Indo para estudar primeiro …Jonesmbt

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Indo para estudar primeiro …Jonesmbt

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8527
      jonesmbt
      Participante

      Amigos,

      Eu já até postei esta dúvida, em outro tópico, me perdoem pois estou meio deslocado ainda, por não saber a categoria que caberia meu questionamento.
      Estou pretendendo ir para o Canadá tb, porém como tenho mulher e uma filha, pretendo ir primeiro e ficar ai por volta de um ano e meio a 2 anos estudando, para ver se minha família se adapta ao frio.
      Primeiro pretendia fazer um curso de francês por uns 6 meses para adequar a lingua, e depois cursar um DEP de 900 horas (1 ano)

      Se puder me ajudar, pois tenho uma dúvida que é:

      Com o status de permanente sei que o governo ajuda com a Garderie, mais no caso de visto de estudante, eu conseguirei reembolso de taxas pagas a garderies ou não?

      Obrigado desde já.

    • #60039
      SANDROMS
      Participante

      @jonesmbt wrote:

      Primeiro pretendia fazer um curso de francês por uns 6 meses para adequar a lingua, e depois cursar um DEP de 900 horas (1 ano)

      Se puder me ajudar, pois tenho uma dúvida que é:

      Com o status de permanente sei que o governo ajuda com a Garderie, mais no caso de visto de estudante, eu conseguirei reembolso de taxas pagas a garderies ou não?

      Obrigado desde já.

      Até que eu saiba o reembolso de Garderie é para cidadãos e residentes permanentes apenas.

      http://www4.gouv.qc.ca/FR/Portail/Citoyens/Evenements/DevenirParent/Pages/credt_frais_garde_enfan.aspx

      E DEP é segundo grau técnico, não sei se existe programa para estudantes internacionais no nível secundário. Talvez a melhor opção seja um AEC num college.

    • #60122
      jonesmbt
      Participante

      Amigo,

      Primeiramente, muito obrigado por sua atenção. Creio também que quanto a ajuda do governo para Garderie seja apenas para Residentes.
      Porém pensei que na declaração do imposto de renda poderia ter uma restituição melhor dos valores, uma vez que minha esposa poderá receber o visto OPEN WORK.

      Quanto ao DEP, eu conversei direto com a escola, e é claro, o valor para estudantes estrangeiros é bem mais alto, porém é um valor até acessível.

      http://ecole-metiers-aerospatiale.csdm.ca/files/EtudiantEtranger.pdf

      E na lista de profissões em demanda, praticamente todos os diplomas estrangeiros Técnicos não são aceitos, apenas diplomas do Quebec.
      Assim como tb, diversos cursos superiores.

      Por isso minha vontade de cursar um DEP, além do que, por se um formação profissional direta como mecânica de aeronaves, veículos, o nível de francês é importante sim, mais não tanto importante quanto para estudo bem mais técnicos, com no caso de Engenharia ou áres ligadas a Saúde, que também possuem alta demanda.

      Minha dúvida seria de fazer um DEP de 1 ano, ou de 1,5 anos, pois cursando o de um ano e meio, poderia extender minha estada ai por mais 1 ano e meio, e trabalhar em um area de alta demanda, com isso me enquadraria para requisição de visto EXPERIENCE CLASS, fora que com o diploma do DEP do Quebec, já poderia pedir aplicação.

      Me parece ser um bom caminho, o que você pensa sobre isso?

      E mais uma vez, muito obrigado por sua ajuda.
      Espero em breve poder estar morando ai.

    • #60144
      SANDROMS
      Participante

      Seu plano é consistente, mas cuidado com os detalhes. O processo de residente permanente não seria tão complicado e demorado, se você possível vir como estudante, obtendo de cara permissão de trabalho e ajudas sociais. Não é tão simples assim. O estudante estrangeiro paga mais caro exatamente pq não tem direito aos subsídios do governo.

      Eu realmente desconheço e sugiro que você mesmo pesquise:

      . visto de estudante + CAQ dá direito a reembolso da garderie ou mesmo inscrição em gardeires subvencionadas (a 7$)?

      . o que você chama de visto OPEN WORK acho que é apenas para quem conjuges de pessoas com visto de trabalho temporário, pelo que entendi você vem como estudante. Comece sua pesquisa por aqui: http://www.cic.gc.ca/english/helpcentre/answer.asp?q=199&t=17

      . é possível receber o retorno do gasto com garderia na declaracao de IR, mas para isso é preciso ter algumas pré-condições, não sei se estudante estrangeiro se encaixa nisso. – é bom ver no Revenue Quebec.

      Como disse é possível sim seguir o seu plano, mas você terá que investir bastante dinheiro pois as subvenções são na sua maioria para residentes e cidadãos apenas.

      Pesquise bem e vá postando o que você for descobrindo para ajudar os próximos.

    • #60172
      Carlos_Santos
      Participante

      seja bem vindo ao nosso forum Jonas.

      Separei o topico com sua questao pois misturando assuntos fica dificil achar depois as boas respostas nos topicos.

      Sugiro uma leitura das regras de uso do forum para melhor poder usar o nosso forum:

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/1/124.html

      Vir para estudar é uma boa idéia para uma futura imigracao, so que os custos devem ser bem medidos.

      O Fabricio (Fcelso) passou um ano aqui estudando e decidiu nao terminar o processo de imigracao. Os comentarios estao postados aqui no forum!

      Boa pesquisa!

    • #60176
      rafaelserial
      Participante

      Se você fizer um DEP de 1800 horas ou mais ou um DEC ou uma faculdade então você poderia imigrar de forma bem mais fácil através do PEQ (Programme de l’expérience québécoise). DEP de 900 horas não qualificaria…
      Fica a dica.
      Att,
      Rafael
      http://www.imigrar.com.br

    • #60324
      Giovana
      Participante

      Olá Jones,

      Pesquisei bastante sobre o assunto “Garderie” pois tenho uma bebê de 6 meses e preciso trabalhar.
      Eu e meu marido temos visto de trabalho, no entanto, apenas o meu é do tipo “Open Work” como você mesmo disse. No entanto, nenhum de nós dois tem direito ao reembolso de despesas, mas temos direito a garderie subvencionada pelo governo ($7). A parte difícil é encontrar uma vaga…

      Abs,

    • #60325
      Giovana
      Participante

      Olá Jones,

      Pesquisei bastante sobre o assunto “Garderie” pois tenho uma bebê de 6 meses e preciso trabalhar.
      Eu e meu marido temos visto de trabalho, no entanto, apenas o meu é do tipo “Open Work” como você mesmo disse. No entanto, nenhum de nós dois tem direito ao reembolso de despesas, mas temos direito a garderie subvencionada pelo governo ($7). A parte difícil é encontrar uma vaga…

      Abs,

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.