Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
FerrariParticipante
@Dri_Torres”;p=”3860 wrote:
[align=justify]Olá Sílvio,
Para montar um negócio o processo é outro, completamente diferente e não tem nada a ver com o processo por Québec, inclusive nem francês é muito exigido. Leia Gens d’Affaires.
Se tiver uma oferta de emprego válida você receberá alguns pontos por isso e pode então facilitar a sua aprovação, mas o processo é todo baseado na soma de pontos, não adianta ganhar este pontos mas perder em outros quesitos e no final não conseguir a soma mínima. Leia os materiais indicados neste tópico para conhecer mais o processo dos pontos.
Verifique nestes mesmos documentos e no nosso Passo a Passo do Processo de Imigração se a profissão de Engenheiro Agrônomo é uma profissão em demanda para desta forma obter masi pontos no processo.
Agora, se decidir em fazer o processo por Québec, Federal, esperar se formar no MBA, desistir do MBA e aplicar logo são atitudes que somente você poderá saber se serão válidas.
Abraços,[/align]
Olá, Adriana!
Muito obrigado pelas informações.FerrariParticipanteBoa tarde, pessoal.
Depois de ler com atenção vários textos em diversos Fóruns, vejo que os critérios de seleção tornaram-se mais….. complexos. No meu caso, especificamente, somente em 2008 terei concluído o MBA – FGV- Gestão Empresarial, quando terei 38 anos. Minha esposa é contadora formada, e tem a mesma idade, mas não tem MBA, nem fará também.
Além do critério conhecimento de línguas francesa e inglesa, vejo que caso tenha uma oferta real de emprego será mais fácil a aprovação do processo.
Porém, pergunto : como Engenheiro Agrônomo, vou ter mais chances na avaliação, baseado nessas informações? Caso opte por “montar ” um negócio em Quebéc, sabendo do valor exigido de U$ 300.000,00 ( canadenses), será mais fácil a aprovação? Será melhor optar direto pelo Processo Federal??Caso alguém puder ajudar a responder, eu agradeço.
Saudações
Silvio Ferrari
28 de dezembro de 2006 às 13:37 em resposta a: Diferenças entre imigrar pelo Federal e por Quebec #11767FerrariParticipanteBem, pessoal eu li uma série de artigos dentro do próprio Site e verifiquei que existem diferenças entre o processo via Quebéc ou Federal. A minha dúvida é a seguinte: termino o MBA da FGV no início de 2008 e estarei com 39 anos, por isso adianta entrar com o processo ainda em 2007 ou será melhor aguardar o término do curso??? A restrição com relação à idade vale também para quem quer montar um negócio próprio, como eu minha esposa queremos??Ela é contadora, tem a mesma idade que tenho, mas não tem especialização.
Se alguém puder me ajudar nas respsotas, agradeço.Saudações
Silvio Ferrari
FerrariParticipanteOlá, pessoal !
Meu nome é Silvio Ferrari, sou Engº Agrº e tenho 37 anos.Também estou providenciando a documentação para iniciar um novo desafio em Quebéc.
Como ainda não iniciei o processo, ficarei muito grato se receber informações que auxiliem no processo, bem como sobre o mercado de tarbalho na minha área.Atenciosamente
Silvio Ferrari
-
AutorPosts