Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
AnonymousParticipante
Oi Viviane e André,
Sejam bem vindos ao grupo!
Nos vemos domingo no Ibirapuera.Espero que o tempo colabore!
Abs
Liliana9 de outubro de 2010 às 00:51 em resposta a: Diploma pós-secundário canadense não ajuda imigrante #41749AnonymousParticipanteOi Sandro, coloquei o link no nosso blog tb., adorei os gráficos! Santa Paciência Batman! :)
Também nao achei o sotaque dele ruim nao, achei bem claro até, inclusive bem diferente dos franceses e quebecoises que costumo ouvir falando francês.
abraços
ErikaAnonymousParticipantePois é Ravananelo..rsss
Bom por mim pode ser lá, onde o Liebel sugeriu…
Mariana
AnonymousParticipante@Carlos_Santos wrote:
Ola Marcos,
o documento que vc menciona é o mesmo que vc postou anteriormente neste topico aqui!
Appendice A
Liste de contrôle@mrodolfo wrote:
….
http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/guides/F37134.pdf
Abraços
Marcos e Carlos,
esse documento que mencionaram é o mesmo que eu comentei acima (a única diferença é que estava vendo em inglês). E esse documento realmente não dá nenhuma instrução específica sobre o formulário ‘Personal Net Worth Statement’, simplesmente aparece no meio do documento, acho que por isso que acaba gerando a dúvida.
Pelos relatos eu resolvi não enviar, realmente não parece obrigatório, vamos ver o resultado.
Abraços,
Ivan.
AnonymousParticipanteBom, continuei procurando no fórum e sugiro que quem tiver dúvida sobre o assunto procure também por ‘État des biens personnels’. Ao procurar sobre o tópico em francês achei algumas informações mais esclarecedoras (apesar da dúvida da obrigatoriedade ou não persistir) que ajudam na decisão de preencher ou não o documento.
Ivan.
AnonymousParticipanteTambém não ficou claro para mim se esse formulário é obrigatório. Nenhum lugar cita ele e fica perdido no meio das instruções do E37134. Curioso é que desbravando a Internet achei um formulário específico para o processo do escritório em Manila e lá deixa explícito que é somente necessário para o processo federal.
Bom, de qualquer forma vou preencher mas queria saber se alguém sabe o seguinte: a informação é exclusiva do requerente principal ou do casal (conta bancária, investimentos, etc)? Faz bastante diferença.
Obrigado,
Ivan.
AnonymousParticipanteÉ bem isso que o Alfredo respondeu…mas é demorado viu? é bom pedir com boa antecedencia, pois eu consegui o CSQ e até agora nao retornaram, por isso pra nao ficar parado, vou dar entrada no processo sem eles, aí quando chegar eu só anexo ao processo.
Abs
Liebel
@Thaís e Márcio wrote:
Liebel e Alfredo
Olá!
Vi nas mensagens que vocês viveram nos EUA e que agora precisam dos antecedentes criminais de lá para entrarem com o pedido do Processo Federal.
Morei 1 ano no Tennessee (2000 e 2001 – quando eu era menor de idade).
Vocês saberiam me dizer se terei que conseguir estes documentos e, se sim, onde encontro um “passo a passo” para fazer o pedido?
Agradeço muito se puderem me ajudar.Abraços,
Thaís7 de outubro de 2010 às 01:52 em resposta a: Envio documentação e agendamento entrevista 2011 #41717AnonymousParticipante@_TAZ_ wrote:
Olha, se vc tem 170 horas (acredito que seja na AF)e passa no teste online, você pode mandar tranquilo o seu dossier. Mesmo se você for chamado antes do que você estaria se sentindo seguro, não se preocupe que dá tudo certo. Com certeza você vai ter umas 200 horas na hora da entrevista.
Além do mais, não dá pra bobear … vai que o povo muda as regras no ano que vem …Eu concordo com o que o _TAZ_ falou, acho que tem de dar a entrada na documentação de uma vez. Nunca se sabe quando as regras podem mudar.
Abraços,AnonymousParticipanteVinícius,
Parabéns pela convocação!
E isto é sinal que ainda estão marcando as entrevistas.
Aos que ainda não receberam convocação, ânimo pessoal!
Abraços,AnonymousParticipanteOlá Thaís,
Vamos ver se consigo te ajudar:
Eu não sei se vão exigir de vc os antecedentes dos EUA pois vc era menor, então isto vai ficar a critério deles.
Caso vc precise:
Vc vai tirar os antecedentes do FBI:
http://www.fbi.gov/hq/cjisd/fprequest.htm
No caso do estado eu vou te dar um link bem prático, lá eles têm links para cada um dos estados americanos e fica mais ‘fácil:
http://www.canadavisa.com/canadian-immigration-state-police-clearance.html
Boa sorte,
Alfredo.7 de outubro de 2010 às 01:29 em resposta a: Diploma pós-secundário canadense não ajuda imigrante #41713AnonymousParticipanteQue legal Sandro!
Depois que tiver terminado, se vc. permitir publico o link la no nosso blog também.abraços
ErikaAnonymousParticipante(cont)
Quando marido me contou isso hoje cedo, quase cai pra tras…primeiro pq eu comentei sobre “o pobrezinho do moço” ontem a noite aqui, rsrs, segundo pq claro, achei um asburdo alguém que está vivendo de migalhas do governo ficar esnobando.
Ai me lembrei do video…
Posso estar errada, mas me parece que o cara nao entendeu nada sobre a sociedade onde ele está.
Eu até entendo que ha pessoas que nao querem trabalhar de jeito nenhum fora de sua area de atuaçao, preferem se preparar de outras formas e esperar a melhor oportunidade e há outras que acham que um trabalho fora da area pode ser a chave para abrir outras portas. Mas nao é esse o ponto neste caso.
O que acho que está atrapalhando “o moço” é que ele ainda nao percebeu que estando numa sociedade que prega igualdade entre sexos, nao tem essa de emprego “de mulherzinha” e emprego “de hominho”. Se ele abre a boca ou dá a entender isso, se queima na hora!
Muito menos dizer que caixa de supermercado é para jovens, que é primeiro emprego! Parece que ele nao enxerga um palmo a frente do seu nariz pois muitos jovens trabalham como caixa, mas muitos idosos também!
Provavelmente essa cultura de pais com forte hierarquia, cultura do macho man tenha ficado em evidencia nas entrevistas que ele participou, sei lá.
O que muita gente, assim como “o moço” tem dificuldade de ver e aceitar, é que aqui nao tem essa cultura do “serviço de peao”. Nas empresas que eu trabalhei aqui, os diretores faziam suas proprias fotocopias, passavam seus faxes, etc…E nao sao empresas de fundo de quintal nao, ambas sao fortes nas suas áreas.
Qq. profissao aqui é realmente valorizada. Um bom pedreiro aqui é disputado no laço!! Motorista de caminhao aqui ganha bem e é respeitado, coisa que no Brasil é “impensável”. Caixa, dependendo da empresa, idem. O mesmo para domésticas, limpadores de jardim, de neve… muitos desses trabalhos sao considerados “técnicos”, precisando inclusive de formaçao técnica para exercer, enquanto na mentalidade de pessoas vindas de países em desenvolvimento, é tudo “empreguinho mixuruca”.
Em resumo, ao meu ver é isso: enquanto o imigrante nao estiver pronto para se despir de seus preconceitos e nao aceitar fazer concessoes na area profissional e cultural, só aumentará as dificuldades de se colocar bem no mercado de trabalho.abraços
ErikaAnonymousParticipantePrimeiramente, parabéns Ricardo e Rosangela pela promoçao e emprego respectivamente, muito bom ver as coisas progredindo como vcs desejam.
Sandro,
eu sabia que tinha alguma coisa nele e que provavelmente era algo citado no video, mas nao sabia exatamente o que. Mas parece brincadeira: escrevi aqui neste tópico ontem e hoje soube da resposta.
“O moço” que falei fez estágio em uma empresa junto com meu marido.
Ambos tinham um terceiro colega em comum, vamos chamar de “colega X”, ok?
Detalhe: “o moço” e “colega X” fizeram estágio juntos, ambos sao contadores e o estágio era na contabilidade desta empresa e na mesma sala de 5x5m.
O marido, semana passada, tinha falado para “o moço” que um supermercado aqui perto de casa está admitindo caixa, aliás mais de uma vaga disponível.
Por coincidencia, o “colega X” já trabalha lá neste supermercado. Marido, além de dar a dica, ainda sugeriu pro “moço” procurar o “colega X”, ele poderia dar referencia, já que já trabalharam juntos, que isso ia contar muito a favor dele (dele “moço”).
“O moço” custou a lembrar quem era o “colega X” (faz só 6 meses que deixou o estágio!) e quando lembrou se referiu a ele com a célebre frase “ah, sei, o árabe???”
O marido respondeu: nao, o colega X, que é marroquino!!!!
Ontem a tarde “o moço” chamou marido no skype e marido resolveu perguntar se “o moço” tinha ido lá e se tinha procurado o “colega X”.
A resposta dele? “Ah, naaaaaao, sabe…eu acho que emprego de caixa é mais para meninas e também para pessoas bem jovens…” (cont)…6 de outubro de 2010 às 16:38 em resposta a: Envio documentação e agendamento entrevista 2011 #41698AnonymousParticipanteOlha, se vc tem 170 horas (acredito que seja na AF)e passa no teste online, você pode mandar tranquilo o seu dossier. Mesmo se você for chamado antes do que você estaria se sentindo seguro, não se preocupe que dá tudo certo. Com certeza você vai ter umas 200 horas na hora da entrevista.
Além do mais, não dá pra bobear … vai que o povo muda as regras no ano que vem …AnonymousParticipanteTb nao conheço lá, mas já escutei bem de lá, que dá pra conversar, tem o momento stand-up pra dar risada, sem contar que se vc entrar no site tem varios tipos de petisco e comida, varios tipos de bebidas, é bem bacana, fica a dica, vamos ver o que a turma acha tb.
Sobre o Centre Quebec, pois é, rs, sou eu mesmo, tá lá minha fotona, nao sou dos mais fotogenicos mas tá lá a foto, rs, legal que vcs estudam lá, tem sido otimo lá, nao tenho nada a reclamar nao.
Abs@Mari e Jonas wrote:
Liebel,
Gostei da idéia, apesar de não conhecer lá! Acho que tem que ser um local descontraído, para um primeiro contato! nA Propósito, você estauda no Centr Quebec? Acho que vi sua foto lá!
Mariana
-
AutorPosts