Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
fedinizParticipante
Obrigada pelas dicas.
23 de julho de 2009 às 15:51 em resposta a: Já consegui minha carteira de residente permanente! AJUDA!!! #36122fedinizParticipanteAh, deve ser mesmo que o colega falou acima. O que não vale nem a pena solicitar é a carte d’assurance maladie, pois me falaram que ela perde validade após 6 meses fora da provincia.
Como não irei residir aqui nos proximos anos, não me aconselharam solicitar e soemnte fazer isso quando resolver me instalar por um período maior.
Abraços23 de julho de 2009 às 04:50 em resposta a: Help! Indo em janeiro como mochileiro, como proceder? #36120fedinizParticipanteComo mochileira vou te dar uma sugestão.
Não existem hospedagens realmente baratas no CA pela experiencia que estou tendo aqui e nem dá p deixar nada p ultima hora pq senão se ferra. Estpu até agora sem hospedagem em Montreal (atualmente estou em Ottawa) pq deixei p ultima hora, então as poucas opções baratas estão lotadas. Conselho: reserve, mesmo não sendo um coisa habital p mochileiro.
Quanto a comer não se preocupe, pois tem muitas e excelentes opções baratíssimas, se vc gosta d experimentar comidas exoticas, em restaurantes pequenos e sem luxo ou mesmo comida de rua.
Programe-se p pagar minimo de 22,00 dolares em quartos compartilhados de albergues e reservado com bastante antecedencia.23 de julho de 2009 às 04:20 em resposta a: Já consegui minha carteira de residente permanente! AJUDA!!! #36119fedinizParticipanteGente, estou em uma situação semelhante, pois fui chamada p assumir uma vaga de um concurso e só poderei retornar após 3 anos.
No site do governo diz q vc precisa estar no Canadá, pelo menos 2 anos dentro de 5 p renovar seu status de residente permanente.“Pour conserver votre statut de résident permanent, vous devez résider au Canada pendant au moins deux années dans une période de cinq ans.”
fedinizParticipanteOlá gente,
Como pensei, não se aplicam a residentes permanentes.Tous les candidats
* doivent être référés, et leur candidature obligatoirement proposée par un professeur ou un chercheur de l’UQAM;
* ne doivent pas avoir déjà obtenu une bourse d’excellence pour étudiant étranger;
* ne doivent pas avoir présenté d’autre demande la même année à l’un ou l’autre des trois volets du programme;
* ne doivent pas être citoyens canadiens, ni résidents permanents du Canada;
* ne doivent pas avoir présenté une demande de résidence permanente en vertu des lois canadiennes de l’immigration.Boa sorte aos candidatos
fedinizParticipanteÉ importante questionar se uma vez sendo residente permanente o estudante pode concorrer.
Na mensagem original fala-se de estudantes estrangeiros, categoria da qual os imigrantes que entram no país como residentes não faz parte, já que somos classificados como candidatos quebequois pelas universidades.fedinizParticipanteOlá! Obrigada pelas ótimas dicas!
Vou tentar pelo tel dos EUA p ver se tenho exito.
BjosfedinizParticipanteDri,
Por acaso vc teria o telefone da TAM no EUA? Fiz a simulação em loja da TAM hoje q tive a mesma triste contatação do Felipe.
Obrigada!
Fernanda
fedinizParticipanteOlá Pessoal
Tem uma série quebequois, estilo Friends, q se chama Catherine. É muito engraçada, retrata a vida de algumas solteironas e de um casal q luta p engravidar. O sotaque dos atores é fortíssimo. Para ter um idéia a série passa na frança com legenda em francês, como de estivesse em outra língua… Infelizmente as vezes q eu assisti não tinha opção de legendas em português, então é mais p quem já consegue ler em francês com uma certa rapidez.
Abraços,
Fernanda
27 de maio de 2008 às 16:28 em resposta a: Resultado da prova da ordem dos dentistas – Quebec #29447fedinizParticipanteOlá danisergio!
Nossa, te agradecerei muito se fizeres esta gentileza. Meu e-mail é fediniz1@gmail.com.
Um grande abraço!26 de maio de 2008 às 14:21 em resposta a: Resultado da prova da ordem dos dentistas – Quebec #29420fedinizParticipanteOlá Jr!
Nossa q excelente contribuição qnto a validação de diploma de odontologia. Tenho um irmão q está terminando o curso e gostaria muito q ele imigrasse tb, pois somos muito apegados, mas a questão de ser considerada um profissão quase impossível de se validar o desestimula.
Vou indicar esta leitura p ele.
Só uma curiosidade: depois de qnto tempo vc chegou nessa fase de prova? vc chegou a cursar disciplinas e estágios antes disso?
Se houver outro tópico onde vc explica melhor o processo como um todo, me indica por favor.
Parabéns pela iniciativa em compartilhar informações e por já está adiantado em uma conquista considerada pr muitos como impossível… nada é impossível quando há esforço!Abraços
26 de maio de 2008 às 14:16 em resposta a: Resultado da prova da ordem dos dentistas – Quebec #29419fedinizParticipanteOlá Jr!
Nossa q excelente contribuição qnto a validação de diploma de odontologia. Tenho um irmão q está terminando o curso e gostaria muito q ele imigrasse tb, pois somos muito apegados, mas a questão de ser considerada um profissão quase impossível de se validar o desestimula.
Vou indicar esta leitura p ele.
Só uma curiosidade: depois de qnto tempo vc chegou nessa fase de prova? vc chegou a cursar disciplinas e estágios antes disso?
Se houver outro tópico onde vc explica melhor o processo como um todo, me indica por favor.
Parabéns pela iniciativa em compartilhar informações e por já está adiantado em uma conquista considerada pr muitos como impossível… nada é impossível quando há esforço!Abraços
fedinizParticipanteAgradeço todas as contribuições da comunidade!
Fernanda
fedinizParticipanteAhh
Não nos foi questionado absolutamente rien en anglais! Somente o nosso nível, que respondemos em francês.fedinizParticipanteEntrevista 01/05/08
Aprovados, mas sem CSQ na mão, como já prevíamos…
JULIO Demandante principal: Bacharel em Turusmo, MBA em administração, genrente de banco, 5 anos de experiencia como bancário.
FERNANDA: Fisioterapeuta, mestre, 4 anos de experiencia como pesquisadora e professora de faculdades.
Gente se eu pudesse dizer uma coisa que gostaria de ter ouvido e acreditado antes da entrevista é que se a pessoa se prepara é simplesmente FACíLIMO PASSAR!
Nossa entrevista correu como uma conversa informal, estava marcada p 12:00, mas esperamos meia hora p entrar. Durou 1 hora e 20 minutos, direcionada equitativamente para os dois
Inicialmente ele conferiu os documentos de um e de outro, e no meio da conversa Julio falou alguma coisa sobre o Quebec e mostrou umas fotos… nós trés passamos meia hora conversando banalidades sobre as fotos, e tinha uma foto nossa em Machu Picchu e ele se descontraiu e a conversa se desviou de vez… totalmente informal
Depois ele passou para o mercado de trabalho e nessa hora me pareceu mais um aconselhamento profissional… ele corrigiu nossos CV’s, elogiou muito nossas qualificações e deu milhões de dicas sobre o que poderíamos fazer p nos destacar em entrevistas de emprego.
Falei tudo sobre a validação da minha profissão, falei que iria iniciar ainda no Brasil, mas q não tinha feita nenhuma providencia ainda, esperando o resultado da entrevista e ele me perguntou o que faria antes da validação…. tinha me preparado com outras possibilidades de emprego a as demonstrei.
Julio levou algumas ofertas com muitas exigências e outras mais básicas, como por exemplo de caixa, já q ele tinha experiencia do inicio da carreira do banco, mas ele disse que ele poderia começar logo do meio do caminho e tentar entrar logo em um banco ou uma carreira administrativa em hotéis, pois tinha possibilidades de crescimento.
Levamos um projeto p lá de básico, simplíssimo até, comparado aos que leio dos relatos dos colegas das comunidades, mas mesmo assim ele elogiou a organização. Não mostramos exatamente nada sobre as pesquisas da cidade, gastos, planilhas de custos… ele não parecia muito interessado em nada disso, e nem coube na conversa esta discussão, ele somente perguntou a cidade de escolha.
Vale salientar que estávamos muito nervosos no inicio e fizemos uma certa bagunça de papeis na mesa dele. Não entendi algumas coisas, mas ele as repete com muita paciência e gentileza.Dicas:
* Primeiro que ele é um doce d pessoa, disposta a te valorizar e não o contrário;
* Não se apavorem se não entenderem o que ele fala, é muito claro o seu francês, além do que ele repete a exaustão se perceber q vc não compreendeu, sem grandes prejuízos;
* Nós cometemos erros no discurso, mas apesar de eu quase ter um troço com os erros q Julio cometia e ele com meus erros tb, ele disse que era fácil de nos compreender;
* Não se preocupem em fazer projetos enormes, pois ele é bastante objetivo e vc não mostra 20% do que leva;
* Foram MUITíSSIMO VALORIZADAS as informações sobre MERCADO DE TRABALHO e VALIDAÇÃO;
* Anotem as dicas dadas, pois ele chegou a indicar empresas p Julio procurar em solo canadense;
* Se tiverem fotos de viagem pelo Quebec levem! Isso descontrai completamente a conversa, pois ele adora falar sobre isso… e como fala.Mais uma coisa
M. Leblanc chegou a comentar conosco que havia reprovado algumas pessoas nessa rodada, mas que os comunicou que ficaria na cidade por 15 dias e que se eles quisessem voltar mais preparados ele receberia.
Falou com p pessoas preparadas o Quebec esta de portas abertas!
Pode tamanha gentileza? Tem que estar muito desorientado e despreparado p ser recusado!Boa preparação!
Boa sorte a todos! Bjos!
Fernanda
-
AutorPosts