Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
20 de fevereiro de 2008 às 00:19 em resposta a: Imigração para o Canadá – reportagem do Jornal Nacional #25663herondanielParticipante
Acho que o pessoal que esta revoltado com os imigrantes ilegais estao com um certo ciumes, ciumes de apesar de fazermos as coisas pelo caminho correto os imi ilegais conseguem mais rapido, e ca pra nos, sem problemas e as vezes se dao ate melhor, ja fui no canada e passei 2 meses em montreal(estudando), voltei e estou planejando voltar com o visto de imigracao, ser ilegal eh uma opção,sim. Eh uma pena, mas acho que alem de não ter nada a ver com o forum, nao acho tambem que suja a comunidade brasileira no canada, alias, voces tao se achando muito, pq a comunidade brasileira e bem pequena comparada a outras e sem expressao.. essa eh a verdade. pra eles nao somos ruim nem bom, apenas + unsss.
herondanielParticipanteSobre o tópico, recebi a seguinte resposta…. ainda tenho dúvidas…
“Bonjour,
No seu caso esclarecemos o seguinte:– é aconselhável apresentar o pedido de imigração com toda a família;
– tanto o requerente principal como seus acompanhantes têm até um ano, depois de realizado o exame médico, para entrar no Quebec;
– caso o requerente principal queira instalar-se no Quebec para depois receber sua família, é conveniente que tanto seu cônjuge como seus filhos, se for o caso, sejam mencionados na Solicitação de Certificado de Seleção do Quebec e que passem pelo exame médico solicitado pelo Consulado do Canadá para que possam ser apadrinhados posteriormente;
– uma vez no Quebec, o imigrante pode solicitar o reagrupamento familiar imediatamente após sua chegada, através do programa de apadrinhamento (http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/es/inmigrar-instalarse/padrinos-apadrinados/informarse-apadrinar/index.html)”
herondanielParticipantePedroMarques , resposta mais coerente com o objetivo do forum… parabens!
4 de julho de 2007 às 12:46 em resposta a: Canadá Direto do dia 29/06/07 – vale a pena ouvir! #18197herondanielParticipanteAs vezes tem coisas que pesam bastante como o próprio ego, já escutei um colega que voltou e disse que quem tem a vida boa no brasil ,carro, casa e um salário bom não deveria nem tentar… ele era de uma familia importante no interior de sampa e chegou no canadá se sentindo + um..o que é na verdade. as pessoa não olhavam para ele com respeito e admiração que ele era acostumado na cidade onde morava.. só isso… imaginem, ele voltou reclamando do canadá.
Brincadeira,né? mas isso é bem comum porque as pessoas que tem condições intelectuais e financeiras para imigrar, são geralmente que classe média alta no brasil e chega lá quer começar de onde parou aqui.. o que é impossível..
só pra refletir.
Heron Daniel
3 de julho de 2007 às 17:12 em resposta a: Canadá Direto do dia 29/06/07 – vale a pena ouvir! #18156herondanielParticipanteAcho que quando a pessoa imigra e fica com a cabeça aqui não consegue prosperar, é como namorar com alguem gostando de outra(o), simplismente acho que deve-se esquecer do Brasil por algum tempo e vestir a camisa, claro que o Brasil ainda vai ter coisas boas como povo e comida e a própria terra (Praias) mas se for pensando nisso não dá certo, é namorar com o canadá gostando do brasil.
Minha Opinião
Heron Daniel
herondanielParticipanteMas depois de revalidar seu diploma (engenheiros) e/ou entrar em uma graduação. como o mercado nos olharia? alguém tem a experiência em saber se o mercado (me parece um pouco xenófobo) nos aceitariam bem? ou deveriamos encarar o mercado como outro Difícil / Médio / fácil obstáculo? alguém já passou por isso? ou tem dados atuais? sei que o mercado tem vags pelos sites de emprego, mas se vocês olharem em um CATHO aqui, tambem vão “ver” muitas vags para qualquer coisa.
8O
herondanielParticipanteMas terminando uma faculdade mesmo lá, não é preciso entrar na ordem dos engenheiros? e no caso de um mestrado adiantaria os estudos ?
herondanielParticipanteÈ mais rápido tentar validar o diploma ou fazer novamente a graduação (com aproveitamento)??
herondanielParticipanteO pessoal, para voces que estão pensando em fazer a graduação por lá, já tem planos para se manter por lá¿ porque é um ponto bem importante sabendo que serão 2 anos.
Já que eu toquei neste ponto qual seria o processo mais rápido ,então¿
herondanielParticipanteQual a relação entre o processo de validação do diploma e exame da ordem de engenharia? um é processo do outro? são processos diferentes? podem ser feito tanto juntos como separados? o que cada um representa a nível de empregabilidade? e como chegar em cada um… aff…. é muita coisa né? por favor se outros tópicos forem citados deixar o link! é meio complicado achar alguns… obrigado
:?:
Heron Daniel
Projeto Quebec 2009herondanielParticipanteAmorim voce iniciou o processo daqui¿ e qual etapa tem que ser presencial¿ o contato foi por carta ou por mail¿
herondanielParticipanteCarlos por favor post o link do comentário de Normando citado
Veja o depoimento do Normando aqui no fórum, e a vontade dele em ter reconhecido o seu título de engenheiro, e mesmo tendo feito um mestrado lá!
Valeu!
Heron Daniel
Projeto Quebec 2009herondanielParticipanteSerá o mestrado um meio de reconhecer o diploma? e seria mais fácil (conseguir um mestrado do que a série de burocracias e testes da ordem)??
herondanielParticipanteEntão a sugestão seria ir com a cara e coragem? sem base alguma para as crianças ( tipo curso ou ate mesmo em casa tentar alguma coisa) que elas aprende e dão conta. Claro que com aquele apoio de familia e tal…
herondanielParticipanteAguem tem algum método, ou simplesmente “deixa rolar”, acho que pode dar um problema na criança esse tal “deixa rolar” :cry: , não? talvez aos poucos, não sei. Quem tem experiência própria!? afinal é uma realfabetização. E como fica o ano letivo? perderiam o ano tentando se adaptar ao idioma?
-
AutorPosts