Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Carol_e_GuParticipante
OI,
Só pra especificar
É que no laboratório eles usam a mesma fitinha pra fazer o exame, a diferença é que depois eles centrifugam a urina e colocam o sedimento no microscópio pra contar as hemácias, caso tenha sangue, olham o tipo de bactérias e a quantidade pra ver se é a flora normal ou se tem infecção, o que é comprovado com o teste da fitinha (presença de nitrito), e ainda a presença de oxalatos que indica se a pessoa tomou pouca água ou come muitos alimentos tipo tomate, contam o número de células descamativas, que mostra se a pessoa teve uma boa higiene antes de colher a urina e etc…
Acaba que o exame é o mesmo, só que um pouco mais detalhado.
Um abraço,
Carol27 de novembro de 2006 às 23:11 em resposta a: numero do dossier – acompanhamento do processo #10678Carol_e_GuParticipanteNem me fala,
eu também tô assim, só que eu tô esperando a confirmação da abertura do meu processo federal.
Tô até sonhando com um cara de azul e amarelo tocando campainha na minha casa :lol: :lol:
É que eu tô ansiosa pra saber se não está faltando nenhum documento.
Pelo que fiquei sabendo, isso demora 1 mês e depois para pedir os exames médicos são mais dois meses.
Espero ter ajudado.
Carol27 de novembro de 2006 às 23:01 em resposta a: Reconhecimento de diploma e equivalência dos estudos #10676Carol_e_GuParticipanteÉ claro que cada caso é um caso. Mas talvez o meu sirva para alguém que tenha uma profissão regulamentada.
Parece que não é só reconhecer o diploma. Sou enfermeira e pelo que o Dominic me falou na entrevista, o diploma superior de enfermagem daqui é compatível com o de tecnólogo de lá porque o curso aqui é de 4 anos e meio e lá é de seis anos (3 de tecnólogo mais 3 de faculdade), então eu posso me inserir no mercado de trabalho como tecnóloga mas terei que fazer mais algumas disciplinas para ter o curso superior lá.
Além disso tudo, depois que eu reconhecer meu diploma terei que fazer um curso obrigatório sobre o sistema de saúde do Quebec e depois a prova da ordem dos enfermeiros, que é uma prova de enfermagem em francês, nos 4 domínios da língua para comprovar meu vocabulário técnico. E ainda acho que terei que fazer outra prova, que é a prova que todo mundo faz para entrar para a ordem, inclusive quem estuda lá.
Ufa!! Então acho que é muuuuita coisa e penso que tudo que der para adiantar deve ser melhor (mas isso eu apenas acho, não conheço ninguém que já tenha passado por isso).
Um abraço, Carol 8O
Carol_e_GuParticipanteAcho muito interessante, apesar de todo mundo preferir o horário de almoço, para mim não dá. :(
Se tiver alguém interessado nos finais de semana, adoraria participar. :roll:
Um abraço, CarolCarol_e_GuParticipanteSejam bem vindos, esperamos trocar bastante informações. Obrigada pela dica. :up:
Um abraço,
Carol e Gustavo :) -
AutorPosts