Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Gilda e Henrique
- Este tópico contém 8 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por Leiloks.
-
AutorPosts
-
-
26 de agosto de 2008 às 01:21 #6209GildaParticipante
Salut à tous!
Apresentando Gilda e Henrique, de Belo Horizonte. Meu nome é Gilda e moro em Belo Horizonte. Há uns cinco anos ouvi falar do programa de imigração para o Québec e pensei por alguns instantes na possibilidade… mas depois larguei o pensamento pois não gostaria de ir sozinha! Depois de alguns anos e alguns assaltos, furtos e afins voltei a ter contato com esse projeto. Menciono a violência do Brasil porque esse é um dos fatores mais importantes para nós dois querermos viver em outro lugar… O Henrique também tem uma vontade muito grande de sair do Brasil e achou o programa de imigração do Québec maravilhoso, portanto passamos a freqüentar a o grupo “Quoi?” e desde então não pensamos noutra coisa!
Sou formada em Direito e tenho especialização em Direito Internacional, porém já há alguns anos só trabalho com línguas. Sou professora de francês e tradutora de francês e inglês. Tenho 27 anos. O Henrique é médico veterinário mas trabalha atualmente como corretor de imóveis. Tem 31 anos. Namoramos mas pretendemos nos casar e dar prosseguimento no processo de imigração logo, logo. Henrique vai até começar as aulas de francês comigo nessa semana!
Adorei passear pelos fóruns da CBQ e percebi que há muitas informações preciosas aqui. Espero poder ajudar muito também!
Abraços.
-
26 de agosto de 2008 às 01:32 #31095AnonymousParticipante
Gilda e Henrique,
Sejam bem vindos a CBQ, como vc mesma ja disse, aqui tem muita informação, por isso é muito importante a leitura nos forums.
Outra coisa é se tiver alguma duvida que não tenha achado resposta, não hesite em perguntar, sempre terá uma pessoa que podera ajudar em algo. E quando poder ajudar tb será bem interessante. :)
Um abraço,
Jean e Camila
-
26 de agosto de 2008 às 01:49 #31097ViegasParticipante
Pois bem!
Tivemos o prazer de conhecê-los no Quoi, e agora, vemos que vocês estão mesmo animados. Excelente! :D
Mais uma vez: sejam bem vindos e aproveitem bastante.
Agora, que o Henrique tem muita sorte, isso ninguém pode negar, pois vai tirar de letra o aprendizado do francês.
Contem com os amigos de toda a CBQ, uma comunidade solidária e rica, com muita gente boa se ajudando.
Um abraço a vocês,
Luiz, Marina e Thales -
26 de agosto de 2008 às 03:53 #31099danisergioParticipante
Gilda e Henrique,
Bom “ver” vocês aqui!
Posso dizer que 90% do que sei hoje sobre o processo, o Canadá e o Québec provém da CBQ, se não como fonte primária, como indicação de links e contatos com as pessoas maravilhosas que se dispõem a doar seu tempo e seu conhecimento.
É muito bom tê-los como companheiros nessa jornada, além de Quoiparticipantes.
Posso atestar por experiência própria a excelente professora que você é, o que por si só já é uma tremenda contribuição. Meu agradecimento à Dani que nos apresentou.
Sejam bem-vindos e contem conosco!
Dani Mello
-
26 de agosto de 2008 às 16:39 #31106BeatrizMParticipante
Gilda e Henrique,
Bienvenue!!
Foi ótimo conhecê-los pessoalmente no último QUOI.
Aproveitem as informações valiosas e o contati com pessoas valiosas como estas da CBQ.
Abs,
Bia -
26 de agosto de 2008 às 23:51 #31108Carlos_SantosParticipante
sejam bem vindos e fico feliz que já tenha lidos os tópicos do fórum antes de começar a postar, parabéns!
-
27 de agosto de 2008 às 03:35 #31110Patinha11Participante
Sejam bem vindos e muito boa sorte nessa caminhada !!
:D -
27 de agosto de 2008 às 03:42 #31111ButoxParticipante
Olá Gilda e Henrique!
Sejam bem vindos!Concordo e assino em baixo de tudo que a Dani falou. A diferença é que pra mim é 99%! :D
Gostei muito de conhecer vocês e adorei a aula da Gilda.
Fiz minha primeira aula hoje!!Abraços
Rodrigo
-
27 de agosto de 2008 às 16:50 #31120LeiloksParticipante
Ei Gilda e Henrique!
Sejam bem vindos!
Legal poder contar com vocês lá no QUOI.
Eu também sou nova nessa história de imigração e tenho tirado muitas informações aqui da CBQ.
Abraços,
a gente se vê.
Leila.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.