wesleydemelo

Respostas no Fórum

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Novas exigências a partir de Janeiro / 2007! #12949
    wesleydemelo
    Participante

    Pessoal,
    Em relação ao TCF, estarei fazendo no dia 24 de fevereiro em Curitiba e o preço que paguei foi de 110 euros. Estarei fazendo como exigencia do M. Cousineau e terei que atingir o nível 3. O Teste Classifica numa escala (nível de 1 a 6). Essa foi uma exigência específica para o meu caso, que fiquei na famosa “recuperação” na entrevista. Para mim, não foi aceito a declaração da AF atestando o nivel exigido de 250 horas, mas parece para algumas pessoas que estavam na mesma situação, a declaração foi aceita. Descobri depois que eles ligaram e perguntaram como foi feito a avaliação, e conforme a resposta da coordenadora, eles podem não aceitar. Pelo menos comigo foi assim. Ja fiz um simulado do TCF na escola e irei fazer mais alguns. Depois postarei aqui como foi a prova.

    abraço / Wesley

    em resposta a: Envio de certificado do curso de francês? #10187
    wesleydemelo
    Participante

    Adriana,

    Para dar entrada no processo, você não precisa se preocupar tanto com o tipo de declaração de nível de francês, uma carta simples da sua professora particular, é suficiente. O mais importante nessa fase, é você mostrar o seu nível na entrevista, é lá que seu francês será avaliado. Esse teste de nivelamento da AF só é importante para quem não conseguiu o CSQ na entrevista e ficou condicionado provar horas aulas.
    Estude bem para a entrevista e não se martirize em relação a teste na AF.

    Boa Sorte,

    Wesley

    em resposta a: Envio de certificado do curso de francês? #10176
    wesleydemelo
    Participante

    Leandro,
    Obrigado pela informação vc me ajudou muito, primeiro dando a dica de ir até uma aliança para fazer o nivelamento. Como fiz muitas horas particulares acabei sendo bem nivelado, e agora me dizendo sobre o envio do CSQ.

    Pode ser que não tenha conselheiro no momento para assinar. Vou mandar um e-mail perguntando se receberam corretamente.

    obrigado,

    Wesley

    em resposta a: Envio de certificado do curso de francês? #10091
    wesleydemelo
    Participante

    Leandro,

    Depois que você enviou o comprovante de nível para Buenos Aires, quanto tempo demorou para chegar em sua casa o CSQ?
    Eu também fiz a mesma coisa, fiz a entrevista, ele me solicitou mais horas, depois de estudar mais 4 meses com professor particular, quase todos os dias, fui em uma Aliança Francesa, fiz o teste e eles me classificaram como nível de 5 semestres, como cada semestre são 50 horas, consequentemente, nível de 250 horas. Mandei a declaração da AF para Buenos Aires faz 20 dias, mas até agora não recebi o CSQ, estou esperando.

    obrigado,
    Wesley

    em resposta a: Entrevistas – Sr. Dominique Cousineau #9535
    wesleydemelo
    Participante

    Olá Leandro / Adriana

    Valeu pela dica, acho que vcs tem razão e vc me animou muito Leandro. Vou fazer o mesmo, pois agora que ja fiz bastante aulas particulares, devo pegar um bom nível no teste da AF.
    Depois conto para vcs o resultado.

    obrigado

    Wesley

    em resposta a: Entrevistas – Sr. Dominique Cousineau #9530
    wesleydemelo
    Participante

    Fiz a entrevista com M. Cousineau em junho e ele me pediu 250 horas de francês, ja fiz 140 horas de junho até aqui com aulas particulares todos os dias praticamente, pretendo cumprir as 250 horas até o final de outubro, dai vou pedir ao meu professor para fazer uma carta declarando que fiz as horas e quero registrar no cartório e enviar para Buenos Aires. Tudo isso está me custando, muito esforço e dinheiro, pois essas aulas são caras, e se eu fosse fazer em uma escola de idiomas não iria finalizar nos 300 dias que ele me deu para cumprir as horas. Sem contar que isso está atrasando meu processo e meus projetos de imigração.
    Agora, se depois de tudo isso, eles ainda não aceitarem e pedir que comprove as horas através de teste na AF ou DELF, ai vou ficar muito indignado, pois mostrará que eles estão mesmos contraditórios, pois com o DELF eu posso também aplicar no Federal sem CSQ, colocando o francês como lingua principal na aplicação e estaria com isso economizando as taxas do processo do Quebec. Claro, que não vou fazer isso pq pretendo ir mesmo para Montreal, e pelo que entendi na palestra em fevereiro, não se pode ir direto para Quebec pelo processo federal, mas para as outras provincias tendo feito o federal, é possível ( Mas não aconselhavel ).

    Vamos ver no que vai dar, pois estou numa ansiedade muito grande, mas pelo menos teria que estudar bastante francês de todo jeito e estudar muito mais ainda depois que estiver com o CSQ e ai por diante.

    abraços

    Desculpem pelo desabafo

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)