Erasmo

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 487 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Dados sobre o uso de representantes no processo de #37321
    Erasmo
    Participante

    O processo de imigração se tornou um “filão de ouro” e tudo mundo quer garantiu “o seu”…
    Pesquisei em nossas mensagens antigas (já que não tenho estado muito presente por aqui) e não encontrei nada a respeito… mas para aqueles que não sabem, Maria João não trabalha mais no Consulado e sim como consultora para candidatos à imigração… deixo claro que isso não é propaganda, mesmo porque não aconselho ninguém a procurar este tipo de serviço, visto que desde 2005 somos centenas de pessoas que compartilham informações valiosas aqui, de maneira espontânea e voluntária. Em todo caso, segue o link da MJ Consultoria:
    http://www.mjconsultoria.com.br/

    Abraços!

    em resposta a: MICC pede contatos de brasileiros p testemunho essa semana #37320
    Erasmo
    Participante

    Obrigado a todos!

    Na realidade, antes de chegar em Montréal, meu francês era limitadíssimo – para sobrevivência mesmo. Tinha muita dificuldade em entender os quebequenses, em particular aqueles com sotaque forte.
    Hoje, digo que consigo participar de qualquer conversa numa boa, estudar e trabalhar… mas confesso que me sinto longe de me considerar “fluente”… ainda cometo erros “cavalares” e ainda preciso pedir ao pessoal que repita uma coisa ou outra. Contudo, o mais importante é que evoluímos, quer seja numa boa quer seja na marra, como foi meu caso.
    A quem está chegando ou está se preparando, não se enganem… nestes quase 3 anos aqui, conheci gente que se considerava fluente estando no Brasil e quando chegou aqui não foi capaz de seguir um curso na escola ou mesmo estabelecer um diálogo simples com alguém… os casos são inúmeros!
    Meus 2¢… estudem e se preparem… SEMPRE! E como eu disse no vídeo – mas a turma editou! – imigrar não é para todos!

    Abraços e sucesso sempre!

    em resposta a: MICC pede contatos de brasileiros p testemunho essa semana #37284
    Erasmo
    Participante

    Olá amigos,

    Apesar de minha enorme ausência nesse espaço, sempre acompanho nosso fórum.

    Fomos convidados para testemunhar sobre nossa vida aqui em Montréal… claro que o vídeo foi editado e o mais importante que eu disse: “imigrar não é para todos” não aparece… :lol:

    De qualquer forma, segue o link de nosso testemunho ao MInistério de Imigração:

    http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/placeauquebec/fr/#/temoignage_erasmo

    Abraços!

    em resposta a: Projeto Brasileiro concorrendo no "Fonds communitaire Aviva" #27162
    Erasmo
    Participante

    Olá a todos!
    Primeiramente, em nome de meu amigo Júlio e demais responsáveis pelo projeto, gostaria de agradecer ao apoio de todos.
    O projeto se qualificou para as semi-finais que, aliás, já começaram.
    Respondendo a Curty, não sei se temos acesso ao ranking, mas falarei com o Júlio a respeito.
    O projeto conta, uma vez mais, com o apoio da comunidade brasileira… as instruções para a votação nas semi-finais são as mesmas…
    Obrigado e grande abraço a todos!

    em resposta a: Meu Endereco apareceu no E-cas!!!! #35347
    Erasmo
    Participante

    É o “eletronic-Client Application Status”, onde consultamos todo o “decorrer” do processo, após o início da estapa Federal (obtenção do visto, propriamente dito).

    :: e-CAS ::

    Serve também para os que farão o processo para o obtenção da cidadania CANADENSE – não “Québécoise” :lol:  (coisa de Paladino…hehehe)

    Abraços!

    em resposta a: Visto de Quebec x Emprego em Toronto #35197
    Erasmo
    Participante

    Eu concordo plenamente!

    Na minha humilde opinião: se tem uma proposta considerável que não seja na Província de Québec, vá em frente! Não seja mais um dos (ainda poucos, quase vários) frustrados que, além de não ter a coragem para sair daqui, ainda ficam reclamando. :?

    Se o processo provincial para obtenção da RP é tido para muitos como um caminho mais curto, vai de cada um usar os meios que lhes convêm…

    E, como os governos Federal e Provincial, apesar de conhecerem bem essa “brecha” (não nos enganemos, pois eles sabem sim!), ainda não tomaram qualquer providência, é talvez (na minha opinião) porque ainda está de bom tamanho à todos… senão, com certeza, teremos mudanças futuras…

    Boa sorte à todos, seja na Província da língua de Molière, ou no País da língua de Shakespeare… ou mesmo no País da língua de Drummond  8)

    Abraços!

    em resposta a: Visto de Quebec x Emprego em Toronto #35155
    Erasmo
    Participante

    Bem, quando um de meus amigos chegou à Montréal com sua família, eu os acompanhei junto à RAMQ para a inscrição no sistema de saúde.
    Nesta ocasião (não sei se é regra, mas acredito que sim), eu tive de assinar um tipo de Déclaration Solennelle, onde além de assiná-lo, tive de lê-lo em voz alta e olhando para o funcionário em questão, assegurando que meu amigo em questão morava conosco, e que, qualquer alteração em seu estatuto deveria ser comunicada ao departamento.

    Na hora, eu achei até “divertido” pois o funcionário me deu o documento e disse para ler e assinar… eu virei de lado, comecei a ler em vez baixa e assinei… ele me disse: o senhor deve lê-lo em voz alta olhando para mim, pois trata-se de uma declaração solene.
    Depois de algum tempo, tomei coragem e perguntei: quer dizer que se eu digo tal coisa e atesto solenemente, é válido? A resposta: não só válido como, na maioria dos casos, mais importante que os demais documentos “apenas” assinados, pois o senhor está assinando em frente à um representante do governo, e aqui, sua palavra é valiosa.

    Ou seja, aqui, mesmo que pareça “contos da carochinha”, a palavra vale muito – e as complicações a quem não se aplica a isto são, podemos dizer, consideráveis… então sugiro cautela ao assinar algo solenemente 8O

    Este é apenas um adendo deste Paladino aqui… afinal, nunca havia saído do Brasil antes… mas é preferível que alguém que não se adaptou à província do Québec (afinal, o país é o Canadá, certo :lol: ) se mude para um lugar melhor a seus olhos, que ficar aqui reclamando. E olha que tem muita gente assim, hein. E o êxodo da volta já começou… gente que, por algum motivo, está voltando ao Brasil pois………..não deu :(

    Mes 2 ¢…

    Abraços!

    em resposta a: Jornalismo da UOL fala sobre imigracao para o Quebec #35050
    Erasmo
    Participante

    Hahahah…. :lol:

    E cadê a “fleurdelisé”, nossa bandeira?

    Além disso, embora não seja um perito em português, eu não gostei da expressão “fala francesa”  8O

    Será que ninguém da redação e edição conhece a expressão “francófona” ou ainda “língua francesa” ?! Se alguém com maior conhecimento em “falas” me disser que o termo é correto, aceito humildemente minha falha…  8)

    Como sempre digo: informação sem referência gera desinformação… coitado de quem se empolgar com reportagens pífias (minha opinião) como esta…

    Abraços!

    em resposta a: Pedido de Visto p EUA já no Quebec #34715
    Erasmo
    Participante

    Segundo o funcionário do Consulado (por telefone), os dados são atualisados às 7h, 12h e 15h, diariamente… eu consultei todos os dias nesses horários (+/- 10 minutos)  :?

    Abraços!

    em resposta a: Pedido de Visto p EUA já no Quebec #34602
    Erasmo
    Participante

    Olá Pennelope,

    Nós conseguimos nosso visto na semana passada…

    :: A (outra) saga de (mais) um visto!!! ::

    Segue um trecho da postagem (a quem possa interessar, também…) 8)

    O primeiro passo é conseguir um appointment no Consulado Americano. Para isto, devemos nos cadastrar no VISA Appointment Reservation System (este link é para quem mora no Canadá). Fizemos nosso pedido aqui em Montréal mesmo – não sei se é obrigatório fazer o pedido no local (dsitrito) onde moramos pois, embora haja a mensagem: **Residents in Canada should apply in their own consular district**, alguns amigos conseguiram a “entrevista” em Ottawa.
    De qualquer forma, os moradores de Montréal e Vancouver devem preencher o formulário on-line DS-160, o que considero uma vantagem pois elimina aquela papelada toda e a necessidade de fotos padrão passaporte, uma vez que podemos fazer o upload de fotos digitais diretamente no site. Ao final do preenchimento, imprime-se apenas uma espécie de recibo (com código de barras, alguns dados e a foto) que deve ser apresentado no Consulado. Deve-se pagar, também, a”bagatela” de US$ 131,00 (por pessoa) além de providenciar alguns documentos exigidos para demonstrar nossa estabilidade aqui – ou seja, para provar que não vamos ficar definitivamente nos EUA pois há algo que nos “prende” aqui…hehehe! Isto tudo está bem explicado no site…

    Abraços!

    em resposta a: Pos Graduacao lato senso em Montreal #34237
    Erasmo
    Participante

    não entendo nada de Software mas talvez este link lhe seja útil:

    :: Laboratoire de Recherche en Génie Logiciel ::

    Abraços!

    em resposta a: Pos Graduacao lato senso em Montreal #34236
    Erasmo
    Participante

    Dê uma pesquisada na Poly:

    :: École Polytechnique de Montréal ::

    Abraços!

    em resposta a: ImpôtRapide #34171
    Erasmo
    Participante

    Mohamed Arfaoui
    (514) 562-3183
    hedi_01@hotmail.com

    em resposta a: ImpôtRapide #34101
    Erasmo
    Participante

    Eu, particularmente, não tive muita paciência para Impostos – o que é um grande erro, sei bem!

    Aqui em Montréal, nós contratamos um contador que cobrou 50,00 $ por ano, ou seja, seu atendimento será de abril/08 até março/09… como vamos contratá-lo novamente, seus serviços se extenderão à março/10.

    Achei uma boa pois, além de nos orientar com relação à documentos, termos e tudo mais, ele se encarregou de encaminhar todo o dossiê ao governo e ainda nos alertou sobre alguns impostos e taxas que seriam restituíveis.

    Para nós, valeu a pena… abraços!

    em resposta a: Guia de compra de veiculos – Fabricio #34064
    Erasmo
    Participante

    Nooooosssaaaa!!! Simplesmente completo!

    Muito obrigado pela postagem!

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 487 do total)