Home › Fórum › Off-Topic › Literalmente Off topic › mudança de area ao chegar no quebec
- Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 11 meses atrás por eliasrj.
-
AutorPosts
-
-
4 de outubro de 2012 às 23:50 #8383felipeestudanteParticipante
olá pessoal,
estou iniciando meu processo de imigraçao e pretendo enviar meu dossie proximo ano antes de março.
Estou escrevendo aqui p saber se tem alguem que ja mudou de area qando chegou no Quebec? pois como sabemos, o Canada ajuda quem quer mudar de profissao. eu penso que depois que tudo der certo em relação aos tramites p conseguir o visto.. quando chegar no Quebec, vou mudar de profissao e arrumar algum trabalho (lojas, restaurantes, etc….) que nao tem nada a ver com o meu trabalho e formação, mas fazer ma graninha e pagar outro curso, penso em fazer um curso de piloto de aviao (sou apaixonado por avião desde cirança) que aqui no Brasil é muito caro e posteriormente trabalhar nesta area no Canada e no mundo!a plus ;-)
-
5 de outubro de 2012 às 02:38 #57871gabi-infirmiereParticipante
@felipeestudante wrote:
olá pessoal,
estou iniciando meu processo de imigraçao e pretendo enviar meu dossie proximo ano antes de março.
Estou escrevendo aqui p saber se tem alguem que ja mudou de area qando chegou no Quebec? pois como sabemos, o Canada ajuda quem quer mudar de profissao. eu penso que depois que tudo der certo em relação aos tramites p conseguir o visto.. quando chegar no Quebec, vou mudar de profissao e arrumar algum trabalho (lojas, restaurantes, etc….) que nao tem nada a ver com o meu trabalho e formação, mas fazer ma graninha e pagar outro curso, penso em fazer um curso de piloto de aviao (sou apaixonado por avião desde cirança) que aqui no Brasil é muito caro e posteriormente trabalhar nesta area no Canada e no mundo!a plus ;-)
O que vc quer dizer como **o Canada ajuda quem quer mudar de profissao ?**. Ao contrario, o governo do QC nao quer pessoas que mudem de area, entao nao deixe em nenhum momento isso surgir durante sua entrevista. 8O 8O
Para o governo, o perfil de imigrante desejado é cada vez mais o que tera uma rapida inclusao no mercado de trabalho, que atuara em setores onde ha carência de mao de obra local e que nao tera muitos problemas com a lingua.Piloto de aviao é uma profissao saturada localmente, reveja suas possibilidades.
O custo de uma formaçao é igualmente altissimo. -
5 de outubro de 2012 às 03:42 #57872felipeestudanteParticipante
@gabi-infirmière wrote:
@felipeestudante wrote:
olá pessoal,
estou iniciando meu processo de imigraçao e pretendo enviar meu dossie proximo ano antes de março.
Estou escrevendo aqui p saber se tem alguem que ja mudou de area qando chegou no Quebec? pois como sabemos, o Canada ajuda quem quer mudar de profissao. eu penso que depois que tudo der certo em relação aos tramites p conseguir o visto.. quando chegar no Quebec, vou mudar de profissao e arrumar algum trabalho (lojas, restaurantes, etc….) que nao tem nada a ver com o meu trabalho e formação, mas fazer ma graninha e pagar outro curso, penso em fazer um curso de piloto de aviao (sou apaixonado por avião desde cirança) que aqui no Brasil é muito caro e posteriormente trabalhar nesta area no Canada e no mundo!a plus ;-)
O que vc quer dizer como **o Canada ajuda quem quer mudar de profissao ?**. Ao contrario, o governo do QC nao quer pessoas que mudem de area, entao nao deixe em nenhum momento isso surgir durante sua entrevista. 8O 8O
Para o governo, o perfil de imigrante desejado é cada vez mais o que tera uma rapida inclusao no mercado de trabalho, que atuara em setores onde ha carência de mao de obra local e que nao tera muitos problemas com a lingua.Piloto de aviao é uma profissao saturada localmente, reveja suas possibilidades.
O custo de uma formaçao é igualmente altissimo.E vi uma canadense que mora no Brasil e é professora de futuros imigrantes falando/comentando (ultimo que sair fecha a porta) sobre o seguro desemprego no Quebec.. ela dizia que uma pessoa que esta desempregada, com vontade de mudar de area para trabalhar, o governo dá cursos gratuitos.. claro que são cursos inferiores à um nível universitário.
Não é meu caso, só quis dizer p explicar sobre isso e deixar mais claro o que eu tava querendo.. que era mudar de profissão.
jamais eu irei comentar isso na entrevista, até pq ainda são pensamentos e nada é certo e mesmo que fosse, nem sei se vou mesmo, se vou ser aceito, e tbm nao sei se vou fazer o curso de aviação.
E os valores das escolas que vi e entrei em contato de montreal e quebec sao inferiores as escolas do Brasil (mesmo sendo em dolar).
Mas em relação aos empregos que eu poderia conseguir quando chegar, quais sao as possibilidades/opções até que sai minha validação junto a ordem? Um emprego que dê p pagar as contas no inicio e fazer uma grana para quem sabe investir na aviação. Conheço piloto da TAM q ja recebeu proposta da air canada, acho que o mercado esta sim aquecido, no mundo todo. ta faltando piloto.obrigado pelo contato ;-)
-
5 de outubro de 2012 às 11:12 #57877eliasrjParticipante
Bom dia Felipe.
Esses cursos de aviação que vc viu eles cobrem a parte pratica mínima pra vc conseguir fazer a prova pra adquirir a licença pra pilotar aviões simples e pequenos (tipo monomotor). Pra ser piloto de cia aérea vc tem que ter no mínimo 500 hs de vôo e a maior parte desses horas tem que ser de aviões maiores e vc é que paga isso. No final o custo disso tudo vai dar pra ter comprado um bom apartamento. Essa profissão é cara. A maioria desses pilotos (não todos é claro) vem da aeronautica e já tem na bagagem mais de 1000 hs de vôo. Até no site da McGill vc vê os alunos em monomotor, bimotor simples e simulação de Boeing. Isso não chega nem perto das horas/aula que vc precisa pra trabalhar com piloto de medio e grande porte. No máximo instrutor de vôo.
Sei disso pq tb era uma opção antes de começar a fazer faculdade e desisti na hora. Pode ter certeza que no Canadá é assim tb. Hora/aula de vôo é muito cara em qualquer parte do mundo.
Mas se é um sonho e vc pode pagar por ele vai em frente.Espero ter ajudado.
abç
Elias
-
5 de outubro de 2012 às 14:42 #57890felipeestudanteParticipante
@eliasrj wrote:
Bom dia Felipe.
Esses cursos de aviação que vc viu eles cobrem a parte pratica mínima pra vc conseguir fazer a prova pra adquirir a licença pra pilotar aviões simples e pequenos (tipo monomotor). Pra ser piloto de cia aérea vc tem que ter no mínimo 500 hs de vôo e a maior parte desses horas tem que ser de aviões maiores e vc é que paga isso. No final o custo disso tudo vai dar pra ter comprado um bom apartamento. Essa profissão é cara. A maioria desses pilotos (não todos é claro) vem da aeronautica e já tem na bagagem mais de 1000 hs de vôo. Até no site da McGill vc vê os alunos em monomotor, bimotor simples e simulação de Boeing. Isso não chega nem perto das horas/aula que vc precisa pra trabalhar com piloto de medio e grande porte. No máximo instrutor de vôo.
Sei disso pq tb era uma opção antes de começar a fazer faculdade e desisti na hora. Pode ter certeza que no Canadá é assim tb. Hora/aula de vôo é muito cara em qualquer parte do mundo.
Mas se é um sonho e vc pode pagar por ele vai em frente.Espero ter ajudado.
abç
Elias
olá, tudo bom?
concordo com vc em partes..
no quebec as escolas dão aulas teoricas e praticas. As teoricas sao geralmente 60 à 80 horas e no final o aluno tem que fazer uma prova teorica, como a banca da ANAC aqui do Brasil. a parte pratica sao os voos e no final deve fazer um voo solo com um fiscal avaliando seu desempenho para ser aprovado o nao e receber seu brevet.
Não é tão complicado como vc disse mas tbm nao é barato, vc tem razão o curso é salgadinho mas ainda é mais barato que no Brasil.
piloto privado – 45h 7500 dolares
piloto comercial – 120h 12000 dolares
depois seria bom fazer uns voo de noite, muilt motor, IFR e no final disso fazer um cruso p ser instructor de voo que é em torno de 5mil dolares e depois vc pode trabalhar com isso p conseguir as 500h ou 1000h se quiser ser piloto de linha aerea tem que ter acho que 1500h. Um intrutor de voo ganha em media 50 dolares por hora voada no Quebec. um piloto de linha aerea ganha no inicio em torno de 7500 mil dolares. Isso eu sei pq ja entrei em contato com escolas do Quebec (Ex. AML par avion).
Se gosta da aviação aconcelho fazer o curso, nem que seja p pilotar nos fim de semana.merci pour votre contact!
-
5 de outubro de 2012 às 16:07 #57898eliasrjParticipante
Felipe
CAN$ 7,500 pra um curso completo de piloto privado com certeza vale a pena, nem que seja só pra dar umas voltas num final de semana de sol.
Agora me animei tb, não pra mudar de profissão mas sim pelo prazer de voar (boys and your toys), heheheh :lol:
Um abraço
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.