Iceman

Respostas no Fórum

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Quanto levar? #26857
    Iceman
    Participante

    É claro que fazer uma reserva para se sustentar o maior tempo possível é importante, mas também não creio que tenhamos que ficar só preocupando com juntar, juntar e juntar. Se ficarmos assim acho que nunca sairemos daqui, pois sempre teremos a preocupação de o dinheiro não dar. Para mim o importante é fazer um bom projeto de imigração, juntar uma boa grana para poder viver enquanto não consigo emprego e ‘sebo nas canelas’. Nossa, essa é velha! Se chegarmos bem preparados, com um bom francês e bom histórico de trabalho dá para arranjar um emprego nos três primeiros meses, não? Creio que sim.

    Neto

    em resposta a: Alguém está indo sozinho??? #26776
    Iceman
    Participante

    Fábio,
    Muito legal suas histórias, rapaz. Bom ver isso ainda mais para uma pessoa como eu que está iniciando o processo.
    Sucesso aí.

    Neto

    em resposta a: Quanto levar? #26774
    Iceman
    Participante

    Daniel,
    Eu estou trabalhando mesmo com mais que isso. Só quis saber uma referência para ter noção. Muito obrigado pela ajuda.

    Carlos,
    Valeu demais. Essa postagem do Yuri foi muito legal. Me deu uma tranquilidade enorme, pois não tenho a menor frescura de morar em um lugar simples no começo. Pelo contrário, é isso mesmo que quero fazer. De qualquer forma, tenho sim um bom francês. Estudei durante três anos. Só preciso dar uma treinada no ouvido para me acostumar com o sotaque daí e melhorar minha escrita que ficarei bem na fita. E para isso terei todo o tempo do processo.
    Obrigado mesmo a todos vocês pela boa vontade.

    Neto

    em resposta a: Quanto levar? #26747
    Iceman
    Participante

    Ô Felipe,
    Já valeu bem. Deu para dar uma iluminada nas idéias. Mas o que eu gostaria mesmo de saber é um valor de referência para termos no bolso para levar para lá, após todo o processo ter se acabado. Nessas comunidades a galera considera sempre os custos do processo. Isso é uma coisa mais ou menos fixa, com valores já determinados ou quase. Minha dúvida e de um monte de gente com quem conheci é quanto se deve ter no mínimo para começar a vida lá. Bem mais ou menos mesmo, tipo ‘você deve levar R$ 5.000 ou 10.000 ou 20.000’. Só um valor de referência par que possamos colocar no planejamento do processo. Creio qeu o valor mínimo pedido por eles lá, uns 2.600 dólares canadenses é meio pouco, não?
    De qualquer forma BRIGADÃO PELA BOA VONTADE!

    Neto

    em resposta a: Balanço da Imigração: Valeu a pena Imigrar ? #26732
    Iceman
    Participante

    * Postagem movida para tópico em separado *

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)