jonesmbt

Respostas no Fórum

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Indo para estudar primeiro …Jonesmbt #60122
    jonesmbt
    Participante

    Amigo,

    Primeiramente, muito obrigado por sua atenção. Creio também que quanto a ajuda do governo para Garderie seja apenas para Residentes.
    Porém pensei que na declaração do imposto de renda poderia ter uma restituição melhor dos valores, uma vez que minha esposa poderá receber o visto OPEN WORK.

    Quanto ao DEP, eu conversei direto com a escola, e é claro, o valor para estudantes estrangeiros é bem mais alto, porém é um valor até acessível.

    http://ecole-metiers-aerospatiale.csdm.ca/files/EtudiantEtranger.pdf

    E na lista de profissões em demanda, praticamente todos os diplomas estrangeiros Técnicos não são aceitos, apenas diplomas do Quebec.
    Assim como tb, diversos cursos superiores.

    Por isso minha vontade de cursar um DEP, além do que, por se um formação profissional direta como mecânica de aeronaves, veículos, o nível de francês é importante sim, mais não tanto importante quanto para estudo bem mais técnicos, com no caso de Engenharia ou áres ligadas a Saúde, que também possuem alta demanda.

    Minha dúvida seria de fazer um DEP de 1 ano, ou de 1,5 anos, pois cursando o de um ano e meio, poderia extender minha estada ai por mais 1 ano e meio, e trabalhar em um area de alta demanda, com isso me enquadraria para requisição de visto EXPERIENCE CLASS, fora que com o diploma do DEP do Quebec, já poderia pedir aplicação.

    Me parece ser um bom caminho, o que você pensa sobre isso?

    E mais uma vez, muito obrigado por sua ajuda.
    Espero em breve poder estar morando ai.

    em resposta a: Me apresentando… #60037
    jonesmbt
    Participante

    Amigos,

    Estou pretendendo ir para o Canadá tb, porém como tenho mulher e uma filha, pretendo ir primeiro e ficar ai por volta de um ano e meio a 2 anos estudando, para ver se minha família se adapta ao frio.
    Primeiro pretendia fazer um curso de francês por uns 6 meses para adequar a lingua, e depois cursar um DEP de 900 horas (1 ano)

    Se puder me ajudar, pois tenho uma dúvida que é:

    Com o status de permanente sei que o governo ajuda com a Garderie, mais no caso de visto de estudante, eu conseguirei reembolso de taxas pagas a garderies ou não?

    Obrigado desde já.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)