PROCESSO FEDERAL INICIO EM 2008

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal PROCESSO FEDERAL INICIO EM 2008

Visualizando 76 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5706
      jardan
      Participante

      START PROCESSO FEDERAL 2008
      ENVIADO EM 12/03/2008 RECEBIDO NO CONSULADO EM 13/03/2008 START PROCESSO 25/03/2008
      RECEBIMENTO EM 01/04/08 CARTA DATADA 25/03/2008 RECEBIDA EM 01/04/2008 PEDINDO MAIORES INFORMAÇOES DE VISTO DE MULTIPLAS ENTRADAS CONCEDIDO ANTERIORMENTE PELO CONSULADO CANADENSE SAO PAULO E RESPOSTA DA MESMA EM 02/04/2008, AGORA AGUARDANDO PROXIMOS PASSOS.

    • #27918
      jardan
      Participante

      Inicio fase processo federal pelo processo Quebec, só esclarecendo!
      Meu nome ja esta no ECAS immigration file number datado de 25/03/2008
      criei esse topico federal 2008 na intençao compartilhar os casos recentes pois existem inumeras postagens dos colegas que ja estao com o visto ou mesmo ja no canada, e como ja compartlhado entre os colegas cada epoca o processo tem uma velocidade no seu desenrrolar, acredito que com a nova “leva” conseçao de csq`s inicia se uma nova fase para muitos de nos, quem enviou em dezembro ou janeiro ja ta com quase tudo resolvendo-se, agora pretendo com esse novo topico acompanhar o pessoal que envia a documentaçao agora 2008 mais especificamente a turma do 2 trimestre em diante!!
      abraço a todos
      Marcilio

    • #28467
      tomazeli
      Participante

      Abri o processo federal hoje, estamos esperando a confirmação por email. abs

    • #28468
      Diogo
      Participante

      Entregamos o envelope em 04/04 e recebemos a carta no dia 12/04.

      Aparece no ECAS como iniciado o processo em 08/04/08…  

      aguardando o pedido de exames médicos…  

      Tomazeli, a confirmação vem por carta mesmo…  não recebi nada por e-mail
      abraço

      db e simone

    • #28487
      Danieleo
      Participante

      Ótima idéia Jardan…
      Estava mesmo perdida no antigo tópico pois o pessoal já está nos “finalmentes”…rsrsrs
      Enviamos nossos documentos dia 10/04/08 e ainda não recebemos a carta… Mas desta semana acho que não passa!!!
      Abraços
      Dani, Leo e Júlia

    • #28642
      Espektro
      Participante

      Pessoal, recebemos a carta do federal hoje 28/04/2008, com data de envio de 24/04/2008. Eu tinha enviado os documentos aqui de curitiba no dia 08/04/2008.

      Processos andando…

      Abraços

    • #28668
      Patinha11
      Participante

      Olá amigos !
      Enviamos nossos documentos dia 18 deste mes,por causa do feriado de  Tiradentes,chegou lá dia 22.
      Até agora não recebemos nada…que espera…. :roll:
      Patinha,Marcella e Marcelo.

    • #28674
      Enrique
      Participante

      Salut, amigos da leva de 2008 (rsrsrsrsrs)

      Entregamos nosso processo federal em 03/04/2008 e recebemos a carta no dia 08/04/2008.

      Nosso nome aparece no E-CAS como iniciado o processo em 03/04/08.  

      como todos amigos aqui estamos aguardando o tão sonhado pedido de exames médicos…  

      Parabéns pela idéia Jardan, assim podemos formar um grupo para te um idéia de qdo começa os exames.

      Será que chegaremos la ainda em 2008….

      Enrique e Michela

    • #28676
      Danieleo
      Participante

      Que bom receber notícias… mesmo que ainda não seja do consulado…rsrsrs
      já estava achando que meu processo era o mais demorado!!!
      Mandamos dia 10/04 e até agora nada…santa paciência…
      Abraços
      Dani

    • #28713
      marcelomanzo
      Participante

      Enviei via Sedex 10/04/2008, chegou lá em 11/04/2008.
      O processo iniciou 14/04/2008 e o prazo para resposta é 02/10/2008!!!!!!!!!!!!

      Já apareceu meu nome no e-Cas:    In Process
      We started processing your application on April 24, 2008.

    • #28717
      milenanzi
      Participante

      Estou para dar a entrada no processo federal e queria saber se os procedimentos seguidos são ainda os indicados no passo a passo disponivel no site (os documentos são os mesmos ou se teve alguma alteração).
      Quanto ao pagamento da taxa, é necessario depositar o que é dito naquele numero de telefone do consulado do Canadá, ou se depositar de acordo com a conversão da moeda, como pode ser feita no site do banco central do brasil.

    • #28718
      milenanzi
      Participante

      Estou para dar a entrada no processo federal e queria saber se os procedimentos seguidos são ainda os indicados no passo a passo disponivel no site (os documentos são os mesmos ou se teve alguma alteração).
      Quanto ao pagamento da taxa, é necessario depositar o que é dito naquele numero de telefone do consulado do Canadá, ou se depositar de acordo com a conversão da moeda, como pode ser feita no site do banco central do brasil.

    • #28720
      Espektro
      Participante

      milenanzi,

      Sobre o site, não sei te dizer se esta atualizado ou não… na duvida, eu segui os passos da pagina do governo canadense. A taxa, tem que ser de acordo com o que é dito pelo telefone do consulado.

      Espero ter ajudado.

    • #28721
      milenanzi
      Participante

      Ajudou sim, Espektro. já estou arrumando os documentos e pretendo envia-los já na segunda feira.
      Obrigada!!!

    • #28793
      Patinha11
      Participante

      Carta recebida hoje ! 05/05
      Data de abertura : 24/04
      Envio 18/08
      Entrega do correio: 22/04
      Agora a espera muda de nome para ”pedido dos exames médicos”
      Bjs !

    • #28794
      Patinha11
      Participante

      Carta recebida hoje ! 05/05
      Data de abertura : 24/04
      Envio 18/08
      Entrega do correio: 22/04
      Agora a espera muda de nome para ”pedido dos exames médicos”
      Bjs !

    • #28803
      Danieleo
      Participante

      Oi pessoal,
      recebemos nossa carta….enviamos dia 10/04. receberam dia 14…E-cas dia 24/04/08…
      Data limite dia 02/10/08..haja paciência nesta fase!!!
      Abraços
      Dani

    • #28808
      mrochacv
      Participante

      Entregamos dia 14/04, recebemos a carta 30/04 e foi iniciado no ecas 24/04

      Mônica e Evando

    • #28866
      milenanzi
      Participante

      Até que enfim,
      data do envio da documentação p/ o processo federal: 7/5/2008

    • #28897
      ANITAGARIBALDI
      Participante

      Enviei: 10/04/2008
      Recebi: 06/05/2008
      E-cas: 24/04/2008
      data limite: 02/10/2008

      Só não entendi a 2ª parte da carta que diz que talvez eu possa ser chamada para uma entrevista e que se não marcarem uma entrevista até 02/2009 é para entrar em contato.

      Alguém recebeu algo parecido? Alguém poderia me explicar o que isso quer dizer?

      Obrigada

    • #28898
      ANITAGARIBALDI
      Participante

      Envio federal: 10/04/2008
      Recebimento: 06/05/2008
      E-cas: 24/04/2008

      A minha dúvida é com relação à 2ª parte da carta que diz que talvez eu seja chamada para uma entrevista, e que se eu não for chamada para entrevista até 02/2009 é para entrar em contato.

      O que isso quer dizer? Vcs receberam isso também?

    • #28920
      FLAVINHA1975
      Participante

      Oi pessoal eu mandei minha documentação em :

      documentos enviados em 20/10/2007
      entrevista feita em: 02/04/2008
      processo federal enviado em : 07/04/2008
      carta recebida em: 14/04/2008
      endereço no e-cas apareceu em : 08/04/2008

      Agora só estou no aguardo dos exames médicos, dos quais acho que serão os mais angustiantes….srsrsrs
      Acho que a pior parte do processo já passou , mas essa ufa……é de lascar….

    • #28924
      Patinha11
      Participante

      Atualizando…com mais detalhes….
      :wink:  

      :idea:  Idéia Québec   setembro de 2006
      Palestra Imig. Québec      23/04/2007
      Inicio Aulas Al.Francesa    12/05/2007
      Envio do dossier Quebec   10/07/2007
      :up:    Entrevista             03/04/2008
      Envio dossier Federal        18/04/2008
      Carta Recebida em           05/05/2008
      Data Abertura Federal       24/04/2008
      Nome e-cas em                28/04/2008
      :)

    • #28987
      Riva
      Participante

      Vizinhos,

      Por favor, me ajudem, me tirem esta dúvida.
      Estou com grande dúvida sobre a questão 11, do formulário de antecedentes. Meu marido tem mais de dez anos de experiência de trabalho. Devo falar somente sobre os últimos dez anos ou relatar suas experiências, desde os 18 anos?

      Conto com o breve retorno de vcs.

      Abraços,

      Polyanna

    • #29012
      SANDROMS
      Participante

      Polyanna,

      Eu todos os casos eu preenchi tudo desde os 18 anos, por via das dúvidas! Um amigo meu colocou apenas os últimos 10 anos e teve que fazer uma retificação depois a pedido do consulado.

      Mas no formulário diz que questões se referem aos 18 anos em diante e quais se referem aos últimos 10 anos… tem também um PDF com instruções de preenchimento que é super útil. Está nos site do consulado junto com o Kit de formulários do Quebec.

      Sandro.

    • #29013
      SANDROMS
      Participante

      A propósito,

      Dei entrada no processo federal dia 12/05, ainda não recebi a carta (évidemment). Minha irmã levou o dossiê em mãos no consulado em São Paulo, ela tem o número do protocolo que deram na hora, acredito que seja o mesmo do ECAS mas nem me dei ao trabalho de consultar no site…

      Sandro.

    • #29060
      Riva
      Participante

      Obrigada pela presteza Sandro,

      Só acho que é muita informação para pouco espaço, pois temos que incluir todos os períodos de experiência de trabalho, estudos, desemprego, viagens, etc.
      Na questão 10, do mesmo formulário, sobre os estudos, fiz meu 2º em duas escolas. Vc acha que devo descrever o período de cada uma ou apenas a escola onde conclui meu 2º grau?

      Conto com seu retorno,

      Abçs,

      Polyanna e Ricardo

    • #29061
      Riva
      Participante

      Obrigada pela presteza Sandro,

      Só acho que é muita informação para pouco espaço, pois temos que incluir todos os períodos de experiência de trabalho, estudos, desemprego, viagens, etc.
      Na questão 10, do mesmo formulário, sobre os estudos, fiz meu 2º em duas escolas. Vc acha que devo descrever o período de cada uma ou apenas a escola onde conclui meu 2º grau?

      Conto com seu retorno,

      Abçs,

      Polyanna e Ricardo

    • #29062
      Riva
      Participante

      Obrigada pela presteza Sandro,

      Só acho que é muita informação para pouco espaço, pois temos que incluir todos os períodos de experiência de trabalho, estudos, desemprego, viagens, etc.
      Na questão 10, do mesmo formulário, sobre os estudos, fiz meu 2º em duas escolas. Vc acha que devo descrever o período de cada uma ou apenas a escola onde conclui meu 2º grau?

      Conto com seu retorno,

      Abçs,

      Polyanna e Ricardo

    • #29065
      arianegs
      Participante

      Meu processo foi aberto no consulado dia 08/04/08

      Hoje(15/05/08) recebi uma ligação do consulado no meu celular, mas não consegui atender, não sei o que pode ser, mandei um e-mail e estou esperando a resposta.

      No sistema do site da imigração aparece In process.

    • #29067
      arianegs
      Participante

      Meu processo foi aberto no consulado dia 08/04/08

      Hoje(15/05/08) recebi uma ligação do consulado no meu celular, mas não consegui atender, não sei o que pode ser, mandei um e-mail e estou esperando a resposta.

      No sistema do site da imigração aparece In process.

    • #29068
      arianegs
      Participante

      Meu processo foi aberto no consulado dia 08/04/08

      Hoje(15/05/08) recebi uma ligação do consulado no meu celular, mas não consegui atender, não sei o que pode ser, mandei um e-mail e estou esperando a resposta.

      No sistema do site da imigração aparece In process.

    • #29078
      arianegs
      Participante

      Consegui falar no consulado depois de muito escutar a gravação eletrônica.

      O que pegou foi que mandei as certidões todas da internet e eles não aceitam e preenchi a questão 11 do Schedule 1 errada. Eles disseram que mandaram uma carta para mim hoje com as instruções, vou esperar chegar para preencher novamente. Depois é só levar lá e continuar na espera…..

    • #29079
      milenanzi
      Participante

      HOJE 15/05 RECEBEMOS A CARTA DO CONSULADO CONFIRMANDO O RECEBIMENTO DA CARTA E DA ABERTURA DO PROCESSO.
      PORÉM NÃO CONSEGUI VER NO SITE NOSSO PROCESSO, SERÁ QUE ISSO É NORMAL?

    • #29091
      Saulo
      Participante

      Olá pessoal,
      Docs enviados ao consulado em 08/maio, carta de abertura do processo recebida em 14/maio.
      A pessoa que recepcionou os docs no consulado me disse que o processo pode ser consultado pelo site em média depois de 2 semanas.
      Agora começa a grande espera !!!

      Boa sorte à todos

      Saulo

    • #29093
      Riva
      Participante

      Arianegs,

      Bom dia, vizinha!
      Assim que possível, vc pode falar o que errou na questão 11, do schedule 1, pois tenho dúvida quanto ao preenchimento desta questão.

      Aguardo retorno.

      Abçs cheios de fé e esperança,

      Polyanna e Ricardo

    • #29094
      Riva
      Participante

      Arianegs,

      Bom dia, vizinha!
      Assim que possível, vc pode falar o que errou na questão 11, do schedule 1, pois tenho dúvida quanto ao preenchimento desta questão.

      Aguardo retorno.

      Abçs cheios de fé e esperança,

      Polyanna e Ricardo

    • #29152
      arianegs
      Participante

      Oi Polyanna,

      A Maura do consulado falou que as instruções estão na carta que o consulado mandou. Não lembro como preenchi da primeira vez, assim que a carta chegar escrevo aqui as instruções deles.

      Abs,

      Ariane

    • #29285
      Diogo
      Participante

      Saudações,

      Hoje apareceu nosso endereço no e-cas…  não dá pra dizer com certeza se isso é um sinal de que faltam XX dias pra chegar o pedido dos exames, mas no mínimo já viram a papelada e dão dando sequência ao processo…

      abraços
      db e simone

    • #29310
      marcelomanzo
      Participante

      Recebi uma carta do Consulado, solicitando:

      1) Provas de relacionamento ex. (cartas, cartões postais, contas de telefone, mensagens eletrônicas, fotografias)
      2) Original do Atestado de Antecedentes Criminais emitido pela Secretaria de Segurança Publica do Estado de Minas Gerais da minha Cônjuge.

      Temos 3 meses para enviar os documentos ou o pedido será recusado.

      Sinal que as coisas estão andando!! Semana que vem já vou postar tudo nos correios!!!
      Logo logo hein?

      Ps.: O meu Endereço ainda não apareceu no e-Cas

    • #29312
      marcelomanzo
      Participante

      Recebi uma carta do Consulado, solicitando:

      1) Provas de relacionamento ex. (cartas, cartões postais, contas de telefone, mensagens eletrônicas, fotografias)
      2) Original do Atestado de Antecedentes Criminais emitido pela Secretaria de Segurança Publica do Estado de Minas Gerais da minha Cônjuge.

      Temos 3 meses para enviar os documentos ou o pedido será recusado.

      Sinal que as coisas estão andando!! Semana que vem já vou postar tudo nos correios!!!
      Logo logo hein?

      Ps.: O meu Endereço ainda não apareceu no e-Cas

    • #29314
      arianegs
      Participante

      Oi Polyana,

      A carta do consualdo chegou, quando a quatão 11 do Schelude 1 – Backgroung Information eles pediram para eu preencher novamente o formulário poque não especifiquei o título do meu trabalho. Não passaram mais informações.

      Não sei se te ajudo…..

      Abs,

      Ariane

    • #29355
      Enrique
      Participante

      Ola a todos amigos do verbo “attendre”

      Realmente o processo federal esta andando, depois de ler o post do Diogo, claro fui correndo checar o e-cas, pois ele enviou a documentação dia 04/04 e nós entramos com a documentação dia 03/04. E para minha boa surpresa nosso endereço também esta no e-cas. Isso não quer dizedr muita coisa, mas vamos torcer para q seja e logo logo façamos os exames médicos.

      Diogo, estamos com um time line muito parecido na parte federal.

      Um Abraço a todos e quebe 2008 nis espera…

      Enrique & Michela

    • #29362
      jardan
      Participante

      NO ECAS
      Numéro de dossier immigration e a senha sao todos os numeros inclusive com  a letra da etiqueta codigo barras que vem na carta!!

    • #29381
      Danieleo
      Participante

      Olá Pessoal,
      o nosso endereço já estava aparecendo no e-cas há uns dias…mas nem me dei conta que poderia ser algo importante…
      Mas se é verdade que estão adiantando os processos…A ansiedade aumenta!
      Abraços
      Dani

    • #29394
      najinha
      Participante

      Olá pessoal!!!!
      conseguimos dar entrada no federal agora dia 23/05 depois de um mês da nossa entrevista!!!! e estamos no aguardo de recebimento pelo consulado!!!!Quebec que nos aguarde!!!!Porque os comentários são que está andando rapido!!!!!
                                                                                                                 abraços
                                                                                                                                    adélia najinha!!!!muito feliz!!!!

    • #29397
      Patinha11
      Participante

      Parabéns   :clap2:  madame Najinha
      Agora o tempo começa a voar…se prepare !
      Beijinhos amiga !!

      :happy2:

    • #29402
      Espektro
      Participante

      Nosso endereço também apareceu no e-cas…

      É isso aí galera… processos andando…

      Abraços

    • #29438
      Anonymous
      Participante

      Mais um passo dado !!!
      Hoje dei entrada em meu Processo Ferderal,
      depois de quase 1 mês da minha entrevista.
      Agora vou me matricular num curso de meditação,
      para ser a mais paciente das criaturas e nem ver
      esse próximos meses passarem.Quero acordar dentro do avião !!!
      À Montreal mes amis !

      Marina

      Envio docs Federal: 26/05/08
      Entrevista: 29/04/08
      Débito taxa: 07/12/07
      Envio docs B.A: 20/11/07

    • #29439
      arianegs
      Participante

      Meu endereço está aparecendo no sistema tbm, verifiquei hoje, pensei que não estivesse porque estou devendo alguns documentos para o consulado que pretendo entregar amanhã.

      Tá passando rápidoooo

    • #29491
      SANDROMS
      Participante

      Opa,

      Nosso processo apareceu no eCas também!!! Demos entrada dia 13/05 (abolição da escravatura!!!).

      Tenho um casal de amigos em comum com o Sprektro que deu entrada no federal em dezembro e já enviaram os passaportes essa semana!!!

      Abraços,

      Adriana e Sandro

      P.S. Najinha, respodi sua mensagem sobre o pediatra!

    • #29495
      Riva
      Participante

      Olá Vizinhos,

      Enviamos nosso dossiê federal, dia 28/05/08. O consulado recebeu o dossiê, dia 29/05/08. Como acompanho o processo? Somente depois do recebimento da carta pelo correio?

      Abçs, cheios de fé e esperança,

      Polyanna e Ricardo

    • #29497
      Enrique
      Participante

      Isso mesmo Riva,

      Vc vai receber uma carta com seu número de e-cas exemplo B123456789
      Ai é só entrar no link http://services3.cic.gc.ca/ecas/ clicar em continue no final da página, aceita os termos de segurança e vai para uma outra página.
      Depois é só colocar esse número no Identification Number, escolher Immigration File Number, completar os demais dados e voila…

      Vai aparecer seu status.. geralmente in process, o meu e de mais alguns como vc deve ter visto ja aparece o endereço.

      Espero que isso seja um bom sina…

      Bonne Chance

    • #29515
      Riva
      Participante

      Obrigada Enrique. Vou aguardar então.

      Ats,

      Grata
      Polyanna

    • #29516
      Samucanadian
      Participante

      apareceu no e-cas: 24/04/2008
      entrada processo federal: 16/04/2008
      entrevista québec: 16/04/2008
      envio documentos escritório québec: 02/08/2007

    • #29517
      Samucanadian
      Participante

      apareceu no e-cas: 24/04/2008
      entrada processo federal: 16/04/2008
      entrevista québec: 16/04/2008
      envio documentos escritório québec: 02/08/2007

    • #29580
      Marisalpa
      Participante

      Olá amigos…
      Passando para dizer que dei entrada no prcesso federal dia 02/06
      E ia perguntar como acompanhar o processo? Mas li que a Polyanna (Riva) tbem fez a mesma pergunta
      Obrigada Enrique pela resposta, agora ficarei no aguardo da carta do consulado
      Abraços

    • #29584
      Patinha11
      Participante

      Parabéns Marisalpa !!
      Agora é só esperar…mas como vc já sabe,quem espera sempre alcança!
      Bj. :)

    • #29671
      RFBARROZO
      Participante

      O início do meu processo federal esta datado de 16/01/2008  até agora não recebi a solicitação dos exames médicos. Alguém desta data já recebeu ???

      Obrigado

    • #29682
      RFBARROZO
      Participante

      Colegas.  Iniciei o processo federal em 16/01/2008. Até agora não recebi a solicitação dos exames médidos.

      Alguém está na mesma situação ???
      Um Abraço. @RFBARROZO”;p=”23778 wrote:

      O início do meu processo federal esta datado de 16/01/2008  até agora não recebi a solicitação dos exames médicos. Alguém desta data já recebeu ???

      Obrigado

    • #29685
      marcelomanzo
      Participante

      Enviei os docs. adicionais 6/6/2008 e hoje apareceu o meu endereço no e-cas!!!

    • #29686
      marcelomanzo
      Participante

      Enviei os docs. adicionais 6/6/2008 e hoje apareceu o meu endereço no e-cas!!!

    • #29697
      SANDROMS
      Participante

      @RFBARROZO”;p=”23778 wrote:

      O início do meu processo federal esta datado de 16/01/2008  até agora não recebi a solicitação dos exames médicos. Alguém desta data já recebeu ???

      Obrigado

      O pessoal que enviou em dezembro está recebendo a solicitação dos exames agora… mas depende se lhe foi solicitado alguma documentação adicional. Nesse caso pode atrasar….

    • #29703
      Feca
      Participante

      Oi Barrozo,
      O nosso processo foi iniciado em 18/02/08 e até agora tb não recebemos os pedidos.Acreditamos que essa semana deva comecar a ser enviada uma nova remessa.Fé em Deus!!!!!
      Abracos
      Feca

    • #29707
      migsa01
      Participante

      Nosso time:

      27/07/07 – Envio do dossiê para o Bureau em Buenos Aires
      13/08/07 – E-mail de confirmação do recebimento do dossiê
      26/12/07 – E-mail de pré-convocação para a entrevista
      21/02/08 – E-mail de convocação para a entrevista
      23/03/08 – Entrevista em Recife-PE
      17/04/08 – Chegada do CSQ pelos correios
      20/04/08 – Envio do dossiê da parte federal para o Consulado Canadense em SP
      22/04/08 – Abertura do processo federal no Consulado
      30/04/08 – E-cas
      13/06/08 – Chegada da carta comunicando a abertura do processo e a data limite de espera do pedido dos exames médicos

      É isso. Espero que agora o processo caminhe um pouco mais rápido =)

    • #30156
      crodrigocs
      Participante

      Meio atrasado, mas vai lá:

      17/04/2008: entrega da documentação no Consulado
      30/04/2008: carta do Consulado com número do e-CAS
      13/06/2008: endereço apareceu no e-CAS

      Abraço!

      Rodrigo Correia
      http://rodrigocorreia.com

    • #30159
      Marisalpa
      Participante

      Rodrigo, adorei saber que demorou todo esse tempo par aparecer no ecas
      Porqeq eu recebi minha carta com número já faz 20 dias e ainda não apareceu
      Continuarei olhando todos os dias..
      Abraços

    • #30184
      SANDROMS
      Participante

      A quem já está mais adiantado no processo:

      O eCas fica aparecendo “In Progress” até o final ou muda de estado em algum momento?

      Sandro

    • #30199
      Anonymous
      Participante

      Marisalpa,

      Nem se preocupe com esse atraso em parecer no ECAS.Minha carta de abertura do Processo Federal chegou dia 9 de junho e até agora nada do meu nome aparecer no ECAS.
      Uma amiga minha que deu enviou a documentação no mesmo dia que eu (27/05), até o momento nem a carta de abertura recebeu.Está em pânico a pobrezinha.
      Haja coração !!!

      Marina

    • #30204
      Diogo
      Participante

      Sandro…

      pode aparecer também En Cours!!!  ahahahahahahaha

      até onde eu sei, não muda até que eles recebam os exames feitos…  

      abraço
      db

    • #30206
      Patinha11
      Participante

      Mesmo que não signifique muito,adoraria ver nosso endereço lá junto do nome !!
      Esperar,esperar… :roll:

    • #30208
      crodrigocs
      Participante

      Alguém tem idéia do tempo que está levando para a chegada dos exames médicos? Tenho alguns amigos que deram entrada no Federal em nov/2007 e receberam o pedido em 4 meses. Estava esperando isso, mas recentemente fiquei sabendo de gente que mandou em jan/2008 e ainda não recebeu, já fazem quase 6 meses…

    • #30827
      Samucanadian
      Participante

      bem depois de um mes de sua pergunta.. hj eu digo que está proximo a chegada de seu exame. a abertura de meu processo foi 24/04/08 … agora to esperando exames medicos,,,, ainda nao veio o pedido, liguei no consulado e me disseram que breve chega!! … (breve = não sei quando)

    • #30828
      Samucanadian
      Participante

      bem depois de um mes de sua pergunta.. hj eu digo que está proximo a chegada de seu exame. a abertura de meu processo foi 24/04/08 … agora to esperando exames medicos,,,, ainda nao veio o pedido, liguei no consulado e me disseram que breve chega!! … (breve = não sei quando)

    • #30888
      Danieleo
      Participante

      Oi Pessoal, hj fizemos nossa consulta e amanhã faremos os exames…
      Na segunda eles serão enviado, aí, é só esperar….
      Abraços,
      Dani

    • #31596
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      Depois de passar muito tempo, enfim demos entrada no Processo Federal, foi pelo correio hoje os documentos.

      24/09/2008.

      Agora é esperar.

      Um abraço,

      Jean e Camila

    • #31608
      danisergio
      Participante

      Jean, Camila, Lu e Ana,

      Tenho certeza que em cada passo do caminho de vocês Deus está na frente guiando, por isso com certeza não passou muito tempo, passou o tempo certo.

      Vai abrindo o caminho que a gente vai atrás!

      Parabéns,

      Dani

Visualizando 76 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.