Danieleo

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 58 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: INDO GRAVIDA PARA O QUEBEC #32813
    Danieleo
    Participante

    Ana Paula,
    minha filha deve nascer aqui no Canadá no próximo mês. chegamos em setembro.
    Não ha carencia do assurance para procedimentos relacionados ao parto e este em si. Mas qq coisa fora disso, como uma gripe, nao sera coberto pelo governo.
    Quanto ao registro, o bebe nascido em terras canadenses é cidadao canadense.Vc pode tbem registra-lo no consulado brasileiro e ele será tbem reconhecido como cidadao brasileiro…Será emitida uma certidao Consular que vc deve apresentar em um cartorio no Brasil quando vc estiver a passeio.
    Assim, seu filho terá dupla cidadania..
    abraços
    Dani

    em resposta a: O lado B do Québec – Quebrando o sonho do paraíso…. #32625
    Danieleo
    Participante

    KduGarcia,

    esquenta não, o gosto da Coca não chega a ser um gosto tão diferente assim. A diferença é pelo tipo de açúcar que eles usam aqui nas indústrias, é feito com açúcar de milho e não como o nosso de cana. Mas te falo uma coisa, para quem gosta de uma coca cola é o paraíso, vc compra um monte pagando bem pouco.

    Ah café aqui é PÉSSIMO, eu tenho usado do Quênia que é mais ácido como o nosso ai. Não sei se tem outro do tipo. Aliás aceito sugestões.

    A pizza daqui é horrível, eu realmente não gosto! Independente do tipo o sabor é o mesmo, dizem que é o molho de tomate que eles fazem.

    Arroz é triste também, eu tenho comprado o basmat da índia que se assemelha ao nosso, mas ainda tem um leve gosto do arroz daqui.

    Para quem gosta, o Mcdonalds daqui é diferente do Brasil, não chega a ser pior, mas é diferente.

    Até!

    em resposta a: O lado positivo do Québec: o que vc encontrou aqui …. #32583
    Danieleo
    Participante

    Bom deixo aqui minha contribuição, já que a fiz também no tópico “O lado B do Québec”. Com 1 mês e 20 dias nota-se a diferença, que é gritante do Brasil. O que gosto?

    – Gosto de ver uma igualdade nas coisas por aqui, por exemplo, casa iguais, ao montes. Mesmo que existam ricos e pobres não há as tristes favelas do nosso país e a gritante diferença social.
    – Concordo com Carlos, é ótimo ver o preço da gasolina cair, e não só subir, por aqui o preço segue o preço do barril de petróleo, hoje estava a 0.859.
    – As pessoas tendem a respeitar a outra no trânsito. Placa de PARE aqui é pare mesmo, caso contrário a multa e pontos na carteira são salgadíssimos. Por aqui nas minhas bandas, dizem que quando alguém buzina é americano.
    – Nos ônibus as pessoas dão seus lugares para as outras mais velhas e mais debilitadas.
    – Para uma metrópole, Montréal é incrivelmente “silenciosa”!

    Existe muito mais coisa, deixemos os outros contribuírem!

    Abraços!

    Leo

    em resposta a: O lado B do Québec – Quebrando o sonho do paraíso…. #32550
    Danieleo
    Participante

    [align=justify]Pessoal,
    há muito tempo eu particularmente não postava nada aqui mas gostaria de deixar somente uma colocação sobre o assunto, mesmo tendo só 1 mês e 20 dias que eu e minha família chegamos ao Canadá. Realmente, a percepção do que é bom e do que é ruim depende do crivo, experiência e expectativas de cada um, não há como qualificar isso, é fato. Porém uma coisa me deixou assustado bem antes de vir para cá.

    Entendo que a vinda para um país de primeiro mundo é baseada no desejo de melhores dias, sejam financeiros, de qualidade de vida ou qualquer outro motivo semelhante, mas me assusta muito ver que existem várias pessoas que saem do Brasil, mesmo tendo estudado, pesquisado muito sobre tudo, achando que aqui é um paraíso, que aqui encontraremos as soluções para nossos problemas. E o fato é que na verdade não é, e está longe de ser. Para mim, soa como certo fanatismo!

    Penso que emigrar é diferente de simplesmente mudar de endereço. Se você sai do Brasil querendo chegar aqui com a mesma mentalidade que tinha, sem estar aberto a receber o choque cultural, social, econômico, etc… Você simplesmente mudou de endereço.

    Um exemplo: Se você vivia endividado por lá, o fato de vir para cá não vai mudar isso, se você era inseguro, mal-humorado, estressado, reclamava de tudo, o que for, o fato de descer no Pearson, Trudeau (ou qualquer outro) não vai lhe mudar em nada, a não ser que sua cabeça e suas atitudes mudem! Isso aqui não é um mega hospital que sana todas as mazelas do corpo e da mente, ao contrário. Se você vem irredutível, achando que suas informações adquiridas por anos de pesquisa são as donas da verdade, é bem provável que você vá utilizar o seguro de viagem mais cedo que imagina, porque nem o Assurance Maladie você ainda vai poder utilizar.

    O balanço que faço neste pouco tempo é que mesmo tendo planejado por anos a vinda, nem tudo foi como planejei, pois não tem como ser, mas as coisas estão dentro de minhas expectativas. Gosto de estar aqui e respirar essa diferença, gosto de atravessar a Pont Champlain e ver Montréal em frente, mas em momento algum me deslumbrei quando cheguei, na verdade me sinto até apático pois ainda não tive a hiper mega empolgação que muitos tiveram e terão ao chegar, talvez por saber que não estou no paraíso.

    É isso!
    Abraço à todos!

    Leo
    [/align]

    em resposta a: VISTOS E CRP para 2008 #31505
    Danieleo
    Participante

    Patinha,
    vcs são vencedores….cada dificuldade enfrentada deu mais força para conquistar este sonho…Agora é só correr para o abraço…

    Assim, estaremos de braços abertos lá, esperando vcs…

    Beijão,
    Dani

    em resposta a: VISTOS E CRP para 2008 #31460
    Danieleo
    Participante

    Pessoal, desculpe o atraso….mas nossa viagem está em cima e andamos muito apetados….
    Nosso passaporte chegou segunda, 15/09…Mandamos dia 05, mas eles receberam somente dia 08…
    Abraços,
    Dani

    em resposta a: XVI Encontro de Imigrantes – BH – Enquete para Data #31358
    Danieleo
    Participante

    Olá amigos de BH..
    Infelizmente não estaremos aqui no próximo encontro, porém, amanha (11/09) estaremos nos despedindo dos amigos no Jardim de Minas a partir da 20:00hs, próximo ao aeroporto da Pampulha..vide mapa anexo..
    Dia 22 será nossa viagem e as coisas andam meio corridas aqui…desculpe o convite em cima da hora!!!!
    Abraços a todos,
    Dani,Leo, Júlia e Sophia

    em resposta a: Exames Médicos – 2008 #31252
    Danieleo
    Participante

    Oi pessoal, recebemos hj nosso pedido de envio de passaporte e pagamento da última taxa…:clap2:  :clap2:  :clap2:
    Agora está bem perto!!!
    Abraços a todos,
    Dani :P

    em resposta a: Gravidez!!! Nascer ou não Quebequois… #31251
    Danieleo
    Participante

    Pessoal, como muitos já sabem, decidimos ter nosso bebe no Canadá…Estou hj com 6 meses e dia 22/09 estaremos embarcando. Ainda nao será necessário autorizaçao médica para o voo, mas mesmo assim vou solicitar à minha médica. A data provável para o parto é 24/12 e estávamos estressados com a carencia de 3 meses…mas após muita pesquisa encontramos a resposta onde procedimentos relacionados ao parto e o parto em si, nao serao exigidos a carencia…Assim, Sophia nascerá em terras canadenses…
    Jafar, infelizmente o bebe só conta pontos após o nascimento…
    Obrigada a todos pelo apoio…
    Dani

    em resposta a: Exames Médicos – 2008 #30989
    Danieleo
    Participante

    Ricardo,
    Sobre a consulta em BH…é super completa , desde auscultaçao até olhar entre os dedos do pé… o médico e a secretária sao super atenciosos, os exames podem ser feitos em qualquer lab., somente o raio-x vai encaminhado a um determinado, mas acredito nao ser obrigatório. Mais detalhes pode perguntar…
    Abraços
    Dani

    em resposta a: Exames Médicos – 2008 #30988
    Danieleo
    Participante

    Ricardo,
    Sobre a consulta em BH…é super completa , desde auscultaçao até olhar entre os dedos do pé… o médico e a secretária sao super atenciosos, os exames podem ser feitos em qualquer lab., somente o raio-x vai encaminhado a um determinado, mas acredito nao ser obrigatório. Mais detalhes pode perguntar…
    Abraços
    Dani

    em resposta a: Exames Médicos – 2008 #30937
    Danieleo
    Participante

    Pessoal, tô chocada com o médico de Curitiba….
    Fizemos nossa consulta com o Dr. João Mendes e mesmo sendo o único credenciado aqui em BH foi super atencioso, a consulta completa, durando cerca de 40 minutos. Os exames são feitos em laboratório coberto pelo plano e ficam prontos no mesmo dia, assim como as radiografias. Vc tem várias opções de envio, desde carta registrada (R$20,00) até DHL (165,30).
    Acho que o pessoal que fez a consulta em Curitiba deveria informar o consulado ou sei lá quem para descredenciar um cara deste, afinal estamos pagando bem carinho nesta parte do processo…Acho que  o lab. deve manter alguma treta com ele para fazer tudo particular e não pelo convênio…
    Enfim, estamos satisfeitos com nossa opção aqui em BH…Somente sugiro a quem for fazer aqui não utilizar o Lab. São Paulo pois além de perder em muito para a H. Pardinni (que tbém tem bem pertinho lá, na esquina) em qualidade e higiene,  perde tbém em profissionalismo, pois prometeram entregar nossos exames lá no consultório (que é literalmente em frente) e tivemos que ir buscar pois eles não entregaram…
    Agora é esperar que chegue bem rapidinho.
    Abraços
    Dani

    em resposta a: PROCESSO FEDERAL INICIO EM 2008 #30888
    Danieleo
    Participante

    Oi Pessoal, hj fizemos nossa consulta e amanhã faremos os exames…
    Na segunda eles serão enviado, aí, é só esperar….
    Abraços,
    Dani

    em resposta a: Exames Médicos – 2008 #30811
    Danieleo
    Participante

    Pessoal,
    eles chegaram….. :mbounce:
    Só quem está nesta espera para saber a felicidade incontrolável da chegada dos benditos exames médicos….
    Quarta vamos fazer a consulta…:bananadance2:
    Boa sorte a todos que aguardam, pois estão chegando!!!!
    Abraços,
    Dani   :up:

    em resposta a: Exames Médicos – 2008 #30721
    Danieleo
    Participante

    Pessoal,
    hj uma funcionária do consulado me ligou dizendo que estava com os nossos exames sem saber se enviavam já que eu havia mandado um e-mail dizendo que estava grávida. Ela queria confirmar pois não sabia se o médico daqui iria ou não pedir o raio-x e se eu queria que ela enviasse assim mesmo. Disse a ela que já havia até marcado a consulta para semana que vem e que podia sim (pelo amor de Deus) enviar os exames. Assim, amanhã ela vai estar enviando.
    Enfim, sabemos que está tudo ok com nossos pedidos e eles chegarão a tempo da consulta…
    Foi um susto, um balde de agua fria a princípio….mas… agora já está tudo bem…
    Rezem por nós…
    abraços,
    Dani

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 58 do total)