mimisantos

Respostas no Fórum

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Exames médicos 2012 #50086
    mimisantos
    Participante

    Gente, o meu endereço também sumiu hoje pela primeira vez.
    Pelo que estou observando, algo está acontecendo com os processos de nov. e dez. 2010 hein?!
    UEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    em resposta a: Carta de Abertura do Processo Federal #46160
    mimisantos
    Participante

    Olá pessoal!

    Como muitos aqui da CBQ, eu também sofria a aflição de não saber se minha aplicação havia sido recebida pelo Consulado. Então após 6 meses de envio da documentação e nada, enviei 1 e-mail perguntando se poderiam pelo menos confirmar o recebimento dos meus docs. Como já fazia alguns dias que havia enviado o e-mail e nada, decidi ligar e pedir a informação. Falei diretamente com a Maura e ela me informou que, no momento, estão em análise os processos de Agosto e que, o tempo médio atual de processamento, é de 14 meses.
    Ela pediu meu nome e verificou que meu processo foi aberto em 31/12/10 e que eu teria tudo finalizado entre fev/mar de 2012.
    Só de saber que meu processo está lá foi um grande alívio! :P
    Após essa ligação, ontem recebi também um e-mail de resposta do Consulado que ratificava o que ela me disse ao telefone.
    Para quem não tinha nenhuma comunicação com eles até o momento, foi bom demais conseguir contato via telefone e resposta de e-mail tudo de uma só vez……rs….. :bigups:
    Ah, ela também me disse que, nesse momento, o meu processo só tem um número físico que para mim não serve de nada, pois não dá acesso ao e-cas.

    Bom, é isso!

    Qualquer novidade a respeito do Consulado é “uma luz no fim do túnel” né?

    Abços a todos!!!

    em resposta a: Carta de Abertura do Processo Federal #44540
    mimisantos
    Participante

    @mfernandes wrote:

    mimisantos, ça va?!

    enviamos por sedex em 01/12/2010 e não recebemos ainda. Se o companheiro parejo diz acima que um amigo dele enviou em outubro e recebeu agora, seguindo um possível lógica (que é difícil nestes processos), podemos ter esperança que os próximos serão vocês de Novembro e assim por diante.
    De qualquer forma, estamos ‘desligando’ a ansiedade para não entrar em ‘parafuso’… risos

    Uma pergunta para parejo, será que seu amigo tinha o tal “CSQ prioritário”? Acho que não, n’est-ce pas?

    Abraço a todos!

    Ça va bien, mfernandes, et toi?

    Entao, na verdade eu sou de dezembro também. Enviei minha aplicaçao em 24/12, mas só foi entregue em 29/12. Queria saber em que pé está o pessoal de novembro para ver se há uma luz no fim do túnel para nós de dezembro…rs…

    Au revoir!

    em resposta a: Carta de Abertura do Processo Federal #44501
    mimisantos
    Participante

    Bonjour à tous!

    Alguém de novembro, além dos que entregaram os documentos pessoalmente, já recebeu a carta de abertura do processo federal? :?:

    Au revoir!

    em resposta a: Carta de Abertura do Processo Federal #44093
    mimisantos
    Participante

    É galera!

    Pelo visto o pessoal de novembro também está na espera, mas considerando o post da colega ref. a solicitaçao dos documentos dela, verificamos que as coisas estão caminhando e que logo teremos notícias. :P

    Acho que sou otimista como o J+F!!! :bigups:

    Abraços,

    em resposta a: Carta de Abertura do Processo Federal #44046
    mimisantos
    Participante

    Então, meus amigos.

    Considerando o fato do pessoal que enviou em outubro ter recebido a carta de abertura em feveireiro, o tempo médio tem sido de 4 meses. Sendo assim, podemos ter alguma novidade até o final desse mês. :P

    Sejamos otimistas!!! :bigups:

    Abços,

    em resposta a: Carta de Abertura do Processo Federal #44026
    mimisantos
    Participante

    Olá pessoal!

    Pelo que tenho observado aqui, as últimas pessoas que receberam a carta de abertura do processo federal são as que enviaram a aplicação em outubro/2010.

    Enviei meus documentos em dezembro/2010 e os mesmos chegaram lá no consulado (conforme site dos correios) no dia 29/12/10.

    Gostaria de saber se alguém que enviou em dezembro recebeu a carta de abertura já ou se devo realmente ficar preocupada com relação ao recebimento ou não dos meus documentos pelo Consulado. 8O

    Abraços à todos!

    em resposta a: NÃO APROVAÇÃO ENTREVISTA #43926
    mimisantos
    Participante

    Olá Silvana!!!!

    Sugiro que você verifique esse link que uma colega aqui da comu fez há algum tempo e realmente foi essencial para o meu processo:

    http://www.brasilquebec.com/noticias-cbq/destaques-cbq/item/58-como-imigrar-qc-passo-a-passo/58-como-imigrar-qc-passo-a-passo.html

    Espero ter ajudado!
    Abço

    em resposta a: Recursos online de francês ONLINE: dicionarios, sites, etc.. #42616
    mimisantos
    Participante

    Pessoal,

    Talvez vocês já conheçam, mas vale a dica:

    http://www.lepointdufle.net

    http://www.languageguide.org/french

    Bisous! :P

    em resposta a: Entrevistas 2010 #42432
    mimisantos
    Participante

    @larocque wrote:

    andreanjoz e mimisantos,

    Realmente externamos nossos parabéns pela aprovação merecida na entrevista!!!

    Vocês sabem se o Daniel ficará até o final das entrevistas na semana que vem dia 17/12???

    Agora é aproveitar e comemorar e dar inicio no processo Federal!!!

    Um grande abraço,

    La Rocque e Silvia.

    La Rocque e Silvia,

    Obrigada pelos cumprimentos!

    Eu realmente não sei te dizer se o Daniel ficará até o final das entrevistas, mas considerando a data estar tão próxima e ele ainda estar por aqui, acredito que sim.

    Bonne chance!

    Michelle

    em resposta a: Entrevistas 2010 #42427
    mimisantos
    Participante

    Bonjour à tout le monde! :P

    Até o momento não havia postado nada na comunidade, somente me apresentando, pois na verdade eu só absorvia as informações extremamente úteis que os colegas postam aqui todos os dias.

    Foram essas informações que me deram total embasamento para dar entrada no pedido do CSQ, para montagem do dossier e também para a entrevista. Além, claro, de todas as informações de extrema importância sobre o Québec dos mais experientes.

    Minha entrevista foi no dia 09/12, em SP, e o entrevistador foi o M. Daniel Le Blanc, extremamente educado e atencioso.

    Eu estava uma “pilha” de nervos, mas a entrevista foi muito melhor do que eu esperava e teve a seguinte sequência:

    1) Perguntou meu nome e a cidade de onde eu vinha;
    2) Perguntou qual era o destino escolhido e eu disse que era Montreal. Aí ele verificou o formulário onde eu tinha colocado a princípio, Sherbrooke, eu expliquei o porquê da mudança e ele pediu para eu escrever à caneta “Montreal” e rubricar na frente;
    3) Começou então a solicitar os documentos: certidão de nascimento, passaporte, carteira de trabalho, atestado do emprego atual, holerites do emprego atual, declaraçao das horas de francês (os meus eram de professor particular, pois fiz aula intensiva c/ 2 professores no período de 5 meses), certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar do ensino médio, diploma da faculdade (Administração de Empresas), histórico da faculdade. Foi checando todos os documentos originais comparando com o que eu tinha colocado no formulário da aplicação e digitava as informações.
    4) Depois perguntou qual era minha motivação para ir ao Quebec, o que eu sabia sobre o Quebec, se eu já tinha visitado o Québec e eu disse que sim, em 2008, perguntou quantos dias fiquei por lá e eu disse que por 2 dias e que visitei Ville du Québec e Montreal.
    5) Depois perguntou sobre a pesquisa de mercado para a minha área e eu mostrei o dossier + as ofertas de trabalho. Aí ele começou a dar dicas referentes às ofertas encaixando-as nos planos A, B e C e depois também deu dicas sobre o currículo (que já estava em frances).
    Ele ficou bastante tempo falando sobre as mudanças que devo fazer no meu CV com relação à sequência das informações para atender o mercado de trabalho de lá.
    6) Viu também sobre os anúncios de moradia que eu encontrei e me sugeriu procurar moradia no centre-ville e perto de estações de metrô.
    No final, ele começou a imprimir o tão esperado CSQ e eu já fui guardando na minha pasta…rs….ele disse: “eu ainda preciso assiná-los” e eu “ai, desculpe-me, mas é que estou nervosa”…rs….ele deu risada e pronto.
    A entrevista foi realmente uma verificaçao dos documentos e ele até elogiou meu francês, que para mim, era debutant….rs….Gostou também do dossier.

    Devo tudo à Deus, pois sem ele não teria conseguido, à minha família e meu amigos que me deram apoio todo o tempo e também à CBQ por todas as informações que obtive aqui. Vocês foram de extrema importância!

    Obrigada!

    Abraços a todos! :P

    Michelle

    em resposta a: Novos integrantes! #41973
    mimisantos
    Participante

    Bonjour!

    Je m’appelle Michelle, tenho 29 anos, sou formada em administração de empresas e trabalho na área comercial em uma empresa exportadora.

    Há quase 3 anos estou estudando a possibilidade de viver no Canadá, mas somente esse ano tive melhor conhecimento do processo de imigraçao para Québec. Antes disso, já tinha começado a estudar francês e acho que foi providencial já que depois descobri essa oportunidade.

    Em 15/10/10 enviei meus documentos para o BIQ e no dia 29/10/10 recebi a primeira carta e a convocação para a entrevista por e-mail. 8O

    Estou super ansiosa!!!

    A CBQ tem sido de extrema importância em minha vida!

    Salutations à tout le monde!

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)