numero do dossier – acompanhamento do processo

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal E-CAS numero do dossier – acompanhamento do processo

Visualizando 63 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4301
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Fórum,

      para as pessoas que estão acompanhando o andamento do processo.

      http://services3.cic.gc.ca/ecas/ECAS.jsp;jsessionid=1D149CC0CA314A8F9B48480818F091D1?language=french&page=ECAS.jsp

      http://services3.cic.gc.ca/ecas/security.do

      http://services3.cic.gc.ca/ecas/authenticate.do

      1) Os links estão corretos , não é?

      2) quando chego no terceiro link, me é pedido :

      No de dossier :

      entre outros dados.

      Saberiam me informar se este numero é o mesmo que está no CSQ, ou devo esperar vir a carta de SP , que por sua vez tem uma outra numeração do dossier?

      valeu,
      alok

    • #9917
      Carlos_Santos
      Participante

      Caro Alok,

      @nakhatealokalokimm”;p=”1579 wrote:

      http://services3.cic.gc.ca/ecas/authenticate.do

      …Saberiam me informar se este numero é o mesmo que está no CSQ, ou devo esperar vir a carta de SP , que por sua vez tem uma outra numeração do dossier?

      O ECAS é para o acompanhamento da parte processo federal do processo para o Quebec, bem como para as demais provinvias do Canada;

      Ele usa  o numero de processo federal aberto depois. Aquela carta de abertura do processo !!!  caso você ainda nao a tenha recebido, o numero esta la!

      atenciosamente,

    • #9918
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Carlos,

      pelo que entendi da sua resposta, então devo esperar chegar uma carta de sp, onde terá a numeração do dossier ( federal ) , que é diferente do número do dossier que está no CSQ.

      isso?

      valeu,
      alok

    • #9923
      Carlos_Santos
      Participante

      @nakhatealokalokimm”;p=”1583 wrote:

      ….então devo esperar chegar uma carta de sp, onde terá a numeração do dossier ( federal ) , que é diferente do número do dossier que está no CSQ

      Isso mesmo! você entendeu corretamente!

      uma sugestão:  não espere muito deste site ECAS, pois ja ouvi muitas estorias na lista imigrationcanada sobre pessoas que ja estavam no Canada e o ECAS ainda acusava status do processo antigo!!!   :x

      atenciosamente,

    • #9926
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Carlos ,

      Legal pelo retorno, mas como então fazer o acompanhamento?

      Como você está fazendo?

      valeu,
      alok

    • #9927
      Carlos_Santos
      Participante

      Alok,

      @nakhatealokalokimm”;p=”1593 wrote:

      …mas como então fazer o acompanhamento?

      na realidade os prazos são fornecidos na carta. Ali eles dizem que se até tal dia nenhum contato for feito, para entrar em contato com eles, fornecendo o numero de processo, etc…

      é assim que funciona!!! :x

      @nakhatealokalokimm”;p=”1593 wrote:

      Como você está fazendo?

      eu não estou me estressando com isso….. estou vivendo aminha vida e deixando que o tempo passe e os prazos cheguem…

      cool….  relaxe…. isso vai dar uma ulcera em muita gente!!!   :lol:

      Abraços

    • #9928
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Carlos,

      valeu,

      alok

    • #9929
      Carlos_Santos
      Participante

      :D

    • #10005
      Carlos_Santos
      Participante

      ALOK,

      mais um exemplo recente, de hoje!!!! sobre este problema de atualização do ECAS, veja :

      Caros(as)

      Vocês são a 2ª, 3ª. 4ª, etc. pessoas a ficarem sabendo:

      Meu visto foi emitido ontem! Vejam como foi para mim o processo para o
      Québec:

      Agosto de 1990 (não, a data não está errada): Comecei a pesquisar o que
      seria necessário para imigrar legalmente para o Canadá.
      Agosto 2005: envio da documentação para Buenos Aires. (Nesse meio tempo
      trabalhei, juntei dinheiro, fiz dois cursos superiores, estudei inglês,
      francês, vasculhei o site da CIC e superei percalços na vida – tudo ao
      mesmo tempo Novembro 2005: entrevista e CSQ com menos de 100 horas de
      francês na AF.
      Janeiro 2006: envio da documentação referente à parte federal.
      14 de setembro: exame médico.
      27 de setembro: chegada dos exames em Trinidad e Tobago.
      17 de outubro: O consulado em SP recebeu meu passaporte.
      19 de outubro: Telefonema do consulado pedindo para retirar o
      passaporte com o visto.

      OBSERVAÇÕES:
      1. Até hoje o sistema da CIC ainda indica “in progress”, ou seja, não
      vale a pena ficar ansioso olhando a toda hora
      .

      2. Em nenhum momento foi necessário traduzir ou autenticar qualquer
      cópia de documento.

      Abraços e boa sorte a todos nós!

      atenciosamente,

    • #10016
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Carlos,

      e aih cara, com vai?

      sobre a mensagem acima, vi que ele recbeu a ligacao dizendo para retirar o passaporte.

      jah li outros casos que o consulado envia para a residencia da pessoa.

      afinal de contas como é feito isso ?

      a embaixada liga e decidimos se vamos buscar ou pedimos para ser enviado pelo correio? se informarmos que vamos buscar, existe um prazo máximo para buscar?

      valeu,
      alok

    • #10018
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Uma vez me disseram, portanto não é uma resposta oficial, que se você entregar os passaportes pessoalmente você deverá ir pessoalmente buscá-los, se você os enviar por Correio, você os receberá também pelo Correio. Me disseram que você receberá os passaportes da mesma forma que os enviou.

      Alguém mais sabe algo sobre este assunto???

      Abraços,[/align]

    • #10022
      Carlos_Santos
      Participante

      Alok,

      Sobre isso, eu não sei…..   :oops:

      Ja ouvi a mesma coisa que a Adriana.

      Abraços

    • #10027
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Carlos,

      obrigado pelo retorno.

      att,
      alok

    • #10249
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Carlos Dri e Bruno ,

      Depois que vocês enviaram os docs para sp, em quanto tempo veio a carta informando que eles receberam e o numero do dossier?

      Pois enviei o meu no começo do mês passado e ainda não recebi nenhuma carta. Pelo que entendi, é a partir dessa carta que terei o dito número para acompanhar pelo ECAS. Mas como já sei que nem sempre se deve confiar no ECAS.

      Somente estou esperando a carta para ficar um pouco mais tranquilo.

      valeu,
      alok

    • #10251
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Visite o nosso Timeline 02/11/2006. Você verá que o nosso processo chegou em São Paulo no dia 02/05/2006 e que recebemos a carta do Consulado dia 07/07/2006, portanto mais de 02 meses.

      Espere mais um mês que sua carta deve chegar.

      Abraços,[/align]

    • #10253
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Dri,

      obrigado. foi um esquecimento de via ter visto lá. to meio ansioso.

      valeu ,
      alok

    • #10256
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Não se preocupe… este processo nos deixa loucos  :doc:

      Abraços,[/align]

    • #10498
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Forum,

      Uma boa noite.

      Alguem podeira me falar qual das opcoes é o correto para acompanhar no link http://services3.cic.gc.ca/ecas/authenticate.do ?

      Client #

      File no.

      Permanent Resident Card number

      Receipt no. (IMM 5401)

      Record of Landing (IMM 1000) or Confirmation of Permanent Residence (IMM 5292 or 5509) number

      valeu ,
      alok

    • #10519
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Você deve marcar no retângulo Immigration a opção  File no. que é o número do seu dossiê no Consulado.

      Eu utilizo a página em francês pois até a ajuda  :?: funciona e na página em inglês não está funcionando. Lá você encontra:

      No de dossier (Immigration)
      Vous trouverez ce numéro sur tout document officiel vous ayant été délivré par le bureau des visas où vous avez présenté votre demande. Votre No de dossier commence avec la lettre “B”, suivie de neuf chiffres. (Exemple : B000000000).

      Abraços,[/align]

    • #10608
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Dri,

      boa tarde. estou tentando acessar o site pra ver o status, pode fazer uma tentativa, sei que vcs jha estao alem desse passo, poderia me dizer como vcs colocaram as informações? onde tinha letras , foi com maiusculo ou minusculo? ex.: B…. ou b….. e o sobrenome foi maiusculo ou minusculo? pode parecer besteira mas tem sistemas qu diferenciam isso.

      Somente para ver se estou fazendo corretamente. Fiz de tudo, se for o que penso, entao nem me colocaram no sistema

      valeu,
      alok

    • #10612
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Você já recebeu a sua carta do Consulado? pois somente nela tem o número que devemos digitar e se recebeu com certeza deve ter alguma informação no sistema.

      Abraços,[/align]

    • #10616
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Ola Dri,

      sim recebi, e tentei de todas as formas e o resultado he que nao pode logar.

      valeu ,

      alok

    • #10624
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Uma amiga minha também não conseguia logar no Ecas, às vezes vc também está com este problema.

      Você pode escrever de qualquer jeito o nome e o número do dossiê, isto não interfere não… já tentou nos dois idiomas?

      Abraços,[/align]

    • #10668
      roberta
      Participante

      Oi,
      desde o dia 20/11 vi que apareceu meu nome no e-cas. Mas, até agora nada de pedido de exames médicos. Alguém sabe me dizer quantos dias leva para essa tão sonhada carta chegar. estou em tempo de matar o carteiro… :  :(

    • #10677
      deabritto
      Participante

      Olá…
      Eu também estou muito anciosa com a chegada dessa carta… Pois enviei minha documentação dia 17/07, meu endereço já consta lá faz algum tempo e até agora nada…
      Sem contar que planejamos viajar em fevereiro…

      Estou com fé que essa semana chega! Vai ser meu presente de anviersário…  :D

      Acompanhei alguns Timelines e a minha carta já deveria ter chego ou estar chegando…

      Espero voltar aqui logo pra contar pra vocês!

      Beijos

    • #10678
      Carol_e_Gu
      Participante

      Nem me fala,
      eu também tô assim, só que eu tô esperando a confirmação da abertura do meu processo federal.
      Tô até sonhando com um cara de azul e amarelo tocando campainha na minha casa  :lol:  :lol:
      É que eu tô ansiosa pra saber se não está faltando nenhum documento.
      Pelo que fiquei sabendo, isso demora 1 mês e depois para pedir os exames médicos são mais dois meses. :wink:
      Espero ter ajudado.
      Carol

    • #10679
      Erasmo
      Participante

      Olá Carol, para ter uma boa idéia dos tempos de processo do pessoal veja o Timelines da Comunidade…não sei se tranquiliza ou deixa mais ansioso…mas. quando aguardamos notícias, tudo vale… :D

      Grande abraço!

      Erasmo

    • #10691
      vnoronha
      Participante

      A todos que estão nessa expectativa, como eu também, de quanto tempo dura cada etapa, segue abaixo um estudo que fiz baseado no Timelines da Comunidade, válido apenas para as etapas descritas:

      Prazo médio entre a abertura do PROCESSO FEDERAL e a solicitação dos EXAMES MÉDICOS: 145 DIAS (vejam as observações abaixo)
      Obs 1:     28 % dos casos receberam os pedidos antes de completar 100 dias – 8 casos
      Obs 2:     34 % dos casos receberam os pedidos entre 101 dias e 150 dias – 10 casos
      Obs 3:     17 % dos casos receberam os pedidos entre 151 dias e 200 dias – 5 casos
      Obs 4:     21 % dos casos receberam os pedidos entre 201 dias e 250 dias – 6 casos
      Obs 5:     No meu caso foram exatamente 101 dias, onde está concentrado o maior % de casos

      Prazo médio entre o envio dos EXAMES para Trinidad and Tobago e a solicitação dos PASSAPORTES: 19 DIAS

      Prazo médio entre o envio dos PASSAPORTES para o consulado em SP e o retorno dos mesmos: 12 DIAS

      ATENÇÃO:
      Para simplificar os cálculos eu considerei os meses com 30 dias, como fevereiro tem 28 e alguns meses tem 31 dias, esse prazo médio pode variar +/- 5 dias.
      Só considerei os processos via Québec

      Espero ter ajudado!

      Vinicius

    • #10692
      Erasmo
      Participante

      Muito legal seu estudo! :wink:

      Contudo, acho que devemos considerar também a época em que os processo foram iniciados…cito como exemplo um amigo (Sílvio Módolo) que recebeu o pedido de exames após 11 meses, no mesmo dia que eu (só que o meu foi após três meses da data de abertura)…acho que agora, os processo estão mais rápidos…então pode ser que esta estatística se altere um pouco…mas valeu o estudo! :D

      Abraços

      Erasmo

    • #10713
      vnoronha
      Participante

      Erasmo, esse é um estudo matemático que não está considerando e não tem como considerar que época do ano está ocorrendo a fase, se o candidato foi ágil nas etapas ou perdeu tempo desnecessário, se teve alguma complicação na documentação, se colocou a data correta, etc., mas acho que dá uma luz em relação ao tempo para a maioria dos casos.
      Concordo plenamente com você em relação a certos casos em que o candidato levou um tempo infinitamente maior que o normal para cumprir uma etapa, e também já tinha constatado que os processos atuais (2006) estão mais rápidos que os antigos (2005), e acho que isso se deve ao grande foco que Québec está dando no Brasil. Se  não considermos os casos abertos em 2005, esses prazos médios se reduziriam um pouco, sendo assim, podemos dizer que esse cenário concluído é até um pouco pessimista.
      Ficam aqui algumas perguntas que na sua maioria não temos como responder (só o pessoal do consulado):

      O que ocasiona a grande demora em certos casos?
      Será que são problemas na verificação dos documentos?
      Quantos feriados ocorreram no período em questão?
      O consulado em SP tem recesso entre o natal e o ano novo?   Essa alguém pode responder!
      O consulado está trabalhando (ou trabalhou) sobrecarregado?
      Será que em função do perfil do candidato esse processo pode ser mais rápido? Uma profissão com alta demanda por exemplo!
      Quem tem fillhos no mesmo processo, dependendo da época do ano, pode ser agilizado em função do ano escolar lá? Temos que considerar que tem o período de francização das crianças!

      Acho que já tem tópicos para um bom debate.

      Vinicius

    • #10723
      Erasmo
      Participante

      Rapaz, não tenho nem idéia para as respostas…vamos aguardar o super fórum! :P

      O que penso é algo semelhante ao que a maioria deve pensar:

      – demora em certos casos: quantidade de pessoas, candidatos que viveram em vários lugares/países (logo, mais antecedentes a serem avaliados), cursos e demais dados que podem ocasionar maior quantidade de documentos… :x
      – verificação dos documentos: como você disse, só o consulado e seus critérios…  :?
      – feriados / recesso: na página do Consulado Canadense tem a lista dos feriados deste ano…mas não fala nada sobre recesso… 8O  
      – consulado sobrecarregado: parece que há grande demanda de processos…se olharmos o timeline da Comunidade, são vários… :cry:
      – perfil do candidato / profissão em demanda: acho que, se ajudar, ajuda mais no início do processo, para quem vai para Québec…Federal, nem me arrisco a dar palpite… :oops:
      – fillhos / ano escolar / francisação: não faço a menor idéia… :roll:

      Como eu disse, isso é puro achismo…apenas o que penso…

      Abraços

      Erasmo

    • #10727
      driaoquadrado
      Participante

      Olá Erasmo

      Não tenho resposta a esse monte de pergunta. Porém, sei que o consulado do Canadá em São Paulo entra em recesso por pelo menos 1 semana durante as festas de final de ano. Liguei para lá esses dias para marcar entrevista e na gravação havia um comunicado a respeito desse recesso.

    • #10733
      Erasmo
      Participante

      Bom, como aguardar é o lema :? …vamos aguardar então…estou torcendo para solicitarem nossos passaportes antes deste tal recesso!!! :x

      Tomara que Papai Noel esteja do nosso lado! :lol:

      Abraços

      Erasmo

    • #10736
      carol.
      Participante

      É o negócio é mesmo esperar, ainda bem que temos a comunidade pra aliviar tanta ansiedade.
      :discuss:

      Abraços

      Carol

    • #10739
      leserafim
      Participante

      O negocio é se preparar para esperar e se preparar enqunto espera pois vamos precisar

      Abraços

      Leandro

    • #10745
      deabritto
      Participante

      :!: Gente!!!

      [size=18]Recebi meu pedido de exames médicos!!![/size]

      Estou super feliz!!!

      Agora é oficial! Em fevereiro estamos embarcando!!!

      Eu enviei meu o processo federal dia 17/07 e dia 29/11 recebi o pedido!!

      E o mais legal é que ontem foi meu aniver!!! Foi um presentão essa carta!!!

      :lol:  :D  :)

      Um abraço e boa sorte pra todos!

    • #10759
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá DeaBritto,

      Parabéns pela carta e pelo niver!!!

      Abraços,[/align]

    • #10765
      Ivon
      Participante

      É!!! Tô vendo que tenho que ir a São Paulo ou a Curitiba para solicitar meu visto para o Canadá, mas primeiro o estado burocrático – e acompanhamento do processo. Agora estou entendendo – pois sou neófito no assunto, mas parabéns para quem conseguiu. Muitas Felicidades.
      Att.,
      Ivon

    • #10775
      roberta
      Participante

      Oi Deabritto,
      só uma pergunta: vc disse que seu nome apareceu no ecas, mas não disse qdo. Vc poderia me dizer, pq meu nome está lá e eu ainda não recebi nada. Gostaria de dar uma comparada para imaginar se ainda falta muito para mim. Obrigada e boa sorte na próxima fase do processo. :)

    • #10776
      Erasmo
      Participante

      Olá DeaBrito! Parabéns e muita sorte nesta nova etapa!!!

      Abraços

      Erasmo

    • #10777
      Carlos_Santos
      Participante

      Parabéns pelo pedido!!!  :)

    • #10778
      Carlos_Santos
      Participante

      Parabéns pelo pedido!!!  :)

    • #10779
      Carlos_Santos
      Participante

      Parabéns pelo pedido!!!  :)

    • #10780
      Carlos_Santos
      Participante

      Parabéns pelo pedido!!!  :)

    • #10781
      carol.
      Participante

      Oi, deabritto
      Parabéns pelo pedido dos exames!!  :clap2:
      Boa Sorte.
      Carol

    • #10783
      Carlos_Santos
      Participante

      Parabéns pelo pedido!!!  :)

    • #10784
      leserafim
      Participante

      Parabens e boa sorte nessa caminhada.

      Leandro :lol:

    • #10790
      deabritto
      Participante

      Oi Gente…

      Obrigada!

      Mas quanto ao nome aparecer lá no ecas ou o endereço acredito que já não tem mais relevância.. Pois tanto o nome do meu marido quanto nosso endereço já estavam aparecendo no site a uns 2 meses atrás e eu achei que por isso já estava chegando a carta… Mas demorou mais… Então já não sei te dizer se vale como parâmetro pra você calcular o tempo…

      Abraços!!

      Andrea

    • #12893
      Fabianov
      Participante

      Pessoal,

      Eu mandei o meu processo no dia 10 de Dezembro de 2006 e ontem (23 de Janeiro de 2007) apareceu meu endereço no e-cas. Isto significa alguma coisa? Vocês têm de quanto tempo demora depois do endereço aparecer no e-cas?

      Abraços,

    • #12901
      EvaM
      Participante

      Pessoal,
      Fiz a entrevistano final de setembro e meu processo foi aberto no e-cas em 12/10.
      Gostaria de saber se alguém que tenha aberto o processo neste mesmo período já recebeu a solicitação de exames médicos. Eu e meu marido ainda estamos esperando….

    • #12914
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Fabiano,

      Geralmente, mas leia-se GERALMENTE, quando o endereço aparece no E-CAS é porque em breve você deve receber a carta com o pedido dos exames, mas como não há regras no Consulado…

      Abraços,[/align]

    • #12916
      Erasmo
      Participante

      Creio que informações como o e-Cas, timelines e outras são como “facas de dois gumes”…serverm para termos uma boa idéia do andamento dos processos e termos algum ponto de referência, mas geram uma tremenda expectativa que pode frustrar os mais ansiosos…

      Devemos estar cientes disso…

      Abraços!

    • #12956
      nakhatealokalokimm
      Participante

      EvaM,

      pode ser de 110 dias a 150 , estou esperando o meu. O meu foi aberto em outubro tb

      valeu,
      alok

    • #13132
      Fabianov
      Participante

      Adriana,

      Obrigado pela dica. Só para atualizar a informação (e aumentar a minha ansiedade), desde de 23 de Janeiro de 2007 meu endereço está no e-cas e até hoje (31/01/07) nada de pedido de exame médico.

      Abraços,

      Fabiano

    • #13136
      leserafim
      Participante

      Fabiano

      Fique trnquilo que o meu endereço aparece la desde dezembro e ate agora nada do pedido :x  :x  :x .

      O negocio é tocar a vida e esperar…

      Abraço

      Leandro

    • #13142
      nevesea
      Participante

      Pessoal,

      “desde de 23 de Janeiro de 2007 meu endereço está no e-cas e até hoje (31/01/07) nada de pedido de exame médico”

      Desculpem a sinceridade mas acho que é ansiedade demais para meu gosto. Fábio, você realmente acha que 8 dias é muito tempo para quem já esperou meses para chegar onde chegamos? Eu particularmente, começei a minha jornada em 2005.

      Existem coisas que não precisam ser ditas. Usem o bom senso e percebam que o fato do seu endereço aparecer no e-cas não significa que o seu pedido de exame médico chegará no dia seguinte.

      Na minha opinião, o aparecimento do endereço no sítio indica que o seu processo não está parado, o processo andou mais um passo e que tudo está saindo dentro dos conformes… Aproveitem a ocasião para conferir se o endereço está correto e esperem alguns MESES (e não DIAS) pelo pedido!

      Aproveitem o tempo de espera para estudar francês e se preparar para a viagem. Eu particularmente, mesmo já tendo feito a entrevista, aumentarei vertiginosamente a carga horária do francês. Fiz minha inscrição no curso do SENAC aqui de Recife e terei duas horas de curso de segunda a sexta. Isso dá um total de 340 horas por ano!

      Conheço muita gente com uma pressa exagerada durante o processo e quando chega o visto demora mais de 6 meses para viajar! No meu caso, estou providenciando tudo agora pois não pretendo ficar aqui nem um mês depois que tiver o visto em mãos…

      Eduardo.

    • #13144
      Erasmo
      Participante

      Concordo com o Eduardo…

      Já disse isso aqui mesmo no fórum…temos de ser cuidadosos com essas informações do e-CAS, timelines e outras…isso só gera expectativa e joga a ansiedade nas alturas :x

      Na minha opinião, elas servem de base, mas nada oficial…então, procurem aproveitar o tempo de espera para estudar, pesquisar, trocar idéias e fazer contatos com quem já está “canadiando”… :wink:

      Sei que é difícil, pois já passei por isso também…. :?

      Mas tenham paciência…torço para que chegue logo a vez de todos!!!!!

      Abraços!

    • #13156
      fabio75
      Participante

      Eduardo,

      De certa maneira você se contradiz com relação à “ansiedade” (com todo o respeito), pois diz no final da mensagem que não pretende ficar nem um mês no Brasil com o visto nas mãos. Acho que é justamente esse o ponto. Não sei qual sua situação profissional nem pessoal, mas pelo menos no meu caso é aí que mora a “ansiedade” (entre aspas, porque na verdade é mais o problema da incerteza da data de partida). Também pretendo ir embora poucas semanas após a emissão do visto (até para conseguir “concatenar” com algumas atividades que pretendo fazer quando chegar o Québec), mas para isso preciso, como todos nós, me desligar do trabalho, vender mobília, cuidar de procurações etc. Até ter um prazo realmente definido, é difícil coordenar essas coisas. Independentemente do e-cas, é o recebimento do pedido de exames médicos que vai dar uma “certeza” maior a todos nós.

      Abraços e aproveite sua tranquilidade!

    • #13157
      Erasmo
      Participante

      Olá Fábio,
      Achei legal seu ponto de vista…mas tenha em mente que, a partir do momento que temos o visto, podemos nos programar de verdade e, como você mesmo disse, “concatenar” as coisas…

      Contudo, enquanto não estiver com o visto, todos estão (estarão) à mercê do Consulado…e não adianta nada a expectativa gerada em torno de timelines e outros dados citados por quem já passou por esta fase… :wink:

      Ansiedade é normal a todos (na minha opinião)…eu, por exemplo, estou ansioso em resolver pendências no trabalho, entre elas minha demissão, resgate de FGTS etc….tem gente ansiosa em entrar com a documentação…e a galera à espera do pedido dos exames…mas todos nós temos que aguardar, de uma maneira ou de outra…

      Então, pessoalmente, acho que a proposta do Eduardo é válida…e se me permite uma sugestão: deixe tudo “engatilhado”…pois o tempo voa meu amigo! Nós já estamos preocupados pois há muita coisa a ser feita antes de nossa partida e o tempo está sempre contra nós… :wink:

      Procurações, venda de pertences, trabalho, contatos, estudos, tudo isso pode ser “engatilhado”…saiu o visto, “mãos à obra”…

      Aproveitem esse tempo de espera…vocês não se arrependerão…. 8)

      Abraços e muita paciência e perseverança!!!

    • #13216
      Fabianov
      Participante

      Pessoal,

      Se programar é essencial, afinal eu não posso mudar de país da noite pro dia. Para falar a verdade eu estou me programando ir somente em novembro (devo gostar muito de frio). Estou começando agora um curso preparatório para uma certificação que dura 5 meses, ainda estou estudando francês, pretendo ir somente quando tiver um francês avançado, antes de ir tenho de fechar a minha empresa e vender a de minha esposa,  fora a venda dos móveis e milhões de bandulaques que eu tenho, enfim tenho muita coisa para fazer.

      A minha ansiedade é de estar “liberado” para dar prosseguimento aos próximos passos, afinal, não vou vender ou fechar uma empresa sem uma certeza de que as coisas realmente vão acontecer, ou sem pelo menos uma data certa.

      Eu acho que este tipo de problema, todos que já possuem uma vida mais estruturada (carreira, empresa, família, etc) devem ter. Com certeza continuo um pouco ansioso.

      Abraços,

      Fabiano

    • #49030
      Cassia_Costa
      Participante

      Boa tarde a todos..

      Por favor, alguém consegue consultar no link http://services3.cic.gc.ca/ecas/authenticate.do o status da demanda?

      Meu CSQ começa com AA + 7 números. Entro com que opção lá? E o nome, vocês estão colocando como? Ultimo nome + o primeiro? Tentei já inúmeras vezes de todas as formas possíveis, inclusive seguindo como pedem pra preencher lá no site e acaba retornando erro… não consigo consultar.

      E eu queria muito saber se meus documentos já chegaram..

      No aguardo,

      Cassia Costa.

    • #49032
      mrodolfo
      Participante

      Coloque apenas o sobrenome, da mesma maneira que você enviou na demanda…

    • #49033
      H.Rodrigues
      Participante

      Cassia,

      Esse link só funciona com o número do processo federal que só é gerado quando seu processo chega ao consulado.

      A melhor maneira de saber se eles já estão lá é pelo número do sedex + site dos correios.

      Como vc faz pra saber o número do processo federal? Isso é uma novela e muitas pessoas só sabem disso meses depois ligando para o consulado.
      No meu caso eu fiquei sabendo na hora pq levei em mãos os formulários.

      Abraço

    • #49268
      SANDROMS
      Participante

      Cassia,

      Antigamente o consulado enviava uma carta de confirmação de abertura do processo, contendo o número do dossiê, no máximo duas semanas após a chegada do dossiê. Era assim no tempo em que a fase federal durava 6 a 8 meses.

      Agora parece que estão tão ‘afogados’ nem estão enviando mais essa carta, maneiras de obter o número:
      :arrow: entregando pessoalmente (o número está no protocolo)
      :arrow: telefonando lá (com muita fé) e falando pessoalmente com alguém

      Mas é possível que o seu dossiê não esteja ainda no sistema e, portanto, não vai aparecer no e-cas.

      Boa sorte,

Visualizando 63 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.