários por possuírem um contrato de trabalho.
      Mas a esperança é a última que morre rs

    • #61665
      felipekod
      Participante

      5 meses que vc enviou ou 5 meses do processo aberto?
      Ja tentou ligar p o consulado de sp?

    • #61666
      Green
      Participante

      5 meses de envio, e 3 meses de processo aberto…
      Liguei uma vez e eles confirmaram que já estava em SP e aguardando na fila, não me disseram mais nada!
      Depois enviei email perguntando como estava, e eles não me responderam….
      Agora estou no aguardo, pois não sei mais o que fazer

    • #61667
      felipekod
      Participante

      Deve estar quase então :P

    • #61905
      sizenando
      Participante

      Ótimas notícias :D

      Nosso ecas mudou para en cours (só reparei no domingo) e hoje recebemos os pedidos de exames.

      Só para constar,sou Enfermeiro, meus documentos chegaram no Canada (etapa federal) em 30/11/12 e retornou para SP em 05/02/2013.

      Boa sorte para todos.

      Nando.

    • #62490
      Aga
      Participante

      Ola pessoal!
      Eu li aqui em mensagens anteriores que o prazo para ligar ao consulado para processos prioritarios é de 3 meses. Alguem (prioritario) que enviou para Sydney em fevereiro ou março ja ligou para Maura?

      Obrigada!

    • #62492
      Helton
      Participante

      Olá

      Nós somos prioritários, enviamos no final de dezembro e consta no E CAS recebimento dia 4/jan. Não recebemos pedido de exame médico ainda, consegui falar com a Maura semana passada que me disse que estão analisando o nosso processo e´que devemos ter paciencia e , a palavrinha que tanto escutamos, ESPERAR!!!
      Então talvez seja um pouco cedo para ligar, ou se ligar pergunta se ela pode informar se já chegou em SP o processo. Já dá uma aliviada….

    • #62495
      Aga
      Participante

      Obrigada Helton !
      Parece que o tempo dos prioritarios de 3 a 5 meses chegou dos 6 a 8 :angery:
      Mas como a Maura ja falou que o prazo para ligar dos prioritarios e 3 meses começo de julho eu vou ligar para ter uma ideia.

    • #62634
      sizenando
      Participante

      Olá pessoal,

      Graças à Deus, hoje recebemos nossos passaportes com os Vistos.

      Fizemos os exames dia 30/04,
      ECAS mudou para resultados dos exames recebidos dia 28/05,
      Como não recebi o combo, liguei para a Maura e enviei os passaportes com recibo
      (1900 reais 2 adultos) dia 29/05 (é bom mandar o endereço por escrito para confirmação e retorno dos mesmos),
      Ecas mudou para Decision made e endereço do Québec no dia 14/06,
      Passaportes recebidos dia 19/06.
      Total do processo federal= 7meses

      Agradeço à todos pelas contribuições espontâneas aqui no forum. :bigups:

      Nando.

    • #62636
      SANDROMS
      Participante

      @sizenando wrote:

      Total do processo federal= 7meses

      Parabéns, e 7 meses!?!? Pas mal, pas mal du tout!

    • #62638
      sizenando
      Participante

      Muito obrigado Sandro.

      Verdade, para os dias que enfrentamos no processo hoje, 7 meses é pas mal du tout! :lol:

      Ah, parabéns também pelo blog.

      Boa sorte a todos.

      Nando.

    • #62640
      felipekod
      Participante

      Tbm estou na fila. Temos 2 meses de federal e nada do primeiro e-mail ainda. =
      Se o visto vir esse ano é lucro :P

Visualizando 64 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.