Mando ou não?

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4684
      Felipewise
      Participante

      :?  :bshelp:   :?

      Alguém me dá uma luz, por favor? Carlos, se não for pedir demais, sua opinião vai ser muito apreciada.

      Os meus planos seriam esperar até julho porque até lá terei 150h de Francês (mas continuarei com as aulas) e estarei formado.
      Porém pensei em já mandar o meu dossier agora, com o contrato que tenho com a escola (estou fazendo aulas de francês individuais diárias) e a declaração da faculdade com previsão da formatura.

      Meu status:

      Graduação em Julho 2007
      100h de francês
      32 mêses de experiência comprovada na área (2 estágios remunerados tempo integgral + emprego atual)

      Então lá vai:

      Fiz o teste online mas não soube marcar a minha escolaridade: Para ter uma resposta precisa, qual opção eu deveria marcar?

      Marquei aquela opção antes curso técnico de 2 anos e Francês intermediário (a segunda bolinha, a primeira opção de intermediário) e passei, mas eu queria ter certeza que marco o mais correto possível para saber minha real possibilidade de mandar agora ou ter que esperar ateeeeeeé Julho…  :cry:

      Agradeço muito qualquer “LUZ” que alguém puder me dar…

      Abs.,

      Felipe

      Ps. Descobri os smiles!!

    • #14960
      Diogo
      Participante

      Felipe,

      pelo que entendi, vc vai encaminhar o processo sem cadastrar sua formação superior???
      por que se não tens o diploma em mãos, e normalmente não sai no mesmo dia de aula, talvez fique capenga o seu dossiê

      o ideal é enviar um e-mail pra BA perguntando se esse expediente de enviar uma declaração de previsão de formatura tem validade…  de qualquer modo, terás que apresentar o diploma na entrevista…

      independente disso, não sei se isso pode adiantar ou não o tempo do processo, pelo que sinto quanto ao meu, isso só mudaria o estágio da ansiedade que às vezes sinto…   ao invés de estar ansioso pra mandar o processo, ficaria pra mandar os comprovantes de escolaridade e francÊs… rsrs  

      ou seja…. NÃO SEI….      acho que não ajuda muito, mas em tempos de espera… só de conversar sobre o assunto, já facilita um cadinho… rs
      abraço…
      db

    • #14962
      jrsp
      Participante

      Olá!
      acho que vc deveria enviar no dia em que vc receber seu certificado de conclusão do nível superioir, pois, se enviar agora estará incompleto e corre o risco de ser enviado e incompleto na análise da documentação,
      este é meu conselho!

      Camila

    • #14963
      fabio75
      Participante

      Concordo com a Camila. Com relação ao francês, não há problema em dar uma “adiantada”, ou seja, colocar o nível que você vai ter no dia da entrevista, mas com relação ao diploma de nível superior, é melhor tê-lo já em mãos quando enviar a documentação.

    • #14965
      lfantoniosi
      Participante

      Felipe, no meu caso eu esperei a colação de grau e mandei junto o certificado de conclusão do curso + o recibo do pedido do diploma (que leva 5 meses, um absurdo), quando eu for chamado para a entrevista, vou enviar o meu diploma, pois a mesma não será antes de agosto.

      Agora, vale mandar um email para la, pois o que vc tem é apenas um certificado de intenção de terminar o curso. Só eles poderão te responder isso.

    • #14966
      Felipewise
      Participante

      :)

      Vários comentários interessantes!
      Segui o conselho e mandei um e-mail para Buenos Aires!

      Quando eu receber a resposta eu colo aqui!

      Valeu mesmo pelas msgs!

      Abs.,

      Felipe

    • #14967
      viniciusmarc
      Participante

      Felipão,

      se vc não estiver no limite de idade, pra que tanta pressa, estamos praticamente em abril, faltam so 3 meses. eu esperaria.

      marcus

    • #14969
      AleBHZ
      Participante

      Tb acho prudente você esperar um pouco para poder levar, pelo menos, a declaração de conclusão de curso, que atesta que o diploma já foi solicitado e que está sendo produzido.
      O problema de mandar antes (ou seja, sem os requisitos) é correr o risco do seu pedido ser indeferido por causa disto.
      Vamos ver o que Buenos Aires tem a dizer.

      Abraços,

    • #14971
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Felipe,

      ja li que vc tomou a melhor decisão: mandar um email para Buenos AIres!   :wink:

      @Felipewise”;p=”7171 wrote:

      :?  :bshelp:   :?

      Alguém me dá uma luz, por favor? Carlos, se não for pedir demais, sua opinião vai ser muito apreciada.

      obrigado pela confiança, mas vc foi mais rapido que minha capacidade em dar a resposta!  :lol:

      Porém veja quantas respostas vc teve!!!   :D  não precisava nem mencionar meu nome, sempre que vejo algo que possa contribuir eu o faço!  :)

      @Felipewise”;p=”7171 wrote:

      Os meus planos seriam esperar até julho porque até lá terei 150h de Francês (mas continuarei com as aulas) e estarei formado.
      Porém pensei em já mandar o meu dossier agora, com o contrato que tenho com a escola (estou fazendo aulas de francês individuais diárias) e a declaração da faculdade com previsão da formatura.

      eu acho isso bem sensato!  evitara ter surpresas e melhor até, vc tera todas mais tranquilidade e menos angustias pois “irei para a entrevista ou nao?” “sera que fui reprovado direto?” etc…

      claro que uma resposta do BIQ sera a melhor resposta…. mas o teste online serve justamente para isso, ou pelo menos servia…  :x

      @Felipewise”;p=”7171 wrote:

      Fiz o teste online mas não soube marcar a minha escolaridade: Para ter uma resposta precisa, qual opção eu deveria marcar?…Marquei aquela opção antes curso técnico de 2 anos e Francês intermediário (a segunda bolinha, a primeira opção de intermediário) e passei, mas eu queria ter certeza que marco o mais correto possível para saber minha real possibilidade de mandar agora ou ter que esperar ateeeeeeé Julho…  :cry:

      veja o numero de anos de estudo que vc fez sem contar os da universidade, claro! pois vc não é graduado até obter o diploma, ou o protocolo dele….

      até la vc é técnico em alguma coisa…..  e o que facilita é ver tal quantidade de anos feitos….

      Como disse o Marcus, acho que vc deveria ter pressa…. faça com calma e com tranquilidade, mais tempo so vai te ajudar com o francês, com as dicas dos colegas que irão fazer antes este processo e divulga-las, tenho certeza disso, e você ira mais confiante!

      Boa sorte  na sua decisão final! :wink:

    • #14990
      babi
      Participante

      Felipe,

      entendo sua ansiedade, também estou passando por isto. Eu e meu marido iremos enviar nossa documentação em julho pelo mesmo motivo seu. Meu marido já tem dois anos que está com a monografia parada, só faltando apresentá-la para obter o diploma. Precisou de um motivo muito forte, como o Quebec, para ele parar de pensar só em trabalho e este semestre está refazendo a monografia para se formar no meio do ano.
      Não aguento esperar, mas avaliamos que seria mais seguro.
      Estou procurando ter calma e tranquilidade, e te aconselho o mesmo.

      Abraço,

      Bárbara

    • #15008
      Felipewise
      Participante

      Ei Carlos,

      Realmente tive muito mais opiniões do que imaginava! Como é valiosa essa disposição que o pessoal do fórum tem!

      Penso que o mais difícil nesse projeto é controlar a ansiedade… aprender francês, escolher a cidade etc etc etc é bem mais fácil!

      Se eu aguardar, não vejo nenhum requisito que possa me desfavorecer, além do mais, já espero desde agosto do ano passado por isso, não há porque atropelar os bois e mandar o dossier agora… A não ser que eu receba uma ótima resposta do BIQ hehehehe

      Brigadão mesmo a todo mundo que deixou uma mensagem aqui!

      Falando em passar o tempo, vou abrir um tópico para oficializar nosso Happy Hour pós-palestra (BH)!!

      Bárbara, vamos manter contato aqui no fórum já que nossos processos devem correr em pararelo (entrada em Julho).

      Abs.,

      Felipe

    • #15044
      Carlos_Santos
      Participante

      Boa sorte então Felipe! :wink:

      abraços

    • #15544
      Felipewise
      Participante

      Gente, segue abaixo a resposta da Sra. Lucy…

      Realmente terei q esperar até junho/julho… :weep:

      Mas de qualquer forma, pelo menos, já estamos no meio de Abril…. Contagem regrassiva!

      ==========================================================

      Caro Felipe

      Para efeitos de seleção, somente são considerados os cursos JÁ CONCLUÍDOS.
      Portanto, é mais aconselhável que você finalize seu curso universitário e posteriormente se postule para o nosso programa de imigração uma vez que ele estará aberto nos próximos anos.

      Atenciosamente

      Lucy Françozo de Almeida
      Escritório de Quebec na Argentina
      Edifício Laminar Plaza
      Ing. Butty 240  3 Andar
      (C1001AFB) Buenos Aires
      Telefone: (54 11) 4343-2033
      Fax: (54 11) 4343-2122
      E-mail: qc.bresil@mri.gouv.qc.ca
      Site web: http://www.imigracao-quebec.ca
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca

    • #15545
      Diogo
      Participante

      tá quase!!!
      rs

      boa sorte
      db

    • #15567
      Carlos_Santos
      Participante

      nada como uma resposta oficial   :wink:

      boa sorte Felipe!

    • #23439
      javalang
      Participante

      @fabio75″;p=”7179 wrote:

      Concordo com a Camila. Com relação ao francês, não há problema em dar uma “adiantada”, ou seja, colocar o nível que você vai ter no dia da entrevista, mas com relação ao diploma de nível superior, é melhor tê-lo já em mãos quando enviar a documentação.

      Fiquei com duvida nesse adiantamento, pelo que li é necessario um documento comprovando suas horas de frances, como seria possivel um adiantamento se precisa desse documento?
      Seria algo como, tenho X horas hoje mas como continuo em um curso terei Y horas no momento da entrevista, mas não tenho como provar isso hoje, não é?!

      Obrigado.

    • #23459
      Felipewise
      Participante

      Oi Javalang,

      Interessante vc ter postado nesse topico, lembrei da epoca quando postei a pergunta aqui na comunidade!
      Eu estava com uma ansiedade enoooorme, nao aguentava mais esperar a danada da formatura pra poder enviar meu dossier hehehehe Mas o tempo passou muito rapido, olha so!

      Voce tem aula com professor particular ou escola de frances?

      Se for escola, vc pede uma declaracao de quantas horas ja foram cursadas e o comprovante de matricula… voce pode, por exemplo, mandar o comprovante de matricula atual e o do primeiro semestre de 2008.

      Se for professor acho que fica mais complicado.

      De qualquer forma, eu acredito que voce so pode contar com a pontuacao do seu nivel de frances no momento do envio. Esses comprovantes futuros seriam so para mostrar que vc continua estudando frances… nao acho legal vc estimar como estara seu frances…

      abs.

    • #23463
      javalang
      Participante

      Exato Felipe, eu sei que vc deve apresentar documentos pra provar as horas do frances mas o Fabio disse “colocar o nível que você vai ter no dia da entrevista” mas vc não poderia provar isso ja q vc realmente não tem, talvez tenha mas não hoje. A não ser que o comprovante de matricula do periodo que ainda será feito conte como prova.
      Até mais.

    • #23464
      Felipewise
      Participante

      Nao tenho certeza, mas acredito que o comprovante de matricula de um curso que ainda nao foi feito nao entra no calculo.

    • #23491
      nakhatealokalokimm
      Participante

      felipe,

      boa tarde, por acaso vc eh do rio?

      valeu,
      alok

    • #23493
      Felipewise
      Participante

      Ei Alok,
      Eu sou de BH, pq?

    • #23538
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Fala Felipe,

      Imaginei que vc erado RJ, pois parece pacas com um cara.

      Muito parecido.

      ok….

      valeu,
      alok

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.