MICC pede contatos de brasileiros p testemunho essa semana

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano MICC pede contatos de brasileiros p testemunho essa semana

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6677
      euroquebec
      Participante

      Olá pessoal.

      O Ministério de Imigração do Québec (MICC) está precisando do testemunho de imigrantes brasileiros que já estão há mais de um ano morando na província.

      Encaminho anexo com maiores detalhes.

      Att,

      Euro

      Le Ministère de l’Immigration et des Communautés culturelles du Québec est à la recherche de ressortissants brésiliens ayant immigrées au Québec et qui accepteraient de témoigner de leur expérience. Ces témoignages qui seront enregistrés sur vidéo serviront à mieux faire connaître le du Québec à l’étranger ainsi que son programme d’immigration.

      Les personnes recherchées doivent être établies au Québec depuis au moins une année et détenir une bonne connaissance de la langue française. Ce peut être des personnes célibataires ou des familles et elles peuvent provenir de toutes les régions du Québec.

      Nous espérons pouvoir obtenir des candidatures d’ici la fin du mois de juillet.

      Les personnes qui sont intéressées à témoigner devront communiquer parcourriel avec M. Roch Paquette ou Philippe Poulin en nous indiquant dans l’objet du message : « Témoignage de brésiliens ». Nous leur ferons alors parvenir par courriel une fiche d’identification de personnes à témoigner de leur intégration au Québec.

      Roch Paquette

      roch.paquette@micc.gouv.qc.ca  

      Philippe Poulin

      philippe.poulin@micc.gouv.qc.ca

    • #37284
      Erasmo
      Participante

      Olá amigos,

      Apesar de minha enorme ausência nesse espaço, sempre acompanho nosso fórum.

      Fomos convidados para testemunhar sobre nossa vida aqui em Montréal… claro que o vídeo foi editado e o mais importante que eu disse: “imigrar não é para todos” não aparece… :lol:

      De qualquer forma, segue o link de nosso testemunho ao MInistério de Imigração:

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/placeauquebec/fr/#/temoignage_erasmo

      Abraços!

    • #37289
      MarcosAlvim
      Participante

      Parabéns Erasmo e a todos!

    • #37291
      Chum
      Participante

      Erasmo,

      Gostei bastante do vídeo. Não sei como era o seu francês antes de chegar aí no Canadá, mas fiquei bastante impressionado com a sua fluência. Espero que eu consiga fazer o mesmo! :o

    • #37292
      petula
      Participante

      amei os testemunhos!
      :)

      quem sabe não seremos nós também daqui a uns aninhos?

    • #37296
      Chum
      Participante

      Lembrei agora de um programa da Télé-Québec chamado Terres d’échanges que mostra o processo de adaptação de imigrantes de vários países e que me foi recomendado pela minha professora da Francisation en ligne. Ainda não tem nenhum programa com brasileiros, mas é bastante interessante.

      Para quem tiver interesse: http://www.telequebec.tv/emissions/terresdechange/episodes.aspx

    • #37298
      petula
      Participante

      adorei. valeu!!

    • #37320
      Erasmo
      Participante

      Obrigado a todos!

      Na realidade, antes de chegar em Montréal, meu francês era limitadíssimo – para sobrevivência mesmo. Tinha muita dificuldade em entender os quebequenses, em particular aqueles com sotaque forte.
      Hoje, digo que consigo participar de qualquer conversa numa boa, estudar e trabalhar… mas confesso que me sinto longe de me considerar “fluente”… ainda cometo erros “cavalares” e ainda preciso pedir ao pessoal que repita uma coisa ou outra. Contudo, o mais importante é que evoluímos, quer seja numa boa quer seja na marra, como foi meu caso.
      A quem está chegando ou está se preparando, não se enganem… nestes quase 3 anos aqui, conheci gente que se considerava fluente estando no Brasil e quando chegou aqui não foi capaz de seguir um curso na escola ou mesmo estabelecer um diálogo simples com alguém… os casos são inúmeros!
      Meus 2¢… estudem e se preparem… SEMPRE! E como eu disse no vídeo – mas a turma editou! – imigrar não é para todos!

      Abraços e sucesso sempre!

    • #37325
      Patinha11
      Participante

      Op’s !!
      Parabéns atrasado pra vc e sua esposa Erasmo!
      Vimos ontem seu vídeo aquí em casa(eu ,meu marido e nossa filha) e gostamos muito! Pena que editam as verdades tao importantes para quem quer vir…

      Parabéns também por sua evoluçao e humildade.

      Desejamos a vcs muito sucesso aquí !

      :hooray:

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.