“Imersão” em Francês – Belo Horizonte

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Encontros “Imersão” em Francês – Belo Horizonte

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6188
      danisergio
      Participante

      Queridos vizinhos,

      Já há algum tempo temos pensado em fazer um programa de fim-de-semana com a turma da imigração. A idéia ganhou corpo nos encontros semanais do Quoi, nosso grupo de conversação.

      Como o Tancredo (pai do famoso Luciano e da Sabrina, ambos em Montréal) é proprietário de um hotel-fazenda muito bacana, pedimos a ele para pensar num pacote para nós.

      Copio abaixo o e-mail dele:


      Mensagem Original


      De: “Hotel Fazenda Pirapetinga” Para: “‘Daniela Mello'”
      Enviado em: Quarta, 13 de Agosto de 2008 10:15:17
      Assunto: Hotel Fazenda Pirapetinga

      Bom dia Daniela,

      Tudo bom com vocês?

      Vamos ver se conseguimos programar um Grupo de “imigrantes” para um Final de Semana no Hotel…

      Nossa fazenda oferece (tudo já incluído no valor da Diária) : quartos com TVsky, frigobar, telefone e chuveiro c/aquecimento central; piscina, sauna, ducha fria, trilhas, cachoeira, cavalos, pescaria, salão de sinuca, salão de ping-pong, quadra de peteca, quadra de tênis de saibro… e principalmente um ambiente de uma fazenda de verdade com uma deliciosa comida feita no fogão à lenha. Nossas diárias são com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar ).

      Conversei com a Rosalva e podemos fazer os seguintes descontos para o Grupo :

      – Desconto de 15 % no TARIFÁRIO em anexo que está também no site http://www.pousadapirapetinga.com.br
      – Isenção da Taxa de Serviço (10%)
      – 50% de desconto nos preços para Crianças

      Estou indo para Montreal em 11/09 e temos 3 Finais de Semana antes :…22/8…29/8…e 05/09.

      Um abraço,

      Tancredo
      3284-1452

      Conversando com o pessoal, resolvemos que o dia que atende a mais pessoas é o do fim-de-semana do dia 05 de setembro. Estamos abertos a quem quiser participar, inclusive de outras cidades que não Belo Horizonte. Eu achei a proposta ótima. Será uma excelente oportunidade de passarmos um tempo juntos, sem obrigação de horário, preparar comida, além das atividades pras crianças, que são uma beleza.

      As reservas devem ser feitas diretamente com o Tancredo, no telefone 3284.1452, ou segundo as informações do site:
      Rosalva: (31) 9104-4354
      End.: BR 482 (Lafaiete/Viçosa), Km 58
      Piranga/MG – Tel.: (31) 3746-1355
      pousada@uai.com.br

      Não saberei responder nenhuma pergunta de vocês com relação à Pousada, esses questionamentos devem ser feitos diretamente ao Tancredo, de preferência por e-mail. Ele lê as mensagens aqui na CBQ, mas tem dificuldade técnica em enviar respostas.

      A Gilda, professora de francês e amiga da Dani, esteve aqui em casa no último Quoi e se ofereceu para nos ajudar a fazer uma “imersão” em francês neste fim-de-semana. Não é uma imersão verdadeira devido ao curto espaço de tempo, então ela disse que é um bain de français. Assim, a idéia é juntarmos coisas úteis, como treinar o francês, com agradáveis, que é desfrutarmos da companhia um do outro. Quem ainda está começando no processo ou no francês pode vir também sem constrangimento, mas os “veteranos” devem esquecer o português em casa, oui?

      Grande abraço, vamos ver quem anima!

      Dani Mello

    • #30947
      eurohugo
      Participante

      Que legal!!!

      Saudade de vcs meus amigos!

      Abraços e boa semana p vcs!

    • #30951
      Carlosed
      Participante

      Salut tout le monde!

      Estou meio afastado da comunidade nestes últimos tempos devido a projetos pessoais e profissionais. Mas sempre que posso acompanho a notícias e adoramos a idéia. Retornamos nossas aulas de francês esse mês após um longo periodo parado e será uma ótima oportunidade de nos atualizarmos.
      Temos disponibilidade para os dias 30/08 ou 06/09. Vamos esperar a decisão do dia para reservarmos.

      À bientôt,
      Carlos, Luciana et le petit Vinícius.

    • #30954
      danisergio
      Participante

      Oi Carlos,

      Acho que meu mail ficou meio longo   :oops:   e a informação passou batido pra você: decidimos pelo fim-de-semana do dia 05, 06 e 07.

      Que bom que vai dar pra vocês irem!

      Ei Euro,

      Saudades de você também!

      Grande abraço a todos,

      Dani Mello

    • #30995
      danisergio
      Participante

      Oi turma,

      Boas notícias.

      A Sabrina, filha do Tancredo e nossa futura médica no Québec, estará de férias no Brasil justamente durante nosso “bain de français”.

      Ela poderá nos contar bastante sobre Montréal, estudo de francês e equivalência de diplomas. Informações valiosas!

      Grande abraço,

      Dani Mello

    • #31019
      Butox
      Participante

      EURO, mon ami!!!!!!! Ça va?  :D

      Dani e Tancredo!
      Podem contar conosco!! Amanhã irei fazer a reserva!

      Vamos animar pessoal!! Entrem no site e confiram as fotos! O lugar é maravilhoso! Além dos amigos e do assunto que será só Québec e em francês! Imperdível!! :P

      Abraços

      Rodrigo

    • #31044
      danisergio
      Participante

      Rodrigo, Vanusa e Diego,

      Que bom que vocês vão!

      Acho que vai ser memorável!

      Dani Mello

    • #31050
      RafaCalango
      Participante

      :cry:

    • #31056
      Carlosed
      Participante

      Salut!

      Podem confirmar a presença Carlos, Luciana e le peitit Vinícius. Talvez só chegaremos no sábado.
      Mandei um e-mail na quinta para reservar a pousada, mas até agora não veio resposta…

      À bientôt,
      Carlos Eduardo.

    • #31072
      danisergio
      Participante

      Rafa e Tininha,

      Não fiquem tristes   :cry:   Vocês continuam fazendo parte do Quoi, mesmo quando não estão presentes virtualmente. Afinal, vocês batizaram o grupo, então são os padrinhos, né?

      De imigrante em imigrante, transferiremos a turma toda pro Canadá (assim que o escritório deixar, hehe) e estaremos juntos outra vez!

      Carlos, sei que o Tancredo recebeu seu e-mail, pode aguardar a resposta.

      Nos encontraremos lá!

      Dani Mello

    • #31092
      Butox
      Participante

      E aí? Como estão as reservas? Já enchemos a pousada?

      Vamo lá galera!! É uma oportunidade única

      Abraços

      Rodrigo

    • #31127
      danisergio
      Participante

      Oi Rodrigo,

      Não sei se já enchemos a Pousada, mas seria melhor pros hóspedes habitués que sim, he he  Ou eles vão ter que conviver com os “estrangeiros” o fim-de-semana   :lol:

      Olha só pessoal,

      O Tancredo resolveu fazer mais uma graça pra nós, e oferece como cortesia as estadias de todas as crianças, oba!

      Quem animar pode ligar direto pra ele pra ver a reserva, ok?

      Esse sábado provavelmente ele virá ao Quoi, então qualquer dúvida podem resolver com ele aqui também.

      Abração,

      Dani

    • #31213
      Anonymous
      Participante

      Olá,

      Confirmamos nossa presença tb.

      Eu, Camila, Ana e Luiz. Presentes.

      Um grande abra e até sabado,

      Jean

    • #31221
      Leiloks
      Participante

      Pessoal, infelizmente não poderei ir… tenho uma prova no domingo.

      Aproveitem bastante a vida de “estrangeiros” do fim-de-semana!

      Au revoir!

      Leila.

    • #31227
      danisergio
      Participante

      Leila,

      Que pena! Mas boa prova pra você de qualquer modo! Prometo agitar mais eventos pra você participar também.

      Jean, Camila, Lu e Ana,

      Estou TÃO feliz que você conseguiram ir!!

      Já estava bom, ficou melhor! Sem contar que pra vocês que vão pra Montréal a presença da Sabrina vai ser um ouro!

      Vou levar meu estoque de pilhas pra tirar muitas fotos.

      Além disso, mantenho minha palavra e honro meu compromisso: português, só com as crianças!

      Grande abraço,

      Dani Mello

    • #31289
      danisergio
      Participante

      Oi pessoal,

      Quero deixar um super agradecimento aos amigos Tancredo, Rosalva e Sabrina, que nos receberam maravilhosamente no Hotel-fazenda. Foi um fim-de-semana maravilhoso para as crianças e para os pais, uma combinação difícil de conseguir. Os filhos ficaram mortos e os pais descansados   :D

      A comida é maravilhosa, as camas confortáveis, banho de super-ducha, piscina no tamanho certo pros enfants, cavalos pra tropa toda, redes, quadra de tênis, riacho, cachoeira nas proximidades… Foi tanto o que fazer que nem no parquinho os meninos foram! Isso sem contar com a simpatia dos funcionários, especialmente D. Dalila e Rogerinho.

      Aos que quiseram mas não puderam ir, digo que com certeza vamos repetir a experiência, e esperamos ter as companhias de vocês!

      Grande abraço,

      Dani Mello

    • #31309
      Viegas
      Participante

      Caros amigos, ficamos morrendo de vontade de ir, mas nao deu.
      Pelo visto foi super legal e instrutivo. Só nao gostei do Rodrigo dizer que foi uma “oportunidade única”. Qu’est que ça signifie? Que nous n’aurons pas d’autre opportunité? Je capote!
      Quero ver, hein?
      Um forte abraço a todos,
      Luiz, Marina e Thales

    • #31312
      danisergio
      Participante

      Pois é Luiz,

      Vocês nos fizeram falta, foi uma pena. Claro que queremos voltar pra uma nova experiência, mas o Rodrigo tem razão num ponto: aqueles dias não vão se repetir, e foi muito bacana.

      Pedro já me perguntou quando podemos voltar, e Tiago deixou lá uma laranjinha pra fazer suco da próxima vez.   :lol:

      Até sábado!

      Dani Mello

    • #31313
      Anonymous
      Participante

      Realmente os dias que passamos lá foram M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.S e espero que eles possam se repetir mais vezes antes de irmos embora!
      A Aninha está contando que vai levar o cavalo branco pro Canadá… :yes:
      bjim amigos!

      Camila

    • #31319
      Butox
      Participante

      Hahahaha  :D
      Luiz, foi só para fazer pressão! É claro que iremos novamente! Quem sabe a despedida do Jean e Camila?
      8)
      Da próxima vez espero lotarmos a fazenda só com imigrantes.

      Mas foi realmente inesquecível. Comi tanto que estou sem fome até agora….

      Abraços

      Rodrigo

    • #31320
      Leiloks
      Participante

      Ai gente! Que vontade de ter ido!

      Que bom que todos aproveitaram bastante.

      Vocês cumpriram a promessa? Falaram só francês? Estou curiosa para saber sobre esse detalhe!

      Até sábado!

      Leila.

    • #31322
      Viegas
      Participante

      Quel dommage!
      Je sai que nous irons emsembles, encore et encore.
      Mais, je suis très triste de n’avait pas u de la chance comme vous (c’est ça? Corrigez vous, s’il vous plait.) .
      Je vous embrasse.
      Luiz

    • #31337
      Carlosed
      Participante

      Salut tout le monde,

      Não falamos muito francês, mas só a convivência e troca de informações já valeram o encontro. Isto sem falar das interlocuções empolgadissímas do agente da imigração infiltrado Monsieur Tancredo (agora acertei o nome!!!!).
      Vale apena um repeteco com certeza,

      Carlos

    • #33417
      Mathieu
      Participante

      Olá pessoal, espero que ainda estejam ativos aqui no fórum. Busquei informações do “Quoi!” na net mas não encontrei nada. Gostaria de saber mais sobre. No dia 7 de outubro, na palestra de Monsieur Benoit St. Jean vi o grupo, mas não sei por que, pensei serem vcs do interior de São Paulo.

      Esttou caminhando para minha sétima aula de francês, e esperando poder desenvolvê-lo o mais breve possóvel. Pretendo mandar meus documentos em julho ou agosto de 2009.

      Bom, fico aguardando retorno e esperando poder me integrar em tal grupo.

      Bonne chance à tous.

      Mathieu.

    • #33423
      Anonymous
      Participante

      Ola Mathieu,

      Normalmente nos reunimos nos sabados das 16:00 as 22:00. Normalmente é na casa da Daniela mas também pode ser em outro local.

      Estamos esperando a Dani voltar para ver quando iremos retormarmos o grupo. Fique sempre ligado por aqui que sempre que tem o grupo de conversação Quoi colocamos por aqui .

      O grupo é aberto a todos que estiverem em BH, normalmente cada um leva o que vai beber e um levamos uma coisa para biliscar também.

      se quiser pode entrar em contato comigo por email ou msn.

      Um abraço,

      Jean

    • #33425
      Mathieu
      Participante

      Obrigado pelo breve retorno Jean, agora mesmo vou enviar uma mensagem para seu e-mail de modo que possamos manter contato.

      Bonne chance.

      Mathieu.

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.