rodrigoo

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 135 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Meu Endereco apareceu no E-cas!!!! #45842
    rodrigoo
    Participante

    Oi Daniel e Camila,
    Não tenho dúvida que esse e-mail seja verídico, sei que ele foi enviado pela Maura. Só acho estranho essa informação dela porque acesso o E-cas com o código que está na carta e aparece tudo “normalmente” (que o processo chegou lá). Pode ser que eles tenham mudado mesmo alguma coisa no processo mas talvez eu já esteja tão baqueado com algumas informações que a Maura passa que o ceticismo dominou meu entusiasmo rs.
    Agradeço a vocês pelo compartilhamento da informação. Não tenho dúvidas que o consulado ainda vai nos lançar mais algumas surpresas ao longo do processo.
    Como disse a Jane e o meu xará rodrigo vulgo javabeats o jeito é manter a serenidade mesmo sendo difícil essa meia vida. Tem tanta coisa para resolver que chego a ficar preocupado com o tempo que resta de Brasil.
    Pois é, pedimos com emoção, olha aí.
    Abs,
    Rod.

    em resposta a: Exames Médicos 2011 #45816
    rodrigoo
    Participante

    @rosi.sch wrote:

    Consulado nos ligou!
    Oi pessoal, ontem recebemos a ligação do consulado, a moça queria esclarecer sobre uma pesquisa que participei junto com uma universidade do Canadá. Ela comentou que ficou confuso no nossos documentos.

    Somos de 10/09/10!

    Acabei de fazer um post um pouco mais detalhe no nosso blog.
    http://planovoo.wordpress.com/

    abraços

    Rosi

    Perfeito Rosi!

    Gosto de mensagens como a sua porque não deixam dúvida que o consulado está mexendo sim nos processos e pelo visto vão dividir em blocos mesmo já que muita gente do final de junho não recebeu pedido de exame médico.
    Parabéns e boa sorte!
    Abs,
    Rod.

    em resposta a: Meu Endereco apareceu no E-cas!!!! #45815
    rodrigoo
    Participante

    @camilagnunes wrote:

    Pessoal,
    Vi hoje na lista “canada_immigration_brasil” que uma pessoa recebeu uma mensagem do consulado indicando que o numero que recebemos na entrega dos documentos não deve ser utilizado para acesso do e-cas pois esse é o número do processo físico e o número que dará acesso ao e-cas é o número do processo eletrônico que ele receberá em breve…
    Eu ainda não consigo acessar meu processo no e-cas (fiquei pensando que deve ser por isso), mas nunca tinha ouvido falar nessa diferenciação.
    Os colegas que ja conseguiram acessar o e-cas e entregaram os documentos pessoalmente, fizeram com qual número?
    Obrigada pela ajuda
    Abs,
    Camila

    Oi Camila,
    Não sei se confio nessa informação. Primeiro, porque o consulado mudou de sistema ano passado e as mudanças principais já foram feitas e pelo que sei até hoje o código que colam nos processos quando chegam é único até o dia em que nos tornamos cidadãos. Eles podem ter mudado o procedimento mas acho um pouco difícil. O número do processo que recebemos quando entregamos pessoalmente (que você chamou de físico) ou que está na carta de abertura do processo é exatamente o mesmo que se usa para checar os dados no E-cas. Desconheço esse código eletrônico e usando o que recebi na carta funciona normalmente.
    Me parece que estão dando mais informações desencontradas assim o povo fica esperando esse novo número até passar os tais 4,5 meses para o processo aparecer no sistema.
    Abs,
    Rod.

    em resposta a: Passagens Via México #45799
    rodrigoo
    Participante

    @SANDROMS wrote:

    Se eu entendi certo, a prova de residência no Canadá é o CRP (a carteirinha com foto, não o formulário), portanto isso não serviria para a viagem de ida. Será que entendi errado? É bom esclarecer essa dúvida.

    Exato SandroMS e Jane. Quem não tiver essa prova de residência, possuindo somente o visto (os que estão indo e ainda não fizeram o landing) podem ir sem visto mas ficarão presos nas “salas de espera”. Se você tramitar una autorização eletrônica pelo site do consulado facilita a vida já que você não fica restrito a essas salas e pode circular dentro do aeroporto (até mesmo fora embora não seja o objetivo aqui).
    Fica à critério de cada um.

    em resposta a: Companhia COPA #45768
    rodrigoo
    Participante

    Oi Jane,

    Obrigado pelo esclarecimento das passagens dos pequenos. Eu não passo por isso por enquanto mas terei sobrinhos no futuro.

    Deve ser dureza colocar tudo no papel e decidir qual a melhor opção mas quem está nesse processo acaba se acostumando rs

    Vamos trocando informações :discuss:

    Abs,

    Rodrigo.

    em resposta a: Passagens Via México #45767
    rodrigoo
    Participante

    @SANDROMS wrote:

    Esse site da Delta traz informações sobre a necessidade de visto:

    http://www.delta.com/planning_reservations/plan_flight/international_travel_information/visa_passport_information/index.jsp

    Entre o seu país de cidadania, seu pais de moradia e o pais onde vc vai viajar ou fazer conexão.

    Exato SandroMS! A informação procede usando o site da Delta.

    Confirmei a informação através do site do consulado mexicano em São Paulo:

    “Os residentes legais permanentes nos Estados Unidos da América, Canadá, o Espaço Schengen, Japão e Reino Unido não precisam de visto para ingressar no México. Deverão, porém, apresentar o documento que acredite sua residência num desses países, bem como passaporte vigente”

    Ou seja, basta apresentar o passaporte e CRP.

    Segue o link: http://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/index.php?option=com_content&view=article&id=43&Itemid=34
    Abs,

    Rod.

    em resposta a: Passagens Via México #45723
    rodrigoo
    Participante

    Oi Borboletinha,
    Eu até diria para você confirmar esse dado no site do consulado mexicano em Montréal mas posso te dizer com 99% de certeza que você não precisa de visto nem de registro eletrônico se você mostrar a sua residência permanente canadense. Quem tiver qualquer visto americano também não. Só mostre a sua residência, passaporte e diga que vai em conexão ao Brasil e o agente provavelmente não perguntará mais nada.
    Abs,
    Rod.

    em resposta a: AKI TEM UM BANDO DE LOUCO… #45711
    rodrigoo
    Participante

    Concordo com você Vivs! Desde que conheci o processo do Québec em 1997 até hoje já vi muita coisa que me deixou surpreso.
    E não somente no caso do Canadá mas muitas pessoas que foram para outros países sem muita chance e outras que tinham tudo para dar certo e o resultado final foi muito diferente do esperado em ambos os casos. Perseverança, economias, esforço é muito importante mas cada um vive a experiência de um jeito e o que pode ser bom para um não o é para outro.
    Enfim, achei a Ana Beatriz honesta e corajosa. Se todos que retornam fizessem isso acho que poderia ajudar muita gente mais.
    Abs,
    Rodrigo.

    em resposta a: Recebimento da carta de Abertura do processo #45710
    rodrigoo
    Participante

    Também acho que podem estar fazendo algo parecido mfernandes. Solicitar esses pedidos por blocos…enfim, só nos resta especular :)
    Abs,
    Rodrigo.

    em resposta a: AKI TEM UM BANDO DE LOUCO… #45705
    rodrigoo
    Participante

    @erikabcoelho wrote:

    Só vou comentar a respeito das pessoas frequentemente esquecerem que muitos dos loucos (sejam loucos do Québec, do Canada, do Brasil…) nao nasceram loucos, eles se tornaram loucos.
    Sendo assim, cada um de nós “normais” nao está ileso de um dia passar a fazer parte desta triste realidade (neste momento estou aqui batendo na madeira!!).
    :wink:

    Abraços
    Erika

    leslapins.wordpress.com

    Concordo com você Erika, qualquer um pode chegar a esse ponto mas não acho que as pessoas esqueçam que os loucos nasceram “normais”, geralmente as pessoas nem percebem que eles existem e estão ali no chão

    em resposta a: AKI TEM UM BANDO DE LOUCO… #45704
    rodrigoo
    Participante

    @erikabcoelho wrote:

    Só vou comentar a respeito das pessoas frequentemente esquecerem que muitos dos loucos (sejam loucos do Québec, do Canada, do Brasil…) nao nasceram loucos, eles se tornaram loucos.
    Sendo assim, cada um de nós “normais” nao está ileso de um dia passar a fazer parte desta triste realidade (neste momento estou aqui batendo na madeira!!).
    :wink:

    Abraços
    Erika

    leslapins.wordpress.com

    Concordo com você Erika, qualquer um pode chegar a esse ponto mas não acho que as pessoas esqueçam que os loucos nasceram “normais”, geralmente as pessoas nem percebem que eles existem e estão ali no chão

    em resposta a: AKI TEM UM BANDO DE LOUCO… #45664
    rodrigoo
    Participante

    Ana,
    Não sei quando você chegou no Québec mas me parece precipitado voltar por causa dessas experiências que você relatou. Procure outro bairro ou outra cidade. Não tome essa decisão dessa forma. Será que você voltará por causa dos loucos ou existe outra razão? Vi seu outro post sobre ofertas de emprego que colocam em jornais e não pagam depois inclusive você diz que trabalhou 3 semanas e não pagaram. É complicado mesmo, isso frustra demais mas acho que você deve avaliar o esforço que você fez para chegar aí (acredito que deva ter aplicado como imigrante) e se a balança pesar mais para o lado negativo, volte mas tente outras alternativas antes.
    A dica que você deixou vale em qualquer lugar. Não sei a sua origem no Brasil mas ontem precisei andar no centro da cidade (SP) e fiquei muito impressionado e muito triste de ver a quantidade de gente morando na rua (cada dia tem mais gente) e também os loucos. Antes passava de dia e muito rápido mas ontem às 20hs e caminhando pela rua pude perceber a situação. Para quem conhece, fui da República (onde fica a Aliança Francesa) até o Anhangabaú a pé (sim, é uma estação de metrô só mas fiquei mais de 30 minutos sem conseguir entrar…quanto calor humano, meu!). Até aí, tudo bem o problema é que no caminho não sei se fiquei entorpecido pelo cheiro de urina/fezes da rua ou pelo aroma “tranquilizante” de maconha no ar. Não quero julgar ninguém até porque cada um é cada um e o gosto/efeito deve ser bom (se fosse como o cheiro ninguém usava) mas uma pessoa que mora na rua e não tem o que comer mas torra o dinheiro com o vício está disposta a fazer qualquer coisa para alimentar o ciclo negativo que está contida. Uns 3 homens tentaram “conversar” comigo tentaram chamar a atenção para ver se eu carregava alguma coisa no bolso, me seguindo por uns minutos e gritando, só faltou correr :) . O que eu fiz? Não encarei e continuei andando. Não sou de classe alta e desde sempre gostei mais do combo andar/bicicleta/transporte público do que usar o carro mas hoje em dia tem sido difícil encontrar um lugar seguro seja a pé ou de carro. Sim, SP é grande demais e violenta mas aonde tem governo ausente, corrupção e droga pode ter tudo isso aí que eu falei independente do tamanho da cidade.
    Eu acho que depende da situação da pessoa. Concordo com o Carlos, é muito difícil quando perdemos as referências que é o que acontece quando mudamos de país. Não acho que o que eu relatei seja um drama até porque nem por isso deixo de ir para o Centro quando preciso mas também não é algo agradável. Poucas pessoas comentaram sobre a segurança de Montréal da forma que você fez, mas levando em consideração seu depoimento eu prefiro suportar essa violência daí do que a iminência de tudo o que está errado aqui.
    De qualquer forma, boa sorte na tua decisão!
    Abs,
    Rodrigo.

    em resposta a: Companhia COPA #45624
    rodrigoo
    Participante

    @janeneves wrote:

    Olá pessoal,

    essa pesquisa toda me gerou uma dúvida: algumas pesquisas mostram preços bem interessantes de SP – Montreal pela Aeroméxico mas comprando pelo Kayak ou direto no site da cia aérea (que não tem opção de site do Brasil), pelo decolar ou outros sites daqui a mesma viagem fica mais cara!
    É possível comprar direto destes sites estrangeiros com cartão internacional??? Ou é preciso comprar de um agente brasileiro???
    Porque a diferença é bem significativa (mais ou menos $400) :S

    Abraços!

    Jane.

    Oi Jane,

    Antes (coisa de 5 anos) funcionava normalmente pelo kayak.com com cartão internacional do Brasil, mas a última vez que comprei foi pelo decolar.com então não sei como está hoje com essas empresas do exterior. No caso de comprar direto com o seu cartão você informa o país de emissão e se tiver algum problema, a compra não é efetuada. Já ouvi falar que quando compramos dos sites estrangeiros não existe muita flexibilidade de troca de passagens, de voo (taxas caras para cancelamento/mudança) mas sempre li o termo de compra do decolar.com e acho muito parecido.
    No caso da Aeromexico depois da crise eles removeram o Brasil da lista de países com sites. O jeito seria comprar pelo decolar ou intermediar com um agente caso a pessoa more em uma cidade onde não exista uma loja da empresa ou comprar pelo telefone ao invés da internet. A maioria dessas empresas disponibiliza um 0800 para informações e geralmente se compra passagens por ali também. Só não sei quanto custaria a mais fazer dessa forma.
    Falando nisso, acredito que algumas empresas têm algum tipo de promoção para pessoas viajando com crianças, não? Pelo que ouvi falar (não posso confirmar), o bilhete pode e acaba saindo um pouco mais barato para crianças de até 3 anos, por exemplo. Vale a pena perguntar se confere essa informação.

    Abs,

    Rodrigo.

    em resposta a: Carta de Abertura do Processo Federal #45595
    rodrigoo
    Participante

    Pessoal,

    Eu chego a imaginar que a única forma do processo ir mais rápido é diminuindo a quantidade de pedidos. Se por algumas fontes não oficiais informaram que já contrataram mais gente para dar conta do aumento (o que não sei se é verdade) não se pode fazer mais do que isso. Já foi informado que no novo sistema leva-se mais tempo para registrar as informações (dos antigos 3 minutos para atualmente 15 minutos por processo). Por mais que o usuário domine o sistema após um certo período de utilização, tem-se que navegar em mais telas e registrar muita informação. E isso que tenho a leve impressão que o segundo semestre recebou uma quantidade maior de pedidos de residência que o primeiro, então se estão enviando pedido de exames até o pessoal de junho/2010, agora sim que vai ficar pesado entrando as análises do 2ºsemestre. Enfim, só especulação.

    De qualquer forma, acho que a maioria dos processos levará uns 14 meses sendo que alguns casos podem ir em menos tempo e outros em mais tempo. Alguém que aplicou esse mês informou aqui na comunidade que o prazo oficial está em 12 meses. Eu fiquei feliz com a notícia compartilhada pela Jane e conto com uns 14 meses para a finalização do meu processo, o que me custaria mais 6 meses. Se levar mais tempo do que isso, estou preparado da mesma forma. Não tem muito mais o que fazer a não ser estudar, economizar e preparar a chegada.

    Boa sorte a todos!

    Rodrigo.

    em resposta a: Companhia COPA #45594
    rodrigoo
    Participante

    Oi Jane,

    Imagina, sempre que existir uma alternativa é importante considerar e compartilhar. Realmente, as opções são muitas e tem que pesquisar bastante ainda bem que tem uma alternativa porque Air Canada do Brasil me parece caro demais.

    Sim, acho que é mais rápido. De SP até Bogotá são 6 horas e de lá até Toronto mais 5. O problema é Toronto-Montréal porque não sei como ficaria a questão das bagagens.

    Abs,

    Rodrigo.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 135 do total)