felipeestudante

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 44 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Alguém que enviou para o México já teve resposta? #59578
    felipeestudante
    Participante

    Olá pessoal,
    Minha profissão (Technologie d’analyses biomédicales (DEC – 3 ans)) esta na lista de 6 pontos mas nao esta marcada como Diplome Etranger, posso aplicar mesmo assim e depois validar meu diploma? Quais os testes que posso fazer de ingles?
    Obrigado!

    em resposta a: Qnt tempo de provincial/federal? #58972
    felipeestudante
    Participante

    obrigado pela resposta.
    nossa! esta demorando muito, fazendo as contas o processo esta demorando em media 3 anos.. ou seja tempo suficiente para qualquer um desistir de imigrar! o Canada é um país legal, tem seus motivos para seduzir um imigrante, mas passar 3 anos da sua vida esperando por um visto é demais! vou estudar a ideia melhor.. acho que essa demora toda é pq nao tao mais querendo novos imigrantes..
    ate logo, bom dia.

    em resposta a: mudança de area ao chegar no quebec #57890
    felipeestudante
    Participante

    @eliasrj wrote:

    Bom dia Felipe.

    Esses cursos de aviação que vc viu eles cobrem a parte pratica mínima pra vc conseguir fazer a prova pra adquirir a licença pra pilotar aviões simples e pequenos (tipo monomotor). Pra ser piloto de cia aérea vc tem que ter no mínimo 500 hs de vôo e a maior parte desses horas tem que ser de aviões maiores e vc é que paga isso. No final o custo disso tudo vai dar pra ter comprado um bom apartamento. Essa profissão é cara. A maioria desses pilotos (não todos é claro) vem da aeronautica e já tem na bagagem mais de 1000 hs de vôo. Até no site da McGill vc vê os alunos em monomotor, bimotor simples e simulação de Boeing. Isso não chega nem perto das horas/aula que vc precisa pra trabalhar com piloto de medio e grande porte. No máximo instrutor de vôo.
    Sei disso pq tb era uma opção antes de começar a fazer faculdade e desisti na hora. Pode ter certeza que no Canadá é assim tb. Hora/aula de vôo é muito cara em qualquer parte do mundo.
    Mas se é um sonho e vc pode pagar por ele vai em frente.

    Espero ter ajudado.

    abç

    Elias

    olá, tudo bom?
    concordo com vc em partes..
    no quebec as escolas dão aulas teoricas e praticas. As teoricas sao geralmente 60 à 80 horas e no final o aluno tem que fazer uma prova teorica, como a banca da ANAC aqui do Brasil. a parte pratica sao os voos e no final deve fazer um voo solo com um fiscal avaliando seu desempenho para ser aprovado o nao e receber seu brevet.
    Não é tão complicado como vc disse mas tbm nao é barato, vc tem razão o curso é salgadinho mas ainda é mais barato que no Brasil.
    piloto privado – 45h 7500 dolares
    piloto comercial – 120h 12000 dolares
    depois seria bom fazer uns voo de noite, muilt motor, IFR e no final disso fazer um cruso p ser instructor de voo que é em torno de 5mil dolares e depois vc pode trabalhar com isso p conseguir as 500h ou 1000h se quiser ser piloto de linha aerea tem que ter acho que 1500h. Um intrutor de voo ganha em media 50 dolares por hora voada no Quebec. um piloto de linha aerea ganha no inicio em torno de 7500 mil dolares. Isso eu sei pq ja entrei em contato com escolas do Quebec (Ex. AML par avion).
    Se gosta da aviação aconcelho fazer o curso, nem que seja p pilotar nos fim de semana.

    merci pour votre contact!

    em resposta a: mudança de area ao chegar no quebec #57872
    felipeestudante
    Participante

    @gabi-infirmière wrote:

    @felipeestudante wrote:

    olá pessoal,
    estou iniciando meu processo de imigraçao e pretendo enviar meu dossie proximo ano antes de março.
    Estou escrevendo aqui p saber se tem alguem que ja mudou de area qando chegou no Quebec? pois como sabemos, o Canada ajuda quem quer mudar de profissao. eu penso que depois que tudo der certo em relação aos tramites p conseguir o visto.. quando chegar no Quebec, vou mudar de profissao e arrumar algum trabalho (lojas, restaurantes, etc….) que nao tem nada a ver com o meu trabalho e formação, mas fazer ma graninha e pagar outro curso, penso em fazer um curso de piloto de aviao (sou apaixonado por avião desde cirança) que aqui no Brasil é muito caro e posteriormente trabalhar nesta area no Canada e no mundo!

    a plus ;-)

    O que vc quer dizer como **o Canada ajuda quem quer mudar de profissao ?**. Ao contrario, o governo do QC nao quer pessoas que mudem de area, entao nao deixe em nenhum momento isso surgir durante sua entrevista. 8O 8O
    Para o governo, o perfil de imigrante desejado é cada vez mais o que tera uma rapida inclusao no mercado de trabalho, que atuara em setores onde ha carência de mao de obra local e que nao tera muitos problemas com a lingua.

    Piloto de aviao é uma profissao saturada localmente, reveja suas possibilidades.
    O custo de uma formaçao é igualmente altissimo.

    E vi uma canadense que mora no Brasil e é professora de futuros imigrantes falando/comentando (ultimo que sair fecha a porta) sobre o seguro desemprego no Quebec.. ela dizia que uma pessoa que esta desempregada, com vontade de mudar de area para trabalhar, o governo dá cursos gratuitos.. claro que são cursos inferiores à um nível universitário.
    Não é meu caso, só quis dizer p explicar sobre isso e deixar mais claro o que eu tava querendo.. que era mudar de profissão.
    jamais eu irei comentar isso na entrevista, até pq ainda são pensamentos e nada é certo e mesmo que fosse, nem sei se vou mesmo, se vou ser aceito, e tbm nao sei se vou fazer o curso de aviação.
    E os valores das escolas que vi e entrei em contato de montreal e quebec sao inferiores as escolas do Brasil (mesmo sendo em dolar).
    Mas em relação aos empregos que eu poderia conseguir quando chegar, quais sao as possibilidades/opções até que sai minha validação junto a ordem? Um emprego que dê p pagar as contas no inicio e fazer uma grana para quem sabe investir na aviação. Conheço piloto da TAM q ja recebeu proposta da air canada, acho que o mercado esta sim aquecido, no mundo todo. ta faltando piloto.

    obrigado pelo contato ;-)

    em resposta a: Promoção, salário, benefícios #57757
    felipeestudante
    Participante

    salut tout le monde!
    Entao pessoal, a minha duvida é em relação aos tipos de trabalho q podemos ter, enquanto resolvemos a questão da validação do nosso diploma, para os que tem ordem.

    Ao chegar no quebec.. eu que ja consigo me comunicar (preciso melhorar) então ja poderia ter algum trabalho part-time o mesmo fulltime junto com a francisation. Que tipo de trabalho vcs me indicariam para eu ja poder seguir com minhas proprias pernas quando chegar no Quebec. Lojas, supermercados, restaurantes, IKEA, bares… e seus relacionados salarios (mensal) e carga horaria semanal.

    Se alguem ja teve alguma experiencia ou conhece alguem que fez isso, compartilhe aqui.

    Merci !

    em resposta a: tenho chance de ser aceito? #57571
    felipeestudante
    Participante

    Esqueci de dizer que e ja fiz o test online e passei, fui aceito.. fiz esse test de varias formas(com pouco françes, muito françes, muito e pouco ingles, zero ingles, etc..), mas eu nao confio muito nele nao.. ja ouvi alguem dizer que ele esta desatualizado..
    Obrigado pela resposta

    em resposta a: Chegando! #56962
    felipeestudante
    Participante

    Bem vindo, aconselho vc enviar o dossier ate o dia 31/MARÇO/2012. Após esta data podem ter surpresas não muito boas em relação a mudanças do processo.
    Alors a bientôt et bonne lecture.

    em resposta a: Enviar dossie com 56 pontos #56939
    felipeestudante
    Participante

    @SANDROMS wrote:

    @felipeestudante wrote:


    Como todos podem ver, faltam 5 pontos e nao sei de onde tirar eles, eu nao sei falar ingles p poder fazer o IELTS, nao tenho chances nem de conseguir um nivel basico(3pontos).. Mas françes eu falo, nao fiz o teste mas posso conseguir B1 ou B2….

    Felipe,

    você esqueceu de somar um ponto da CAPACITÉ D’AUTONOMIE FINANCIÈRE. É um ponto que todo mundo tem, é só assinar o formulário. Bingo, só faltam 4 agora! :P

    Como obter rapidamente 4 pontos? Francês! Em vez de focar em B1/B1 foque em B2/B2 seus pontos de francês sobem para 12 pontos. Ficou ainda justo mas passar raspando ainda é passar.

    Se vc fizer um mês de estudo de francês no Quebec($$$$) ganha mais um pontinho, veja a mensagem que a Gabi postou sobre isso…

    Só uma dúvida, você tem mesmo menos de 2 anos de experiência profissional? Quando completará 2 anos? serão mais 2 pontinhos.

    Que bom que tenho mais 1 ponto de capacité d’autonomie financiere! mas esse formulario eu pensei qe era na 2ª etapa do processo, entao tenho que mandar ja na 1ª etapa o saldo da minha conta dizendo qe tenho no minimo 5mil dolares?

    Pode ate ser qe eu consiga B2 pq ja morei alguns meses em país francofono, mas já faz quase 2 anos que nao pratico.. mas espero que e consiga um B2 no TCF-Q. E já falando sobre esse teste, alguem que ja fez ele poderia me dizer como é que eles avaliam? converso com alguem no teste oral? e o escrito é como se fosse uma prova mesmo?

    Eu nao posso fazer 1 mês de estudo no QC pq ainda estou me formando este ano(dezembro) e em janeiro ja preciso organizar toda a papelada para montar meu dossier, traduzir docmentos e fazer o TCF-Q. Tenho que enviar tudo ate o dia 31/MARÇO/2013. Não quero ter surpresas nas possiveis mudanças apartir de 2013.

    Como ainda vou me formar, nao tenho nenhuma experiencia profissional remunerada, mas tenho declarações de estagios da empresa que estagiei(nao remunerado), 8 meses que resulta em 4 pontos.

    Obrigado pela força, SANDROMS! é contando os pontos e correndo atrás deles mesmo p vê se não dou viagem perdida no processo!

    em resposta a: Reportagem sobre o Canada e processo de imigração/adaptação #56929
    felipeestudante
    Participante

    @gabi-infirmière wrote:

    quem ainda entra na aventura de imigraçao achando que encontrara o paraiso esta tao enganado que so merece pena. :mrgreen:

    Concordo novamente. ja passei 1 ano em um país que parece mais um paraiso mesmo, de belezas naturais e organização.. sempre é bom saber/conhecer onde estar indo, e o que vai encontrar por lá, depois so vivendo lá que vai tirar seus reais valores do lugar, sendo eles positivos ou negativos..

    em resposta a: Reportagem sobre o Canada e processo de imigração/adaptação #56926
    felipeestudante
    Participante

    @gabi-infirmière wrote:

    reportagem de 2009, superficial e se nao me engano ja discutida por aqui.

    Oi Gabi,
    concordo que seja uma reportagem antiga, mas ja da p clarear um pouco no que diz respeito imigração, adaptibilidade e outras coisas más.. só lembrando que o Canada não é nenhum mar de rosas mas que é um lugar de oportunidades, respeito e principalmente qualidade de vida..

    em resposta a: Enviar dossie com 56 pontos #56909
    felipeestudante
    Participante

    @gabi-infirmière wrote:

    felipe, confie na versao mais recente.

    nao entendo muito da listagem de pontos, ha outros aqui que sao mais aptos para te responder. Talvez investindo na lingua ou na permanência no QC, mas deveria analisar os pros e contras de cada opçao.

    por quê a pressa em fazer antes de março 2013? Ok que os planos da imigraçao mudam constantemente, mas o que nao muda é a carência em determinadas areas inclusive a area de saude. Nao acho que os profissionais que estao na lista atual serao cortados, isso inclui a formaçao CEGEP em analise biomedica.

    Nao entendi Gabi.. como assim investir na lingua ou na permanencia no QC? como assim investir na permanencia lá, viajando pra lá de férias?
    obrigado pelo contato ;-)

    em resposta a: Enviar dossie com 56 pontos #56901
    felipeestudante
    Participante

    @gabi-infirmière wrote:

    felipe, pra ver a grade curricular basta ver o site de algum CEGEP que forneça o curso.

    esta é a do College Ahuntsic, em Montréal =
    http://www.collegeahuntsic.qc.ca/public/7e1f5c75-1d2e-429e-8dc7-0c9373d8a53c/documents/grilles-cours/techniques_de_laboratoire_-_chimie_analytique_210.ab–_.pdf

    O que pode ser complicado é explicar pro entrevistador ou pro analista do BIQ como que alguém com nivel superior estara aplicando para uma formaçao DEC.
    O analista pode pensar que isso é ou um erro, ou uma tentativa de fraude.

    É diferente em casos de pessoas que possuem um curso tecnologo brasileiro (superior de longa duraçao) e aplicam para um DEC, pois realmente é o que se assemelha.

    Mas entre uma formaçao universitaria (bacharelado de 4 anos) e uma formaçcao DEC (pos médio de 3 anos) ha uma grande diferença.

    entre em contato com o BIQ (sei que é uma missao quase impossivel) e veja se vocçe é efetivamente elegivel.

    para estagios, pro processo de imigraçao, sao validos =
    Les stages (rémunérés ou non) effectués au cours d’une formation sanctionnée par un diplôme sont reconnus comme expérience professionnelle
    (fonte = site da imigraçao)

    Para validaçao junto à ordem profissional, sao outros 500 … cada ordem possui regras bem especificas.

    Para o caso de tecnicos de labo,
    … Au Québec, il n’est pas obligatoire de détenir un permis de pratique afin de pratiquer en tant que technicien ou technicienne en laboratoire médical.

    Mais, il est fortement recommandé de devenir membre de l’Ordre des technologistes médicaux du Québec et obtenir le titre de “technologiste médical” qui te permettra d’effectuer certaines tâches exclusives telles que des prélèvements sanguins ou de tissus humains pour fins d’analyses…
    (fonte = metiers quebec http://www.metiers-quebec.org/sante/tech_labo_medical.htm )

    para a ordem, eles avaliarao experiência de trabalho.
    Nao sei se estagio é valido, você deve entrar em contato com a ordem e perguntar.
    Le processus comporte 8 étapes : identification, choix d’une discipline, évaluation du diplôme, évaluation de la formation continue, évaluation de l’expérience de travail, confirmation des informations saisies et décision
    ( fonte = site da ordem OPTMQ)

    as respostas estao nos sites oficiais, seja da imigraçao ou das ordens e as duvidas pontuais e especificas devem ser validadas diretamente com os responsaveis dos processos.

    bonne chance

    Oi Gabi,
    infelizmente a grade de techniques laboratoire nao batem com a grade de techniques d’analyses biomedicales(como o nome já diz por si só).. entao agora so me resta aplicar para tec. d’analyses biomedicales que é bem compativel com minha graduação, mesmo sendo um curso tecnico no Quebec e no Brasil bacharel. O lado ruim é que essa formação esta na lista das profissoes de 6 pontos e ta sendo muito dificil conseguir os 49 pontos(não sei como eu sempre sou aprovado no teste online) p mandar o dossier até o dia 31 de março de 2013. Vo deixar aqui minha pontuação p todos derem um olhada, queria com a ajuda dos mais experientes encontrar uma saída p resolver esse problema.

    Requerant principal:
    Niveau de scolarité – Título postsecundario técnico – Bachillerato – 3 años _____10
    Domaine de formation – Liste 6-12-16 points______________________________6
    Durée de l’expérience professionnelle ___________________________________4
    ÂGE – 18 ans à 35 ans________________________________________________16
    Français B1/B1______________________________________________________8
    Anglais_____________________________________________________________0
    Total______________________________________________________________44

    Minimo: 49 pontos

    Como todos podem ver, faltam 5 pontos e nao sei de onde tirar eles, eu nao sei falar ingles p poder fazer o IELTS, nao tenho chances nem de conseguir um nivel basico(3pontos).. Mas françes eu falo, nao fiz o teste mas posso conseguir B1 ou B2.

    Aqui meu curso esta na lista mas nao é aceito como diploma estrangeiro: DOMAINES DE FORMATION PERMETTANT D’OBTENIR 12 OU 16 POINTS À LA GRILLE DE SÉLECTION. http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/domaines-12-16.pdf

    Aqui meu curso esta na lista de 6 pontos e é aceito como diploma estrangeiro. LISTE DES DOMAINES DE FORMATION (2009). O que esta acontecendo em qual devo confiar? http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI_3_1_Annexe_1_Liste_dom_2009.pdf
    Lembrando que eu sempre sou aceito no teste online.

    Aide moi! merci et abientôt.

    em resposta a: Enviar dossie com 56 pontos #56876
    felipeestudante
    Participante

    @vivieandrenocanada wrote:

    “felipeestudante”]Olá pessoal,
    a quantidade de pontos para requerente solteiro é de 42 pontos até 31 de março de 2013?”

    Felipe,
    A pontuação mínima para envio da DCS, solteiro é 49 pts, conforme Gpi.

    “Experiencia: nao tenho experiencia remunerada, apenas nao remunerada em estagios = 0 pontos;”

    Observe a resposta que postei para o Caio.

    Quanto aos estudos, não tenho propriedade para lhe responder. Deixo para os experts da área da saúde, como a Gabi rsrsr

    Salut,

    Vivi

    oi vivi, obrigado pelas nformações, estou com muitas duvidas e ja quero montar o dossier antes de 31 de março de 2013.. ainda estou me formando em dezembro, entao nunca trabalhei na area mas estagiei.. 18 meses de estagios extracurriculares, posso anexar o certificado do laboratorio onde eu estagiei, assinado pelo proprietario? p preencher o requisito experiencia de trabalho do formulario..

    a bientot, merci!

    em resposta a: Enviar dossie com 56 pontos #56875
    felipeestudante
    Participante

    @gabi-infirmière wrote:

    das suas 3 opçoes, apenas – Techniques de laboratoire (DEC – 3 ans) esta na lista de diplomas estrangeiros aceitos.
    As outras 2 sao apenas para diplomas do Québec ou equivalentes.
    E você nao pode aplicar como Génie Biomédicale pois é completamente diferente.
    Sera que seu diploma superior em biomedicina sera encarado como equivalente a um diploma CEGEP em technique?
    bonne chance

    Na verdade Techniques de laboratoire (DEC – 3 ans) esta com 12-16 pontos e technologue d’analyse biomedicale 3ans esta na de 6 pontos. A questão é saber se eu posso aplicar para Techniques de laboratoire que sao mais pontos e mais facil aprovação. Vc sabe onde eu posso encontrar a ementa dos cursos para comparar?

    Acredito que vai ser encarado como um DEC no Canada. Voce poderia me ajudar em qual seria melhor aplicar?

    bonne chance a toi aussi, merci!

    em resposta a: Enviar dossie com 56 pontos #56858
    felipeestudante
    Participante

    Olá pessoal,
    a quantidade minima de pontos para requerente solteiro é de 42 pontos até 31 de março de 2013?
    Minha profissão esta na lista de demandas de 12-16 pontos, quantos pontos eu devo ganhar nesse quesito?
    Formação 12-16 pontos? (DEC Technologue d’analyses biomedicales 3ans. meus estudos 15 anos no Brasil), recem formado-dez 2012;
    Experiencia: nao tenho experiencia remunerada, apenas nao remunerada em estagios = 0 pontos;
    Frances: ainda nao fiz o TCFQ/DELF/TCF mas acho que consigo B1 ou B2
    Ingles: 0 pontos

    RESUMÃO:
    Requerant principal:
    Niveau de scolarité – Título postsecundario técnico – Bachillerato – 3 años _______10 ?
    Domaine de formation – Liste 12-16 points_________________________________12 ?
    Durée de l’expérience professionnelle _____________________________________0
    ÂGE – 18 ans à 35 ans__________________________________________________16
    Français B1/B1________________________________________________________8
    Anglais_______________________________________________________________0
    Total________________________________________________________________46

    Estou certo em relação a pontuação eu equivocado?

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 44 do total)