mariangela

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 203 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: O que está acontecendo com os entrevistados pelo Sr. Eddie? #32586
    mariangela
    Participante

    Caros

    Me parece compreensível o fato de que os que foram reprovados, sobretudo da forma que está acontecendo nessa rodada de entrevistas em São Paulo, fiquem em silêncio, talvez ainda digerindo o fato e se questionando, onde foi que errei?
    Me parece que o fator Eddie foi forte demais.
    Ainda não li nenhum relato sobre reprovados pela Sra. Judith, interessante não?

    Fico aliviada pelo fato de que um representante digno do Serviço de Imigração está a caminho de Recife, a Sra. Judith. Bons ventos sopram para as bandas de lá.

    Aos que ainda vão passar pela entrevista em São Paulo, essa angústia ANTES, é completamente normal, acontece com todos, o principal é ter o controle da situação durante a entrevista, lembrando, que ela é apenas uma das Etapas de todo o processo.

    Coragem, os grandes desafios não são fáceis, siga passo a passo, firme e DETERMINADO, assim é a vida, onde quer que estejamos… :wink:

    Mariangela

    em resposta a: O que está acontecendo com os entrevistados pelo Sr. Eddie? #32470
    mariangela
    Participante

    Erasmo

    Sempre tenho respeitado as regras do Forum e pela primeira vez, intencionalmente repeti a mesma mensagem em dois tópicos, desculpem-me se desorganizei alguma coisa, não foi esse o meu objetivo, quis apenas ser enfática mesmo. Acredito que o assunto é sério e merece destaque e uma reflexão mesmo.  8)
    Tenho alguns pontos que merecem ser pensados:

    1 – Voce analisou perfeitamente quando diz:
    “Infelizmente, quando decisões são tomadas a partir de ações humanas, como no caso das entrevistas onde o avaliador decide nosso futuro, são gerados problemas como estes de nossos colegas em suas entrevistas… torna-se algo subjetivo! Por isso concordo que enviar uma carta seria uma maneira de se obter algum parâmetro mais objetivo por parte da Imigração… já melhorou muito quando eles passaram a adotar e divulgar o sistema por pontos, mas como esses pontos são atribuídos por uma pessoa, em uma entrevista, voltamos à questão da subjetividade. Alguns podem até pensar: “ele não foi com a minha cara…” “

    Exatamente por isso o processo Seletivo deve ser o mais transparente possível e com todas as regras conhecidas com antecedência. Aliás, o Processo Seletivo começa na Pré-análise não é? E só termina com a Parte Federal, considero portanto a Entrevista como uma das Etapas, e emocionalmente a mais dura e portanto ninguem merece ser tratado da forma como estão sendo tratado pelo Sr. Eddie, segundo os relatos…

    2 – Vejam que o processo para o lado ingles, o Canadá, os critérios da pré-seleção são bem mais rígidos:
    2.1 – Comprovação de $ 10.000 dólares canadense para os 3 primeiros meses;
    2.2 – E, quanto aos conhecimentos lingusticos:
    COMPÉTENCES LINGUISTIQUES
    Veuillez consulter la rubrique « Information relative à l’évaluation des compétences linguistiques » de notre site Web. Si vous déclarez avoir des compétences linguistiques en français ou en anglais, peu importe le niveau de compétence, vous devez fournir un des documents suivants :
    Résultats d’un examen administré par une organisation autorisée : nous vous recommandons fortement de soumettre les résultats d’examen si vous déclarez avoir des compétences linguistiques dans une langue autre que votre langue maternelle.
    Si vous choisissez de nous envoyer directement les résultats, vous devez nous faire parvenir les originaux : nous n’acceptons pas les photocopies. Moins d’une année doit séparer la date des résultats des examens linguistiques et celle de la demande.
    • d’autres preuves écrites :
    • votre déclaration écrite présentant les détails de votre formation et de votre utilisation du français ou de l’anglais;
    • la documentation officielle relative à vos études en français ou en anglais;
    • la documentation officielle relative à votre expérience de travail en français ou en anglais;
    • toute autre documentation pertinente.
    Votre demande sera considérée comme incomplète et vous sera retournée si vous ne fournissez pas une preuve de votre compétence linguistique.

    Ou seja, é melhor ser rígido desta forma, claramente, aumentando o índice de conhecimento nesse fator, que sem sombra de dúvidas é extremamente importante, exigindo um teste como o TOEFL  ou o IELTS. Aí eu concordo, voce só se entra no processo pra valer DEPOIS de comprovar os seus conhecimentos na língua exigida.
    Agora, o Processo de Seleção pro Québec não exige esses testes e na entrevista colocam os candidatos em “Recuperação” ou por questões de “sensibilidade “do entrevistador reprovam na hora H, pelo fator linguistico? Se a entrevista é uma prova oral da lingua francesa e/ou inglesa, que assim seja chamada.

    Agora, colocar um entrevistador com o perfil descrito pelos candidatos, tenha santa paciência…. , eliminar candidatos dessa forma….

    Enfim a discussão é ótima mesmo, por isso sempro visito essa Comunidade, pelo nível dos participantes e das discussões.
    Avante colegas a vida é assim mesmo, seja onde for, cheia de desafios e o diferencial é que temos a Coragem de tentar esse dasafio, para muitos, completamente desconhecido, chamado Imigrar para o Canadá, basta a frieza do clima….

    :wink:  Bom Domingo

    em resposta a: O que está acontecendo com os entrevistados pelo Sr. Eddie? #32467
    mariangela
    Participante

    Erasmo

    Agora que percebi que voce apagou a minha mensagem do Tópico Contra a carta…..
    Será que voce poderia coloca-la de volta? Nem sempre os colegas acessam todos os tópicos e gostaria muito que ela também ficasse lá. Está havendo problema de espaço ou algo assim que impeça a permanecia dela lá também?
    Te agradeço muito enquanto usuário…

    Mariangela

    em resposta a: O que está acontecendo com os entrevistados pelo Sr. Eddie? #32466
    mariangela
    Participante

    Caro Erasmo

    Quero apenas lembrar que “essa entrevista ” não é uma qualquer e esse entrevistador é um “representante” do Serviço de Imigração do Québec que deve ter todas as qualificações necessárias para essa função. O que voce coloca acima são situaçoes do dia a dia, claro que elas acontecem em qualquer lugar do mundo. Agora meu amigo não podemos comparar coisas completamente distintas. Volto a repetir, estamos falando de um Programa de Imigração do Governo do Quebec, estamos falando de candidatos que submeteram um dossiê, analisado previamente, pré-selecionados, que foram em um escritório do Serviço de Imigração para serem “entrevistados”por profissionais altamente qualificados. Estamos falando de representantes de um país democrático, que deseja recrutar jovens Trabalhadores Qualifificados, que deve tratar qualquer candidato com no mínimo muita polidez . Lembrem-se que eles estão prestando um Serviço ao seu país e que estão sendo pagos Também pelas taxas que cobram aos candidatos, portanto vamos falar desse assunto e não de outros assuntos acima colocados como:  “passar a mão na cabeça, escola de alunos…”, afinal a entrevista não é uma escola de línguas estrangeiras, nem voce recebe pontos APENAS pelo dominio do frances e ingles, há todo uma ponderação nos pontos atribuídos. Enfim, eu particularmente sou muito exigente quanto aos meus direitos enquanto cidadã, não importa em que país.
    Mariangela

    em resposta a: Relatos entrevistas Recife 2008 #32457
    mariangela
    Participante

    Gente

    Tragam de volta entrevistadores desse nível, urgente.

    Mariangela

    em resposta a: Relatos de Entrevistas SP 2008 #32456
    mariangela
    Participante

    Gente

    Leiam esses relatos e comparem aos atuais. Algo está errado com a metodologia adotada pelo  Sr. Eddie.

    Mariangela

    em resposta a: Exames Médicos – 2008 #32038
    mariangela
    Participante

    Marina

    Qdo vc deu entrada na fase do FEDERAL?

    em resposta a: Novo Blog BRASIL-QUEBEC #31871
    mariangela
    Participante

    Gostei tb Thiago, parabens.
    Irei le-lo com frequencia.
    Boa sorte

    Mariangela

    em resposta a: Reportagem Canadá – Globo – Bom Dia Brasil 22/09/08 #31573
    mariangela
    Participante

    Gente

    Estava sem postar faz um bom tempo e não poderia deixar de aproveitar para:
    1 – Dizer que “odeio a REDE GLOBO” e faço parte de uma comunidade que tem esse nome bem como de outra que diz “leu na Veja azar o seu”;
    2 – Fiquei irada com a “visão ” unilateral da Globo, é claro que a reportagem foi encomendada, certamente que não pelo nosso governo, alguem falou que havia sido encomendado por “um governo idiota e estupido”, uma vez que a Globo é sempre “contra” o Governo atual. Escutem os “comentários” dos expertes da Globo, dá arrepios…
    3 – A Veja é do mesmo time da Globo;
    4 – Fiquei aliviada com os depoimentos desse tópico..
    Abraços

    Mariangela

    em resposta a: Mudanca de Endereco de Correspondencia – Consulado #29502
    mariangela
    Participante

    Felipe

    E a? Vc recebeu o pedido de passaporte?

    Mariangela

    em resposta a: CSQ – Entrevistados em Recife – Maio 2008 #29391
    mariangela
    Participante

    Pelo visto quem recebeu foi a galera de Salvador e de Recife?

    Mariangela

    em resposta a: Solicitação dos passaportes… Processo 2007 #29364
    mariangela
    Participante

    Hanton, Dani e Filhos

    Ufa, que bom.
    Estava preocupada, nunca mais vcs tinham postado.
    Felicidades e haja malas hem?
    Sucesso para vcs.

    Mariangela

    em resposta a: Relatos entrevistas Recife 2008 #29352
    mariangela
    Participante

    Oi galera

    Quem dos entrevistados em Recife ja recebeu o CSQ?
    Um casal amigo nosso esta ainda aguardando.
    Que demora hem?

    Mariangela

    em resposta a: Relatos entrevistas Recife 2008 #29349
    mariangela
    Participante

    Galera de Recife

    Quem ja recebeu o CSQ?
    Um casal amigo nosso continua esperando e preocupados com a demora.
    Todos ja receberam?

    Mariangela

    em resposta a: Relatos entrevistas Recife 2008 #28741
    mariangela
    Participante

    So dando mais info sobre as rodadas de entrevistas daqui de Recife.
    Dia 29, um amigo nosso fez pela manha e passou numa boa, o CSQ vai chegar via correio. Ele disse que 1 casal mais 1 outro rapaz fizeram antes dele e todos passaram.
    Todos os eleogios para o M. Leblanc eh pouco, el eh demais mesmo, segundo todos os entrevistados.
    Boa sorte gente.
    Mariangela

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 203 do total)