O que acham do meu perfil

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5884
      javalang
      Participante

      Olá a todos, gostaria de saber o que vocês acham do meu perfil. Tenho 27 anos, superior em informática (tipo sequencial), especialização em informática (lato-sensu), 3 anos e meio de experiência, inglês avançado e françês até aqui tenho 80h (1 semestre). Eu imaginei entrar no final do ano pois até lá eu teria 160h e com mais alguns meses pra entrevista teria perto de 240h, estudo em casa mas sem aula particular.
      O problema é que no teste no site eu não passo a não ser que tenha nível de francês intemédiário-avançado, sendo que eu teria um ano pra chegar la imaginando que a entrevista fosse em maio/junho de 2009.
      Voçês acham que se mandar posso ser eliminado sem passar pela entrevista?

      Obs.: Sequecial mais especialização seria “Diplôme d’études postsecondaires techniques – 2 ans” ou “… 3 ans” ou outro?

      Obrigado.

    • #29406
      Carlos_Santos
      Participante

      @javalang”;p=”23392 wrote:


      Voçês acham que se mandar posso ser eliminado sem passar pela entrevista?

      se vc nao passa no teste online nao passa na entrevista  :roll:

      @javalang”;p=”23392 wrote:

      .Obs.: Sequecial mais especialização seria “Diplôme d’études postsecondaires techniques – 2 ans” ou “… 3 ans” ou outro?

      mas afinal quantos anos vc fez depois do segundo grau contando os cursos mencionados ?

    • #29412
      canonmarques
      Participante

      javalang,

      Esto achando muito extranho você não ser aprovado…
      Verifique novamente se você não preencheu a avaliação online errado!!! Não creio que seu nível de escolaridade seja “Diplôme d’études postsecondaires techniques”, pois vc tem especialização!
      Mas o que o Luiz disse é verdade… “se vc nao passa no teste online nao passa na entrevista”
      Boa sorte de qualquer forma…

    • #29414
      maalbuquerque
      Participante

      Pelo que andei lendo, os cursos superiores seqüenciais não oferecem grau nem de bacharelado, nem de licenciatura, nem de tecnólogo. E as especializações só são aceitas se tiverem mais de 450 horas de formação.

      Segundo o Tableau Comparatif de Diplômes Brésiliens (baixar em PDF) seu nível provavelmente seria Técnico com 4 anos de formação + 8 de estudos primários, o que equivale no Canadá ao DES + 1 ano de técnico.

      E sobre o francês, coloque na avaliação online o nível que você terá quando da entrevista – e estude a valer!

      Bonnes chances
      Maira

    • #29426
      javalang
      Participante

      Respondendo ao Carlos, depois do segundo grau estudei 3 anos e meio (2 do sequencial mais 1,5 da especialização). A especialização tem 450h, vendo o arquivo que a Maira passou fiquei preocupado, posso ter ainda menos pontos que imaginei. Vou tentar me informar com alguma fonte oficial, alguem saberia algum email pra este tipo de dúvida?

      Obrigado.

    • #29460
      fabio75
      Participante

      C’est simple, mon ami. Estude francês para ter o nível necessário e passará.

    • #29476
      marcelomanzo
      Participante

      Eu creio que pode enviar a documentação sim!!! Capriche no Francês e vai ter sucesso.
      Dá uma olhada no comparativo de estudos, provavelmente você está preenchendo alguma informação errada.

      Aqui no Forum tem a planilha que o Felipe Antoniosi, fez é basicamente a planilha que eles utilizam para calcular seus pontos, lá você tem uma idéia ainda mais precisa!!!

    • #29490
      SANDROMS
      Participante

      Amigo java.lang.NullPointerException, :-)

      Fiz a entrevista com 240 horas e atingi o nível intermediário avançado e saí como F (francófono) no CSQ, 240 horas bem feitas é suficiente. Com nível menor que isso é complicado arranjar emprego lá (se bem que em montréal o inglês resolve bastante).

      Mande a papelada e se você estuda francês em casa é um boa fazer o teste da Aliança Francesa, que agora também vale como comprovação do francês, se você for bem no teste vá sem medo para a entrevista. Se não, você pode pedir um adiamento da entrevista (eu fiz isso por motivos particulares) e estude mais… Só não vá para entrevista se te falta pontos….

      Espero que ajude.

    • #30338
      javalang
      Participante

      Mandei um email pro consulado sobre a questão do estudo e o curso sequencial é “Diplôme d’études postsecondaires techniques – 2 ans”.
      Minha duvida agora é a especialização, se é levada em consideração ou não, não sei se é adiciona anos ao que ja tenho ou seria outro diploma mas pelo que eu entendi esse outro diploma teria que ser em outra area, a minha é a mesma area do sequencial, alguem saberia responder essas duvidas?

      Obrigado.

    • #30352
      Carlos_Santos
      Participante

      suas duvidas, na realidade é uma so nao ? :wink:

      veja a tabela de correlacao de estudos no Sistema québécois de ensino e
      A Educação no Quebec em poucas palavras

      boa sorte!

    • #30356
      javalang
      Participante

      Valeu, vi os links, minha duvida é como eu fico tendo superior sequencial e especialização. Se eu entendi corretamente, um Grade Majeur (sequencial 2 anos) e um Grade Mineur ou Certificat (especialização 1 ano e meio) juntos é considerado mesma coisa que uma graduação? Sendo assim, no teste online eu poderia marcar “Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 3 ou 4 ans”?

      Obrigado.

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.