Companhia COPA

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Companhia COPA

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
      Riba
      Participante

Pessoal, tudo bem?

Queria saber opniões sobre a Companhia COPA, se alguém já viajou, conhece alguém que já viajou, porque estou pesquisando para ir em Agosto, e o mais barato é essa companhia.

Obrigado,
      Ribamar

Carlos_Santos
      Participante

nunca ouvi falar!

victor_m
      Participante

É ruim, já viajei para o Mexico com ela, e acredito que terá escala lá também, certo?

Mas, você tem que saber o que é melhor para ti, se é mais barato a ponto de compensar um serviço de bordo “meia boca” e a importância que você dá para isso.

Talvez pelo preço compense, mas não dá pra comparar com um seriço da Air Canada, UA, etc…
      Uma companhia Mexicana que é boa é a Air México, só para informação, pois não sei se ela vai para o Canadá (acho dificil…)

Quando eu fui para Vancouver eu fui de United, era mais barato que Air Canada, mas com a desvantagem de ter escala nos USA (= visto americano)

Abraços,

Victor

victor_m
      Participante

Ps.: Copa Airlines é do Panama, e não do Mexico, como falei…

SANDROMS
      Participante

A Aeromexico faz Sao Paulo -> Montreal com escala em Cidade do Mexico. É uma opção.

http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=15&t=3555&p=34204&hilit=Aeromexico#p34204

victor_m
      Participante

@SANDROMS wrote:

A Aeromexico faz Sao Paulo -> Montreal com escala em Cidade do Mexico. É uma opção.

http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=15&t=3555&p=34204&hilit=Aeromexico#p34204

Ok, lembre-se apenas da restrição de conexões no México caso vc não tenha visto Mexicano ou Americano.

Você até pode fazer conexão lá sem visto, mas tem que ficar preso numa salinha e outros detalhes… pesquise antes de utilizar esta opção.

Mas a Aero México eu recomendo.

Abraços,

Victor

rodrigoo
      Participante

Oi Ribamar,
      Te aconselho a fazer a busca pelo site das empresas e pelos sites de viagens como decolar.com e kayak. Já pesquiso a tempos e a opção mais barata (ida e volta) era Aeroméxico e American Airlines. Só ida AA é a mais barata.
      A Copa é do Panamá e atua no Brasil fazendo a escala São Paulo-Panama e como é do grupo da Continental Airlines você pode voar do Panamá até outra cidade americana que tenha escala com o Québec. Nunca viajei por ela mas dizem ser básica, funcional.
      Você pode tentar Avianca que é da Colômbia e fazer escala em Bogotá até Toronto. Avianca tem acordo com Air Canada e você pode comprar Toronto Montréal na mesma operação pela internet.
      Aeroméxico é boa sim. O lado ruim é o tempo de espera no aeroporto pela conexão, voo de Mexico à Montréal só por volta da uma da manhã. Só viajei com ela para voar dentro do país mas meus amigos que viajam de lá para cá e de lá para outros países gostam muito. Inclua nisso, o serviço de bordo e atenção o que em nenhuma vez tive problemas como com outras empresas tão bem colocadas. Ela não tem dessas de cobrar pelo amendoim, cobertor e tudo o mais, se você pedir com jeito eles até adicionam tequila no seu suco de laranja. Essa coisa de ficar na salinha se não tiver visto nada mais é do que uma medida de segurança. A diferença é que você não pode sair para as áreas comuns do aeroporto. Restritivo sim, ainda assim não acho nada de mais. Para evitar isso, você para solicitar o visto mexicano e não é mais preciso ir até o consulado, pode-se fazer o processo pelo site do consulado e agora você pode até conseguir uma autorização de viagem online, muito parecido com o programa ESTA dos EUA. Se você tiver um visto válido para os EUA seja de turismo ou trabalho ou qualquer outro, você não precisa de visto mexicano e pode passar pela aduana sem precisar ficar confinado nessa sala.
      Abraços,
      Rodrigo.

Riba
      Participante

Pessoal, eu viajando ela AA eu preciso de visto americano, certo?
      Eu com esse visto canadense, será que facilitaria eu tirar o visto?

Eu vou procurar pela AeroMexico, mas so para esclarecer, eu vou para Toronto, e não direto para Montreal.
      Realmente eu queria um que nao fosse tão caro, mas também que a companhia fosse conhecia, ou seja, SEGURANÇA em primeiro lugar né!!!

Abs

SANDROMS
      Participante

Todas companhias americanas (AA, United, Continental) fazem conexões nos EUA, e portanto exigem o visto americano.

Conheço vários relatos de visto negado pela fato de que a pessoa não tem laços nem no Brasil nem no Canadá…

Mas no meu caso ajudou, eu falei na entrevista no consulado americano que estava de mudança para o Canadá, mostrei o visto canadense, e a entrevista acabou ali, sendo aprovado o visto americano.

rodrigoo
      Participante

Riba,
      Você precisará do visto americano e ter o canadense pode dar uma boa “impressão” já que você irá morar no Canadá mas nada é garantido em se tratando de EUA. Faça como o SandroMS, seja honesto e faça o seu.
      Avianca faz São Paulo-Toronto via Bogotá. Chegando lá não tem diferença de fuso e você ganha tempo já que pelo México o avião faz um “desvio” até a América Central e pela Colômbia é meio que uma “linha reta” até o Canadá. Sai um pouco mais barato também além de ser conveniada com a Taca do Peru que também faz a rota Peru-Canadá. Eu já fiz a rota e posso dizer que ela é básica mas não tenho nada a reclamar, o voo sai 2 da manhã de SP (você não informou sua cidade) e são 6 horas de voo até Bogotá. A área de conexão do aeroporto Eldorado parece um shopping center do Brasil mas muita gente faz conexão lá e não precisa de visto. Se você voar de Avianca não passa nem na Imigração como no México ou nos EUA. Você desce do avião (de escada, não tinha finger quando cheguei) só passa no raioX e eles te mandam para o andar de cima para pegar a conexão.
      Segurança é relativo demais. Geralmente, empresa conhecida custa mais que as pequenas e até pode-se dizer que tem um diferencial de serviço, piloto experiente, revisão mecânica, etc mas acidente acontece com qualquer empresa. É como dizem, quando o cartão vence não tem jeito, Deus chama e arrebata :wink:
      Abs,
      Rodrigo.

janeneves
      Participante

Oi Rodrigo!

Obrigada pela dica da Avianca por Bogotá. Eu já tinha ouvido falar na opção dela pelo Chile, mas por Bogotá imagino que se perca menos tempo.

Aliás, essa questão das passagens está me parecendo cada dia mais complexa rs
      são muitas opções!

Eu já ouvi falar de pessoal que foi com milhas da TAM até a Argentina, e de lá para o Canadá, fazendo assim uma boa economia…

O negócio é pesquisar bastante antes de escolher.

Abraços!

Jane.

rodrigoo
      Participante

Oi Jane,

Imagina, sempre que existir uma alternativa é importante considerar e compartilhar. Realmente, as opções são muitas e tem que pesquisar bastante ainda bem que tem uma alternativa porque Air Canada do Brasil me parece caro demais.

Sim, acho que é mais rápido. De SP até Bogotá são 6 horas e de lá até Toronto mais 5. O problema é Toronto-Montréal porque não sei como ficaria a questão das bagagens.

Abs,

Rodrigo.

janeneves
      Participante

Olá pessoal,

essa pesquisa toda me gerou uma dúvida: algumas pesquisas mostram preços bem interessantes de SP – Montreal pela Aeroméxico mas comprando pelo Kayak ou direto no site da cia aérea (que não tem opção de site do Brasil), pelo decolar ou outros sites daqui a mesma viagem fica mais cara!
      É possível comprar direto destes sites estrangeiros com cartão internacional??? Ou é preciso comprar de um agente brasileiro???
      Porque a diferença é bem significativa (mais ou menos $400) :S

Abraços!

Jane.

RedCzar777
      Participante

Eu já viajei pela COPA. Fui para Oralando, fazendo escala no Panamá.

Sempre que você faz uma escala a mais a viajem fica mais cansativa mesmo, mas como eu estava com minha família a economia fez valer a pena. Para 4 pessoas eu economizei quase 2 mil dólares ao comparar com outras companhias.

Sobre a qualidade da empresa… Ela usa aviões simples, mas nunca ouvi falar de nenhum que caiu…

Não é preciso de visto para fazer escala no Panamá.

janeneves
      Participante

Pois é RedCzar777,

nós também vamos comprar passagens para 4, portanto a diferença de preço fica bem significativa!

Jane.

rodrigoo
      Participante

@janeneves wrote:

Olá pessoal,

essa pesquisa toda me gerou uma dúvida: algumas pesquisas mostram preços bem interessantes de SP – Montreal pela Aeroméxico mas comprando pelo Kayak ou direto no site da cia aérea (que não tem opção de site do Brasil), pelo decolar ou outros sites daqui a mesma viagem fica mais cara!
      É possível comprar direto destes sites estrangeiros com cartão internacional??? Ou é preciso comprar de um agente brasileiro???
      Porque a diferença é bem significativa (mais ou menos $400) :S

Abraços!

Jane.

Oi Jane,

Antes (coisa de 5 anos) funcionava normalmente pelo kayak.com com cartão internacional do Brasil, mas a última vez que comprei foi pelo decolar.com então não sei como está hoje com essas empresas do exterior. No caso de comprar direto com o seu cartão você informa o país de emissão e se tiver algum problema, a compra não é efetuada. Já ouvi falar que quando compramos dos sites estrangeiros não existe muita flexibilidade de troca de passagens, de voo (taxas caras para cancelamento/mudança) mas sempre li o termo de compra do decolar.com e acho muito parecido.
      No caso da Aeromexico depois da crise eles removeram o Brasil da lista de países com sites. O jeito seria comprar pelo decolar ou intermediar com um agente caso a pessoa more em uma cidade onde não exista uma loja da empresa ou comprar pelo telefone ao invés da internet. A maioria dessas empresas disponibiliza um 0800 para informações e geralmente se compra passagens por ali também. Só não sei quanto custaria a mais fazer dessa forma.
      Falando nisso, acredito que algumas empresas têm algum tipo de promoção para pessoas viajando com crianças, não? Pelo que ouvi falar (não posso confirmar), o bilhete pode e acaba saindo um pouco mais barato para crianças de até 3 anos, por exemplo. Vale a pena perguntar se confere essa informação.

Abs,

Rodrigo.

janeneves
      Participante

Oi Rodrigo!

vou me informar sobre estes outros canais de compra, obrigada pela dica. Mas realmente, a questão de troca é bem complicada ou cara com os agentes brasileiros também, especialmente as tarifas promocionais ou econômicas, que é o que a gente vai comprar mesmo.

Com relação aos preços para criança, em geral a tarifa é 75% para crianças de 2 a 11 anos (e tem franquia de bagagem normal, como adulto), e 20% para criança até 2 anos que vai no colo (sem ocupar assento e sem franquia de bagagem), se ocupar assento ou se for compra de ida e volta e completar 2 anos no meio da viagem, vale a tarifa infantil de 75%. Para as taxas o valor não muda.

Ou seja, vamos ter que avaliar bem a questão de duração da viagem x tarifas, pois se a viagem for muito longa fica mais difícil ir com 1 no colo o tempo todo, mas com tarifas melhores podemos ir cada 1 em seu assento e ainda levar mais bagagem…
      dá-lhe fazer conta para ver o que vale mais a pena rs

Abraços!

Jane.

rodrigoo
      Participante

Oi Jane,

Obrigado pelo esclarecimento das passagens dos pequenos. Eu não passo por isso por enquanto mas terei sobrinhos no futuro.

Deve ser dureza colocar tudo no papel e decidir qual a melhor opção mas quem está nesse processo acaba se acostumando rs

Vamos trocando informações :discuss:

Abs,

Rodrigo.

Alibrahim
      Participante

Caros,
      Para aqueles que precisam tirar visto americano para utilizar as cias americanas, a hora eh agora, o consulado tem aprovado 95% das solicitacoes de brasileiros. Renovei o meu e tirei para a minha familia e a entrevista nao durou nem 1 minuto, os passaportes foram devolvidos pelo sedex em 4 dias. O problema eh o agendamento da entrevista, para SP e RJ so tem vaga para outubro, eu consegui em Recife para a semana seguinte que iniciei o processo de solicitacao.

Assisti uma reportagem sobre os vistos americanos e o consul no Brasil disse que os brasileiros sao muito bem-vindos aos USA neste momento, pois gastam muito e ajudam a economia yankee a sair do buraco, portanto, o visto sairah como facilidade. Os consulados estao fazendo expediente extra para aprovar rapidamente os vistos dos brazucas perdularios.

Outra vantagem, solicitei visto de turista (B2) e recebi um duplo para negocios tambem (B1/B2).

Abs,

janeneves
      Participante

Valeu a dica Alibrahim!

Abraços,

Jane.

Riba
      Participante

Como estou indo agora em Agosto, acabei comprando pela Air Canada mesmo….
      Eu conversei com pessoas que foram pela COPA e falaram muito bem, apesar da escala demorada é uma otima opção.
      Estou indo pela Air Canada, pelo fato de todas as outras fazerem escalas nos EUA, e nao quero tirar visto agora…. vai demorar muito e se conseguir né… então deixei queto.

peu42
      Participante

Eu já viajei pela COPA duas vezes a trabalho. Nunca tive nenhum problemas, vôos sempre partindo no horário. Inclusive minhas passagens para o Canadá já estão compradas. Eu recomendo.

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.