Yurik

Respostas no Fórum

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Socorro ! Intention de rejet #59322
    Yurik
    Participante

    Fiquei o dia todo tentando ligar para o México e nada de atenderem o telefone. Tentei a opção em inglês, francês e até em espanhol e nada. Acho que eles acreditaram nessa história de fim do mundo e não foram trabalhar.
    O pior é que as coisas mesmo só voltam a funcionar a partir do dia 7 de janeiro, ou seja, já perdemos 18 dias nessa brincadeira. Mas fazer o que né ? Bola pra frente que se Quebec não der certo tem Austrália pra dar entrada no meio do ano que vem (vão perder um excelênte químico).
    Acho que é isso.
    Se não tiver mais posts então: Boas festas pra todos e um ótimo 2013

    Yurik

    em resposta a: Socorro ! Intention de rejet #59303
    Yurik
    Participante

    Wilson

    Eu sou do dia 12 de novembro e assim como vc ficou faltando somente o meu TCF. Recebi esse email hoje (Intention de rejet) mas nele estavam grifados somente os documentos de cartório e o TCF (não constava as traduções).
    Pombas, eles não podem alterar uma lei e aplicar a mesma para as pessoas que deram entrada antes da mesma. E agora ? Dinheiro jogado fora do cartório ? Quem vai pagar ? E o que é pior, a USP é uma porcaria com esse negócio de validação e segunda via.
    Mas o nosso processo é recente. Não entendi o pq a sabrinaEodilon receberam esse email se eles são de julho/12.
    Que o BIQ volte pra SP que o México só tá fazendo besteira com os nossos processos.

    Fazer o que né ? :alright:

    Yurik

    em resposta a: O que o levou a escolher Quebec ao invés do resto do país? #58062
    Yurik
    Participante

    Sandro,

    Perfeito esses vídeos e concordo com a Helen de abrir um tópico novo, com eles, pra dar mais destaque. Parabéns.

    Obrigado

    Yurik

    em resposta a: O que o levou a escolher Quebec ao invés do resto do país? #58043
    Yurik
    Participante

    @daviararipe wrote:

    Quanto ao racismo, sempre falei que o racismo aqui é menos violento que em outros paises do primeiro mundo e que tabém conheci pessoas maravilhosas aqui, mas EXISTE!!! E infelizmente é mais cinico!!! Você acha realmente que aqueles incidentes em bares do Canada inglês que citou nao ocorrem aqui???? Eu mesmo presenciei situaçoes semelhantes!!! Em uma pesquisa do mês de maio do jornal Le Droit os quebecois foram considerados os mais racistas e isto por suas proprias palavras!!!!

    O que você que ocorre???? Quase nao ha imigrantes trabalhando no governo provincial que é um excelente lugar, pois diferentemente do Brasil apresenta bons salarios e investimento no profissional que em poucas empresas privadas no Brasil se encontra o mesmo!!!!

    Por conta do meu programa de mestrado, fiz um estagio no Emploi Québec que também se ocupa da ajuda social. La, trabalhei auxiliando o pessoal de analise de casos e também no atendimento. Nos 6 meses que fiquei por la pude conhecer profundamente alguns aspectos desta sociedade. Um fato pitoresco foi quando um senhor libanês com aparência européia e francês impecavel nos procurou para entender porque nao conseguia emprego ja que tinha excelente formaçao acadêmica e experiência profissional em empresas americanas e européias. Simples!!! Minha chefe madou-o trocar seu nome nas cartas de apresentaçao e CVs que era algo como Ibrahin El Saqur por Pierre Landry!!!! Assim o fez e conseguiu 8 entrevistas na mesma semana!!! No fim da entrevista é que ele revelava seu terrivel segredo!!!

    Você pode compreender a dimensao disto???? As agências de apoio ao imigrante em outras provincias sao dos governos provinciais e federal. No Québec nao ha em nivel oficial!!!! Grande parte da orientaçao é feita por associaçoes e ONGs de imigrantes que pouco podem fazer porque nao têm tantos recursos!!!!

    sociologia especializado em economia local que concluo em breve. Alias, neste programa, existem quebecois e imigrantes (50% para 50%), sabe quantos quebecois estao trabalhando no governo federal e provincial? Todos eles!!!! Sabe quantos imigrantes têm emprego estavel? Nenhum deles!!!! Por que isso? Somos mais burros? Falamos mal francês? Nao, meus amigos da Africa francofona fizeram graduaçao na França ou Belgica em universidades mais prestigiadas e falam francês melhor que os locais e ainda sim nao têm as mesmas oportunidades. Trabalham como empacotadores em supermercados ou faxineiros para complementar o prêt étudiant que nao cobre as necessidades. (na verdade isto depende da cidade, em Sherbrooke ele rende mais em razao do aluguel ser mais baixo).

    Entrei neste forum porque me realmente me preocupo com algumas idéias que pessoal tem daqui e quando chegam quebram a cara:

    “4 – Facilidade de acesso aos serviços publicos – saúde, educação, etc”

    Realmente você tem alguma noçao do serviço de saude do Québec????

    “5 – Apoio governamental a familia atraves de impostos e dinheiro. “

    Você sabe o quanto se paga de impostos aqui????? Sabe quanto te dariam em ajuda social??????
    Desta aqui você nao vai poder duvidar de mim, pois trabalhei la!!!!

    “2 – Cultura – povo mais proximo ao brasileiro (no lado bom) e acolhedor.”

    Meu Deus!!! Livre-se desta lorota enquanto você pode!!!!!!!!!!!!!!


    .

    Isso foi escrito em 2007 mas é verdade, ou melhor, ainda continua sendo verdade ?
    Existe mesmo esse lado de grande discriminação com o estrangeiro ?

    Estou perguntando isso pq sempre leio coisas legais aqui no forum e coisas reais que acontecem em Quebec, como a saúde, mas nada como esse post.

    Yurik

    em resposta a: Químico no Quebec #57981
    Yurik
    Participante

    Obrigado pelas respostas. Ajudou e muito.

    Wilsons e Fabrício

    A minha preocupação era justamente com a Ordre des Chimistes. O meu diploma tem até mais horas/créditos que eles pedem, então eu já fico sabendo que com isso eu já posso concorrer a mais entrevistas (mesmo sem a experiência canadense) mas quanto a área acadêmica eu sei que eles sempre encontram alguma coisa pra não validar o diploma em 100 % (é assim na maioria dos países, eu tb vi o processo de imigração pra Austrália) então esse seria um plano mais pro futuro.
    Já vou começar as traduções e vou ver se consigo dar entrada ainda esse mês, mesmo sem os testes de idiomas (o prazo pra inscrição deles foi até o mês passado e agora só 2013 mesmo).

    Gente, valeu mesmo pelas dicas.

    Um abraço

    Yurik

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)