O que o levou a escolher Quebec ao invés do resto do país?

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic O que o levou a escolher Quebec ao invés do resto do país?

Visualizando 31 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4924
      vbarizon
      Participante

      Olá,

      Há algum tempo atrás, por uma matéria no Globo Online, fiquei sabendo do processo de imigração da província de Quebec – Canadá.

      Já pesquisei razoavelmente sobre o assunto, ultimamente tenho refletido sobre o porquê de algumas pessoas escolherem seguir o processo de Quebec ao invés de tentar ir a outra província indo direto para o processo federal?

      O meu questionamento, por exemplo, seria porquê eu gastaria tempo e dinheiro estudando mais um idioma sendo que eu já estou estudando inglês por causa da área que eu trabalho(TI).

      Por outro lado, o processo de Quebec me parece muito mais simples e definido.
      Um exemplo disso é a palestra de imigração, que eu já presenciei e foi muito interessante.

      Ano que vem pretendo ir ao Canadá fazer um reconhecimento do “terreno”(rs), e aprimorar meu inglês.

      Se optar pelo processo por Quebec, irei para Montreal.
      Se optar pelo processo federal, irei para Toronto.

      Gostaria que vocês me falassem do motivo que o levaram a escolher seguir para Quebec ao invés de outras províncias.

      Obrigado.

    • #17944
      Anonymous
      Participante

      Ola, vbarizon

      Primeiramente, estou estudando o processo de imigração para o Canadá desde o final de 2003. Fiz minha analise e acho que isso é algo muito pessoal, mas no meu caso, decidi ir para o Quebec. E o PQ?