Anonymous

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 2,036 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: ENCONTRO SÃO PAULO OUTUBRO/2010 #41753
    Anonymous
    Participante

    Oi Viviane e André,

    Sejam bem vindos ao grupo!
    Nos vemos domingo no Ibirapuera.

    Espero que o tempo colabore!

    Abs
    Liliana

    em resposta a: Diploma pós-secundário canadense não ajuda imigrante #41749
    Anonymous
    Participante

    Oi Sandro, coloquei o link no nosso blog tb., adorei os gráficos! Santa Paciência Batman! :)

    Também nao achei o sotaque dele ruim nao, achei bem claro até, inclusive bem diferente dos franceses e quebecoises que costumo ouvir falando francês.

    abraços
    Erika

    em resposta a: Encontro Curitiba e Santa Catarina #41740
    Anonymous
    Participante

    Pois é Ravananelo..rsss

    Bom por mim pode ser lá, onde o Liebel sugeriu…

    Mariana

    em resposta a: Formulário PERSONAL NET WORTH STATEMENT #41739
    Anonymous
    Participante

    @Carlos_Santos wrote:

    Ola Marcos,

    o documento que vc menciona é o mesmo que vc postou anteriormente neste topico aqui!

    Appendice A
    Liste de contrôle

    @mrodolfo wrote:

    ….

    http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/guides/F37134.pdf

    Abraços

    Marcos e Carlos,

    esse documento que mencionaram é o mesmo que eu comentei acima (a única diferença é que estava vendo em inglês). E esse documento realmente não dá nenhuma instrução específica sobre o formulário ‘Personal Net Worth Statement’, simplesmente aparece no meio do documento, acho que por isso que acaba gerando a dúvida.

    Pelos relatos eu resolvi não enviar, realmente não parece obrigatório, vamos ver o resultado.

    Abraços,

    Ivan.

    em resposta a: Formulário PERSONAL NET WORTH STATEMENT #41733
    Anonymous
    Participante

    Bom, continuei procurando no fórum e sugiro que quem tiver dúvida sobre o assunto procure também por ‘État des biens personnels’. Ao procurar sobre o tópico em francês achei algumas informações mais esclarecedoras (apesar da dúvida da obrigatoriedade ou não persistir) que ajudam na decisão de preencher ou não o documento.

    Ivan.

    em resposta a: Formulário PERSONAL NET WORTH STATEMENT #41732
    Anonymous
    Participante

    Também não ficou claro para mim se esse formulário é obrigatório. Nenhum lugar cita ele e fica perdido no meio das instruções do E37134. Curioso é que desbravando a Internet achei um formulário específico para o processo do escritório em Manila e lá deixa explícito que é somente necessário para o processo federal.

    Bom, de qualquer forma vou preencher mas queria saber se alguém sabe o seguinte: a informação é exclusiva do requerente principal ou do casal (conta bancária, investimentos, etc)? Faz bastante diferença.

    Obrigado,

    Ivan.

    em resposta a: Entrevistas 2010 #41731
    Anonymous
    Participante

    É bem isso que o Alfredo respondeu…mas é demorado viu? é bom pedir com boa antecedencia, pois eu consegui o CSQ e até agora nao retornaram, por isso pra nao ficar parado, vou dar entrada no processo sem eles, aí quando chegar eu só anexo ao processo.

    Abs

    Liebel

    @Thaís e Márcio wrote:

    Liebel e Alfredo

    Olá!
    Vi nas mensagens que vocês viveram nos EUA e que agora precisam dos antecedentes criminais de lá para entrarem com o pedido do Processo Federal.
    Morei 1 ano no Tennessee (2000 e 2001 – quando eu era menor de idade).
    Vocês saberiam me dizer se terei que conseguir estes documentos e, se sim, onde encontro um “passo a passo” para fazer o pedido?
    Agradeço muito se puderem me ajudar.

    Abraços,
    Thaís

    em resposta a: Envio documentação e agendamento entrevista 2011 #41717
    Anonymous
    Participante

    @_TAZ_ wrote:

    Olha, se vc tem 170 horas (acredito que seja na AF)e passa no teste online, você pode mandar tranquilo o seu dossier. Mesmo se você for chamado antes do que você estaria se sentindo seguro, não se preocupe que dá tudo certo. Com certeza você vai ter umas 200 horas na hora da entrevista.
    Além do mais, não dá pra bobear … vai que o povo muda as regras no ano que vem …

    Eu concordo com o que o _TAZ_ falou, acho que tem de dar a entrada na documentação de uma vez. Nunca se sabe quando as regras podem mudar.
    Abraços,

    em resposta a: Entrevistas 2010 – 2º semestre #41716
    Anonymous
    Participante

    Vinícius,

    Parabéns pela convocação!
    E isto é sinal que ainda estão marcando as entrevistas.
    Aos que ainda não receberam convocação, ânimo pessoal!
    Abraços,

    em resposta a: Entrevistas 2010 #41714
    Anonymous
    Participante

    Olá Thaís,

    Vamos ver se consigo te ajudar:
    Eu não sei se vão exigir de vc os antecedentes dos EUA pois vc era menor, então isto vai ficar a critério deles.
    Caso vc precise:
    Vc vai tirar os antecedentes do FBI:
    http://www.fbi.gov/hq/cjisd/fprequest.htm
    No caso do estado eu vou te dar um link bem prático, lá eles têm links para cada um dos estados americanos e fica mais ‘fácil:
    http://www.canadavisa.com/canadian-immigration-state-police-clearance.html
    Boa sorte,
    Alfredo.

    em resposta a: Diploma pós-secundário canadense não ajuda imigrante #41713
    Anonymous
    Participante

    Que legal Sandro!
    Depois que tiver terminado, se vc. permitir publico o link la no nosso blog também.

    abraços
    Erika

    em resposta a: Emprego em sua área de atuação #41710
    Anonymous
    Participante

    (cont)
    Quando marido me contou isso hoje cedo, quase cai pra tras…primeiro pq eu comentei sobre “o pobrezinho do moço” ontem a noite aqui, rsrs, segundo pq claro, achei um asburdo alguém que está vivendo de migalhas do governo ficar esnobando.
    Ai me lembrei do video…
    Posso estar errada, mas me parece que o cara nao entendeu nada sobre a sociedade onde ele está.
    Eu até entendo que ha pessoas que nao querem trabalhar de jeito nenhum fora de sua area de atuaçao, preferem se preparar de outras formas e esperar a melhor oportunidade e há outras que acham que um trabalho fora da area pode ser a chave para abrir outras portas. Mas nao é esse o ponto neste caso.
    O que acho que está atrapalhando “o moço” é que ele ainda nao percebeu que estando numa sociedade que prega igualdade entre sexos, nao tem essa de emprego “de mulherzinha” e emprego “de hominho”. Se ele abre a boca ou dá a entender isso, se queima na hora!
    Muito menos dizer que caixa de supermercado é para jovens, que é primeiro emprego! Parece que ele nao enxerga um palmo a frente do seu nariz pois muitos jovens trabalham como caixa, mas muitos idosos também!
    Provavelmente essa cultura de pais com forte hierarquia, cultura do macho man tenha ficado em evidencia nas entrevistas que ele participou, sei lá.
    O que muita gente, assim como “o moço” tem dificuldade de ver e aceitar, é que aqui nao tem essa cultura do “serviço de peao”. Nas empresas que eu trabalhei aqui, os diretores faziam suas proprias fotocopias, passavam seus faxes, etc…E nao sao empresas de fundo de quintal nao, ambas sao fortes nas suas áreas.
    Qq. profissao aqui é realmente valorizada. Um bom pedreiro aqui é disputado no laço!! Motorista de caminhao aqui ganha bem e é respeitado, coisa que no Brasil é “impensável”. Caixa, dependendo da empresa, idem. O mesmo para domésticas, limpadores de jardim, de neve… muitos desses trabalhos sao considerados “técnicos”, precisando inclusive de formaçao técnica para exercer, enquanto na mentalidade de pessoas vindas de países em desenvolvimento, é tudo “empreguinho mixuruca”.
    Em resumo, ao meu ver é isso: enquanto o imigrante nao estiver pronto para se despir de seus preconceitos e nao aceitar fazer concessoes na area profissional e cultural, só aumentará as dificuldades de se colocar bem no mercado de trabalho.

    abraços
    Erika

    em resposta a: Emprego em sua área de atuação #41709
    Anonymous
    Participante

    Primeiramente, parabéns Ricardo e Rosangela pela promoçao e emprego respectivamente, muito bom ver as coisas progredindo como vcs desejam.

    Sandro,
    eu sabia que tinha alguma coisa nele e que provavelmente era algo citado no video, mas nao sabia exatamente o que. Mas parece brincadeira: escrevi aqui neste tópico ontem e hoje soube da resposta.
    “O moço” que falei fez estágio em uma empresa junto com meu marido.
    Ambos tinham um terceiro colega em comum, vamos chamar de “colega X”, ok?
    Detalhe: “o moço” e “colega X” fizeram estágio juntos, ambos sao contadores e o estágio era na contabilidade desta empresa e na mesma sala de 5x5m.
    O marido, semana passada, tinha falado para “o moço” que um supermercado aqui perto de casa está admitindo caixa, aliás mais de uma vaga disponível.
    Por coincidencia, o “colega X” já trabalha lá neste supermercado. Marido, além de dar a dica, ainda sugeriu pro “moço” procurar o “colega X”, ele poderia dar referencia, já que já trabalharam juntos, que isso ia contar muito a favor dele (dele “moço”).
    “O moço” custou a lembrar quem era o “colega X” (faz só 6 meses que deixou o estágio!) e quando lembrou se referiu a ele com a célebre frase “ah, sei, o árabe???”
    O marido respondeu: nao, o colega X, que é marroquino!!!!
    Ontem a tarde “o moço” chamou marido no skype e marido resolveu perguntar se “o moço” tinha ido lá e se tinha procurado o “colega X”.
    A resposta dele? “Ah, naaaaaao, sabe…eu acho que emprego de caixa é mais para meninas e também para pessoas bem jovens…” (cont)…

    em resposta a: Envio documentação e agendamento entrevista 2011 #41698
    Anonymous
    Participante

    Olha, se vc tem 170 horas (acredito que seja na AF)e passa no teste online, você pode mandar tranquilo o seu dossier. Mesmo se você for chamado antes do que você estaria se sentindo seguro, não se preocupe que dá tudo certo. Com certeza você vai ter umas 200 horas na hora da entrevista.
    Além do mais, não dá pra bobear … vai que o povo muda as regras no ano que vem …

    em resposta a: Encontro Curitiba e Santa Catarina #41697
    Anonymous
    Participante

    Tb nao conheço lá, mas já escutei bem de lá, que dá pra conversar, tem o momento stand-up pra dar risada, sem contar que se vc entrar no site tem varios tipos de petisco e comida, varios tipos de bebidas, é bem bacana, fica a dica, vamos ver o que a turma acha tb.
    Sobre o Centre Quebec, pois é, rs, sou eu mesmo, tá lá minha fotona, nao sou dos mais fotogenicos mas tá lá a foto, rs, legal que vcs estudam lá, tem sido otimo lá, nao tenho nada a reclamar nao.
    Abs

    @Mari e Jonas wrote:

    Liebel,

    Gostei da idéia, apesar de não conhecer lá! Acho que tem que ser um local descontraído, para um primeiro contato! nA Propósito, você estauda no Centr Quebec? Acho que vi sua foto lá!

    Mariana

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 2,036 do total)