Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Gilda e Henrique
- Este tópico contém 8 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por Leiloks.
-
AutorPosts
-
-
26 de agosto de 2008 às 01:21 #6209GildaParticipante
Salut à tous!
Apresentando Gilda e Henrique, de Belo Horizonte. Meu nome é Gilda e moro em Belo Horizonte. Há uns cinco anos ouvi falar do programa de imigração para o Québec e pensei por alguns instantes na possibilidade… mas depois larguei o pensamento pois não gostaria de ir sozinha! Depois de alguns anos e alguns assaltos, furtos e afins voltei a ter contato com esse projeto. Menciono a violência do Brasil porque esse é um dos fatores mais importantes para nós dois querermos viver em outro lugar… O Henrique também tem uma vontade muito grande de sair do Brasil e achou o programa de imigração do Québec maravilhoso, portanto passamos a freqüentar a o grupo “Quoi?” e desde então não pensamos noutra coisa!
Sou formada em Direito e tenho especialização em Direito Internacional, porém já há alguns anos só trabalho com línguas. Sou professora de francês e tradutora de francês e inglês. Tenho 27 anos. O Henrique é médico veterinário mas trabalha atualmente como corretor de imóveis. Tem 31 anos. Namoramos mas pretendemos nos casar e dar prosseguimento no processo de imigração logo, logo. Henrique vai até começar as aulas de francês comigo nessa semana!
Adorei passear pelos fóruns da CBQ e percebi que há muitas informações preciosas aqui. Espero poder ajudar muito também!
Abraços.
-
26 de agosto de 2008 às 01:32 #31095AnonymousParticipante
Gilda e Henrique,
Sejam bem vindos a CBQ, como vc mesma ja disse, aqui tem muita informação, por isso é muito importante a leitura nos forums.
Outra coisa é se tiver alguma duvida que não tenha achado resposta, não hesite em perguntar, sempre terá uma pessoa que podera ajudar em algo. E quando poder ajudar tb será bem interessante. :)
Um abraço,
Jean e Camila
-