Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
PessoaParticipante
@sabrinaf”;p=”30670 wrote:
Minha filha recebeu ontem a noticia que passou no MCCQE II …ultima etapa no processo de equivalencia de diploma exigido pelo CMQ(Collège des médecins du Québec).
Estamos muito felizes e `a disposição de todos que queiram saber sobre o processo.Tancredo
Meus parabéns! Realmente uma conquista que merece comemoração! ;)
PessoaParticipanteEm Quebec City e Toronto eu achei data, mas em MONTREAL está impossível! :(
PessoaParticipanteEstou tentando marcar a entrevista com o Consulado americano de Montréal já tem umas 3 semanas pelo site que eles informam e nada de conseguir vaga em Montréal. Caramba nunca pensei que fosse ser tão difícil agendar isto. :(
PessoaParticipanteEsta tabela então deve ser diferente para cada um pois os 2 que fazem tradução de português me enviaram valores e forma de cobrar diferente. 8O
Optei pelo mais barato, pelo menos vou lá para ele me dar um orçamento e depois decido.
PessoaParticipanteJá pesquisei 2 e os preços foram BEM diferentes. Vou continuar a pesquisar e ver a melhor ($$$) opção.
PessoaParticipanteSou advogado.
Tentei usar o sistema de busca aqui do Forum, mas ele não está funcionando.
Alguém saberia me indicar algum tradutor juramentado em Montréal que seja aceito pelo Governo para traduzir os documentos que serão avaliados para a equivalencia?
Entrei em contato com um que me cobrou $0,28 por PALAVRA e um mínimo de $85,00 é isto mesmo???? 8O
PessoaParticipanteQuando eu tiver o resultado eu comento, mas vou deixar o comentário aqui pois não sou engenheiro!
Mas tento responder as dúvidas se houver.
PessoaParticipanteFui hoje lá CARI.
As autenticações demoram.
Conselho: levar as xerox já feitas, se não…
Tem uma xerox logo ao lado do local. 10 centavos a cópia.Depois de autenticar tudo, eu fui até o local (Cremazie) onde eles recebem os diplomas para fazer a equivalência, a mulher que me recebeu disse que eles aceitavam esta autenticação.
Mas não pude comprovar pessoalmente pois acabei não dando entrada no meu processo hoje. Mas devo ir em breve.
Acredito que para fazer a equivalência pelo Governo do Quebec, estas autenticações são aceitas. Como eu só fiz isto para este fim, estou contente com o serviço do CARI.
Eles tem outras coisas para os imigrantes que talvez sejam de interesse de alguns aqui. Vale a pena dar uma conferida no site deles e ligar para lá. ;)
De qualquer forma, valeu pela dica do CARI. :D
PessoaParticipanteObrigado Carlos,
Mas pelo visto vc conseguiu isto pois vocês dois são PREMIER no Brasil, o que não é o caso da minha esposa. :(
Obrigado.
PessoaParticipanteCarlos,
Me diz uma coisa, estas outras contas no HSBC vc vai abrir aqui no Canadá. Mesmo assim elas serão isentas das taxas pelo fato de vc ser PREMIER no Brasil?
Pergunto isto pois eu sou PREMIER no Brasil e minha conta aqui também é, mas se eu abrir uma para a minha esposa (somente ela como titular) eu fui informado de que ela teria de ter um mínimo X e pagaria algumas taxas para ser PREMIER.
Só queria confirmar o que o meu gerente daqui de Montréal falou. Pois se aí for possível, eu vou lá falar com ele novamente.
PessoaParticipanteEu vou poder responder nesta sexta, pois vou lá na sexta!
PessoaParticipanteO papo não tem nada de morbido, pois a única certeza que temos nesta vida é que não vamos ficar aqui para sempre.
Por experiência própria (experiência triste) melhor estar preparado para não passar por uma situação ainda mais difícil nestas horas. Infelizmente, ela vem sem avisar. :cry:
Mas voltando ao assunto, pelas propagandas que eu vi na TV, o Governo dá uma ajuda de até uns CAD2,000.00, mas os custos podem ultrapassar os CAD10,000.00, por isto existem os seguros sendo vendidos.
Uma coisa é certa, como não gosto de ser pego de surpresa e não quero deixar esposa em situação difícil caso alguma coisa ocorra, a regra aqui em casa é: ocorrendo algo assim que der já sacar um bom volume de dinheiro ou transferir para outro lugar.
Só quem já passou por uma situação triste de perda sabe o quanto é difícil, mas mais difícil ainda é a vida para quem fica se a pessoa que for embora é a pessoa que mantém a casa. Depois de passar por isto uma vez, eu faço questão de estar preparado e não deixar ninguém na mão.
E viva a vida, vida longa para todos! :D Muita saúde para 2009, 2010 etc… :lol:
PessoaParticipanteCarlos,
No Brasil não é assim até pelo fato de ser normal fazer conta conjunta com um membro da família que está idoso etc… Já ouvi vários relatos disso.
Já pensou a viúva ficando sem acesso a conta que tem em conjunto com o seu falecido marido!?!?!?!?!!?!?!?! Isto é um absurdo. Ela passa fome, paga multa e vai pra rua por falta de “dinheiro”, mesmo tendo investimentos no banco?
Não sabia disso, mas vou até questionar a próxima vez.
Isto é ilógico, péssima regra.
PessoaParticipanteVentura,
Pode deixar que farei isto sim!
PessoaParticipanteValeu Ventura era isto mesmo que eu precisava!!!!!!!!!!!
Obrigado!!!!!!!!!! :D
-
AutorPosts