Pedido de Visto p EUA já no Quebec

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Pedido de Visto p EUA já no Quebec

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6528
      PENNELOPE
      Participante

      Boa noite.
      Vi nesta ultima semana em varios blogs depoimentos de emigrantes (já com o visto do Canada no passaporte) que tiveram o visto p os EUA negado, pois ñ tinham mais nda que comprovasse o vínculo com o Brasil e ainda ñ tinham emprego no Quebec.
      Ai pintou a maior duvida…. é melhor arriscar conseguir o visto por aqui ou tentar lá no Canadá?  
      Alguém já o fez pelo Quebec? Poderia compartilhar a experiencia conosco? Aproveito p/ agradecer o espaço que o forum nós dá p/ troca de infos… valeu!

    • #34597
      marcelogodois
      Participante

      Oi Pennelope, não sei bem como são as exigências do lado de cá, mas pedi meu visto americano ainda no Brasil. Levei toda a minha documentação do processo de imigração (CSQ, cartas, etc.) e deu certinho.

      Inté

    • #34598
      Anonymous
      Participante

      Pennelope,
      meu marido e minha filha tiraram semana passada, inclusive fizemos relato no blog sobre isso.
      Eles sao estudantes e comprovaram esta condiçao, e somente eu tenho renda,mas eu ja tinha visto.
      a unica coisa que o cara estranhou foi que nao levaram passagem comprovando que iamos mesmo a turismo para lá. Eles exlicaram que nao cmpraram passagem pois nao tinham certeza de ter o visto.

      E conseguiram.
      abraços

    • #34601
      PENNELOPE
      Participante

      Oi gente, obrigada pela atenção! ;)
      mas o q me deixa angustiada é q nos relatos, as pessoas deixavam claro q o pessoal da embaixada americana desconhece o processo de imigraçao do Quebec (ñ tem ideia do planejamento de vida q fazemos p viver nesse pais…) e ñ valoriza o visto de residente permanente do Canada… eles simplesmente falaram q os interessados ñ tinham nada q comprovassem q eles ñ poderiam mudar de opnião e aproveitar p/ ficar nos EUAs…  como se tds quisessem viver o “sonho americano”…  
      abraços

    • #34602
      Erasmo
      Participante

      Olá Pennelope,

      Nós conseguimos nosso visto na semana passada…

      :: A (outra) saga de (mais) um visto!!! ::

      Segue um trecho da postagem (a quem possa interessar, também…) 8)

      O primeiro passo é conseguir um appointment no Consulado Americano. Para isto, devemos nos cadastrar no VISA Appointment Reservation System (este link é para quem mora no Canadá). Fizemos nosso pedido aqui em Montréal mesmo – não sei se é obrigatório fazer o pedido no local (dsitrito) onde moramos pois, embora haja a mensagem: **Residents in Canada should apply in their own consular district**, alguns amigos conseguiram a “entrevista” em Ottawa.
      De qualquer forma, os moradores de Montréal e Vancouver devem preencher o formulário on-line DS-160, o que considero uma vantagem pois elimina aquela papelada toda e a necessidade de fotos padrão passaporte, uma vez que podemos fazer o upload de fotos digitais diretamente no site. Ao final do preenchimento, imprime-se apenas uma espécie de recibo (com código de barras, alguns dados e a foto) que deve ser apresentado no Consulado. Deve-se pagar, também, a”bagatela” de US$ 131,00 (por pessoa) além de providenciar alguns documentos exigidos para demonstrar nossa estabilidade aqui – ou seja, para provar que não vamos ficar definitivamente nos EUA pois há algo que nos “prende” aqui…hehehe! Isto tudo está bem explicado no site…

      Abraços!

    • #34603
      Anonymous
      Participante

      Pennelope,

      Tive amigos que pelo motivo que vc falou não conseguiram o visto e tive amigos que quando falaram que estavam indo imigrar para o Canadá o profissional ofereceu o visto de negocios.

      O meu eu tirei na segunda passada e para minha surpresa chegou hoje junto com o pedido dos passaportes para o visto canadense.

      Eu não citei meu processo do imigração e sim o meus requisitos que tenho hoje no Brasil.

      Acredito que cada um escreve a sua história, e depende também do humor de quem esta esperando. Tipo vc não tem vinculo algum com o pais de origem fica até dificil.

      Um abraço,

      Jean

    • #34605
      PENNELOPE
      Participante

      Obrigada a tds pela presteza e interesse em partilhar suas vivencias! :)
      Obrigadissimo Erasmo pelo relato, acabei de ler no blog. (q por sinal acompanho desde q vcs ainda estavam no Br, mas deixei passar este precioso post). Pela tua experiencia, é bem mais facil e garantido fazer o pedido por ai, desde q se comprove  trabalhar ai, obvio,  acredito eu… ñ é a loteria q é aqui….  
      Assim sendo, mesmo perdendo a vantagem de custo mais baixo do voo p/ Quebec via EUA, acredito q seja mais vantagem dar um “tiro certeiro” daí mesmo! :) Até pq tendo o visto negado uma vez, vc tem q respeitar um prazo (acho q de 3 anos, me corrijam se eu estiver errada) p/ uma nova demanda…
      valeu d+!

      abraços

    • #34608
      Anonymous
      Participante

      Pennelope,

      O prazo a se respeitar é de um ano, meu amigo daqui que teve o visto negado me falou isso.

      Um abraço,

      Jean

    • #34634
      PENNELOPE
      Participante

      Oi Jean

      Obrigada pela correção! :)
      Ainda assim, um ano é muita coisa ne?  enquanto isso viajem só pela Europa! até q ñ é má idéia! kkk
      abraços

    • #34643
      Malaman
      Participante

      Jean, vc acha que o fato de ter o visto americano sem o consulado Canadense saber do mesmo pode ser um problema ? Pq quando vc deu a entrada no processo federal, vc não citou o visto americano (não tinha no xerox) e agora vc envia o Passaporte para o consulado Canadense com o Visto Americano. Como é isso, vc se informou ?

    • #34648
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Pennelope,

      Eu e o Bruno tiramos o nosso ano passado em Montréal e conseguimos, mas o Bruno estava trabalhando e eu fazendo um mestrado. Achei que pediram muitos documentos na hora da comprovaçao e percebi que questionavam bastante os documentos para verificarem as nossas respostas e vermos se éramos firmes no que falavamos. Eu ja tive visto americano 2 vezes antes deste e ele me perguntou tudo, todas as datas dos vistos e viagens, mas nos final apesar da tensao conseguimos o visto. Ja no mesmo dia, fomos com um casal de amigos que nao conseguiram o visto.

      Percebi, conversando com amigos, que so deram o visto para pessoas que tinham trabalho. Voltando aos documentos, aconselho a levarem todos, pois o atendente pediu para ver e pegar na minha carteira de residente, o que nao é obrigatorio levarmos e nem obrigatorio portar sempre na carteira. Sorte  que como sempre levei tudo.

      Abraços[/align]

    • #34659
      Anonymous
      Participante

      Ricardo,

      O visto Americano sem o consulado canadense saber não tem  problema algum, principalmente pois eu nunca fui para la, o que poderia ter problema seria eu não falar e ja tivesse ido.

      Mas no mais não tem problema algum não. Tenho varios amigos que fizeram assim e não tiveram problemas.

      Um abraço,

      Jean

    • #34679
      PENNELOPE
      Participante

      Oi Dri

      Q bom q vcs conseguiram! Pelo jeito eles são bitolados em tds os consulados americanos mesmo…
      Mas ainda assim, acredito q seja melhor fazer o pedido daí mesmo, estando empregado é claro.
      Aqui no Br alem de empregado vc tem q comprovar uma renda relativamente alta e uma estabilidade no emprego q justifique sua volta… os criterios ñ são claros, já vi gente com um otimo emprego e renda, imoveis e td em seu nome e ser recusado sem maiores explicações…   :roll:

      abraços

    • #34703
      Pessoa
      Participante

      Estou tentando marcar a entrevista com o Consulado americano de Montréal já tem umas 3 semanas pelo site que eles informam e nada de conseguir vaga em Montréal. Caramba nunca pensei que fosse ser tão difícil agendar isto.  :(

    • #34710
      Carlos_Santos
      Participante

      um colega fez a solicitacao pela internet e num horarios completamente malucos para conseguir…..   :wink:

      ele conseguiu ;-)

    • #34714
      Dri_Torres
      Participante

      Olá a todos,

      realmente é dificil conseguir marcar a entrevista, tem que tentar muito…

      abraços

    • #34715
      Erasmo
      Participante

      Segundo o funcionário do Consulado (por telefone), os dados são atualisados às 7h, 12h e 15h, diariamente… eu consultei todos os dias nesses horários (+/- 10 minutos)  :?

      Abraços!

    • #34718
      Pessoa
      Participante

      Em Quebec City e Toronto eu achei data, mas em MONTREAL está impossível! :(

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.