Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
ViegasParticipante
Ok, pessoal, as informções são preciosas, mas gostaria de saber umas coisas: Quem tem e matém a conta do HSBC, seja conjunta ou não, aberta no Brasil ou Canadá, está satisfeito? A relação custo/benefício é favorável a nós? Alguém preferiu mudar depois? E o histórico de crédito do Brasil, é levado em consideração no Canadá?
Obrigado, Luiz15 de fevereiro de 2013 às 16:59 em resposta a: Caso: Processo reformado de Família para Solteiro/individual #60381ViegasParticipanteCaro Carlos, só pra variar, concordo contigo.
Também tenho o objetivo da cidadania e penso que esta jornada está só começando. Porém, acho que vc lembra do meu drama e foi muito difícil chegar aqui, por isto estou tão feliz.
Voltei a pesquisar no site, a me engajar de novo e vou fazer o que puder para ajudar às pessoas que têm projetos similares…
Já estou mesmo preparando a viagem, agora são outras dúvidas :roll:
Um grande abraço, LuizViegasParticipanteOlá pessoal, tudo bem?
Gostaria de agradecer a todos que foram no XIX Encontro da CBQ e II Fête de Juin (ou bien de julliet) du QUOI!?, chez moi. Foi muito legal e quero dizer que em outubro devemos fazer o XX Encontro e o niver de 03 anos do QUOI!?. :bigups:
Aos que nao puderam ir, fica o convite desde já. :alright:
Um grade abraço,
Luiz ViegasViegasParticipanteCaros amigos, creio que o laboratório nao colocará o nome de outro solicitante, pois eticamente é inadequado. Ao mesmo tempo, nao vejo a menor possibilidade de o médico que vai ver os exames nao aceitá-los, posto que o que importa é o titular do exame, e nao quem pediu. Certo?
22 de setembro de 2008 às 15:02 em resposta a: XVI Encontro de Imigrantes – Belo Horizonte – Chamada #31554ViegasParticipanteQueridos amigos, infelizmente nao poderemos neste dia, pois estaremos de viagem. :oops:
Vamos aproveitar os encontros do “Quoi” pra compensar a falat que sentiremos, pois este será o primeiro que faltaremos, desde que iniciamos nossa caminhada.
Lamentamos, mas é a vida! :cry:
Aproveitem bastante e nos veremos no seguinte.
On vous embrasse
Luiz, Marina e Thales10 de setembro de 2008 às 20:50 em resposta a: XVI Encontro de Imigrantes – BH – Enquete para Data #31342ViegasParticipantePour nous, d’accord!
À tan tôt.
LuizViegasParticipanteQuel dommage!
Je sai que nous irons emsembles, encore et encore.
Mais, je suis très triste de n’avait pas u de la chance comme vous (c’est ça? Corrigez vous, s’il vous plait.) .
Je vous embrasse.
LuizViegasParticipanteCaros amigos, ficamos morrendo de vontade de ir, mas nao deu.
Pelo visto foi super legal e instrutivo. Só nao gostei do Rodrigo dizer que foi uma “oportunidade única”. Qu’est que ça signifie? Que nous n’aurons pas d’autre opportunité? Je capote!
Quero ver, hein?
Um forte abraço a todos,
Luiz, Marina e ThalesViegasParticipantePois bem!
Tivemos o prazer de conhecê-los no Quoi, e agora, vemos que vocês estão mesmo animados. Excelente! :D
Mais uma vez: sejam bem vindos e aproveitem bastante.
Agora, que o Henrique tem muita sorte, isso ninguém pode negar, pois vai tirar de letra o aprendizado do francês.
Contem com os amigos de toda a CBQ, uma comunidade solidária e rica, com muita gente boa se ajudando.
Um abraço a vocês,
Luiz, Marina e Thales26 de agosto de 2008 às 00:50 em resposta a: primeiras semanas em Montreal – entrevistas de emprego #31093ViegasParticipantePois é, Marcos, minha situação é a mesma. Vamos mandar em breve os papéis, mas também, desde já, busco as tais oportunidades. Agradeço sua resposta, mas ainda tenho uma dúvida: mesmo tão precocemente vale a pena deixar o CV no site? Não sei! :?
Abraço, Luiz19 de agosto de 2008 às 18:21 em resposta a: primeiras semanas em Montreal – entrevistas de emprego #30970ViegasParticipanteSalut, mes amies!
É claro que a principal preocupaçao nossa é com o boulot. Porém, já vi várias pessoas dizendo que já foram pro Canadá com proposta de trabalho, e outros até com emprego garantido. Fico pensando em como fazer isso. Você se oferece para um determinado cargo em outro país, faz o processo de admissao, passa e só assume, sei lá semanas, meses depois? Desculpem minha ignorância ou ingenuidade, mas nao consegui concatenar este raciocínio muito bem.
Meu sonho é já sair daqui com “algo” certo ou quase. E se eu coloco meu CV em um destes sites de busca de emprego e eles me chamam. Eu agradeço e digo que “ainda nao estou aí, será que dá pra me esperar”. Será que nao queima o filme?
Se alguém teve estas experiências, por favor, deixe algumas sugestoes sobre esta questao que levanto.
Merci beaucoup et à tantôt.ViegasParticipantePois é, meus amigos, como é complexo este processo de emigraçao/imigraçao.
Tenho pesquisado sobre escolas para crianças mais novas (3 a 5 anos) e vejo que é bem difícil também. Gostaria que outras pessoas que já estao no Quebec e que têm esta experiência nos dessem algumas dicas.
Quanto ao francês, em casa estamos começando a conversar em francês e a colocar filmes e desenhos pro meu filho de 2 anos ver. Acho que vai treinando seu ouvido! Mesmo assim, se houver qualquer forma de apoio linguístico na escola, penso que vou preferir aceitá-lo.
Abraço, LuizViegasParticipanteConcordo com tudo o que os colegas expressaram anteriormente.
Porém, o que digo é que, por exemplo na minha área, Odontologia, não haverá tanto, ou nenhum incentivo ou facilidade, o que dificulta a ida.
Mesmo sendo difícil, irei e encontrarei o caminho. Mas que vai criar mais dificuldades para alguns, isso vai.
Abraço, LuizViegasParticipanteImportante informaçao, que é preocupante memso.
Sabemos que há uma certa dificuldade em algumas áreas, no processo de imigraçao. Agora pode piorar!
Quem ainda nao entrou com o processo, deve apressar-se, pra lançar mao dos critérios vigentes.
Obrigado, Rafa.
Abraços a todos, LuizViegasParticipanteEu já havia esquematizado pra sexta, mas vou tentar rearranjar. Confirmo depois.
Abraço, Luiz e Marina -
AutorPosts