Gilda e Henrique

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Gilda e Henrique

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6209
      Gilda
      Participante

      Salut à tous!

      Apresentando Gilda e Henrique, de Belo Horizonte. Meu nome é Gilda e moro em Belo Horizonte. Há uns cinco anos ouvi falar do programa de imigração para o Québec e pensei por alguns instantes na possibilidade… mas depois larguei o pensamento pois não gostaria de ir sozinha! Depois de alguns anos e alguns assaltos, furtos e afins voltei a ter contato com esse projeto. Menciono a violência do Brasil porque esse é um dos fatores mais importantes para nós dois querermos viver em outro lugar… O Henrique também tem uma vontade muito grande de sair do Brasil e achou o programa de imigração do Québec maravilhoso, portanto passamos a freqüentar a o grupo “Quoi?” e desde então não pensamos noutra coisa!

      Sou formada em Direito e tenho especialização em Direito Internacional, porém já há alguns anos só trabalho com línguas. Sou professora de francês e tradutora de francês e inglês. Tenho 27 anos. O Henrique é médico veterinário mas trabalha atualmente como corretor de imóveis. Tem 31 anos. Namoramos mas pretendemos nos casar e dar prosseguimento no processo de imigração logo, logo. Henrique vai até começar as aulas de francês comigo nessa semana!

      Adorei passear pelos fóruns da CBQ e percebi que há muitas informações preciosas aqui. Espero poder ajudar muito também!

      Abraços.

    • #31095
      Anonymous
      Participante

      Gilda e Henrique,

      Sejam bem vindos a CBQ, como vc mesma ja disse, aqui tem muita informação, por isso é muito importante a leitura nos forums.

      Outra coisa é se tiver alguma duvida que não tenha achado resposta, não hesite em perguntar, sempre terá uma pessoa que podera ajudar em algo. E quando poder ajudar tb será bem interessante. :)

      Um abraço,

      Jean e Camila

    • #31097
      Viegas
      Participante

      Pois bem!
      Tivemos o prazer de conhecê-los no Quoi, e agora, vemos que vocês estão mesmo animados. Excelente! :D
      Mais uma vez: sejam bem vindos e aproveitem bastante.
      Agora, que o Henrique tem muita sorte, isso ninguém pode negar, pois vai tirar de letra o aprendizado do francês. :wink:
      Contem com os amigos de toda a CBQ, uma comunidade solidária e rica, com muita gente boa se ajudando.
      Um abraço a vocês,
      Luiz, Marina e Thales

    • #31099
      danisergio
      Participante

      Gilda e Henrique,

      Bom “ver” vocês aqui!

      Posso dizer que 90% do que sei hoje sobre o processo, o Canadá e o Québec provém da CBQ, se não como fonte primária, como indicação de links e contatos com as pessoas maravilhosas que se dispõem a doar seu tempo e seu conhecimento.

      É muito bom tê-los como companheiros nessa jornada, além de Quoiparticipantes.

      Posso atestar por experiência própria a excelente professora que você é, o que por si só já é uma tremenda contribuição. Meu agradecimento à Dani que nos apresentou.

      Sejam bem-vindos e contem conosco!

      Dani Mello

    • #31106
      BeatrizM
      Participante

      Gilda e Henrique,
      Bienvenue!!
      Foi ótimo conhecê-los pessoalmente no último QUOI.
      Aproveitem as informações valiosas e o contati com pessoas valiosas como estas da CBQ.
      Abs,
      Bia

    • #31108
      Carlos_Santos
      Participante

      sejam bem vindos e fico feliz que já tenha lidos os tópicos do fórum antes de começar a postar, parabéns! :wink:

    • #31110
      Patinha11
      Participante

      Sejam bem vindos e muito boa sorte nessa caminhada !!
      :D

    • #31111
      Butox
      Participante

      Olá Gilda e Henrique!
      Sejam bem vindos!

      Concordo e assino em baixo de tudo que a Dani falou. A diferença é que pra mim é 99%! :D

      Gostei muito de conhecer vocês e adorei a aula da Gilda.
      Fiz minha primeira aula hoje!!

      Abraços

      Rodrigo

    • #31120
      Leiloks
      Participante

      Ei Gilda e Henrique!
      Sejam bem vindos!
      Legal poder contar com vocês lá no QUOI.
      Eu também sou nova nessa história de imigração e tenho tirado muitas informações aqui da CBQ.
      Abraços,
      a gente se vê.
      Leila.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.