Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
javalangParticipante
Valeu pessoal, vou preencher os cursos em portugues mesmo.
javalangParticipanteFoi mais ou menos isso mesmo, acabei nem levando um modelo mas na que a empresa fez tinha meus dados, cargo, periodo que vou ficar de ferias, carimbos e assinatura do RH.
javalangParticipanteValeu, vi os links, minha duvida é como eu fico tendo superior sequencial e especialização. Se eu entendi corretamente, um Grade Majeur (sequencial 2 anos) e um Grade Mineur ou Certificat (especialização 1 ano e meio) juntos é considerado mesma coisa que uma graduação? Sendo assim, no teste online eu poderia marcar “Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 3 ou 4 ans”?
Obrigado.
javalangParticipanteMandei um email pro consulado sobre a questão do estudo e o curso sequencial é “Diplôme d’études postsecondaires techniques – 2 ans”.
Minha duvida agora é a especialização, se é levada em consideração ou não, não sei se é adiciona anos ao que ja tenho ou seria outro diploma mas pelo que eu entendi esse outro diploma teria que ser em outra area, a minha é a mesma area do sequencial, alguem saberia responder essas duvidas?Obrigado.
javalangParticipanteRespondendo ao Carlos, depois do segundo grau estudei 3 anos e meio (2 do sequencial mais 1,5 da especialização). A especialização tem 450h, vendo o arquivo que a Maira passou fiquei preocupado, posso ter ainda menos pontos que imaginei. Vou tentar me informar com alguma fonte oficial, alguem saberia algum email pra este tipo de dúvida?
Obrigado.
javalangParticipanteTambém acho que depende da vaga mas provavelmente sim.
javalangParticipanteConcordo com tudo e acho que o maior problema é o “jeitinho brasileiro” que muitos acham legal mas é so outro nome pra “quebrar regras passando por cima dos outros”. Uma vez um amigo colocou o carro numa vaga de deficiente pq não tinha mais vaga, falei e ele disse que colocou pq não tinha outra vaga e nem se importou. Outros amigos furam fila e dizem algo do tipo “não vou ficar te esperando” ou “vai ser rápido” e são pessoas com estudo e nas demais situações bem educadas. Ou seja, isso nunca vai mudar, acho q quem quer sair é pq não acredita mais nesse país, eu não acredito.
javalangParticipanteExato Felipe, eu sei que vc deve apresentar documentos pra provar as horas do frances mas o Fabio disse “colocar o nível que você vai ter no dia da entrevista” mas vc não poderia provar isso ja q vc realmente não tem, talvez tenha mas não hoje. A não ser que o comprovante de matricula do periodo que ainda será feito conte como prova.
Até mais.javalangParticipante@fabio75″;p=”7179 wrote:
Concordo com a Camila. Com relação ao francês, não há problema em dar uma “adiantada”, ou seja, colocar o nível que você vai ter no dia da entrevista, mas com relação ao diploma de nível superior, é melhor tê-lo já em mãos quando enviar a documentação.
Fiquei com duvida nesse adiantamento, pelo que li é necessario um documento comprovando suas horas de frances, como seria possivel um adiantamento se precisa desse documento?
Seria algo como, tenho X horas hoje mas como continuo em um curso terei Y horas no momento da entrevista, mas não tenho como provar isso hoje, não é?!Obrigado.
javalangParticipanteObrigado, sei q o processo federal é bem mais caro so me parece um esfoço gigantesco, de tempo principalmente, aprender uma nova lingua, digo aprender a ponto de quem vai lhe contratar não pensar algo do tipo “não vou contratar uma pessoa que não consegue nem se expressar corretamente”, nesse caso os que começam, vão pra la com um nível aceitavel mas não fluente. Não sei, talvez eu esteja olhando pelo lado negativo da coisa.
:twisted: -
AutorPosts