Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
7 de fevereiro de 2010 às 17:06 em resposta a: Dados sobre o uso de representantes no processo de #37321ErasmoParticipante
O processo de imigração se tornou um “filão de ouro” e tudo mundo quer garantiu “o seu”…
Pesquisei em nossas mensagens antigas (já que não tenho estado muito presente por aqui) e não encontrei nada a respeito… mas para aqueles que não sabem, Maria João não trabalha mais no Consulado e sim como consultora para candidatos à imigração… deixo claro que isso não é propaganda, mesmo porque não aconselho ninguém a procurar este tipo de serviço, visto que desde 2005 somos centenas de pessoas que compartilham informações valiosas aqui, de maneira espontânea e voluntária. Em todo caso, segue o link da MJ Consultoria:
http://www.mjconsultoria.com.br/Abraços!
7 de fevereiro de 2010 às 16:52 em resposta a: MICC pede contatos de brasileiros p testemunho essa semana #37320ErasmoParticipanteObrigado a todos!
Na realidade, antes de chegar em Montréal, meu francês era limitadíssimo – para sobrevivência mesmo. Tinha muita dificuldade em entender os quebequenses, em particular aqueles com sotaque forte.
Hoje, digo que consigo participar de qualquer conversa numa boa, estudar e trabalhar… mas confesso que me sinto longe de me considerar “fluente”… ainda cometo erros “cavalares” e ainda preciso pedir ao pessoal que repita uma coisa ou outra. Contudo, o mais importante é que evoluímos, quer seja numa boa quer seja na marra, como foi meu caso.
A quem está chegando ou está se preparando, não se enganem… nestes quase 3 anos aqui, conheci gente que se considerava fluente estando no Brasil e quando chegou aqui não foi capaz de seguir um curso na escola ou mesmo estabelecer um diálogo simples com alguém… os casos são inúmeros!
Meus 2¢… estudem e se preparem… SEMPRE! E como eu disse no vídeo – mas a turma editou! – imigrar não é para todos!Abraços e sucesso sempre!
4 de fevereiro de 2010 às 22:17 em resposta a: MICC pede contatos de brasileiros p testemunho essa semana #37284ErasmoParticipanteOlá amigos,
Apesar de minha enorme ausência nesse espaço, sempre acompanho nosso fórum.
Fomos convidados para testemunhar sobre nossa vida aqui em Montréal… claro que o vídeo foi editado e o mais importante que eu disse: “imigrar não é para todos” não aparece… :lol:
De qualquer forma, segue o link de nosso testemunho ao MInistério de Imigração:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/placeauquebec/fr/#/temoignage_erasmo
Abraços!
2 de dezembro de 2009 às 22:23 em resposta a: Projeto Brasileiro concorrendo no "Fonds communitaire Aviva" #27162ErasmoParticipanteOlá a todos!
Primeiramente, em nome de meu amigo Júlio e demais responsáveis pelo projeto, gostaria de agradecer ao apoio de todos.
O projeto se qualificou para as semi-finais que, aliás, já começaram.
Respondendo a Curty, não sei se temos acesso ao ranking, mas falarei com o Júlio a respeito.
O projeto conta, uma vez mais, com o apoio da comunidade brasileira… as instruções para a votação nas semi-finais são as mesmas…
Obrigado e grande abraço a todos!ErasmoParticipanteÉ o “eletronic-Client Application Status”, onde consultamos todo o “decorrer” do processo, após o início da estapa Federal (obtenção do visto, propriamente dito).
Serve também para os que farão o processo para o obtenção da cidadania CANADENSE – não “Québécoise” :lol: (coisa de Paladino…hehehe)
Abraços!
ErasmoParticipanteEu concordo plenamente!
Na minha humilde opinião: se tem uma proposta considerável que não seja na Província de Québec, vá em frente! Não seja mais um dos (ainda poucos, quase vários) frustrados que, além de não ter a coragem para sair daqui, ainda ficam reclamando. :?
Se o processo provincial para obtenção da RP é tido para muitos como um caminho mais curto, vai de cada um usar os meios que lhes convêm…
E, como os governos Federal e Provincial, apesar de conhecerem bem essa “brecha” (não nos enganemos, pois eles sabem sim!), ainda não tomaram qualquer providência, é talvez (na minha opinião) porque ainda está de bom tamanho à todos… senão, com certeza, teremos mudanças futuras…
Boa sorte à todos, seja na Província da língua de Molière, ou no País da língua de Shakespeare… ou mesmo no País da língua de Drummond 8)
Abraços!
ErasmoParticipanteBem, quando um de meus amigos chegou à Montréal com sua família, eu os acompanhei junto à RAMQ para a inscrição no sistema de saúde.
Nesta ocasião (não sei se é regra, mas acredito que sim), eu tive de assinar um tipo de Déclaration Solennelle, onde além de assiná-lo, tive de lê-lo em voz alta e olhando para o funcionário em questão, assegurando que meu amigo em questão morava conosco, e que, qualquer alteração em seu estatuto deveria ser comunicada ao departamento.Na hora, eu achei até “divertido” pois o funcionário me deu o documento e disse para ler e assinar… eu virei de lado, comecei a ler em vez baixa e assinei… ele me disse: o senhor deve lê-lo em voz alta olhando para mim, pois trata-se de uma declaração solene.
Depois de algum tempo, tomei coragem e perguntei: quer dizer que se eu digo tal coisa e atesto solenemente, é válido? A resposta: não só válido como, na maioria dos casos, mais importante que os demais documentos “apenas” assinados, pois o senhor está assinando em frente à um representante do governo, e aqui, sua palavra é valiosa.Ou seja, aqui, mesmo que pareça “contos da carochinha”, a palavra vale muito – e as complicações a quem não se aplica a isto são, podemos dizer, consideráveis… então sugiro cautela ao assinar algo solenemente 8O
Este é apenas um adendo deste Paladino aqui… afinal, nunca havia saído do Brasil antes… mas é preferível que alguém que não se adaptou à província do Québec (afinal, o país é o Canadá, certo :lol: ) se mude para um lugar melhor a seus olhos, que ficar aqui reclamando. E olha que tem muita gente assim, hein. E o êxodo da volta já começou… gente que, por algum motivo, está voltando ao Brasil pois………..não deu :(
Mes 2 ¢…
Abraços!
25 de abril de 2009 às 15:55 em resposta a: Jornalismo da UOL fala sobre imigracao para o Quebec #35050ErasmoParticipanteHahahah…. :lol:
E cadê a “fleurdelisé”, nossa bandeira?
Além disso, embora não seja um perito em português, eu não gostei da expressão “fala francesa” 8O
Será que ninguém da redação e edição conhece a expressão “francófona” ou ainda “língua francesa” ?! Se alguém com maior conhecimento em “falas” me disser que o termo é correto, aceito humildemente minha falha… 8)
Como sempre digo: informação sem referência gera desinformação… coitado de quem se empolgar com reportagens pífias (minha opinião) como esta…
Abraços!
ErasmoParticipanteSegundo o funcionário do Consulado (por telefone), os dados são atualisados às 7h, 12h e 15h, diariamente… eu consultei todos os dias nesses horários (+/- 10 minutos) :?
Abraços!
ErasmoParticipanteOlá Pennelope,
Nós conseguimos nosso visto na semana passada…
:: A (outra) saga de (mais) um visto!!! ::
Segue um trecho da postagem (a quem possa interessar, também…) 8)
“O primeiro passo é conseguir um appointment no Consulado Americano. Para isto, devemos nos cadastrar no VISA Appointment Reservation System (este link é para quem mora no Canadá). Fizemos nosso pedido aqui em Montréal mesmo – não sei se é obrigatório fazer o pedido no local (dsitrito) onde moramos pois, embora haja a mensagem: **Residents in Canada should apply in their own consular district**, alguns amigos conseguiram a “entrevista” em Ottawa.
De qualquer forma, os moradores de Montréal e Vancouver devem preencher o formulário on-line DS-160, o que considero uma vantagem pois elimina aquela papelada toda e a necessidade de fotos padrão passaporte, uma vez que podemos fazer o upload de fotos digitais diretamente no site. Ao final do preenchimento, imprime-se apenas uma espécie de recibo (com código de barras, alguns dados e a foto) que deve ser apresentado no Consulado. Deve-se pagar, também, a”bagatela” de US$ 131,00 (por pessoa) além de providenciar alguns documentos exigidos para demonstrar nossa estabilidade aqui – ou seja, para provar que não vamos ficar definitivamente nos EUA pois há algo que nos “prende” aqui…hehehe! Isto tudo está bem explicado no site…“Abraços!
ErasmoParticipantenão entendo nada de Software mas talvez este link lhe seja útil:
:: Laboratoire de Recherche en Génie Logiciel ::
Abraços!
ErasmoParticipanteErasmoParticipanteMohamed Arfaoui
(514) 562-3183
hedi_01@hotmail.comErasmoParticipanteEu, particularmente, não tive muita paciência para Impostos – o que é um grande erro, sei bem!
Aqui em Montréal, nós contratamos um contador que cobrou 50,00 $ por ano, ou seja, seu atendimento será de abril/08 até março/09… como vamos contratá-lo novamente, seus serviços se extenderão à março/10.
Achei uma boa pois, além de nos orientar com relação à documentos, termos e tudo mais, ele se encarregou de encaminhar todo o dossiê ao governo e ainda nos alertou sobre alguns impostos e taxas que seriam restituíveis.
Para nós, valeu a pena… abraços!
ErasmoParticipanteNooooosssaaaa!!! Simplesmente completo!
Muito obrigado pela postagem!
-
AutorPosts