Me apresentando…

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Me apresentando…

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8479
      Giovana
      Participante

      Olá, me chamo Giovana, tenho 28 anos e acabo de chegar em Québec. Apesar de ter conseguido o CSQ no final de 2011, eu e meu marido viemos para cá com visto de trabalho, pois ele conseguiu uma oportunidade de emprego quando ainda morávamos no Brasil.
      Trabalho com PMO em uma empresa americana que possui filial no Canadá, por esse motivo vou tentar a transferência assim que terminar meu período de licença maternidade. Meu marido é analista de sistemas.
      Temos uma filha de 4 meses que se chama Marina, acredito que posso colaborar com várias informações a respeito de saúde e educação de crianças, pois estou passando pelo período de levar o bebê ao médico, conseguir garderie, etc.
      Sempre acompanhei as informações postadas no fórum, as quais foram (e ainda são)muito úteis para mim. Agora que estou aqui no Canadá acredito que posso ajudar com informações sobre o dia-a-dia e o processo de imigração.
      Abs!

    • #59414
      SANDROMS
      Participante

      Bem-vinda ao Quebec e à CBQ!

    • #59415
      Carlos_Santos
      Participante

      Seja bem vinda ao nosso forum Giovana.

      Obrigado pela boa vontade em contribuir ;-)

      Bom inicio de vida nova!

    • #60037
      jonesmbt
      Participante

      Amigos,

      Estou pretendendo ir para o Canadá tb, porém como tenho mulher e uma filha, pretendo ir primeiro e ficar ai por volta de um ano e meio a 2 anos estudando, para ver se minha família se adapta ao frio.
      Primeiro pretendia fazer um curso de francês por uns 6 meses para adequar a lingua, e depois cursar um DEP de 900 horas (1 ano)

      Se puder me ajudar, pois tenho uma dúvida que é:

      Com o status de permanente sei que o governo ajuda com a Garderie, mais no caso de visto de estudante, eu conseguirei reembolso de taxas pagas a garderies ou não?

      Obrigado desde já.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.